Esportes

Yoga em Goiânia: 6 lugares para praticar e manter o equilíbrio

Praticar Yoga ajuda a manter o equilíbrio entre o corpo e a mente, reduzindo níveis de estresse e ansiedade.
06/02/2019, 15h20

Com rotinas cada vez mais pesadas e estressantes, muitas pessoas passaram a buscar por formas que as ajudem a manter seu equilíbrio interior, ao mesmo tempo em que também se preocupam com a manutenção da saúde. Por tais razões, a prática de Yoga em Goiânia tem aumentado continuamente.

Por meio de exercícios respiratórios, técnicas de meditação e posturas físicas, o Yoga tem a função de integrar corpo, mente e espírito, gerando inúmeros benefícios aos praticantes. Entre eles, podemos citar a redução de estresse, sensação de bem estar, melhora de doenças e problemas respiratórios, diminuição da ansiedade, melhora no sono, aumento de flexibilidade, fortalecimento do sistema imunológico e muito mais!

E sabe o melhor de tudo? Pode ser praticado por pessoas de todas as idades, sempre fazendo muito bem e garantindo qualidade de vida, principalmente quando aliado a outros tipos de atividades físicas! Se você está pensando em começar a praticar, preparamos uma listinha que pode te ajudar a escolher o lugar certo para isso! Dá uma olhada!

Encontre o melhor lugar para praticar Yoga em Goiânia:

1 – Dhyana Yoga & Spa

Yoga em Goiânia
Foto: Reprodução

Na língua sânscrita, a palavra “Dhyana” significa “meditação”, o que tem tudo a ver com o ambiente que sempre valoriza o que é natural. Por ali é possível vivenciar experiências maravilhosas de relaxamento e bem estar, que vão de encontro aos elementos da natureza.

Além de poder curtir diversas atividades e modalidades no spa, ainda é possível participar de aulas de Yoga que se adaptam às necessidades de cada um. O ambiente oferece as modalidades Vinyasa Yoga e Power Yoga, sendo este primeiro um pouquinho mais leve e dinâmico. Vale muito a pena conhecer!

Como se não bastasse, ainda é possível presentear aquela pessoa que você adora com um cartão presente, que pode ser escolhido de acordo com as preferências de cada um. Para conferir mais detalhes e fazer a compra do seu, basta clicar aqui.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 6h30 às 21h / sábado, das 8h30 às 18h

Telefone: (62) 3942-4096

Endereço: R. 1128, 527 – St. Marista, Goiânia – GO, 74175-130

2 – Espaço Vita Fit

Yoga em Goiânia
Foto: Reprodução

O Espaço Vita Fit é excelente para quem pretende praticar Yoga em Goiânia. Sempre ajudando as pessoas a alcançarem equilíbrio entre o corpo e a mente, o espaço conta com muito charme e qualidade.

Os profissionais são altamente qualificados, sendo que a equipe é composta por médico, fisioterapeuta e psicóloga, que estão diariamente no local para receber os alunos. Além disso, ainda é possível encontra personal trainer, treinamento funcional e pilates.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 7h às 20h

Telefone: (62) 3998-6600

Endereço: Rua 1135, 103 – Qd 240 Lt 30 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-140

3 – Typ Academia

Yoga em Goiânia
Foto: Reprodução

Se você está pensando em praticar Yoga em Goiânia, a Typ Academia também é uma boa escolha! Localizada no Setor Sul, conta com fácil acesso e espaços amplos, perfeitos para quem procura por conforto.

Os profissionais são bem preparados e estão sempre dispostos a ajudar cada um em suas metas individuais. Além de Yoga ainda é possível praticar Muay Thai, dança de salão, Jiu-Jitsu, Pilates, Boxe, musculação, ritmos e muito mais! Vale a pena fazer uma visita e conhecer o ambiente!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 6h às 22h / sábado, das 8h às 14h / domingo, das 9h às 13h

Telefone: (62) 3636-9872

Endereço: R. 87, 176 – St. Sul, Goiânia – GO, 74080-295

4 – Athletics Sport

Yoga em Goiânia
Foto: Reprodução

Presente em Goiânia desde 1992, a academia possui a proposta de sempre oferecer saúde e bem estar para seus alunos, em uma estrutura ampla e com variedade de atividades desportivas. O complexo é equipado com o que há de melhor e mais moderno no mercado fitness, contando ainda com profissionais treinados e capacitados para atender sues clientes da melhor forma possível!

