Goiás

Projeto de Lei de vereador de Goiânia propõe usar impostos de transportes de App em coletivos

O projeto estabelece, entre outras coisas, uma redução na taxa cobrada pela legislação municipal a motoristas de transporte de Apps e a aplicação desses impostos no transporte coletivo de Goiânia.

Por Ton Paulo
06/02/2019, 12h36

Um Projeto de Lei que já está em tramitação na Câmara Municipal de Goiânia visa propor uma série de mudanças no que tange aos transportes por aplicativo na capital. O projeto, dos vereadores Andrey Azeredo e Carlim Café, estabelece, entre outras coisas, uma redução na taxa cobrada pela legislação municipal dos motoristas de transporte de aplicativo e a aplicação desses impostos no transporte coletivo de Goiânia.

O vereador Andrey Azeredo, um dos autores do projeto, falou ao Dia Online e esclareceu os principais pontos da medida do legislativo que já foi apresentada e se encontra em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ). Uma das novidades do projeto seria a destinação dos recursos arrecadados para a melhoria do transporte coletivo.

De acordo com ele, o transporte individual deve ajude a bancar o transporte público. “De acordo com a legislação federal, compete aos municípios regulamentar os transportes de aplicativo. Queremos incentivar as pessoas a andarem a pé, de bike e o transporte público está entre os modais que devem ser incentivados. A ideia é reduzir o número de veículos nas ruas para maior mobilidade e menos poluição”, disse.

Um decreto em vigor já abrange a regulamentação dos transportes de app. Mas, conforme disse o vereador, “o decreto muda de acordo com a vontade do prefeito”. Um ponto abordado é o cálculo do valor a ser cobrado às empresas operadoras conforme o quilômetro rodado. Andrey Azeredo é contra à cobrança atual no valor de 10 centavos. No projeto que será debatido em audiência pública a ser realizada sobre o tema hoje, às 14h, só o preço público será calculado a partir do custo da pavimentação por quilômetro, da extensão da malha viária, da vida útil estimada do pavimento, da frota total de veículos e da média de quilômetro rodado pro veículo por dia.

“Por que esse valor de 10 [centavos]? Nós criamos uma fórmula que utiliza dados práticos e que deve ficar entre 4 e 6 centavos. Essa fórmula sai da subjetividade do agente político e vai para o que é efetivo e as pessoas sabem o que realmente estão pagando”, esclareceu.

Projeto de Lei de vereador de Goiânia para transportes de App também foca na segurança do motorista e passageiro

Para Andrey Azeredo, não basta apenas adesivos de identificação nos veículos. Segundo ele, seria necessário criar outros mecanismos que assegurem a veracidade de identidade tanto do condutor quanto do passageiro. “Trabalhar fora do aplicativo com o objetivo de burlar o sistema e fazer dinheiro a curto prazo traz consequências muitas vezes irreversíveis”, destacou.

Azeredo chamou a atenção, também, para as falhas que precisam ser corrigidas nos Apps de transporte, como a falta de informações do passageiro para o motorista, o que faz com que o condutor fique suscetível a ataques como assaltos e outros crimes, uma vez que o passageiro poderia se esconder no anonimato.

O novo projeto de lei assegura o compartilhamento de trajetos de viagem com órgãos competentes da Prefeitura de Goiânia para servir de banco de dados para investigação de suspeitos de crimes cometidos durante a utilização do serviço, bem como acompanhamento em tempo real para identificação de possíveis anormalidades.

Para debater e colher mais informações que aprofundem o tema, será realizada, nesta quarta-feira (6/2) uma audiência pública, a partir das 14h, no auditório Carlos Eurico, na Câmara Municipal de Goiânia.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Conheça uma nova forma de comprar e vender lote em Goiás

A plataforma 1M2 veio revolucionar o mercado imobiliário!
06/02/2019, 14h40

Se você está tentando comprar ou vender um lote em Goiás, já deve ter percebido que o processo é recheado de burocracias que limitam e dificultam as negociações. A grande questão é que o setor imobiliário e mesmo o de construção civil, pouco avançaram no que tange a transformação digital que atinge o mercado nos últimos anos.

Embora este seja um setor que movimenta boa parte da economia brasileira e goiana, é nítido que ainda fica bem atrás quando se fala em inovação tecnológica nos processos de negociação. Muitas incorporadoras ainda utilizam métodos antigos que não viabilizam agilidade no negócio, fazendo com que seus clientes se desgastem e ainda percam muito tempo.

Felizmente, algumas ideias inovadoras estão começando a surgir e prometem inovar a forma de comprar e vender lote em Goiás e, em breve, em todo o Brasil.

