Entretenimento

Carnaval em Caldas Novas: confira o que rola na cidade neste 2019

O ano de 2019 está apenas começando mas já estamos com mente no carnaval em Caldas Novas! A cidade é uma das mais procuradas do estado neste período.
05/02/2019, 17h51

Como andam os preparativos para a folia de carnaval? Neste 2019, a festa acontece entre os dias 5 e 6 de março, embalando milhares de foliões em uma festa que pode durar até 6 dias. Mesmo que você não desfrute de todo esse tempo, certamente já está em busca de algum bom evento para não ficar parado! O carnaval em Caldas Novas é um dos mais procurados em Goiás e no Brasil, oferecendo opções para todos os gostos.

Até o momento não houve divulgação da agenda completa de carnaval da cidade, no entanto, já é possível verificar algumas festas programadas e previstas. A expectativa principal fica por conta do “Carnaval da Família”, uma das festas que mais atrai turistas para a região. Embora não se tenha informações concretas sobre a festividade, já existem especulações. Confira!

Confira o que fazer no carnaval em Caldas Novas deste 2019!

Carnaval em Caldas Novas/2019
Foto: Reprodução/ Super Interessante

Carnaval Antigo 2019

Todos já estão ansiosos para curtir o carnaval em Caldas Novas, que sempre conta com opções para todos os gostos. Até o momento poucas atrações foram divulgadas, mas o público já pode contar com a festa “Carnaval Antigo 2019”, que tem início nesta terça-feira (5/02), às 18 horas, e só acaba no dia 02 de março, sábado véspera de carnaval.

A concentração acontece na Avenida São Paulo e a chegada é na Praça Quatro Rodas, no Centro. A realização da festa acontecerá sempre às terças e sábados, onde os foliões poderão contar com diversas marchinhas antigas, percorrendo o trajeto fantasiados de colombinas, melindrosas, pierrôs e blocos sujos, com lindas chuvas de confetes e serpentinas.

O principal objetivo da festa é atrair visitantes para o carnaval em Caldas Novas, ajudando a fomentar o turismo na cidade neste período, aumentando a ocupação dos hotéis e pousadas. A folia é destinada principalmente para famílias, pessoas da terceira idade e grupos de amigos que adoram os blocos de rua e as tradicionais marchinhas, revivendo toda a alegria dos carnavais de antigamente.

Apenas para que você tenha ideia, o trajeto até a praça do centro será todo ornamentado, contando com os bonecos gigantes e até mesmo desfile de carros antigos pelas ruas. Como se não bastasse, os foliões ainda poderão participar de concursos de fantasia.

Carnaval em Caldas Novas/2019
Foto: Reprodução/ Confira Mais

Carnaval do Hotsprings B3 Hotels

Além de muita folia, o carnaval em Caldas Novas também pode garantir o melhor que as piscinas com águas termais tem a oferecer, sem contar a diversão para toda a família! Com cerca de 20 atrações, o Hotsprings B3 Hotels é uma excelente opção para quem pretende aproveitar o carnaval de forma segura, divertida e refrescante!

Bem pertinho do centro, a apenas 500 metros de distância, o Hot oferece para seus visitantes um completo parque aquático, estacionamento privativo, bar e restaurante 24 horas, sem contar o mini spa com ofurô, uma varanda de jogos, salão de beleza e banheira termal em todos os apartamentos.

E com o objetivo de deixar o carnaval ainda mais inesquecível, a equipe do local preparou uma programação temática toda especial, com um divertido baile. Clique aqui para conferir a programação completa e fazer sua reserva!

Carnaval da Família 2019

O Carnaval da Família é uma das festas mais aguardadas em Caldas Novas para esta época do ano e em 2019 não é diferente. O principal objetivo é levar aos foliões a alegria dos antigos carnavais de rua, contando com blocos de tradição, samba raiz e é claro, as tão queridas marchinhas que fazem todo mundo dançar.

