Goiás

Jovem tenta fugir mas é morta ao ser perseguida dentro da UEG, em Caldas Novas

Suspeito estava em uma moto e efetuou cerca de 10 disparos contra Ana Carolina.
04/02/2019, 14h22

A jovem Ana Carolina Emidio, de 20 anos, foi morta a tiros na manhã desta segunda-feira (4/2) após ser perseguida dentro da unidade da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Caldas Novas, a 152 quilômetros de Goiânia.

Portal Dia Online entrou em contato com o delegado Tibério Martins Cardoso, que esteve no local do crime e confirmou a história. “O caso aconteceu hoje de manhã, ela estava em uma casa com um rapaz, e saiu da companhia dele, próximo a universidade um suspeito se aproximou de moto e começou a atirar contra ela”, conta o delegado.

Ana Carolina tentou fugir mas foi perseguida dentro da UEG de Caldas Novas

Conforme o delegado, a jovem tentou fugir do suspeito, pulou a cerca da universidade e correu cerca de 40 metros dentro da unidade. O atirador a perseguiu pela universidade e continuou atirando. Em seguida, ela caiu próximo a portaria da UEG e o indivíduo efetuou outros disparos e fugiu do local em seguida.

Tibério Martins afirmou que contou pelo menos 10 disparos de arma de fogo, no entanto, o delegado espera o resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML), que vai identificar quantas vezes Ana Carolina foi baleada pelo suspeito.

O delegado acredita que a moça foi morta pelo motociclista, pois os dois poderiam ter alguma desavença. O caso é investigado pela Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas.

Em sua página no Facebook a UEG informou que apesar do incidente que terminou com a morte da jovem, Ana Carolina não possuía vínculo com a Universidade, que tomou todas as providências necessárias para socorrer a vítima que veio a óbito. Na nota, a instituição afirma estar completamente consternada com o ocorrido, e que se sensibiliza com os familiares que perderam um ente querido desta maneira.

Jovem tenta fugir mas é morta ao ser perseguida dentro da UEG, em Caldas Novas
Foto: Reprodução

Confira a nota

“A Universidade Estadual de Goiás – Câmpus Caldas Novas vem a público esclarecer o lamentável incidente ocorrido na manhã desta segunda-feira, 04 de fevereiro, por volta das 6:30 da manhã envolvendo o perímetro de nosso Câmpus. Uma jovem de 20 anos, posteriormente identificada como Ana Carolina Emídio, na tentativa de fugir de agressores em uma motocicleta, adentrou o jardim de nosso prédio, sendo alvejada por arma de fogo em seguida. Informamos que, ainda que nossa Instituição de Ensino tenha sido palco para este lastimável acontecimento, a vítima não tinha nenhum vínculo com a Universidade e que que a vigilante do Câmpus tomou todos as medidas possíveis na tentativa de socorrer a vítima, acionando o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Estamos profundamente consternados com o acontecido, uma vez que a jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito a caminho da UPA de Caldas Novas. A PM ainda não sabe a motivação do crime e segue com o andamento da investigação. Agradecemos a vigilante por sua presteza ao lidar a ocorrência, ao Corpo de Bombeiros e também aos policiais militares pelo pronto-atendimento e aguardamos mais informações a respeito do ocorrido. A família UEG se sensibiliza neste momento tão triste e dessa forma expressa os nossos sentimentos aos familiares da vítima.”

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Casa atingida por raio é destruída, em Joviânia

"A descarga elétrica não atingiu a antena de WiFi, pois tinha o aterramento, veio da rua, do poste", conta Aliny.
04/02/2019, 15h46

A casa de uma família na cidade de Joviânia, a 170 quilômetros de Goiânia no sul do Estado, ficou completamente destruída na madrugada desta segunda-feira (4/2), após ser atingida por um raio durante a chuva desta madrugada.

A dona da casa, Aliny Resende, afirmou ao Portal Dia Online que por volta das 3h acordou para fazer a mamadeira para o bebê de apenas 7 meses. Após dar de mamar para o filho, Aliny colocou a criança em um chiqueirinho do lado da cama do casal.

