Mundo

Trump reconhece oposicionista Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela

Durante dia de manifestações na Venezuela, Juan Guaidó se declarou como presidente em exercício.
23/01/2019, 17h07

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu nesta quarta-feira o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, como presidente interino do país. Em comunicado, Trump afirma que, fazendo uso de seu posto “legítimo” eleito pelo povo venezuelano, a Assembleia Nacional invocou a Constituição local para declarar o presidente Nicolás Maduro como “ilegítimo”, o que deixaria a presidência vaga. “O povo da Venezuela tem se pronunciado de modo corajoso contra Maduro e seu regime e exigido liberdade e o Estado de Direito”, afirma a nota da Casa Branca.

Trump afirma que continuará a usar “todo o peso do poder econômico e diplomático dos Estados Unidos para pressionar pela restauração da democracia venezuelana”. Ele diz ainda que encoraja outros governos do Hemisfério Ocidental a reconhecer Guaidó como presidente interino e trabalhar de modo construtivo com eles em apoio aos esforços do parlamentar para “restaurar a legitimidade constitucional”.

“Nós continuamos a considerar o ilegítimo regime de Maduro como diretamente responsável por quaisquer ameaças que possam se apresentar à segurança do povo venezuelano”, afirma Trump. A nota termina citando declaração anterior do próprio Gaidó, segundo a qual a “violência é a arma do usurpador” e há apenas uma ação clara a ser feita: “seguirmos unidos e firmes por uma Venezuela democrática e livre”.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Luta em Goiânia: 12 lugares para praticar artes marciais

Procurando um bom lugar para praticar luta em Goiânia? A capital conta com diversas academias e dojôs que oferecem diferentes modalidades de artes marciais.
23/01/2019, 17h09

As artes marciais ganham cada vez mais adeptos, uma vez que trazem inúmeros benefícios para seus praticantes. Além de garantirem condicionamento físico e melhora na qualidade de vida, ainda é possível aprender bons métodos de defesa pessoal com as várias modalidades que se encontram à disposição. Portanto, se você está em busca de uma boa academia ou dojô para praticar luta em Goiânia, podemos te ajudar!

As modalidades mais conhecidas são Muay Thai, Jiu-jitsu, Kung Fu, Karatê e Taekwondo, sendo que cada uma delas possui um estilo e finalidade diferente. Portanto, se você ainda não escolheu qual delas praticar, vale dar uma pesquisada e procurar por aquela que mais se encaixa em seus objetivos e preferências. Abaixo listamos alguns entre os melhores lugares para você praticar na cidade. Dá uma olhada!

Escolha o melhor lugar para praticar luta em Goiânia:

1 – Tribos Fight e Fitness

luta em Goiânia
Imagem ilustrativa: Reprodução/ Pexels

A academia trabalha sempre com métodos inovadores baseados em auxiliar seus alunos a alcançarem seus objetivos. Com uma boa união entre o fight e o fitness, é possível gerar resultados satisfatórios em um tempo relativamente curto, sem deixar de lado a saúde e a qualidade de vida, é claro.

É sem dúvida uma das melhores opções para praticar luta em Goiânia, principalmente para os fãs de Muay Thai, já que a modalidade é uma das principais do local. Também é possível se matricular em aulas de Jiu-jitsu, boxe.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 6h às 22h / sábado, 9h às 14h

Telefone: (62) 3642-0100

Endereço: lt-17 1660 Rua 15 qd-J18 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-150

2 – Acala Centro de Treinamento

luta em Goiânia_artes marciais
Foto: Reprodução

Localizada no Setor Oeste, possui fácil acesso e é uma das mais procuradas por quem pretende praticar luta em Goiânia. Há quase 10 anos no mercado, conta com uma estrutura completa e de alto nível, ideal para a realização de atividades físicas, condicionamento físico, emagrecimento e artes marciais.

Entre as modalidades da academia estão o Muay Thai, Jiu-jitsu, MMA, boxe e Krava Maga. Por ali é possível encontrar profissionais altamente qualificados, que trabalham diariamente no auxílio de seus alunos, fazendo com que alcancem seus objetivos da maneira mais segura e saudável possível. O ambiente é bastante divertido e oferece um climinha familiar. Vale a pena conhecer! Planos a partir de R$ 99,00 (+ taxa de adesão).

