Brasil

Vale confirma rompimento de barragem em Brumadinho (MG)

"A primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local", disse a Vale em nota.
25/01/2019, 14h39

Quase três anos depois do rompimento da barragem de Fundão, da mineradora Samarco (Vale e BHP), em Mariana, Minas Gerais, em novembro de 2015, mais um desastre ameaça o Estado, com o rompimento nesta sexta-feira (25/1) de uma barragem da Mina do Feijão, da Vale, em Brumadinho.

“A primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local”, disse a Vale em nota.

A mineradora informou que acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens. “A prioridade total da Vale, neste momento, é preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade”, disse em nota.

A Vale se comprometeu ainda a continuar fornecendo informações assim que forem confirmadas.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Grupo suspeito de homicídios é preso, em Buriti Alegre

Um dos suspeitos não foi encontrado e está foragido.
25/01/2019, 15h00

Uma associação criminosa composta por seis homens e uma mulher foi presa na manhã desta sexta-feira (25/1) suspeitos de participarem de pelo menos três homicídios, em Buriti Alegre, região sul do estado, a 192 quilômetros de Goiânia.

A prisão dos suspeitos foi confirmada pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO). Os integrantes do grupo foram presos durante uma operação policial deflagrada na manhã desta sexta-feira, e coordenada pelo delegado d0 6º Departamento de Policiamento Regional (6º DRP), em Itumbiara.

A operação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, prisão preventiva, temporária e apreensão domiciliar contra os suspeitos.

Homicídios foram motivados por disputa territorial do tráfico de drogas

“Durante as investigações nós conseguimos levantar que os sete presos têm ligação com pelo menos três homicídios praticados em Buriti Alegre, no ano passado”, conta o delegado Vinicius Pena.

Conforme Vinicius, dois assassinatos foram registrados em julho e 2018 e um em setembro do ano passado.

Os presos foram identificados como Robert Alves dos Santos, Divino Eterno Venâncio, Renan Fernandes Batista, Thales Henrique Alves Neris, Maike Rodrigues da Silva, Wesley Borges de Carvalho e Iully Pires de Oliveira. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão, apenas Maike Rodrigues não foi encontrado e está foragido da justiça.

O delegado Vinicius Pena afirmou que os presos fazem parte de uma pequena facção criminal da cidade. E conforme as informações repassadas pelo delegado, os assassinatos foram motivado por disputa territorial pelo tráfico de drogas.

O primeiro assassinato foi registrado no dia 1 de julho de 2018, quando o grupo matou a tiros Antônio Carlos Rosa da Silva, pelo envolvimento com o tráfico de drogas e integrar um grupo rival.

João Batista Mendes foi a segunda vítima do grupo preso na manhã desta sexta-feira. O rapaz foi assassinado a tiros 15 dias após a morte de Antônio. Conforme o delegado, João teve a morte encomendada por se envolver com a ex-mulher de um dos presos.

Patrocinado por um grupo rival ao dos presos, Matheus Inácio de Matos foi morto pela associação pelo envolvimento com o tráfico de drogas, no dia 16 de setembro de 2018. Os presos foram encaminhados para unidade prisional de Buriti Alegre.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Vídeo que flagra mulher que abandonou corpo de bebê em Goiânia é divulgado pela polícia

O crime aconteceu em dezembro do ano passado. O corpo do bebê foi encontrado dentro de uma sacola térmica.

Por Ton Paulo
25/01/2019, 15h54

A Polícia Civil (PC) divulgou no início da tarde de hoje (25/1) imagens inéditas de uma câmera de segurança que mostram nitidamente o rosto da mulher suspeita de abandonar o corpo de bebê recém-nascido numa rua do Setor Sudoeste, Goiânia, em dezembro do ano passado. De posse das imagens, a polícia agora busca o paradeiro da mulher.

As imagens foram obtidas e divulgadas pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), que agora procura a mulher suspeita de abandonar o corpo de um bebê do sexo masculino na Avenida C07, no Setor Sudoeste, em Goiânia, em dezembro do ano passado. Um novo vídeo de câmeras de segurança divulgado pela Polícia Civil nesta sexta-feira mostra a mulher acompanhada de uma criança, após abandonar a sacola com o corpo do bebê nas proximidades.

“Com o novo vídeo, mais claro, esperamos que a mulher seja identificada”, diz o delegado Klayter Camilo, responsável pela investigação.

Na época do registro do crime, em meados de dezembro do ano passado, vídeos de câmeras de segurança de uma casa próxima ao local onde o corpo foi achado mostram a mulher carregando uma bolsa em uma mão e uma criança em outra. Ela caminha pela rua e, momentos dois, aparece passando por outra via, já sem a sacola.

Com a obtenção do vídeo, o caos ganha outros contornos. “Agora é possível visualizar o rosto da mulher com mais precisão. Nosso objetivo é obter a qualificação e, principalmente, a atual localização dela”, pontua Camilo.

