Goiás

Justiça determina pagamento imediato dos salários de dezembro de servidores da UEG, em Goiás

Situação é pior para funcionários da UEG que fizeram aniversário em dezembro, pois além dos salários também não receberam o 13º.
01/02/2019, 16h55

Uma liminar concedida pelo desembargador Carlos Alberto França, determina que o governo do Estado quite imediatamente com juros e correção monetária, os salários de dezembro de alguns servidores da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que entraram na justiça em busca de receber os salários em atrasos.

As informações sobre a decisão foi publicada pelo O Popular, mas não foi informada a quantidade de servidores que moveram a ação para receber os salários. Conforme, a publicação, os funcionários públicos da UEG, entraram com o pedido liminar, e informaram que o governo teria que ter feito o pagamento no dia 10 de janeiro de 2019, porém a atual gestão afirmou que não havia previsão para o pagamento do salários de dezembro de 2018 dos servidores.

Além dos salários, servidores que fizeram aniversário em dezembro, também não receberam o 13º

Os servidores com os salários atrasados e que entraram com ação para receber os vencimentos, mostraram que a atual gestão optou por parcelar os salários de dezembro de 2018. Os funcionários públicos que recorreram a justiça, alegaram que os aniversariantes do mês de dezembro são os que estão em pior situação, pois além dos salários, eles também não receberam o décimo terceiro.Em sua decisão, o magistrado afirma que os servidores conseguiram fundamentar o pedido e que a proteção salarial é garantida por Lei.

Portal Dia Online entrou em contato com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) em busca de uma resposta por parte do governo Estadual, referente a liminar concedida para o pagamento do salário destes servidores.

E em nota a PGE afirmou que ainda não chegou ao seu conhecimento a decisão liminar concedida pelo desembargador, mas assim que receber a intimação, vai estudar entrar com recurso contra a liminar.

Governo quita salários de parte dos servidores da educação, em Goiás

Durante entrevista ao programa Roda de Entrevista, da TV Brasil Central, na última terça-feira (29/1) a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Fátima Gavioli, afirmou que os servidores da Educação de Goiás, que têm salários de até R$ 2.700, receberiam os seus salários até esta sexta-feira (1/2).

De acordo com a titular da Seduce, fazem parte deste grupo prioritário 16.449 servidores da Educação. O recorte corresponde a 33% da folha salarial de dezembro de 2018, que não foi paga pelo governo anterior.

Via: O Popular 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Lissauer Vieira é eleito presidente da Alego

O deputado recebeu o voto de 37 parlamentares.
01/02/2019, 17h42

Os deputados elegeram a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás  (Alego), na tarde desta sexta-feira, (01/02). Foram candidatos os deputados Humberto Teófilo (PSL) e Lissauer Vieira (PSB), e a composição final ficou da seguinte forma:

Presidente: Lissauer Vieira (PSB)

1° Vice – presidente: Dr. Antonio (DEM)

2° Vice – presidente: Rafael Gouveia (DC)

1° Secretário: Cláudio Meirelles (PTC)

2° Secretário: Júlio Pina (PRTB)

3° Secretário: Gustavo Sebba (PSDB)

4° Secretário: Iso Moreira (DEM)

Após vencer o pleito com 37 votos, o deputado e agora presidente Lissauer Vieira falou que fará uma legislatura de respeito aos outros poderes. “Quero manter essa casa em harmonia”, disse.

O deputado Álvaro Guimarães (DEM) era o mais cotado para o pleito. “Eu era o mais favorito até 15 dias atrás, porém tudo mudou no início desta semana, com o nome do deputado Lissauer Vieria (PSB), que inclusive me declarou apoio na tribuna desta casa”, contou.

O delegado e deputado Humberto Teófilo (PSL) disputou a eleição contra o deputado Lissauer Vieira (PSB), mas obteve apenas quatro votos. Ao subir na tribuna, o delegado destacou que pretende acabar com as mordomias da Assembleia. “Temos que acabar com esse tanto de cargo comissionado, e empossar as pessoas que passaram no último concurso” disse.

Perfil

O deputado Lissauer Vieira (PSB) foi eleito com  37.550 nas eleições em Outubro do ano passado, começando sua trajetória política aos 16 anos. Em 2012 coordenou uma coligação, vitoriosa, de reeleição para prefeito e vereadores de Rio Verde. Em 2013 assumiu a Secretaria Municipal de Comunicação da cidade, onde permaneceu até ser eleito para deputado estadual.