Para conferir mais detalhes, acesse o site da academia clicando aqui.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 6h30 às 22h / sábado, das 10h às 11h

Telefone: (62) 3645-5828

Endereço: Av. Assis Chateaubriand, 1515 , Qd. p30 , Loja22 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74130-012

3 – CT Kadima

luta em Goiânia: artes marciais
Foto: Reprodução

E para quem procura fazer um tipo diferente de luta em Goiânia, o CT Kadima pode ser uma das melhores opções. Localizado no Jardim América, oferece a modalidade de Krav Maga como seu carro-chefe.

Para quem não conhece, esse é um sistema de combate corpo a corpo que tem sua origem em Israel, funcionando como uma resposta simples, rápida e assertiva para situações de violência urbana. Portanto, além de proporcionar condicionamento físico e auto confiança, ainda garante dá aos praticantes a oportunidade de trabalhar golpes de defesa pessoal e o aprimoramento de reflexos.

No entanto, para quem está em busca das mais tradicionais artes marciais, a academia também conta com excelentes profissionais para as aulas de Boxe. Vale a pena agendar uma aula experimental e conhecer o ambiente! Para mais detalhes, confira o site clicando aqui.

Horário de funcionamento: segunda, quarta e sexta, das 8h às 9h, das 12h às 13h e das 16h às 21h / terça e quinta, das 16h às 21h / sábado, das 9h às 11h

Telefone: (62) 98195-3537

Endereço: 

R. C-131, 4 – Quadra 257, Lote 04 – Jardim America, Goiânia – GO, 74255-240

4 – Estrela do Mar Academia

luta em Goiânia: artes marciais
Foto: Reprodução

Na academia é possível encontrar cursos de artes marciais com professores altamente qualificados. Entre as modalidades é possível encontrar Karatê e Muay Thai. Se encontra no Setor Leste Universitário.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 6h às 22h / sábado, das 8h às 18h

Telefone: (62) 3434-6676

Endereço: Av. Anhanguera, 3973 – Quadra 53 Lote 18 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO, 74605-210

5 – Espaço Tao

luta em Goiânia: artes marciais
Foto: Reprodução/ Facebook Espaço Tao

O Espaço Tao não visa apenas ser uma academia de luta em Goiânia ou dojô de artes marciais. Além disso, o local tem como um de seus maiores objetivos, transformar o estilo de vida de seus alunos.

No ambiente é possível encontrar um CT de Krav Maga, aulas para defesa pessoal, Muay Thai, Kung-Fu, terapias orientais e muito mais!

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 6h às 22h

Telefone: (62) 98462-2274

Endereço: Av C-7, Qd. 78-A, Lt. 01, s/n – St. Sudoeste, Goiânia – GO, 74305-080

6 – Dream Fighters

luta em Goiânia: artes marciais
Foto: Reprodução

Com uma equipe altamente qualificada de profissionais, a Dream Fighter é uma das mais lembradas por quem pratica algum tipo de luta em Goiânia. Anualmente a academia realiza um campeonato de Muay Tahi destinado a atletas amadores e iniciantes.

O objetivo é proporcionar uma oportunidade para que essas pessoas entrem em combate dentro do ring, possibilitando também a descoberta de grandes talentos. Vale a pena conhecer o lugar!

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 23h30

Telefone: (62) 3997-6607

Endereço: Quadra 140, Av. T-63, 756 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74230-100

7 – Academia Dojô Kanashiro

luta em Goiânia: artes marciais
Foto: Reprodução

Localizada no Setor Marista, a academia conta com uma equipe que profissionais qualificados, completamente preparados para atender seus alunos da melhor forma possível, em busca dos objetivos individuais de cada um.

É excelente para aqueles que estão em busca de artes marciais em Goiânia, no entanto, vale lembrar que o foco do ambiente fica por conta do Karatê, com aulas também destinadas para o público infantil.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 6h às 22h / sábado, das 8h às 12h

Telefone: (62) 3541-3100

Endereço: Rua 9, 2408 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-130

8 – Academy Culture of Jiu-Jitsu – Alliance Goiânia

luta em Goiânia: lugares para praticar artes marciais
Foto: Reprodução

A Alliance é mais uma excelente opção para aqueles que pretendem praticar luta em Goiânia. A modalidade disponível é o Jiu-jitsu, como o próprio nome da casa sugere, no entanto, é possível encontrar diferentes opções para cada tipo de necessidade.