Praticar Yoga em Goiânia é uma excelente escolha e o ambiente conta com as melhores aulas da cidade. Em aulas dinâmicas e com variadas técnicas, os alunos sempre possuem o acompanhamento que precisam. Para conferir os horários das aulas, clique aqui.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 6h às 22h30 / sábado, das 8h às 14h

Telefone: (62) 3093-2685

Endereço: Av. T-12 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-060

5 – Bluefit

Yoga em Goiânia
Foto: Reprodução

A Bluefit representa uma das redes de academias com melhor custo-benefício do país. Suas unidades oferecem equipes que estão sempre dedicadas a ajudar no que for preciso para transformar a meta de seus alunos em resultados breves.

Com duas unidades no Setor Bueno, um bom diferencial é que funcionam 24 horas por dia, portanto, sem aquela desculpa de que anda sem tempo, hein?! Por ali é possível encontrar a modalidade de Hatha Yoga! Além disso, a academia ainda conta com diversas atividades e modalidades. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: todos os dias, atendimento 24 horas

Endereços:

  • Av. T-4, nº 1524 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74230-030
  • Av. T-8, 1016 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74210-270

6 – Plur CRSFT e Yoga

Yoga em Goiânia
Foto: Reprodução

Localizada no Jardim América, a academia oferece uma estrutura ampla e equipe de profissionais qualificados, prontos para atender você da melhor forma. As aulas de Yoga são maravilhosas e ainda é possível encontrar outras modalidades no local.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 7h às 21h30 / sábado, das 8h às 12h

Telefone: (62) 3988-5544

Endereço: Av. T-9, 1706 – Jardim America, Goiânia – GO, 74255-220

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Totalmente cego, gari de Goiânia que sonha em ser professor é aprovado na UFG

Rogério Gomes da Silva, servidor da Comurg, perdeu 100% da visão há três anos, mas isso não o impediu de ir atrás de seus sonhos.

Por Ton Paulo
06/02/2019, 16h03

O servidor da Companhia de Urbanização de Goiânia, a Comurg, provou categoricamente que uma deficiência física é incapaz de deter quem quer ir atrás de seus sonhos. Rogério Gomes da Silva, de 37, acaba de fazer sua matrícula no curso de História da Universidade Federal de Goiás (UFG), considerada a melhor do estado e uma das melhores do país. O que chama a atenção é: o gari de Goiânia Rogério é totalmente cego.

Rogério, funcionário da Comurg há 12 anos, tinha ainda 10% da visão quando foi aprovado no concurso do órgão. Entretanto, o glaucoma do servidor (alteração do nervo óptico que leva a um dano irreversível das fibras nervosas e, consequentemente, perda da visão), descoberto aos precoces 13 anos de idade, foi corroendo pouco a pouco seus olhos. Há cerca de 3 anos, Rogério perder 100% da visão, e hoje não enxerga absolutamente nada. Entretanto, nem mesmo a cegueira total fez com que Rogério desistisse de seu sonho: ser professor.

Com o sonho de lecionar, o futuro bacharel em História pela UFG concluiu o Ensino Médio em 2016, e desde então se preparou com afinco Exame Nacional do Ensino Médio, o famoso Enem. Nos últimos meses, Rogério estudou ininterruptamente com a ajuda e apoio das filhas e da esposa, tendo que conciliar a rotina de trabalho com estudos. O servidor está lotado no Viveiro Redenção, no setor Pedro Ludovico, e compõe a equipe que faz corte ou coloca terra nas embalagens recicláveis usadas na produção de novas mudas.