É representante na Assembleia Legislativa do estado de Goiás (Alego) da região sudoeste do estado, em especial o município de Rio Verde, localizado a 220 Km de Goiânia. Atualmente é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), onde, ao lado da senadora Lúcia Vânia, entre outras lideranças políticas, defende a bandeira do agronegócio.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

11 lugares para um perfeito encontro em Goiânia

Em busca de um lugarzinho perfeito para ter um bom encontro em Goiânia? Na capital é possível encontrar opções para deixar seu encontro ainda mais especial!
01/02/2019, 17h45

Depois de tanto tempo enrolando, você finalmente tomou a coragem que precisava para chamar aquela pessoa especial para sair. Mas agora vem um detalhe importante: para onde irão? Qual o melhor lugar para um encontro em Goiânia? Bem, é claro que não existe essa de “lugar ideal” e o melhor a se fazer é escolher um lugarzinho que tenha a ver com os dois, afinal, não adianta levar a pessoa em um lugar que você adora se ela não for curtir, não é mesmo?

A ideia é sempre encontrar um meio termo caso o gosto de ambos não seja muito parecido. No entanto, se vocês gostam das mesmas coisas, é claro que fica mais fácil, não é mesmo? Em todo caso, preparamos uma listinha especial que pode ajudar e muito no momento da escolha, garantindo que não dê bola fora! Dá uma olhada!

Escolha o lugar perfeito para seu encontro em Goiânia:

Marque em um restaurante!

1 – Empório Danilo Perillo – Petit Bistrô

encontro em Goiânia
Foto: Reprodução

Se está em busca de um ambiente diferenciado, com aquele climinha romântico na medida certa, o Empório Danilo Perillo pode ser uma excelente opção para seu encontro em Goiânia. Por ser um restaurante com temática francesa, além de encontrar os melhores pratos ainda é possível viver uma verdadeira experiência no lugar.

A decoração da casa é apaixonante, fazendo com que qualquer um sinta como se estivesse em um pedacinho da França, saboreando o que há de melhor de sua culinária! Vale a pena conhecer e levar aquela pessoa especial com você!

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 9h às 00h

Telefone: (62) 3223-6330

Endereço: Rua 21, 485 – St. Central, Goiânia – GO, 74030-060

2 – Moony Restaurante

encontro em Goiânia
Foto: Reprodução

Muito mais do que um simples restaurante, o Moony oferece para seus clientes o melhor da cozinha contemporânea e da coquetelaria clássica internacional. É perfeito para ter um bom encontro em Goiânia, em uma experiência única proporcionada também pelo ambiente.

Isso porque a estrutura foi construída ao estilo de antigos galpões, em uma referência aos gastropubs norte-americanos. Em um espacinho bem descolado e intimista, dá para manter aquela conversa a dois em ótimo nível!

Horário de funcionamento: segunda, das 11h30 às 15h / terça a quinta, das 11h30 às 15h e das 19h às 23h / sexta, das 11h30 às 15h e das 19h à 1h / sábado, das 12h às 16h30 e das 19h à 1h / domingo, das 12h às 16h30 e das 19h às 23h

Telefone: (62) 3624-9329

Endereço: Alameda Ricardo Paranhos, 928 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-050

3 – Cantina San Marco

encontro em Goiânia
Foto: Reprodução

Com culinária e temática italiana, já dá para imaginar que este é um dos melhores espacinhos para se ter um encontro em Goiânia, não é mesmo? Com um climinha bem romântico e intimista, o casal pode se deliciar com excelentes pratos e bebidas diferentes! O lugar é simplesmente lindo!

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 19h às 00h / domingo, das 12h às 16h

Telefone: (62) 3281-0794

Endereço: 1824 Rua 9 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-130

4 – Viela Gastronômica

encontro em Goiânia
Foto: Reprodução

E na Viela mais gastronômica da cidade, também se encontra um espacinho perfeito para os casais de Goiânia! Tudo no ambiente é lindo e você se sentirá encantado desde a entrada até a saída. Em um restaurante que homenageia a gastronomia italiana, o cardápio é autoral e os pratos são sempre produzidos com ingredientes frescos e selecionados.