Segundo ela, após o bebê dormir ela e o marido adormeceram e acordaram o barulho do raio que atingiu a antena da casa e buscou um lugar para sair. Enquanto não conseguiu sair da residência, o raio destruiu o telhado e os móveis do casal.

“Nós acordamos com as telhas caindo, inclusive caiu em cima do bebê, e já corremos para pegar as chaves do carro e ir para o hospital”, conta Aliny.

Família que teve casa atingida por raio sofreu queimaduras e outras lesões

Segundo Aliny tanto, ela quanto o marido e o filho, sofreram pequenas queimaduras e lesões leve durante o acidente. Conforme a proprietária da residência, o raio queimou todos os móveis, quebrou paredes e portas, enquanto percorreu a casa.

Vizinhos da família gravaram um vídeo mostrando a destruição que o raio causou na casa de Aliny, veja o vídeo abaixo:

Aliny afirmou que os danos na casa foram totais devido ao raio que percorreu o imóvel após atingir o imóvel. “A descarga elétrica não atingiu a antena de WiFi, pois tinha o aterramento, veio da rua, do poste”, conta a proprietária.

Vizinhos da família informaram ao Portal Dia Online que estão se mobilizando para ajudar Aliny e o marido a reconstruir a casa e recuperar os móveis danificados devido ao fenômeno natural que atingiu a residência.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Bombeiros de Goiás que ajudaram nas buscas em Brumadinho retornam e recebem homenagem

A solenidade para os bombeiros de Goiás será realizada nesta terça-feira (5/2), às 8h, no pátio do 1º Batalhão Bombeiro Militar, em Goiânia.

Por Ton Paulo
04/02/2019, 16h08

Os seis bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), juntamente com os seis cães de resgate que trabalharam nas buscas das vítimas no desastre em Brumadinho, em Minas Gerais, já estão de volta ao estado e serão homenageados pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado. A solenidade para os bombeiros de Goiás será realizada nesta terça-feira (5/2), às 8h, no pátio do 1º Batalhão Bombeiro Militar, em Goiânia.

Além da homenagem, o evento marca também a entrega de cinco novas Unidades de Resgate (URs), além de viaturas e equipamentos para a Corporação. A entrega dos veículos tem como objetivo reforçar o atendimento de resgate pré-hospitalar do CBMGO.

Por determinação do governador Caiado, bombeiros foram enviados na manhã de sábado (26/1) a equipe goiana em apoio às operações de resgate em Brumadinho. Trabalharam no local mais de 250 bombeiros e 22 cães farejadores. Dados divulgados pela Defesa Civil de Minas Gerais confirmam que a tragédia deixou 121 mortes confirmadas e 205 desaparecidos. A barragem de rejeitos se rompeu no dia 25 de janeiro e a lama destruiu o refeitório e o prédio da mineradora, além de pousadas, casas e vegetação.

Os seis bombeiros militares de Goiás que formaram a equipe são especialistas no atendimento de ocorrências com vítimas desorientadas ou desaparecidas em matas, escombros, deslizamentos ou na água. Os cães de salvamento são capazes de fazer buscas de pessoas vivas ou mortas em áreas rurais, áreas deslizadas e estruturas colapsadas.

Usando o faro, os cães podem fazer varreduras em áreas rurais de 30 mil m² em cerca de 20 minutos, o que consumiria aproximadamente 30 bombeiros executando uma busca em linha. Após a cerimônia de recepção, haverá uma coletiva de imprensa com os militares que vão contar como foi o trabalho nesses dias em Brumadinho.

A tragédia de Brumadinho, onde bombeiros de Goiás ajudaram nas buscas, provocou mais danos que a de Mariana

A tragédia provocada pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho ainda mobiliza uma intensa operação de buscas pelos desaparecidos. O balanço oficial mais recente aponta que foram encontrados 134 corpos, mas 199 pessoas continuam desaparecidas. A barragem 1 de rejeitos de minério de ferro da Mina do Feijão rompeu no início do dia 25 de janeiro, uma sexta-feira, deixando um rastro de destruição no município.

