Entretenimento

20 opções para curtir em um fim de semana em Goiânia

Parques, clubes, bares e muito mais para curtir seus finais de semana na capital!
21/02/2019, 16h31

Dizem as más línguas que Goiânia é uma cidade pequena, que não há muito para se fazer por aqui. De fato, quando comparada a outras cidades grandes pode deixar um pouco a desejar no que tange o lazer, mas devemos sim dar uma oportunidade para nossa querida capital. É possível encontrar excelentes opções para se divertir por aí, seja você uma pessoa diurna ou noturna. Portanto, se você vive passando seu fim de semana em Goiânia enfurnado dentro de casa, esta listinha poderá te ajudar a encontra um programinha diferente.

Aqui você encontrará lugares para ir com a família, com os amigos e até mesmo sozinho, caso seja de sua preferência. É hora de acabar com aquele estigma de que não há o que fazer na cidade! A grande questão é que existem alternativas para todos os gostos, basta ter ânimo para sair de casa! Confira!

Como aproveitar o fim de semana em Goiânia durante o dia?

Para aqueles que preferem aproveitar durante o dia, a capital goiana conta com diversas opções de entretenimento para todos os gostos. Muita gente acredita que não há nada para fazer, o que não é verdade. Embora Goiânia seja uma cidade pequena e pouco movimentada comparada a grandes metrópoles pelo país, ainda é possível se divertir com os amigos e com a família.

É possível encontrar shoppings, restaurantes, cinemas, museus, clubes e parques, estes que por sinal, são considerados o ponto forte da cidade. Perfeitos para passar uma tarde tranquila, organizar um piquenique com a galera e curtir a brisa suave que vem de seus lagos. Nada melhor para esquecer um pouco a rotina estressante do dia a dia. Confira abaixo alguns dos principais parques da cidade e reserve um tempinho para uma visita!

1 – Parque Vaca Brava

fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução/ Facebook Parque Vaca Brava

O Parque Sulivan Silvestre, mais conhecido como Parque Vaca Brava, representa um dos melhores destinos para quem pretende curtir o fim de semana em Goiânia. Um dos maiores e mais bonitos da cidade, conta com cerca de 79.800 m², onde os visitantes ainda podem contar com um charmoso bosque e um belo lago.

Ali se encontra variedade em fauna e flora, embora os pássaros sejam sempre os mais vistos. Para quem adora o contato com a natureza, é uma excelente opção!

Endereço: Av. T-10, s/n – St. Bueno, Goiânia – GO, 74210-240

2 – Lago das Rosas

fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

E o parque Lago das Rosas é simplesmente o pioneiro de Goiânia. Construído ainda na década de 40, possui atualmente 315 mil m², também entrando para a lista de um dos maiores da cidade. O parque é marcado por estruturas que carregam consigo traços em art déco, estilo arquitetônico escolhido para dar vido às primeiras construções da cidade.

Os visitantes conseguem ter bastante contato com a natureza, já que as árvores estão por todos os lados. Também é perfeito para a prática de algumas atividades, já que por ali é possível encontrar uma estação de ginástica e enorme pista para caminhada, tanto na área externa quanto interna do parque.

Vale lembrar que também é ideal para levar as crianças, já que dá para aproveitar os pedalinhos e o Zoológico de Goiânia possui acesso pelo Lago das Rosas. Vale a pena passar uma tarde no lugar!

Endereço: Alameda das Rosas, 957 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74110-060

3 – Bosque dos Buritis

fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução/ Apontador

O Bosque dos Buritis é simplesmente um dos mais bonitos cartões postais da cidade. Por ali é possível encontrar pistas externa e interna para caminhada, estação de ginástica, mirante, museu de artes, um parque infantil e até mesmo um espaço multifuncional para eventos. Para quem quer realmente aproveitar um fim de semana em Goiânia desfrutando de paz e calmaria, este é o destino certo!

Endereço: Av. Assis Chateaubriand – St. Oeste, Goiânia – GO, 74115-040

4 – Jardim Botânico

fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

Ainda procurando por contato com a natureza? Apenas para que você tenha ideia, o Jardim Botânico é simplesmente a maior unidade de conservação ambiental da cidade, contando com nada menos que um milhão de metros quadrados.