Apesar disso, o evento ainda não possui datas oficiais divulgadas, no entanto, a expectativa é de que aconteça entre os dias 02 e 05 de março de 2019, contemplando a data oficial do carnaval. Por tradição, a folia sempre conta com um palco na praça onde variados artistas se apresentam.

No ano de 2018 foi realizada na Praça Mestre Orlando – Praça Central, com entrada gratuita e atrações como Thiago Brava, Rick e Rangel e Kleo Dibah. As atrações deste ano ainda serão divulgadas!

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Equipe em Brumadinho identificará possíveis sinais de contaminação

A previsão do Ministério de Minas e Energia é que a pluma de rejeitos da mina da Vale chegue "bastante diluída" ao reservatório da represa de Retiro Baixo.
05/02/2019, 19h03

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, informou que as equipes que estão em Brumadinho (MG) têm feito visitas domiciliares para encontrar pessoas que tiveram contato com rejeitos da barragem da Mina do Feijão, da Vale. A ideia também é tentar identificar sinais de contaminação em água e alimentos.

“Estas equipes têm orientado as pessoas quanto aos cuidados que se deve tomar com alimentos e produtos oriundos da região do Rio Paraopeba”, afirmou Rêgo Barros, em coletiva de imprensa no Hospital Albert Einstein, onde o presidente Jair Bolsonaro segue internado.

Segundo Rêgo Barros, o Programa Saúde da Família das comunidades afetadas pelo rompimento da barragem está funcionado em regime de plantão para atender a população.

Rêgo Barros disse ainda que a previsão do Ministério de Minas e Energia é que a pluma de rejeitos da mina da Vale chegue “bastante diluída” ao reservatório da represa de Retiro Baixo.

A hidrelétrica chegou a ser paralisada logo após a tragédia, sob o risco de a lama de rejeitos danificar os equipamentos. A operação foi retomada na quinta-feira, 31.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

Vila São Cottolengo retoma atendimento ao público nesta quarta-feira, em Trindade

Unidade suspendeu o atendimento ao público externo na última sexta-feira (1/2).
05/02/2019, 20h13

Após cinco dias com o atendimento ao público externo pela falta de repasses do governo Estadual e Federal, a Vila São Cottolengo, em Trindade, região metropolitana da capital vai retomar a partir desta quarta-feira (6/2) os atendimentos a pacientes que não estão internados na unidade.

A informação foi confirmada ao Portal Dia Online por um funcionário da Vila, que afirmou a partir de amanhã, os profissionais da unidade vão atender normalmente. Os trabalhos da Vila vão voltar a sua normalidade após o Secretário do Estado da Saúde (SES), Dr. Ismael Alexandrino se comprometer a fazer o repasse da verba federal, assim que esta chegar ao Estado. Conforme a assessoria de imprensa da SES, deve ocorrer no próximo domingo (10/2).

A assessoria de imprensa do secretário confirmou à reportagem o compromisso firmado pelo titular da pasta. Conforme a secretaria de saúde, o repasse federal que vai ser feito para Vila é equivalente a R$ 2 milhões de reais e não via sendo feito pela gestão passada.

A secretaria ao ser questionada sobre o convênio com o Estado, informou que o mesmo foi encerrado pela gestão anterior. No entanto, não há informações sobre a assinatura de um novo convênio entre o Estado e a unidade.

Vila São Cottolengo suspendeu atendimentos a pacientes externos por cinco dias

Na última quinta-feira (31/1) a unidade informou que iria suspender os atendimentos para pacientes externos a partir do início do mês de fevereiro e por tempo indeterminado. A suspensão não afetou os 323 internos da unidade, que continuaram a ser assistidos pela Vila.

Para suspender os atendimentos, os gestores da Vila São Cottelengo alegaram a falta de repasses estaduais e federais que ultrapassara casa dos R$ 10 milhões. No mesmo dia, o secretário Ismael Alexandrino, lamentou a medida tomada pelos responsáveis pela Vila, antes mesmo de negociar com o Estado, para evitar a suspensão dos atendimentos.