Veja o vídeo:

O menino foi encontrado sem vida por moradores da região, que chamaram a Polícia Militar (PM) e PC. De acordo com o registro da ocorrência, o bebê tinha cerca de 50 cm. A perícia não foi conclusiva, mas é provável que a criança tenha nascido com vida.

O crime do corpo de bebê encontrado em Goiânia

O bebê, de aproximadamente 50 centímetros, foi encontrado morto na manhã do dia 17/12, segunda-feira, dentro de uma sacola térmica, em um lote baldio na Avenida C-7, no Setor Sudoeste, em Goiânia. De acordo com a polícia, o corpo estava envolvido em algumas roupas sujas de sangue dentro de uma bolsa usada para guardar mamadeiras.

O recém-nascido foi encontrado por moradores da região que estranharam a presença da sacola no local. Na época, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital.

Quaisquer informações podem ser fornecidas por meio do disque-denúncia da Polícia Civil (197), ou diretamente à DIH, por meio do telefone 3201-1226.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Pastel em Goiânia: 10 lugares para saborear os melhores da cidade

Procurando um lugarzinho para comer o melhor pastel em Goiânia? A capital conta com opções para todos os gostos, bolsos e fomes! Confira!
25/01/2019, 15h56

Comer pastel em Goiânia é um hábito que faz parte da vida de boa parte da população. Convenhamos, quem é que resiste à massa sequinha e crocante dessa delícia? Se vier acompanhada de muito recheio, fica ainda melhor! Na capital é sempre possível encontrar uma pastelaria pertinho de você, com sabores para todos os gostos!

Portanto, nós aqui do Portal Dia Online preparamos uma listinha especial para aqueles que simplesmente amam pastel. É possível encontrar lugares tradicionais na cidade e até mesmo alguns mais recentes que oferecem inovação no método de escolha. Ficou curioso? Então dá uma olhada!

Encontre o melhor pastel em Goiânia:

1 – Pastelli Pastelaria Gourmet

Pastel em Goiânia
Foto: Reprodução

Se você está em busca de um ambiente agradável e acolhedor para se deliciar com um bom pastel em Goiânia, a Pastelli é uma das melhores opções! Recente no mercado da cidade, oferece para seus clientes um serviço diferenciado, sempre garantindo o bom atendimento.

Ao contrário das pastelarias mais tradicionais, o cardápio permite que você escolha os recheios de sua preferência, com a possibilidade de montar combinações únicas. O pastel é montado e frito na hora, garantindo aquele sabor e crocância que todo mundo respeita! Vale a pena conhecer e experimentar!

Horário de atendimento: terça a domingo, das 18h às 23h

Telefone: (62) 3086-3593

Endereço: Av. Alexandre de Moraes, 1814 – Sl 03 – Parque Amazonia, Goiânia – GO, 74840-300

2 – Jacareí Pastéis

Pastel em Goiânia
Foto: Reprodução

Esta é uma das pastelarias mais conhecidas da cidade. Com unidade no Setor Bueno, os clientes podem encontrar um ambiente agradável e mais de 15 sabores no cardápio para escolher. O atendimento é sempre cordial e os produtos, de qualidade! Vale a pena experimentar!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 7h30 às 18h30 / sábado, das 7h30 às 12h30

Endereço: Av. T-2, 3042 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-010

3 – Nossa Pastelaria

Pastel em Goiânia
Foto: Reprodução

Localizada no Setor Leste Vila Nova, a pastelaria está presente no mercado há mais de 30 anos, sempre oferecendo variedade em sabores para seus clientes. A massa é sempre sequinha e crocante, sem contar que o recheio e caprichado e saboroso. Além dos pastéis ainda é possível encontrar outros lanches, a exemplo das esfihas, que também são maravilhosas! Muitos afirmam ser de lá o melhor pastel em Goiânia! Bom, vale a pena fazer o teste!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 7h às 18h / sábado e domingo, das 7h às 12h

Telefone: (62) 3261-2134

Endereço: Av. Vereador Germino Alves, 383 – St. Leste Vila Nova, Goiânia – GO, 74645-030

4 – Coco Bambu

Pastel em Goiânia
Foto: Reprodução

O Coco Bambu é um dos mais conceituados restaurantes de todo o país, atualmente, passando longe de ser apenas uma pastelaria. No entanto, no cardápio é possível encontrar pastéis, que por sinal, são deliciosos! Para o recheio há variedade, no entanto, os mais pedidos da casa são os de queijo com palmito, lagosta, bacalhau e camarão. Para conferir o cardápio completo, clique aqui.