Há uma vasta área onde a visitação não é permitida, no entanto, as pessoas ainda possuem acesso a lugares completamente encantadores, como o lago, trilhas ecológicas, e um lindo borboletário. Vale a pena conhecer e passar algumas horas do seu dia por ali!

Endereço: Av. Botafogo, 2981-3105 – St. Pedro Ludovico, Goiânia – GO

Vá a um clube!

5 – Clube Jaó

fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

Quando o assunto é clube em Goiânia, o Jaó é um dos principais lembrados. Presente na capital desde 1962, oferece diversas atividades para seus visitantes. É possível encontrar um parque aquático completo, destinado para adultos e crianças, com piscinas e tobogãs de variados tamanhos.

Mas para os que preferem se divertir de outras formas, ainda dá para aproveitas as quadras de futebol e de tênis, a sauna, os bares e restaurantes, sem falar no salão de sinuca. A estrutura é ampla e bem equipada para atender as necessidades de todos, garantindo sempre a segurança! É excelente para quem quer curtir um bom fim de semana em Goiânia!

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 8h às 20h / sábado e domingo, das 8h às 19h

Telefone: (62) 3269-8026

Endereço: Av. Quitandinha, 600 – St. Jao, Goiânia – GO, 74673-060

6 – Goiânia Park

fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

Com opções de lazer para todas as idades, o Goiânia Park conta com um completo parque aquático, com piscinas adulto e infantil, oferecendo ainda um espaço temático para as crianças com um playground super divertido. Como se não bastasse, há toboáguas e escorregadores gigantes para todo mundo curtir!

Também é uma excelente opção para os amantes da natureza, já que conta com amplas áreas verdes que permitem maior contato com o meio ambiente. É simplesmente perfeito para relaxar e renovar as energias.

Horário de funcionamento: sábado e domingo, das 9h às 17h

Telefone: (62) 3231-1150

Endereço: Av dom Pedro II n 360 Setor sítio Recreio mansões do campus – Chácaras de Recreio Samambaia, Goiânia – GO, 74691-210

7 – SESI – Clube Ferreira Pacheco

fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

O Ferreira Pacheco também é um dos mais queridos pelos goianienses e representa a escolha perfeita para quem deseja curtir o fim de semana em Goiânia. Suas atrações vão desde as tão amadas piscinas até grandes tobogãs e quadras poliesportivas.

Além disso, ainda é possível encontrar áreas livres para camping, churrasqueira e sauna, sem falar na possibilidade de locar quadras e campos para jogos particulares.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 21h, sábado e domingo, das 8h às 17h

Telefone: (62) 3265-0100

Endereço: Av. João Leite, 915 – Santa Genoveva, Goiânia – GO, 74670-040

Os shoppings também são boas opções!

8 – Passeio das Águas Shopping

fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

E este é um dos mais queridinhos pela população, sendo um dos principais destinos para um fim de semana em Goiânia. Considerado como o maior do Centro-Oeste, possui nada menos que 280 mil m² em sua área total, sem falar que o estacionamento garante mais de 4 mil vagas!

Inspirado em temas que lembram elementos da natureza, como água e borboletas, seu projeto é inovador e diferente do que a cidade já estava acostumada no quesito shopping. É possível encontrar áreas de lazer e entretenimento, sem contar os espaços para cultura e claro, alimentação. Ideal para quem pretende fazer compras, passear ou pegar um cineminha.

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h / domingo, das 14h às 20h

Telefone: 4003-7840

Endereço: Av. Perimetral Norte, 8303 – Lot. Mansoes Goianas, Goiânia – GO, 74445-360

9 – Flamboyant Shopping Center

fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução/ Revista Estreia

Pioneiro na capital, foi inaugurado no comecinho na década de 80 e simplesmente revolucionou o conceito de “compras” que a população da cidade tinha até então. Com mais de 270 lojas, se apoia em valores culturais e artísticos, oferecendo excelentes opções para seu público.

É perfeito para quem pretende comprar, passear, se divertir ou também pegar um cinema.

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h30 / domingo, das 12h às 20h

Telefone: (62) 3546-2000

Endereço: Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-907

10 – Shopping Cerrado

fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução/ CCP

Embora seja um dos mais recentes shoppings da cidade, já é considerado como um dos destinos preferidos para quem pretende curtir o fim de semana em Goiânia, ou mesmo pretende fazer algo durante o meio de semana.