Além de confirmar o repasse da verba federal para a Vila, a SES afirmou que fazer uma auditoria na unidade, para verificar se as cláusulas e serviços foram cumpridos conforme acordado entre as partes. Em relação a dívida, a secretária informou que a atual gestão vai honrar com os débitos deixados pela gestão interior, mas que é impossível fazer isto em tão pouco tempo.

Confira a nota

“A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) esclarece que está previsto um repasse federal de cerca de 2 milhões de reais até o próximo dia 10 para a Vila São Cottolengo. Como o orçamento do Estado já foi votado, será possível realizar o empenho e efetuar o pagamento. A SES-GO lamenta a paralisação dos serviços da Vila São Cottolengo e estranha que tal medida tenha sido tomada após nove meses de atraso da gestão anterior e sem maior espaço ou prazo para negociações com esta Secretaria. Importa esclarecer que todos os pagamentos relativos a 2019 serão feitos regularmente, uma vez que o governador Ronaldo Caiado estabeleceu a Saúde como prioridade de custeio, no atual cenário de crise fiscal. O governo anterior deixou de repassar mais de sete milhões de reais à Vila Cottolengo, relativos ao período de abril a dezembro de 2018.

O governo de Goiás honrará essa dívida pregressa, mas salienta que é totalmente impraticável arcar, em tão pouco tempo, com dívidas de meses – ou anos, como é o caso de outros débitos herdados, apesar de todo empenho para angariar recursos junto ao governo federal, a fim de saldar a dívida ao longo desta gestão. A população de Goiás e em particular os pacientes do Vila podem ter a certeza de que esta gestão empreenderá todos os esforços necessários para a retomada imediata do atendimento.

AuditoriaA SES-GO esclarece ainda que dará início a auditoria do contrato de convênio com a Vila São Cottolengo, com o objetivo de averiguar o cumprimento das cláusulas e execução os serviços. Recursos federaisEm setembro e outubro, a São Cottolengo recebeu 40% dos repasses federais. Sendo cerca de 800 mil em cada mês. O débito referente ao mês de novembro (R$ 2.086.398,79) foi informado somente no último dia 30 pela unidade à SES.Convênio com recursos estaduais(500 mil reais por mês)Não foram pagos 300 mil reais do mês de abril e o total dos meses de maio a outubro.”

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Advogados e dependentes têm desconto especial em instituto de ensino

Dependentes e familiares também vão ter desconto por meio do convênio.
05/02/2019, 20h47

Ter um português afiado é essencial para qualquer bom profissional. No universo jurídico, escrever e falar corretamente assume peso ainda maior que em qualquer outro setor. É imprescindível o uso de linguagem escorreita e técnica tanto para o advogado, que peticiona ou arrazoa, quanto para o juiz, que despacha ou sentencia. Pensando nisso, a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG) e o Instituto Carlos André firmaram parceria e vão oferecer 25% de desconto em qualquer curso oferecido pela escola.

Com metodologia que ensina o aluno a pensar, o Instituto possui um ensino baseado nos princípios de Harvard (PBL), utilizando o método de sala de aula invertida, que convida o aluno a refletir sobre temas complexos. A instituição, uma das mais renomadas do estado, oferece ainda a possibilidade de personalização no estudo, no qual, o departamento pedagógico do Instituto, auxilia o aluno a fazer um plano direcionado às suas necessidades.

Na área de linguagens, o Instituto oferece cursos de Língua Portuguesa Essencial, Língua Portuguesa Avançada, Redação Essencial para Concursos, Redação Avançada para Concurso, Assessoria Jurídica, Português Jurídico, além de cursos de Oratória.

Além dos advogados da CASAG, dependentes e familiares também vão ter desconto por meio do Convênio

Dependentes e familiares também ganham com esse convênio. Além de cursos específicos para os profissionais do Direito, o Instituto Carlos André também oferece cursos pré-vestibulares e curso de Redação específica para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). De acordo com a direção da instituição, o curso pré-vestibular do Instituto Carlos André é hoje o cursinho que mais aprova em Goiânia.