Ainda é possível se maravilhar com charmosos ambientes que remetem aos mais encantadores detalhes, desde a mobília até a escolha das louças.

Horário de funcionamento: almoço executivo: segunda a sábado – 11h30 às 15h. Jantar: quarta a sábado – 19h30 à 00h

Telefone: (62) 98442-0469

Endereço: R. 136-D, 91 – St. Sul, Goiânia – GO, 74093-290

Visite um bar!

5 – Identidade Bar

encontro em Goiânia
Foto: Reprodução

Os bares também reservam espacinhos perfeitos para um bom encontro em Goiânia, principalmente os mais alternativos, que normalmente contam com um climinha mais intimista. Este é o caso do Identidade Bar, que é bastante acolhedor e sua decoração faz alusão ao rock e à música brasileira.

Por ali é sempre possível contar com musiquinhas ao vivo e, para ficar ainda melhor, você pode pedir uma música que esteja a fim de ouvir. Aos finais de semana também é possível contar com shows ao vivo na casa. Para aproveitar, o cardápio conta com porções para dois e bebidinhas para todos os gostos. Perfeito para uma conversa boa!

Horário de funcionamento: terça a quinta, das 18h à 1h / sexta e sábado, das 18h à 1h30 / domingo, das 17h às 23h

Telefone: (62) 3988-2750

Endereço: R. R-14, qd. 54 lote 11 – Vila Itatiaia, Goiânia – GO, 74690-390

6 – Bahrem Bar

encontro em Goiânia
Foto: Reprodução

Um dos barzinhos mais populares da capital, é conhecido por ser ideal para reunir os amigos, no entanto, também é um destino perfeito para casais que pretendem conversar um pouquinho enquanto tomam uma cervejinha e degustam excelentes pratos!

Telefone: (62) 3645-0136

Endereço: R. 144, 716 – St. Marista, Goiânia – GO, 74170-130

7 – Alabama Chopperia e Restaurante

encontro em Goiânia
Foto: Reprodução

Para os casais fãs de uma boa música sertaneja, o Alabama também pode ser um lugarzinho perfeito para um bom encontro em Goiânia! Em ambiente bastante descontraído e com clima amigável, é possível ter bons momentos a dois, aproveitando de um cardápio variado e bebidas para todos os gostos!

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 18h às 3h / sábado, das 12h às 3h / domingo, das 12h às 00h

Telefone: (62) 3999-0222

Endereço: Alameda Dom Emanuel Gomes, 150 – St. Marista, Goiânia – GO, 74175-040

Vá ao cinema!

8 – Cinemark

encontro em Goiânia
Foto: Reprodução

Inaugurado nos Estados Unidos no ano de 1984, de lá para cá o Cinemark já conquistou o coração de mais de 16 países, chegando ao Brasil no ano de 1997. Apenas a título de curiosidade, foi o primeiro da América do Sul a inaugurar uma sala 3D, bacana não é mesmo?

Bom, se você pretende ter um encontro em Goiânia, pode ser uma excelente escolha levar aquela pessoa especial ao Cinemark! Possui uma unidade no Flamboyant Shopping Center e outra no Passeio das Águas Shopping. Você pode conferir a programação do cinema clicando aqui.

Telefone para contato: (62) 3546-2000

Endereços: 

  • Piso 3 Flamboyant Shopping, Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 – 239 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-907
  • Piso 1 Passeio das Águas Shopping, Av. Perimetral Norte, 8303 – Lot. Mansoes Goianas, Goiânia – GO, 74445-360

9 – Cinépolis

encontro em Goiânia
Foto: Reprodução

O Cinépolis é nada menos que uma das maiores operadoras de cinema de toda a América Latina e até mesmo do mundo. É um dos mais recentes do Brasil, já que chegou ao país em 2010.

Com salas climatizadas, poltronas confortáveis e telas enormes, é perfeito para você levar aquela pessoa para curtir um filminho. A unidade de Goiânia se encontra no Shopping Cerrado. Para conferir a programação, clique aqui!

Telefone para contato: (62) 3412-4320

Endereço: Piso 2 Shopping Cerrado, Av. Anhanguera, 10790 – Aeroviario, Goiânia – GO, 74435-300 (Shopping Cerrado)

10 – Lumière

encontro em Goiânia
Foto: Reprodução

Os cinemas Lumière também inspiram um perfeito encontro em Goiânia! De origem brasileira e com sede na cidade, possui 12 unidades espalhadas pelo país, sendo que 5 podem ser encontradas na capital. Por tal razão, esta pode ser uma das melhores opções de cinema na cidade, já que sempre há um mais perto de você!

