Goiás

Incêndio destrói veículos no pátio da Secretaria de Obras, em Aragarças

Sete ônibus escolares, uma ambulância e uma viatura do IML ficaram completamente destruídos.
10/02/2019, 16h02

Um incêndio destruiu veículos que estavam estacionados no pátio da Secretaria de Obras de Aragarças, a 381 quilômetros de Goiânia, na madrugada deste domingo (10/2).

O vigilante que fazia a segurança do local percebeu às chamas e chamou o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) para controlar o fogo.

Segundo as informações repassadas pelo vigilante a um Jornal local, o fogo começou na viatura do Instituto Médico Legal (IML) e se espalhou rapidamente atingindo outros veículos, que estavam estacionados no pátio da Secretaria.

Ônibus Escolares e Ambulância foram destruídos pelo incêndio

Além da viatura do IML, sete ônibus escolares e uma ambulância que estavam estacionados no pátio, foram completamente destruídos pelas Chamas.

O CBMGO afirmou que quando as equipes chegaram ao pátio, o fogo tinha se espalhado, e o único trabalho que conseguiram fazer foi o rescaldo para evitar um novo incêndio.

Incêndio destrói veículos no pátio da Secretaria de Obras, em Aragarças
Foto: Divulgação

Após o incêndio no pátio da Secretaria de Obras do Município destruir os ônibus escolares, a Secretaria de Educação de Aragarças (SEA), afirmou que contava com nove ônibus para o transporte de alunos da zona rural para a cidade.

Conforme a SEA, o deslocamento dos estudantes está comprometido, pois dos sete ônibus destruídos pelas chamas, quatro deles eram maiores e atendiam as regiões com o maior número de alunos. A Secretaria informou também que alguns dos veículos eram zero quilômetros.

A ambulância por sua vez era usada para transportar pacientes de Aragarças para Goiânia. O prejuízo estimado pela Prefeitura pelos danos causados pelo incêndio é de mais de dois milhões de reais. Com a destruição dos veículos, o prefeito José Elias Fernandes (PROS) marcou uma reunião para decretar estado de calamidade pública no transporte escolar do município.

A Polícia Técnico Científica vai fazer a perícia no pátio para determinar o que causou o incêndio que destruiu os ônibus, a viatura do IML e a ambulância neste domingo. Mesmo com o prejuízo material, não houve registro de vítimas durante a ocorrência.

Imagens: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.