Além das mortes causadas, o tsunami de lama soterrou casas, pousadas e sítios, atingiu o rio Paraopeba (um dos afluentes do rio São Francisco), e provocou danos ambientais tão graves quanto os gerados pelo desastre de Mariana (2015).

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Programa Nota Fiscal Goiana é suspenso pelo SEFAZ, em Goiás

Apenas os sorteios foram suspensos, os descontos no IPVA permanecem, mas é preciso se cadastrar no site do programa para ter o benefício.
04/02/2019, 17h12

Criado em dezembro de 2014, o Programa Nota Fiscal Goiana tinha como objetivo estimular o povo goiano a pedir a nota fiscal, com o número do CPF inserido nela. A atual gestão por sua vez decidiu nesta segunda-feira (4/2) por meio da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) suspender por tempo indeterminado os sorteios do programa.

A suspensão dos sorteios foi confirmada por meio de nota da Sefaz, enviada ao Portal Dia Online. Entre os principais benefícios para os moradores de todo Estado, o programa fazia o sorteio de vários prêmios, com a maior premiação paga pelo governo no valor de R$ 1 milhão de reais.

Além de outros valores em dinheiro, o programa também permite a população goiana ao solicitar a inclusão do CPF na nota, ter um desconto que varia de 5 a 10% sobre o Imposto de Propriedade Veicular Automotor (IPVA).

Apenas os sorteios do Programa Nota Fiscal Goiana foram suspensos

Segundo a nota enviada à reportagem pela SEFAZ, a secretaria afirma que a suspensão do programa deve ser publicada no Diário Oficial do Estado no próximos dias, e que os sorteios passam a estar suspensos a partir de janeiro deste ano e por um período indeterminado.

A nota da secretaria traz ainda que apenas os sorteios estão suspenso. Em relação, aos outros benefícios, a SEFAZ afirmou que eles permanecem. Para ter os descontos de 5 a 10% sobre o valor do IPVA, os interessados além de pedir para colocar o número do CPF na nota fiscal também precisam se inscrever pelo site https://nfgoiana.sefaz.go.gov.br/nfg/cidadao/login.

Confira a nota 

“A Sefaz comunica que nos próximos dias será publicado, no Diário Oficial do Estado, decreto suspendendo, a partir de janeiro de 2019 e por período indeterminado, os sorteios do Programa Nota Fiscal Goiana. Por sua vez, serão mantidos para os consumidores já inscritos e para futuros  interessados em inscrição, os descontos progressivos de 5% a 10% no valor do IPVA, conforme a quantidade de bilhetes acumulada pelo participante. A inscrição pode ser feita a partir do site: https://nfgoiana.sefaz.go.gov.br/nfg/cidadao/login​”

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Carnaval em Brasília tem festa de peso e blocos de rua para 2019

O carnaval em Brasília para este 2019 promete! Os foliões poderão contar com os tradicionais bloquinhos de rua e uma festa com grandes nomes da música!
04/02/2019, 18h12

Ansioso para o carnaval em Brasília? Neste 2019 os foliões poderão contar com festas de pré-carnaval e blocos de rua que prometem levar milhares de pessoas às ruas. Oficialmente, a comemoração acontece entre os dias 5 e 6 de março, mas a farra na capital já começa no dia 23 de fevereiro (sábado), com o tradicional Carnaval no Parque.

A festa é uma das mais esperadas do período e levar para a cidade grandes nomes da música. Apenas para que você tenha ideia, a edição deste ano conta com Alok, Anitta, , Henrique e Juliano, Harmonia do Samba e muito mais! E para os que adoram os blocos de rua, também é possível encontrar opções para todos os gostos! Dá uma olhada e já corre para garantir o seu espaço em meio a toda essa folia!