Startup facilita o processo de compra e venda de lote em Goiás

Conheça uma nova forma de comprar e vender lote em Goiás/1M2
Foto: 1M2

Com o objetivo de descomplicar o mercado imobiliário, a 1M2 é uma startup, com sede em São Paulo, que une tecnologia e inovação para conectar pessoas e ajudá-las a realizar o sonho da casa própria. Lançada em 2018, ela une as pontas de forma simples, transparente e segura através da plataforma. Na 1M2 você consegue buscar o empreendimento com ajuda de filtros como “cidade” e “características” – em Goiânia com piscina e guarita 24h, por exemplo.

Além disso, você consegue agendar uma visita física, simular o financiamento, realizar uma proposta e negociar diretamente com a incorporadora. Inicialmente com lotes apenas em Tocantins, em janeiro, a plataforma entrou na praça de Goiás, aumentando a sua quantidade de produtos disponíveis para compra. No estado, a 1M2 tem previsão de disponibilizar mais de 100 empreendimentos com lotes a venda distribuídos em várias regiões, com destaque para Goiânia e Luziânia.

A empresa foi criada por empreendedores com vasta experiência em e-commerce e no setor imobiliário. Entre os cases de sucesso dos sócios, estão a criação dos sites Ponto Frio, Extra, Casas Bahia e a startup de tecnologia, Neemu. Ao observarem uma demanda reprimida de inovação no mercado imobiliário, a 1M2 nasceu com o objetivo principal de facilitar a compra de lotes.

Como exatamente a 1M2 faz isso?

No vídeo acima é possível entender melhor como a empresa atua, mas para que não restem dúvidas, explicaremos também por aqui. Com a ajuda da plataforma, as incorporadoras podem disponibilizar seus lotes que estejam à venda, fazendo a gestão das propostas de maneira fácil e completamente online. Por sua vez, o cliente agenda uma visita e é acompanhado por um Metri (a pessoas responsável por explicar os detalhes sobre a 1M2, apresentar os detalhes do empreendimento e ajudar na jornada de compra) até o lote escolhido.

Para simplificar, o processo é esse: você pesquisa um lote na região de seu interesse, a exemplo de “lote em Goiás”. Em seguida, basta filtrar as comodidades que sejam do seu interesse e agendar uma visita, tudo isso sem sair do conforto da sua casa!

Conheça uma nova forma de comprar e vender lote em Goiás/1M2
Foto: 1M2

Após a confirmação, a data será marcada e no dia em questão, um Metri o acompanhará até o local, mostrando o lote e tirando todas as suas dúvidas! Após encontrar o lote perfeito para você, a negociação é feita diretamente com a incorporadora, também pela plataforma, e você pode fazer sua proposta, que será analisada e respondida. Simples, não é mesmo? É realmente um método revolucionário para compra de lote em Goiás e Tocantins.

Hoje, na plataforma já é possível comprar lotes com mensais a partir de R$191 e conferir empreendimentos como o “Jardim do Lago”“Portal do Oriente” e o “Condomínio Parque das Acácias”. Ainda em 2019, é a vez do lançamento na capital de São Paulo. Firmando parceria com grandes nomes do setor imobiliário, como a Terrano Empreendimentos, Localiza Imóveis, Alphaville e Tropical Urbanismo, a 1M2 cria laços que prometem movimentar o mercado imobiliário, trazendo mais agilidade e segurança.

Contatos da empresa:

Via: 1M2 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Detento do regime semiaberto é morto a tiros em ponto de ônibus de Goiânia

Rafael tinha acabado de sair da casa do albergado quando foi abordado pelos suspeitos.
06/02/2019, 15h01

Um homem identificado como Rafael Rodrigues Rocha, de 22 anos, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (6/2) em um ponto de ônibus do Jardim Europa, em Goiânia. Rafael era detento do regime semiaberto e  tinha acabado de sair da casa do albergado, onde passou a noite, quando foi abordado pelos suspeitos.

A informação foi confirmada ao Portal Dia Online pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO). No Relatório de Atendimento Integrado (RAI) entre as PCGO e a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), consta que a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) foi chamada para atender a ocorrência por volta das 06h30 desta quarta-feira.

Conforme as informações repassadas pela polícia, Rafael foi para o ponto de ônibus após deixar a casa do albergado. E o suspeitos se aproximaram do local, em um veículo provavelmente do modelo Ford Ka, em seguida o suspeito que estava no banco do passageiro desceu e efetuou os disparos que mataram Rafael.

Suspeitos usaram uma pistola com kit rajada para matar o detento do regime semiaberto

A polícia afirmou que na cena do crime, foram recolhidos cinco estojos de balas do calibre 9 milímetros e que os suspeitos usaram um kit rajada, o que conforme a polícia transforma a pistola em uma mini metralhadora.

Segundo consta no RAI, os autores do homicídio fugiram do local em seguida, os suspeitos não foram identificados e não há informações sobre a motivação do crime. Conforme as informações da polícia, Rafael estava preso e cumpria pena por roubo. A DIH não vai se pronunciar até a conclusão das investigações do caso.