Para conseguir estudar, Rogério fazia a leitura de algumas apostilas em braille e e pedia que sua filha de 17 anos lesse para ele o material em escrita comum.

Mas não tardou e veio a recompensa: Rogério foi aprovado para o curso de Bacharelado em História na UFG.

Gari de Goiânia aprovado na UFG é visto pelos colegas como comprometido e dedicado

Na avaliação dos colegas de trabalho, ele é um servidor dedicado comprometido, perfeccionista e muito determinado. Para o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, à imprensa da Prefeitura Municipal de Goiânia, o esforço do Rogério comprova que quando há força de vontade, não há limitações. “Estamos felizes com a aprovação do nosso servidor. Isso demonstra que não há limites para quem tem um sonho”, diz.

A matrícula na Universidade foi feita nesta segunda-feira (4/2), e em março ele inicia as aulas. Rogério ainda não sabe como será, mas a expectativa é grande. “Desde muito novo venho ultrapassando barreiras e isso foi fruto do meu esforço. Vendo as dificuldades do dia-a-dia, a única solução é estudar”, afirmou.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Pneus são alugados para passar em vistoria no Detran, em Goiás

Comerciante admitiu que já faz esse negócio há três anos.
06/02/2019, 16h17

Para burlar o sistema, as pessoas buscam diversas formas e encontram outros que oferecem ajuda, mas não de graça. Em Goiânia, um homem que não teve o nome divulgado confessou a um grande veículo de circulação local que, há três anos, aluga pneus para motoristas passarem por vistoria no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), em Goiânia.

Conforme a publicação, é possível ver pela cidade placas indicando o aluguel dos pneus para o veículo para vistoria no órgão, e os valores variam entre R$ 30 e R$ 40 reais. O borracheiro que admitiu a prática afirmou que os motoristas vão até a sua borracharia, deixam os pneus dos carros durante o dia e alugam outros para passar pela vistoria no Detran.

Vistoriadores indicam os locais para motorista alugar os pneus, para aprovar veículos nas vistorias no Detran

O comerciante afirmou também que muitos dos clientes são indicados pelos próprios vistoriadores. Segundo o borracheiro, alguns vistoriadores informam aos motorista que não tem como aprovar o veículo na vistoria. E ao afirmar que não é possível que o veículo seja aprovado pela vistoria, o vistoriador indica o local para o motorista alugar os pneus. Conforme o borracheiro todo dia os vistoriados mandam pelo menos dois serviços para ele.

Em resposta à denúncia do borracheiro, o diretor da empresa responsável pela vistoria no órgão, que atualmente é terceirizada, Daniel Granda, afirmou que não é possível um vistoriador fazer essa indicação. De acordo com Granda, a hora da vistoria do veículo é feita por meio de sorteio, e por isso não tem como o vistoriador ter contato com o proprietário do veículo.

Prática de alugar pneus para vistoria é uma velha conhecida do Detran

Gerente de fiscalização do Detran-GO, o Major da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), Daniel Freire Rezende, afirmou que a prática é conhecida pelo órgão e que vai intensificar a fiscalização. Segundo o Major, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) também vai ser acionada para ir atrás dos infratores, e afirmou ainda que esta articulando para que o motorista seja vistoriado duas vezes, uma dentro do órgão e outra na rua.

Via: G1 
Imagens: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Vídeo mostra polícia encurralando carro que transportava 700 quilos de drogas, em Goiás

Drogas apreendidas viam do Mato Grosso do Sul e seriam distribuídas em Goiás.
06/02/2019, 16h58

Uma abordagem policial na tarde da última terça-feira (5/2) na GO-341, entre as cidades de Mineiros e Jataí, terminou com a prisão de dois suspeitos e a apreensão de 700 quilos de maconha, transportados em um carro.

A operação que culminou com a prisão de Wagner Araújo, de 25 anos e Raimundo Francisco Viana de 36, foi feita pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) e contou com o apoio do Grupo Tático (GT3).