Confira as atrações do Carnaval em Brasília para este 2019

Carnaval no Parque

Carnaval em Brasília tem festa de peso e blocos de rua para 2019
Foto: Reprodução/ Na Balada DF

O Carnaval em Brasília é bastante conhecido por seus bloquinhos de rua, no entanto, há uma festa em especial que é sempre muito aguardada pelos foliões: o Carnaval no Parque, que assim como o próprio nome sugere, acontece no Parque da Cidade. Em 2019 a festa promete e leva para a capital brasileira grandes nomes da música nacional. Confira abaixo as atrações e os valores dos ingressos.

Pré Carnaval – Sábado (23/02)

Atrações:

  • Harmonia do Samba
  • Dennis
  • Maria Vai Com as Outras
  • Duda Beat

Ingressos:

  • R$ 131 (meia)
  • R$ 261 (inteira

Quinta-feira (28/02)

Atrações:

  • Alok
  • Anitta
  • Aparelinho
  • Criolina
  • Harmonia do Sampler

Ingressos:

  • R$ 131 (meia)
  • R$ 261 (inteira

Sexta-feira (01/03)

Atrações:

  • Xand Avião
  • Matheus e Kauan
  • Baile do Pretinho
  • Heavy Baile

Ingressos:

  • R$ 121 (meia)
  • R$ 241 (inteira)

Sábado (02/03)

Atrações:

  • Henrique e Juliano
  • Gabriel Diniz
  • Iza
  • Es4uadrilha de Carnaval (Hugo Drop, Chicco Aquino, Dj A + LM)
  • 1Kilo

Ingressos:

  • R$ 121 (meia)
  • R$ 241 (inteira)

Domingo (03/03)

Atrações:

  • Saulo
  • Vintage Culture
  • Novos Candangos
  • Bloco do Silva

Ingressos:

  • R$ 131 (meia)
  • R$ 261 (inteira

Segunda (04/03)

Atrações:

  • Kevinho
  • Léo Santana
  • Um44k
  • Baile do Mario
  • Disstinto

Ingressos:

  • R$ 131 (meia)
  • R$ 261 (inteira

Terça (05/03)

Atrações:

  • Safadão
  • Bhaskar
  • Som na Praia
  • Divinas Tetas
  • Francisco El Hombre

Ingressos:

  • R$ 131 (meia)
  • R$ 261 (inteira

Ressaca de Carnaval – Sábado (09/03)

Atrações:

  • Ferrugem
  • É o Tchan
  • Eduardo e Mônica
  • Attooxxaa

Ingressos:

  • R$ 101 (meia)
  • R$ 201 (inteira)

COMBINHOS

Combinho 1 – Para os dias 28/02 (quinta), 1/03 (sexta) e 2/03 (sábado)

  • R$ 354 (meia)
  • R$705 (inteira)

Combinho 2 – Para os dias 1/03 (sexta), 2/03 (sábado) e 3/03 (domingo)

  • R$ 354 (meia)
  • R$705 (inteira)

Combinho 3 – Para os dias 2/03 (sábado), 3/03 (domingo) e 4/03 (segunda)

  • R$ 354 (meia)
  • R$705 (inteira)

Combinho 4 – Para os dias 3/03 (domingo), 4/03 (segunda) e 5/03 (terça)

  • R$ 354 (meia)
  • R$705 (inteira)

PASSAPORTES

Folia Carnaval – Passaporte para os dias de 28/02 a 5/03

  • R$ 580 (meia)
  • R$ 1.154 (inteira)

Folia Completa – Passaporte para todos os dias, incluindo pré-carnaval e ressaca de carnaval

  • R$ 770 (meia)
  • R$ 1.532 (inteira)

Para comprar seu ingresso online, basta clicar aqui!

*Os ingressos estão sujeitos a alteração de valor sem aviso prévio

**Meia válida para os beneficiados por lei ou mediante doação de 1 kg de alimento não perecível

Confira também os blocos de rua do Carnaval em Brasília para 2019

Carnaval em Brasília tem festa de peso e blocos de rua para 2019
Foto: Reprodução/ Veja

E para aqueles que gostam mesmo é do carnaval de rua, Brasília também não decepciona! Os bloquinhos são marca registrada da capital e sempre misturam o que há de melhor do frevo, samba, marchinhas, pagode, pop e rola até rock, visando agradar a todos os públicos.