Homem é morto com cerca de 20 tiros, em Anápolis

No dia dia 24 de janeiro de 2019, na cidade de Anápolis, a 55 quilômetros da capital, Daniel do Carmo Batista, foi morto com cerca de 20 tiros. Na ocasião, a reportagem entrou em contato com o delegado Clayton Lobo, e ele afirmou que os suspeitos usaram uma pistola 9 milímetros com kit rajada. O caso segue sendo investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Yoga em Goiânia: 6 lugares para praticar e manter o equilíbrio

Praticar Yoga ajuda a manter o equilíbrio entre o corpo e a mente, reduzindo níveis de estresse e ansiedade.
06/02/2019, 15h20

Com rotinas cada vez mais pesadas e estressantes, muitas pessoas passaram a buscar por formas que as ajudem a manter seu equilíbrio interior, ao mesmo tempo em que também se preocupam com a manutenção da saúde. Por tais razões, a prática de Yoga em Goiânia tem aumentado continuamente.

Por meio de exercícios respiratórios, técnicas de meditação e posturas físicas, o Yoga tem a função de integrar corpo, mente e espírito, gerando inúmeros benefícios aos praticantes. Entre eles, podemos citar a redução de estresse, sensação de bem estar, melhora de doenças e problemas respiratórios, diminuição da ansiedade, melhora no sono, aumento de flexibilidade, fortalecimento do sistema imunológico e muito mais!

E sabe o melhor de tudo? Pode ser praticado por pessoas de todas as idades, sempre fazendo muito bem e garantindo qualidade de vida, principalmente quando aliado a outros tipos de atividades físicas! Se você está pensando em começar a praticar, preparamos uma listinha que pode te ajudar a escolher o lugar certo para isso! Dá uma olhada!

Encontre o melhor lugar para praticar Yoga em Goiânia:

1 – Dhyana Yoga & Spa

Yoga em Goiânia
Foto: Reprodução

Na língua sânscrita, a palavra “Dhyana” significa “meditação”, o que tem tudo a ver com o ambiente que sempre valoriza o que é natural. Por ali é possível vivenciar experiências maravilhosas de relaxamento e bem estar, que vão de encontro aos elementos da natureza.

Além de poder curtir diversas atividades e modalidades no spa, ainda é possível participar de aulas de Yoga que se adaptam às necessidades de cada um. O ambiente oferece as modalidades Vinyasa Yoga e Power Yoga, sendo este primeiro um pouquinho mais leve e dinâmico. Vale muito a pena conhecer!

Como se não bastasse, ainda é possível presentear aquela pessoa que você adora com um cartão presente, que pode ser escolhido de acordo com as preferências de cada um. Para conferir mais detalhes e fazer a compra do seu, basta clicar aqui.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 6h30 às 21h / sábado, das 8h30 às 18h

Telefone: (62) 3942-4096

Endereço: R. 1128, 527 – St. Marista, Goiânia – GO, 74175-130

2 – Espaço Vita Fit

Yoga em Goiânia
Foto: Reprodução

O Espaço Vita Fit é excelente para quem pretende praticar Yoga em Goiânia. Sempre ajudando as pessoas a alcançarem equilíbrio entre o corpo e a mente, o espaço conta com muito charme e qualidade.

Os profissionais são altamente qualificados, sendo que a equipe é composta por médico, fisioterapeuta e psicóloga, que estão diariamente no local para receber os alunos. Além disso, ainda é possível encontra personal trainer, treinamento funcional e pilates.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 7h às 20h

Telefone: (62) 3998-6600

Endereço: Rua 1135, 103 – Qd 240 Lt 30 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-140

3 – Typ Academia

Yoga em Goiânia
Foto: Reprodução

Se você está pensando em praticar Yoga em Goiânia, a Typ Academia também é uma boa escolha! Localizada no Setor Sul, conta com fácil acesso e espaços amplos, perfeitos para quem procura por conforto.

Os profissionais são bem preparados e estão sempre dispostos a ajudar cada um em suas metas individuais. Além de Yoga ainda é possível praticar Muay Thai, dança de salão, Jiu-Jitsu, Pilates, Boxe, musculação, ritmos e muito mais! Vale a pena fazer uma visita e conhecer o ambiente!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 6h às 22h / sábado, das 8h às 14h / domingo, das 9h às 13h

Telefone: (62) 3636-9872

Endereço: R. 87, 176 – St. Sul, Goiânia – GO, 74080-295

4 – Athletics Sport

Yoga em Goiânia
Foto: Reprodução

Presente em Goiânia desde 1992, a academia possui a proposta de sempre oferecer saúde e bem estar para seus alunos, em uma estrutura ampla e com variedade de atividades desportivas. O complexo é equipado com o que há de melhor e mais moderno no mercado fitness, contando ainda com profissionais treinados e capacitados para atender sues clientes da melhor forma possível!