Para o presidente do Instituto, Carlos André Pereira Nunes, realizar essa parceria com a CASAG é uma honra. Ele garante que tanto a instituição, quanto a advocacia só têm a ganhar com esse convênio. “O Instituto Carlos André sente-se muito honrado pela parceria com a CASAG”, diz o presidente da instituição, que tem compromisso com a excelência em educação, já reconhecido pelos goianos.

“Com a seriedade e o alcance da CASAG, os advogados e todos os seus familiares terão acesso ao que há de melhor em cursos de língua portuguesa, de redação, de português jurídico, de oratória, de preparatório para a carreira diplomática, além de os filhos terem acesso ao melhor curso pré-vestibular preparatório para as melhores universidades do Brasil”, completa Carlos André.

O presidente da Caixa de Assistência, Rodolfo Otávio Mota, lembra que o Direito é a profissão da palavra. Mais que qualquer outra atividade, o advogado precisa usá-la com conhecimento, estratégia e habilidade. “É a principal ferramenta de trabalho do profissional do Direito. Seja escrita ou falada, é através da língua que o advogado transmite seus recursos com clareza, objetividade e elegância. A CASAG, com esse convênio, leva ao advogado a possibilidade de se aperfeiçoar em uma das melhores escolas de português do país, e de se destacar nesse mercado tão competitivo que é o Direito”, diz Rodolfo.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Idoso sai de casa para cuidar de animais e é assassinado, em Goiânia 

Ele havia desaparecido na tarde de segunda-feira (4/2), no Jardim Fonte Nova; corpo foi encontrado com sinais de violência.
06/02/2019, 07h59

Um idoso foi encontrado morto, na noite desta terça-feira (5/2), em uma pequena mata, no Jardim Fonte Nova, em Goiânia. O homem havia saído de casa no dia anterior (4/2) com sua caminhonete para ir até uma chácara próxima onde mantinha algumas vacas, mas foi perseguido e assassinado. O principal suspeito do crime é um ex-funcionário do local.

Ao Dia Online, a filha de Ivanildo Luiz da Cruz contou que ele cuidava dos animais para aproveitar o tempo livre. Ele tinha 68 anos e era aposentado. No dia do crime, ele saiu de casa por volta das 17h para ir até a chácara que ficava no fim da rua; horas depois, estranhando a demora, os familiares começaram a procurá-lo e pedir ajuda pelas redes sociais.

Idoso sai de casa para cuidar de animais e é assassinado, em Goiânia 
Foto: Reprodução/Facebook

Na noite de ontem (5/2) ele foi encontrado morto, com sinais de violência, em uma região de mata próxima a residência dele. “Ele tinha sinais de luta corporal”, disse a filha. O veículo foi encontrado durante a madrugada no Setor Morada do Sol, também na região Noroeste de Goiânia. O idoso será sepultado na manhã de hoje no Cemitério Parque Memorial de Goiânia.

Idoso pode ter sido morto por ex-funcionário de chácara no Jardim Fonte Nova

De acordo com a filha do idoso, o principal suspeito do crime é um homem, identificado como Jackson, que havia trabalhado por quatro meses na chácara onde Ivanildo cuidava do gado. Ele havia contado à filha que dias antes o homem o procurou em busca de dinheiro, cerca de R$ 70, que seria usado para fugir da cidade.

O principal suspeito conhecia a rotina de Ivanildo Luiz. Outro fato que chegou ao conhecimento da família é que há dois dias o irmão do principal suspeito pediu para que ele fosse escondido na chácara, pois estava sendo procurado pela polícia. O pedido foi negado. Horas após o corpo de Ivanildo ser encontrado sua caminhonete foi recuperada no Setor Morada do Sol, na capital.

Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga o caso.

Imagens: Facebook Facebook 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.