O delegado Eduardo Gomes afirmou que no momento da abordagem, Wagner estava conduzindo o carro, que era produto de roubo e fazia a escolta da carga. Conforme o delegado, após a polícia conseguir abordar o suspeitos, o mesmo apresentou documento falso ao policiais.

Droga foi adquirida no Mato Grosso do Sul e seria distribuída, em Goiás

De acordo com as informações do delegado, os entorpecentes estavam sendo transportados em um outro veículo. O carro que era conduzido por Raimundo, foi parado após uma perseguição policial, enquanto o suspeito tentava fugir da abordagem policial.

Um vídeo gravado pelos policiais mostra o momento que a equipe envolvida na ação, fecha o carro conduzido por Raimundo e prende o suspeito. Dentro do veículo os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, e ao ser pesado totalizaram 700 quilos do entorpecente. Veja o vídeo abaixo.

O delegado responsável pela apreensão das drogas, afirmou que a maconha foi adquirida no Mato Grosso do Sul e que os entorpecentes seriam distribuídos em Goiás.

Eduardo Gomes afirmou também que as abordagens e ações nas rodovias, principalmente as que ligam Goiás ao Mato Grosso do Sul, são intensificadas todo início de ano. Conforme o delegado, este é o período que a produção da droga aumenta nas regiões produtoras do país.

Os dois presos durante a operação vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. Além dos crimes citados anteriormente, Wagner vai responder também pelo uso de documento falso.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Juíza condena Lula a 12 anos e 11 meses de prisão em ação sobre sítio de Atibaia

O petista foi sentenciado por supostamente receber R$ 1 milhão em propinas referentes às reformas do imóvel.
06/02/2019, 17h06

A juíza federal Gabriela Hardt condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na ação penal que envolve o sítio Santa Bárbara, em Atibaia. O petista foi sentenciado por supostamente receber R$ 1 milhão em propinas referentes às reformas do imóvel, que está em nome de Fernando Bittar, filho do amigo de Lula e ex-prefeito de Campinas, Jacó Bittar. Segundo a sentença, as obras foram custeadas pelas empreiteiras OAS, Odebrecht e Schahin.

A Lava Jato afirma que o sítio passou por três reformas: uma sob comando do pecuarista José Carlos Bumlai, no valor de R$ 150 mil, outra da Odebrecht, de R$ 700 mil e uma terceira reforma na cozinha, pela OAS, de R$ 170 mil, em um total de R$ 1,02 milhão.

Em interrogatório, Bumlai declarou não ter pago “nem um real” nas obras. O sítio de Atibaia está em nome do empresário Fernando Bittar, filho de Jacó Bittar, amigo de longa data do ex-presidente.

Em depoimento, Fernando Bittar negou que tenha pago a obra. “Eu não sei dizer se eles (Lula e Marisa) pagaram. Mas na minha cabeça…”

Apontado por delatores como o homem de confiança do ex-presidente que tocou a obra do sítio, o ex-segurança de Lula Rogério Aurélio Pimentel afirmou ter sido o “capataz” das reformas no imóvel e confirmou os pagamentos da Odebrecht.

Em alegações finais, a defesa do ex-assessor da Presidência da República afirmou que se ele “não sabia sequer as quantias que continham nos envelopes, tampouco possa se esperar que soubesse de eventual origem ilícita dos valores”.

Ação

O sítio Santa Bárbara é pivô da terceira ação penal da Lava Jato, no Paraná, contra o ex-presidente – além de sua segunda condenação. O petista ainda é acusado por corrupção e lavagem de dinheiro por supostas propinas da Odebrecht – um terreno que abrigaria o Instituto Lula e um apartamento vizinho ao que morava o ex-presidente em São Bernardo do Campo. O processo também já teve a entrega de alegações finais e aguarda sentença.

Prisão

O ex-presidente já cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão no caso triplex, em “sala especial”, na sede da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, desde 7 abril de 2018, por ordem do então juiz federal Sérgio Moro.

Lula foi sentenciado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro envolvendo suposta propina de R$ 2,2 milhões da OAS referente às reformas do imóvel.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.