Há o Jiu-jitsu infantil, com práticas específicas. Também é possível encontrar a modalidade nos níveis iniciante, intermediário, avançado e para competição. Vale a pena marcar uma visita e conhecer o ambiente! Clique aqui e confira o site para mais informações!

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 21h / sábado, das 9h às 12h

Telefone: (62) 3996-1011

Endereço: Av. T-63, Quadra 10, Lote 36/40, 4263 – Setor Parque Anhanguera, Goiânia – GO, 74335-104

9 – Academia New Level

luta em Goiânia: lugares para praticar artes marciais
Foto: Reprodução

Além de oferecer para seus alunos uma estrutura de alto nível, recursos materiais modernos e um atendimento de altíssima qualidade, anda é possível encontrar uma equipe de profissionais experientes, sempre prontos para ajudar na busca dos objetivos de cada um.

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 23h

Telefone: (62) 3638-4702

Endereço: Av. C-104, 1730 – Jardim America, Goiânia – GO, 74250-030

10 – BOX 38

luta em Goiânia: lugares para praticar artes marciais
Foto: Reprodução

Localizado no Parque Amazônia, a academia funciona como um centro de treinamento de luta em Goiânia, abrindo espaço também para quem pretende praticar crossfit. O ambiente é bastante agradável e conta com uma equipe de professores altamente gabaritados.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 6h às 22h

Telefone: (62) 3991-0279

Endereço: Av. Antônio Fidélis, 259-353 – Parque Amazonia, Goiânia – GO, 74840-090

11 – Sociedade da Luta

luta em Goiânia: lugares para praticar artes marciais
Foto: Reprodução

A academia nasceu a partir da paixão de uma família pelo Jiu-jitsu. Contando com uma equipe de profissionais qualificados e sempre atenciosos, é possível praticar em uma estrutura ampla e confortável. Vale a pena conhecer!

Endereço: Conj. Vera Cruz, Goiânia – GO

12 – CT Sparta Kombat

luta em Goiânia: lugares para praticar artes marciais
Foto: Reprodução

E para encerrar a lista, aqui temos mais uma excelente opção de centro de treinamento para artes marciais em Goiânia! É possível escolher entre diferentes modalidades, sendo que o destaque vai para o Taekwondo, Capoeira e Muay Thai. Vale a pena fazer uma visita e conhecer o ambiente!

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 17h às 22h / sábado, das 15h às 18h

Telefone: (62) 99912-1495

Endereço: R. Buriti, Quadra 04 Lote 12 – Jardim Mariliza, Goiânia – GO, 74885-155

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Segunda morte por dengue grave é confirmada em São Joaquim da Barra

Segunda morte acontece em menos de uma semana.
23/01/2019, 17h09

A prefeitura de São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, confirmou a segunda morte por dengue grave em menos de uma semana. A vítima, uma idosa de 79 anos, morreu nessa terça-feira, 22, depois de ser internada em estado grave na Santa Casa local. Na segunda-feira, 21, uma menina de 9 anos já havia morrido em decorrência da doença.

Nos dois casos, a causa da morte consta no atestado de óbito, mas a Secretaria de Estado da Saúde considera necessário aguardar novos exames para comprovação da causa. De acordo com o coordenador de Controle de Doenças da pasta, Marcos Boulos, a dengue grave, antes denominada dengue hemorrágica, pode ser causada pelo sorotipo 2 do vírus, que está circulando no interior de São Paulo, com maior concentração nas regiões noroeste e norte, onde fica São Joaquim da Barra.

Conforme o chefe da Vigilância em Saúde do município, Marcos Guedes, a prefeitura intensificou os mutirões em bairros para a retirada de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, em casas e terrenos.