Inaugurado em 2016, trouxe um projeto inovador e de bastante comodidade para os moradores de uma região em pleno desenvolvimento. De fácil acesso, foi desenvolvido para agradar desde o mais simples até o mais exigente gosto, oferecendo estrutura e serviços de qualidade.

Vale lembrar que ainda conta com um projeto paisagístico maravilhoso, possibilitando que seus clientes tenham um contato maior com a natureza. Se você ainda não conhece, vale muito a pena!

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h / domingo, das 14h às 20h

Telefone: (62) 3621-2611

Endereço: Av. Anhanguera, 10790 – Aeroviario, Goiânia – GO, 74435-090

Vá aos museus!

11 – Museu Goiano Professor Zoroastro Artiaga

fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

Fundado no ano de 1946, é um dos museus mais antigos de Goiânia, ganhando tal nome como homenagem ao professor Zoroastro Artiaga, que foi seu primeiro diretor. O acervo do local é formado por documentos históricos, antigos utensílios, peças antigas, objetos relacionados aos índios do Brasil Central, entre outros.

Destaque também para sua estrutura arquitetônica que foi desenvolvida no estilo de art déco, que marcou as primeiras construções da capital. Vale a pena fazer uma visita! Se encontra na Praça Cívica!

Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h00 às 17h00 / sábado e domingo das 9h00 às 15h00

Telefone: (62) 3201-4675

Endereço: Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, 13 – St. Central, Goiânia – GO, 74083-010

12 – Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC)

fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

Localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, é sem dúvida um dos mais belos museus de Goiânia. Frequentemente o local recebe exposições de sucesso que permanecem ali por temporadas. Vale lembrar que recentemente também ganhou um acervo próprio. Sem dúvida, um belo destino para visitar durante um fim de semana em Goiânia!

Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h00 às 17h00 / sábado e domingo das 11h00 às 17h00

Telefone: (62) 3201-4933

Endereço: Chácaras Alto da Glória, Goiânia – GO, 74884-801

13 – Museu Pedro Ludovico

fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

O prédio do museu representa um verdadeiro marco para a história arquitetônica de Goiânia, já que representa o início de uma era moderna, onde houve a ruptura com o passado colonial que ainda perpetuava por estas terras.

Construído entre os anos de 1934 e 1937, conta com um acervo diverso e diferente, remetendo à vida familiar e pública daquele que foi responsável pela fundação da cidade: Pedro Ludovico Teixeira. Por ali é possível encontrar alguns de seus pertences pessoais, documentos históricos e mobiliário.

Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h00 às 17h00 / sábado e domingo das 9h00 às 15h00

Telefone: (62) 3201-4678

Endereço: R. 25, 66 – St. Sul, Goiânia – GO, 74015-100

E o que fazer durante a noite em um fim de semana em Goiânia?

Se você é uma criatura noturna, também pode desfrutar de excelentes opções oferecidas pela capital. Esqueça essa história de que não há nada para fazer durante as noites do fim de semana em Goiânia! O único ponto que vale a pena ser mencionado, no entanto, é que os melhores lugares se encontram concentrados em setores considerados mais nobres da cidade.

Se estiver em busca de bares ou pubs, por exemplo, os setores Marista e Bueno são as melhores opções. É claro que sempre é possível encontrar lugares bacanas longe dali, mas a vida noturna da capital gira em torno desses bairros. Tendo isso em mente, confira abaixo alguns dos melhores destinos para curtir em seus dias de folga!

Bares e boates em Goiânia

14 – Boteco Posto 15

fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

Bastante famoso por seu happy hour, o Boteco Posto 15 é uma das melhores alternativas para curtir as noites de um fim de semana em Goiânia. No cardápio, pratos que abrangem desde a cozinha brasileira até a japonesa, oferecendo ainda excelentes promoções nas cervejas. Com um climinha descontraído, é ideal para levar os amigos!

Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 17h00 à 1h / sexta a domingo, das 11h30 à 1h

Telefone: (62) 3931-0909

Endereço: R. 15, 1896 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-150

15 – Alabama Bar

fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

Perfeito para descontrair com os amigos, serve um cardápio variado de comidas e bebidas, tudo ao som do que há de melhor da música sertaneja. Localizado no Setor Marista, é um dos melhores do estilo na cidade!

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 18h às 3h / sábado e domingo, das 12h às 3h

Telefone: (62) 3999-0222

Endereço: Alameda Dom Emanuel Gomes, 150 – St. Marista, Goiânia – GO, 74175-040

16 – Cantinho Frio

fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

Localizado no Setor Leste Universitário, o local funciona como um restaurante e barzinho, oferecendo um ambiente bastante aconchegante e confortável, com um climinha bem familiar e perfeito para ir com os amigos ou parentes.

No cardápio é possível encontrar deliciosos pratos, porções e petiscos. E é claro que a cerveja geladinha também não falta, possibilitando ainda a pedida de outros drinques. Vale a pena!

Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h à 1h

Telefone: (62) 3202-4831

Endereço: R. 228, 53 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO, 74610-140

17 – Vai Tomá no Kuka Bar

fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

Para que adora um bom rock and roll, o Kuka é um dos melhores lugares para curtir. Com uma decoração encantadora e baseada no estilo musical, bem como em temas de motocicletas, o lugar é perfeito para tomar aquela gelada com os amigos.

O cardápio ainda inclui diversos petiscos e porções, com destaque para o pastel da casa, que é famoso por seu tamanho enorme e capaz de matar qualquer fome!

Horário de funcionamento: terça a quinta, das 19h às 3h / sexta e sábado, das 19h às 5h / domingo, das 19h à 1h

Telefone: (62) 3942-7221

Endereço: Rua C 30 n.º 18 – Qd. 32 – Lt 10 – Jardim América – Jardim America, Goiânia – GO, 74265-200

18 – Roxy

fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução/ Facebook Roxy

Uma das mais ecléticas boates em Goiânia, a Roxy é perfeita para aproveitar ao máximo o fim de semana em Goiânia. A casa recebe os mais diversos públicos, contando com programação musical variada, abrindo espaço para o techno, pop, hip hop, trap e é claro, muito funk. Se você procura diversão, é o lugar certo!

Horário de funcionamento: quarta a domingo, das 23h às 5h

Telefone: (62) 98138-0008

Endereço: R. 87, 536 – St. Sul, Goiânia – GO, 74093-300

19 – Bolshoi Pub

fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução / Bolshoi Pub

O Bolshoi é para aqueles que preferem apreciar um showzinho mais intimista enquanto desfruta dos melhores drinques e petiscos. A casa é tradicionalíssima na cidade, recebendo muito rock e MPB.

Artistas de renome nacional e internacional passam pela casa frequentemente. Apenas para que você tenha ideia, CJ Ramone, Eddie Taylor, Paul Dianno, JJ Jackson, dentre outros, já passaram por ali. Clique aqui e confira os próximos eventos.

Horário de funcionamento: quarta e quinta, das 20h às 2h / sexta e sábado, das 21h às 4h

Telefone: (62) 3241-0731

Endereço: R. T-53, 1140 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-150

20 – Diablo Pub

fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

Fundada em 2012, a Diablo nasceu com a proposta de acolher a cena underground e alternativa da cidade, sempre garantindo muita diversão para seu público. No entanto, após algumas reformas a boate passou a priorizar outros estilos também, abrindo as portas até mesmo para o funk. É uma boa pedida para quem pretende curtir uma pista de dança no fim de semana em Goiânia!

Horário de funcionamento: quinta a sábado, das 22h às 5h

Telefone: (62) 99977-7678

Endereço: R. 91, 632 – St. Sul, Goiânia – GO, 74083-150

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Justiça nega habeas corpus a investigados por rompimento de barragem

Para o Ministério Público de Minas (MP-MG), não foi acidente, mas "crime doloso" (com intenção) e, por isso, é preciso investigar até a cúpula da Vale.
21/02/2019, 16h40

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou nesta quinta-feira, 21, os pedidos de habeas corpus para os 8 funcionários da Vale investigados no processo de rompimento da barragem da empresa em Brumadinho presos na sexta-feira, 15. A decisão é do desembargador Marcílio Eustáquio Santos, da Sétima Vara Criminal.