Praticar Yoga em Goiânia é uma excelente escolha e o ambiente conta com as melhores aulas da cidade. Em aulas dinâmicas e com variadas técnicas, os alunos sempre possuem o acompanhamento que precisam. Para conferir os horários das aulas, clique aqui.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 6h às 22h30 / sábado, das 8h às 14h

Telefone: (62) 3093-2685

Endereço: Av. T-12 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-060

5 – Bluefit

Yoga em Goiânia
Foto: Reprodução

A Bluefit representa uma das redes de academias com melhor custo-benefício do país. Suas unidades oferecem equipes que estão sempre dedicadas a ajudar no que for preciso para transformar a meta de seus alunos em resultados breves.

Com duas unidades no Setor Bueno, um bom diferencial é que funcionam 24 horas por dia, portanto, sem aquela desculpa de que anda sem tempo, hein?! Por ali é possível encontrar a modalidade de Hatha Yoga! Além disso, a academia ainda conta com diversas atividades e modalidades. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: todos os dias, atendimento 24 horas

Endereços:

  • Av. T-4, nº 1524 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74230-030
  • Av. T-8, 1016 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74210-270

6 – Plur CRSFT e Yoga

Yoga em Goiânia
Foto: Reprodução

Localizada no Jardim América, a academia oferece uma estrutura ampla e equipe de profissionais qualificados, prontos para atender você da melhor forma. As aulas de Yoga são maravilhosas e ainda é possível encontrar outras modalidades no local.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 7h às 21h30 / sábado, das 8h às 12h

Telefone: (62) 3988-5544

Endereço: Av. T-9, 1706 – Jardim America, Goiânia – GO, 74255-220

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Totalmente cego, gari de Goiânia que sonha em ser professor é aprovado na UFG

Rogério Gomes da Silva, servidor da Comurg, perdeu 100% da visão há três anos, mas isso não o impediu de ir atrás de seus sonhos.

Por Ton Paulo
06/02/2019, 16h03

O servidor da Companhia de Urbanização de Goiânia, a Comurg, provou categoricamente que uma deficiência física é incapaz de deter quem quer ir atrás de seus sonhos. Rogério Gomes da Silva, de 37, acaba de fazer sua matrícula no curso de História da Universidade Federal de Goiás (UFG), considerada a melhor do estado e uma das melhores do país. O que chama a atenção é: o gari de Goiânia Rogério é totalmente cego.

Rogério, funcionário da Comurg há 12 anos, tinha ainda 10% da visão quando foi aprovado no concurso do órgão. Entretanto, o glaucoma do servidor (alteração do nervo óptico que leva a um dano irreversível das fibras nervosas e, consequentemente, perda da visão), descoberto aos precoces 13 anos de idade, foi corroendo pouco a pouco seus olhos. Há cerca de 3 anos, Rogério perder 100% da visão, e hoje não enxerga absolutamente nada. Entretanto, nem mesmo a cegueira total fez com que Rogério desistisse de seu sonho: ser professor.

Com o sonho de lecionar, o futuro bacharel em História pela UFG concluiu o Ensino Médio em 2016, e desde então se preparou com afinco Exame Nacional do Ensino Médio, o famoso Enem. Nos últimos meses, Rogério estudou ininterruptamente com a ajuda e apoio das filhas e da esposa, tendo que conciliar a rotina de trabalho com estudos. O servidor está lotado no Viveiro Redenção, no setor Pedro Ludovico, e compõe a equipe que faz corte ou coloca terra nas embalagens recicláveis usadas na produção de novas mudas.

Para conseguir estudar, Rogério fazia a leitura de algumas apostilas em braille e e pedia que sua filha de 17 anos lesse para ele o material em escrita comum.

Mas não tardou e veio a recompensa: Rogério foi aprovado para o curso de Bacharelado em História na UFG.

Gari de Goiânia aprovado na UFG é visto pelos colegas como comprometido e dedicado

Na avaliação dos colegas de trabalho, ele é um servidor dedicado comprometido, perfeccionista e muito determinado. Para o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, à imprensa da Prefeitura Municipal de Goiânia, o esforço do Rogério comprova que quando há força de vontade, não há limitações. “Estamos felizes com a aprovação do nosso servidor. Isso demonstra que não há limites para quem tem um sonho”, diz.

A matrícula na Universidade foi feita nesta segunda-feira (4/2), e em março ele inicia as aulas. Rogério ainda não sabe como será, mas a expectativa é grande. “Desde muito novo venho ultrapassando barreiras e isso foi fruto do meu esforço. Vendo as dificuldades do dia-a-dia, a única solução é estudar”, afirmou.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.