O município também está fazendo a nebulização noturna das ruas com inseticida. Nos primeiros 15 dias do ano, a cidade de 51,4 mil habitantes registrou 113 casos suspeitos de dengue e já tem 36 confirmados.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Identificado corpo sem cabeça encontrado no Jardim Primavera, em Goiânia

Identidade da vítima não foi revelada.
23/01/2019, 17h31

O corpo encontrado sem cabeça na manhã desta quarta-feira  (23/1) no Jardim Primavera, em Goiânia, foi identificado nesta tarde, pelo Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia.  Familiares da vítima também reconheceram o cadáver através das roupas que ele estava usando.

Mesmo com a identificação do corpo, pelo IML e pelos familiares o nome da vítima não foi divulgado à imprensa. Embora o cadáver tenha sido encontrado, o paradeiro da cabeça é desconhecido. O caso foi o terceiro registrado me menos de uma semana em Goiânia e na região metropolitana da capital. E o quinto envolvendo partes de corpo humano encontrados no Estado.

Corpos sem cabeças são encontrados, em Goiânia

O primeiro caso em que uma cabeça foi encontrada, ocorreu no domingo (13/1) em frente ao Shopping Passeio das Águas, em Goiânia. Um pedestre que passava pela região e avistou a cabeça escrita com um código usado geralmente por Gangues e chamou a polícia para atender a ocorrência.

Com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) investigando o caso e procurando o corpo que poderia ser da cabeça encontrada na porta do Shopping. Após quatro dias, um corpo sem cabeça foi encontrado boiando no Rio Meia Ponte no Setor Negrão de Lima, em Goiânia.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi chamado e fez a retirada do cadáver do Rio. Após passar por exames no IML, a polícia constatou que o corpo encontrado no Negrão de Lima é da primeira cabeça encontrada, em Goiânia.

Na última segunda-feira (21/1) moradores do Setor Grande Goiânia, em Hidrolândia, a 40 quilômetros de Goiânia, encontraram o segundo corpo sem cabeça, em um terreno da cidade. O corpo também não foi identificado e aparentemente pertence a um homem.

E na tarde da última terça-feira (22/1) outra cabeça e em estado avançado de decomposição foi encontrada na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia. Ambos os casos são investigados pela Polícia Civil.

Via: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Fiscalização por radares móveis é suspensa pela Agetop, em Goiás

Determinação atende a um pedido do governador Ronaldo Caiado.
23/01/2019, 18h53

Na noite da última terça-feira (22/1) o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), Enio Caiado, determinou a paralisação imediata dos serviços de radares móveis nas rodovias que cortam Goiás.

A decisão de paralisar os serviços foi divulgada em nota publicada pela Agetop e atende uma determinação do Governo Ronaldo Caiado (DEM).

Vale ressaltar que a medida adotada pela agência era uma das promessas de campanha de Caiado, durante a corrida eleitoral para o cargo. Com a decisão de suspender os serviços de radares móveis nas rodovias do Estado, a fiscalização passa a ser feita pelos radares fixos espalhados pelas rodovias goianas.

Confira a nota

“O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Enio Caiado, determinou a paralisação dos serviços de radares móveis em rodovias estaduais. A ação atende a um pedido do próprio governador Ronaldo Caiado. A retirada não anula a fiscalização nas rodovias.”

Agetop passará a se chamar Goinfra

Além da determinação de suspender os radares móveis, que foi um pedido do governador. Caiado afirmou que na reforma administrativa que vai promover no Estado, o nome da Agetop precisa ser mudado, pois virou sinônimo de corrupção inclusive com o ex-presidente do órgão preso em duas operações da Polícia Federal (PF).

O governador pediu que a população goiana pudesse escolher o novo nome da Agetop. No Projeto de Lei nº178/19, que trata sobre a primeira etapa da reforma que Caiado vai promover e foi encaminhado a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), a Agetop passa a se chamar Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

A proposta de reforma administrativa do governador não prevê que o órgão seja anexado a outro do governo estadual. Com isto, a Goinfra vai continuar uma entidade autárquica do Estado, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Atualmente no cargo de presidente da Agetop, Enio Caiado vai ser mantido no cargo após a reforma administrativa e a troca de nome.

“A mudança do nome é positiva para fazermos uma nova gestão pautada pela honestidade, legalidade e ética, com compliance e governança corporativa”, destaca o atual presidente da Agetop.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.