Os funcionários da Vale presos são: Artur Bastos Ribeiro, Marilene Christina Oliveira de Assis Araújo, Cristina Heloiza da Silva Malheiros, Renzo Albieri Guimarães Carvalho, Joaquim Pedro de Toledo, Alexandre de Paula Campanha, Hélio Márcio Lopes de Cerqueira e Felipe Figueiredo.

A força-tarefa que investiga o rompimento da barragem ouviu dois dos últimos presos que tiveram habeas corpus negado hoje. Segundo o Ministério Público Estadual, prestaram depoimento Joaquim Pedro de Toledo e Alexandre de Paula Campanha. Os funcionários da mineradora estão presos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande Belo Horizonte. As funcionárias estão no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, na capital.

As prisões dos oito funcionários da Vale ocorreram na última sexta-feira, 15, em Belo Horizonte, Itabira (MG) e Rio, como parte das investigações do rompimento da barragem de Brumadinho (MG). As acusações incluem “conluio” para esconder informações sobre o reservatório. Além disso, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, um deles na sede da empresa. Uma das linhas de apuração envolve descobrir quem detinha informações sobre a barragem antes do rompimento.

Para o Ministério Público de Minas (MP-MG), não foi acidente, mas “crime doloso” (com intenção) e, por isso, é preciso investigar até a cúpula da Vale.

Outros funcionários presos conseguiram liminar no STJ

Nas cinco primeiras prisões do processo envolvendo a ruptura da barragem, de três funcionários da Vale e dois representantes da empresa de consultoria Tüv Süd -, ocorridas em 29 de janeiro, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais também negou pedido de habeas corpus. Todos, no entanto, conseguiram a liminar no Superior Tribunal de Justiça.

Os engenheiros André Jum Yassuda, Makoto Namba, Rodrigo Artur Gomes de Melo, o gerente executivo operacional da Vale, Ricardo de Oliveira, o gerente de meio ambiente da Vale, e Cesar Augusto Paulino Grandchamp são acusados de homicídio qualificado, crime ambiental e falsidade ideológica.

Os magistrados da sexta turma do STJ não viram fundamentos legais que justificassem a prisão temporária deles. Os habeas corpus foram discutidos durante sessão realizada no dia 5 de fevereiro e levados ao plenário pelo presidente da Turma, ministro Nefi Cordeiro.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Romário Policarpo diz que vai exonerar funcionários da Câmara Municipal denunciados por assédio

A Assessoria de Policarpo afirmou que alguns casos aconteceram dentro de gabinetes de vereadores da Casa.
21/02/2019, 18h30

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (PROS) aproveitou a sessão desta quinta-feira (21/2) no plenário da Casa para denunciar que recebeu diversas denúncias de servidoras da Câmara que sofreram assédio. O presidente afirmou que os funcionários que forem denunciados por assédio vão ser exonerados.

O vereador afirmou que as denúncias que forem feitas a ele e relatadas na ouvidoria da mulher na Casa, que está sendo criada, o funcionário que cometeu o assédio vai ser exonerado do seu cargo. Durante sua fala Policarpo pediu ajuda aos vereadores e principalmente as vereadoras da Câmara para que fiquem atentas aos casos de assédio e denunciem. “O funcionário que cometer o assédio, mesmo dentro do gabinete de um vereador, eu mesmo vou exonerar esse funcionário”, afirmou o presidente da Casa durante a sessão de hoje.

O vereador lembrou que os casos estão acontecendo por diversas vezes dentro da Câmara e que não foi apenas uma ou duas funcionárias que o procuraram para denunciar.”Eu mesmo irei exonerar o funcionário que fizer isto, então está avisado”, alerta Policarpo.

Além de ser exonerado por Romário Policarpo funcionário pode responder criminalmente pelo ato

Conforme a assessoria do vereador, várias pessoas o procuraram para relatar serem vítimas de assédio, em sua maioria assédio sexual dentro da Casa. A assessoria de Policarpo afirmou que alguns casos aconteceram dentro de gabinetes de vereadores da Casa, com o funcionário por exemplo passando a mão nas pernas da servidora.