Telefones para contato:  

(62) 3281-0463

  • (62) 3088-0843
  • (62) 3954-8649
  • (62) 3212-3710
  • (62) 3578-6400

Endereços:

  • Shopping Bougainville – Loja 201/202/237, Shopping Bougainville – Rua 9, 1855 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-130
  • Portal Shoppping – Av. Anhanguera, 14404 – Capuava, Goiânia – GO, 74450-010
  • Araguaia Shopping – R. 44, 399 – St. Central, Goiânia – GO, 74063-300
  • Banana Shopping – Banana Shopping – Av. Araguaia, 376 – St. Central, Goiânia – GO, 74030-100
  • Portal Sul Shopping – GO-040 – St. Andreia, Goiânia – GO, 74354-700

11 – Kinoplex

encontro em Goiânia
Foto: Reprodução

Com origem em Fortaleza, o cinema foi apenas crescendo e atualmente é considerado como um dos maiores do país, presente em 19 cidades brasileiras.

Em Goiânia, sua unidade se concentra no Goiânia Shopping e é perfeito para um encontro especial! Por se encontrar próximo ao Parque Vaca Brava, ainda dá para programar um passeio no lugar. Roteiro completo! Para conferir a programação, clique aqui!

Endereço: Goiânia Shopping – AV. T 10 – 1300 – QUADRA A LOJA 1115 – PISO P3 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74223-060

Imagens: Pexels 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Trânsito

Motociclista se envolve em acidente após fugir de blitz policial, em Aparecida de Goiânia

Lucas foi autuado por desobediência policial, desacato, lesão corporal e teve a moto apreendida por estar com o IPVA atrasado.
01/02/2019, 19h53

O motociclista Lucas Barbosa dos Santos, de 24 anos, se envolveu em um acidente de moto nesta sexta-feira (1/2) após fugir de uma blitz policial, na Vila Alzira, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.

As informações foram confirmadas pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) ao Portal Dia Online. A Polícia afirmou que durante uma blitz de rotina do Batalhão Fazendário, os policiais pediram para o rapaz parar o veículo, no entanto Lucas ignorou tantos os sinais luminosos como sonoros para parar a motocicleta e tentou fugir.

Após fugir da blitz, motociclista colidiu com outro na Vila Alzira, em Aparecida de Goiânia

Durante a fuga, dois policiais em motocicletas foram atrás do rapaz e um deles com uma Go Pro gravou a perseguição. No acompanhamento a Lucas, o policial flagrou o momento que jovem ignora o sinal de pare no cruzamento entre a Avenida dos Buritis com a Rua das Margaridas e colide com outra moto.

Veja o vídeo da perseguição e o momento que as duas motocicletas se chocam:

Apesar da violência da batida, a polícia afirmou que Lucas teve apenas escoriações leves e que o outro rapaz envolvido no acidente teve lesões no joelho e foram levados ao Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo) pelo Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Goiás (CBMGO) para receber tratamento médico.

O jovem por sua vez foi detido pela PM e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por desobediência policial, desacato e lesão corporal – por ter causado os ferimentos no outro motociclista, durante a fuga.

Além de sofrer o acidente e sair machucado após a colisão, Lucas teve a moto que usava no momento da batida apreendida pela polícia, pois o Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) da moto estava em atraso.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Mortos em Brumadinho chegam a 115; desaparecidos são 248

"Buscas se tornaram mais difíceis, uma vez que as equipes iniciaram trabalhos mais delicados, de escavação", afirmou o tenente do Corpo de Bombeiros Pedro Aihara.
01/02/2019, 20h13

Até o momento, as equipes de resgate confirmam a morte de 115 pessoas, sendo que 71 delas já foram identificadas. Ainda há 248 desaparecidos pelo rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. Outras 394 pessoas foram localizadas.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Pedro Aihara, o número de corpos encontrados foi mais baixo nesta sexta-feira porque as “buscas se tornaram mais difíceis, uma vez que as equipes iniciaram trabalhos mais delicados, de escavação”.

Segundo Aihara, as buscas continuam por tempo indeterminado, citando que em Mariana, as buscas duraram mais de três meses.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.