Horário de atendimento: segunda a quarta, das 11h30 às 15h e das 18h às 00h / quinta e domingo, das 11h30 às 00h / sexta e sábado, das 11h30 à 1h

Telefone: (62) 3434-0049

Endereço: Flamboyant Shopping – Av. Dep. Jamel Cecílio, 3.300 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 02155-000

5 – Pastelaria Formosa

Pastel em Goiânia
Foto: Reprodução

Com um ambiente bastante acolhedor, o local oferece um delicioso pastel em Goiânia, precisamente, no centro da cidade. É possível encontrar diversos sabores, sempre com um para cada tipo de gosto. O atendimento é bom e rápido, fazendo com que não haja muito tempo de espera.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 7h às 19h / sábado, das 7h às 13h

Telefone: (62) 3942-2737

Endereço: R. 6, 03 – quadra 35 lote 39 – St. Central, Goiânia – GO, 74023-030

6 – Pastelaria Vitória

Pastel em Goiânia
Foto: Reprodução

Sem dúvida, aqui você encontra uma excelente opção de pastel em Goiânia!! A pastelaria já é bastante conhecida na região, famosa por caprichar no recheio e contar com diversos sabores. Sem pre há uma opção para cada gosto, sendo que os pastéis são sempre feitos na hora e chegam à mesa sequinhos.

Além disso, ainda é possível encontrar massas, caldos, saladas e o tão querido caldo de cana para fazer aquela combinação perfeita! Tudo isso em um ambiente bem aconchegante e com varanda.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 15h30 às 23h / domingo, das 18h às 23h

Telefone: (62) 3942-7501

Endereço: Av. dos Alpes, 1030 – Setor União, Goiânia – GO, 74313-760

7 – Pastelaria do Meu

Pastel em Goiânia
Foto: Reprodução

A Pastelaria do Meu se encontra no Mercado Popular e é simplesmente uma das melhores da cidade! Presente no mercado há anos, conta com um atendimento sempre cordial e diversos sabores em seu cardápio. Um diferencial do lugar é que também oferece opções vegetarianas, algo raro nas pastelarias ultimamente.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 17h30 às 19h / sábado, das 7h30 às 12h

Telefone: (62) 98194-8961

Endereço: Mercado Popular – R. 74, 329 – 6 – St. Central, Goiânia – GO, 74045-020

8 – QG Jeitinho Caseiro

Pastel em Goiânia
Foto: Reprodução

QG já é uma rede bastante conhecida na cidade e oferece sempre um delicioso pastel em Goiânia, com sabores para todos os gostos. Apenas para que você tenha ideia, além dos sabores mais clássicos e conhecidos, ainda é possível encontrar recheios tradicionalmente goianos, com opções que incluem até mesmo o pequi! São 18 unidades espalhadas pela capital e sempre há uma pertinho de você!

Para conferir horário de atendimento, telefones e endereços, clique aqui e busque por “Goiânia”.

9 – Vai Tomá no Kuka Bar

Pastel em Goiânia
Foto: Reprodução

O Kuka é um dos mais populares e frequentados bares de Goiânia, no entanto, além de uma boa cervejinha gelada, os clientes ainda podem contar com um cardápio cheio de pratos e petiscos deliciosos!

Destaque para os pastéis da casa, que sempre chamam atenção pelo tamanho. Há uma opção quase gigante, com recheio no capricho! No entanto, ainda há opção de pedir em tamanho menor, que em nada perde a qualidade. Vale a pena experimentar!

Horário de atendimento: terça a quinta, das 19h às 3h / sexta e sábado, das 19h às 5h / domingo, das 19h à 1h

Telefone: (62) 3942-7221

Endereço: Rua C 30 n.º 18 – Qd. 32 – Lt 10 – Jardim América – Jardim America, Goiânia – GO, 74265-200

10 – Megha Pastéis

Pastel em Goiânia
Foto: Reprodução/ Peixe Urbano

Com um ambiente simples, aconchegante, bom atendimento e boa variedade em pastéis, o Megha é uma das melhores opções para saborear aquele pastel em Goiânia. Os produtos são sempre de alta qualidade e o sabor, incrível!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 10h30 às 22h30 / sábado, das 10h30 às 22h

Telefone: (62) 3275-6757

Endereço: Em frente ao Aquarius Center – Rua T-36, 3323 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74223-055

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Havia empregados na área administrativa atingida pelos rejeitos, afirmou a Vale

A mineradora, porém, ainda não informou quantas pessoas estavam no local e o estado de saúde delas.
25/01/2019, 16h29

A Vale informou nesta sexta-feira, 25, que na hora do rompimento da barragem de Brumadinho, da Mina do Córrego do Feijão, em Minas Gerais, empregados da empresa estavam na área administrativa que foi atingida pelos rejeitos. A mineradora, porém, ainda não informou quantas pessoas estavam no local e o estado de saúde delas. Em nota, a Vale confirmou também que parte da comunidade de Vila Ferteco foi atingida pelos resíduos.

“A prioridade máxima da empresa, neste momento, é apoiar nos resgates para ajudar a preservar e proteger a vida de empregados, próprios e terceiros, e das comunidades locais”, declarou em nota. O resgate e o atendimento aos feridos estão sendo realizados no local pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. Ainda não há confirmação sobre a causa do acidente, completou.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.