A assessoria de Policarpo afirmou que a única orientação repassada pelo vereador, foi para que as servidoras da Câmara façam uma denúncia formal do assédio na Casa para identificar o autor e abrir processo administrativo para apurar as denúncias. Vale ressaltar que o funcionário que for denunciado pelo crime, além de perder o cargo pode responder criminalmente.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Detran GO 2019: saiba como fazer consultas pelo site (IPVA, multas, etc)

Entenda como fazer consultas pelo site ou aplicativo do Detran Go.
21/02/2019, 18h34

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran GO 2019), é o órgão responsável por reger, administrar e fiscalizar tudo aquilo referente ao trânsito do estado. Entre suas atribuições está a determinação de normas para a formação de condutores, bem como o recolhimento de alguns tributos.

Além disso, ainda é responsável pela avaliação da capacidade física, mental e psicológica dos novos candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), responsável ainda, pelo credenciamento de fabricantes de placas e tarjetas na jurisdição do estado.

É comum que os motoristas precisem resolver algumas questões relativas a seus veículos ou CNHs com o departamento, seja referente a débitos, infrações, IPVA, ou pontuações na carteira.

Há algum tempo era realmente complicado tirar um tempinho do dia para ir até o órgão resolver tudo, no entanto, com a acessibilidade que a internet oferece, já é possível solucionar praticamente tudo com a ajuda do site do Detran GO e de seu aplicativo. Confira!

Consultando débitos (multas, IPVA, etc) no site do Detran GO 2019

Detran GO 2019: saiba como fazer consultas pelo site (IPVA, multas, etc)
Foto: site Detran GO 2019

Vamos lá, já ficou claro que não é preciso se desgastar indo até uma unidade do Detran GO para conferir informações sobre os débitos de seu veículo, não é mesmo? O processo de conferência é bem simples e pode ser feito a qualquer momento, de qualquer lugar. Para isso, basta ter em mãos um celular ou computador com acesso à internet.

Você precisará entrar no site do Detran GO 2019, para facilitar, basta clicar aqui. Após o site ser aberto, será possível visualizar um pequeno menu ao lado esquerdo, que lembra bastante um velocímetro. Nele constam ícones que levam o usuário a diferentes objetivos.

Portanto, para consultar seus débitos clique no botão “veículos“. A página referente será aberta e dois campos serão apresentados, onde deverão ser preenchidos com seu número de placa e o Renavam. Sim, estes são os únicos dados que você precisa para ter acesso às informações em questão. Simples, não acha?

Detran GO 2019: saiba como fazer consultas pelo site (IPVA, multas, etc)
Foto: site Detran GO 2019

Após preenche-los, basta clicar em “consultar“. Em seguida já será possível ver débitos relacionados a multas de trânsito, IPVA, taxas de licenciamento, e seguro obrigatório, sendo possível até mesmo gerar o boleto no mesmo instante, para já efetuar o pagamento, tudo de forma digital. Em caso de multa, o condutor ainda terá detalhes sobre a data, local e tipo de infração cometida.

Para que fique ainda mais simples, basta seguir o caminho:

  1. Entre no site do Detran
  2. Clique no botão “veículos”
  3. Insira sua placa e Renavam
  4. Clique em “consultar”

Vale lembrar que na mesma página você ainda tem acesso a outros serviços, inclusive, com a opção de consultar débitos de um veículo pertencente a outro estado. Verifique qual das alternativas melhor se encaixa à sua necessidade.

Fazendo a consulta pelo aplicativo do Detran GO 2019

Detran GO 2019: saiba como fazer consultas pelo site (IPVA, multas, etc)
Foto: aplicativo Detran GO 2019

Sim, também é possível consultar os débitos de seu veículo pelo aplicativo do Detran, de forma ainda mais prática. O melhor é que a ferramenta ainda conta com funcionalidades a mais, já que também oferece alertas de vencimento da CNH, por exemplo.

O app se chama Detran GO ON e está disponível para Android e iOS. Para ter acesso total, é necessário fazer um pré-cadastro que pode demorar até três dias para ser aprovado, mas após este tempo, o usuário já poderá ter acesso integral ao app quando quiser.