Embora ainda não tenham data confirmada, já é possível conferir quais serão os blocos de rua para o carnaval em Brasília neste 2019. Dá uma olhada:

Suvaco da Asa

  • Local: Funarte, no Eixo Monumental
  • Horário: 10h

Maria Vai Casoutras

  • Local: quadra 201, Asa Norte
  • Horário: 16h

Grito de Carnaval de Ceilândia

  • Local: EQNM 1/3, Ceilândia
  • Horário: 11h

Encontro dos Blocos de Carnaval do Cruzeiro

  • Local: quadra 10 do Cruzeiro Velho
  • Horário: 9h

Encosta que Cresce

  • Local: estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, no Eixo Monumental
  • Horário: 14h

Pré-Carnaval do Peleja 

  • Local: Comercial da quadra 201/202 na Asa Norte
  • Horário: 14h

Pré-Carnaval dos blocos tradicionais

  • Local: Comercial da quadra 302/303 da Asa Norte
  • Horário: 15h

Tuthankasmona Tombando a Pyramide

  • Local: área externa do Teatro Nacional
  • Horário: 16h

Bloco Gugu Dadá

  • Local: Praça Metropolitana do Núcleo Bandeirante
  • Horário: 10h

Bloco Eixão 44

  • Local: Eixão Norte, na altura da quadra 107
  • Horário: 15h

Bloco Falta Pouco

  • Local: Comercial da quadra 201/202 da Asa Norte
  • Horário: 14h

Bloco Galo Cego

  • Local: Setor Bancário Sul, quadra 2
  • Horário: 13h

Bloco Fio Desencapado

  • Local: estacionamento da quadra 300 do Sudoeste
  • Horário: 16h

Cafuçu do Cerrado

  • Local: Setor Bancário Norte, quadra 2
  • Horário: 15h

Pré-Carnaval Bloco Libre

  • Local: estacionamento da Funarte, no Eixo Monumental
  • Horário: 12h

Carnaval de Rua da Praça dos Prazeres

  • Local: Comercial da 201/202 da Asa Norte
  • Horário: 12h

Carnaval Estrutural

  • Local: Praça Central da Avenida Luís Estevão
  • Horário: sábado às 8h e domingo às 15h

Bloco de Carnaval Engenhoca

  • Local: Eixão Sul, altura da quadra 206
  • Horário: 14h

Babydoll de Nylon

  • Local: Eixo Monumental, próximo ao Memorial JK
  • Horário: 12h

Concentra mas não sai

  • Local: Comercial da quadra 104 na Asa Norte
  • Horário: 14h

Bloco de Carnaval Agô

  • Local: Praça Central da Torre de TV
  • Horário: 11h

Bloco do Quinto da Play

  • Local: Praça das Fontes no Parque da Cidade, estacionamento 9
  • Horário: 15h

Carnapati

  • Local: Praça Nelson Corso
  • Horário: 15h

Carnaval Popular da Vila Planalto

  • Local: Praça Nelson Corso
  • Horário: 15h

Galinho de Brasília

  • Local: Setor de Autarquias Sul, quadra 4
  • Horário: 14h

Asé Dudu

  • Local: Praça do DI em Taguatinga
  • Horário: 16h

Mamãe Taguá

  • Local: Praça do DI em Taguatinga
  • Horário: 14h

Canaval do Varjão

  • Local: Praça Central
  • Horário: 14h

Baratinha

  • Local: Parque da Cidade, estacionamento 12
  • Horário: 12h

Baratona

  • Local: Eixo Rodoviário Sul, altura da quadra 106, na Asa Sul
  • Horário: 15h

Bloco da Tesourinha

  • Local: quadra 410 da Asa Norte
  • Horário: 15h

Bloco do Amor

  • Local: estacionamento da Catedral, Esplanada dos Ministérios
  • Horário: 13h

Bloco do Bem

  • Local: Praça das Fontes, Torre de TV
  • Horário: 10h

Esses são apenas alguns dos blocos de rua para este 2019. Fique por dentro e escolha o seu preferido!

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.