Dessa forma, para ter acesso aos débitos em 2019, abra o aplicativo, clique no ícone “veículo” que está na tela principal mas que também pode ser acessado pelo menu lateral. Depois, clique em “Consulta de Veículo“, em seguida, o botão “Entendi“. Pronto! Da mesmo forma que o site, basta fornecer o número de placa Renavam, e clicar em “Consultar“.

Caso haja algum débito, a ferramenta mostrará o tipo e valor a ser pago, permitindo também a emissão de boleto. Caso não haja, as opções aparecerão zeradas. Vale lembrar que com o mesmo processo o usuário ainda tem acesso a informações técnicas sobre seu veículo. Bacana, não?

Para que fique ainda mais simples, basta seguir o caminho:

  1. Acesse o aplicativo; para isso é preciso fazer login informando CPF e senha (o momento de cadastro exige outros dados)
  2. Clique no ícone “veículo” ou o acesse pelo menu lateral
  3. Clique em “Consulta de Veículo”
  4. Clique em “Entendi”
  5. Forneça número de placa e Renavam
  6. Clique em “Consultar”.

Veja ainda: tirando a segunda via da CNH no Detran GO 2019

Detran GO 2019: saiba como fazer consultas pelo site (IPVA, multas, etc)
Foto: Reprodução/ Regional News

Convenhamos, não há nada pior que perder um documento e precisar solicitar a segunda via. Normalmente, este é um processo demorado e que envolve muita burocracia, exigindo paciência. No entanto, para facilitar a vida dos condutores de Goiás, o Detran também oferece o serviço pelo site, tornando a tarefa bem mais simples e ágil.

Para efetuar a solicitação o processo é bem semelhante ao citado anteriormente. É preciso entrar no site do departamento e clicar no botão “Habilitação“. Ali aparecerá um campo para preenchimento, onde você deverá inserir o número de registro de sua CNH para ter acesso a informações de infrações de trânsito e eventuais pontuações.

No entanto, se você quer a segunda via, basta olhar nas opções ao lado direito e clicar em “Segunda via de CNH“. Uma nova página será aberta, explicando o que é o serviço, quem pode solicitá-lo e como utilizá-lo. Após ler tudo, clique em “Avançar“.

Em seguida será preciso preencher os campos de registro com CPF, data de nascimento, seu nome e nome da mãe, depois, clicar no botão “Avançar“. Em seguida, preencha os dados correspondentes ao seu endereço, selecione um posto de atendimento (que fique mais próximo de você para a retirada do documento), gere o boleto e efetue o pagamento. As unidades de Vapt Vupt também oferecem serviços do Detran GO 2019. Para conferir a mais próxima de você e seus horários de atendimento, clique aqui.

Outras informações no site do Detran GO

Detran GO 2019: saiba como fazer consultas pelo site (IPVA, multas, etc)

É realmente simples consultar informações sobre seu veículo, não é mesmo? Se antes era difícil conseguir saber sobre seu IPVA e outros débitos, agora é possível fazer isso em poucos minutos, no conforto de onde você estiver!

Mas o site do Detran GO 2019 conta com serviços que vão muito além disso. Dá para fazer o pré-cadastro com o objetivo de iniciar o processo da primeira CNH, marcar um reteste de exame teórico ou prático. bem como solicitar CNH definitiva e agendar atendimento no Vapt Vupt!

Lembrando que todos os processos que envolvem o site ou aplicativo do Detran são extremamente seguros, não colocando em risco os dados fornecidos pelo usuário. Tudo é feito de forma sigilosa e conta com algum tipo de verificação para garantir que quem acessa tais informações é de completa confiabilidade.

Imagens: Regional News Merchant 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Liminar impede o pagamento de auxílio-mudança a deputados estaduais reeleitos, em Goiás

O magistrado afirmou que não faz sentido o pagamento de auxílio-mudança para quem não vai mudar, ou para deputado que já tem residência em Goiânia.
21/02/2019, 19h30

Uma liminar concedida na tarde desta quinta-feira (21/2) pelo juiz Reinaldo Alves Ferreira da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia, impede o pagamento do auxílio-mudança para os deputados estaduais reeleitos em Goiás e que já moram na capital. A decisão foi tomada após uma ação popular movida por um dos coordenadores do Movimento Brasil Livre (MBL) em Goiás Pedro Feldon.

Segunda a matéria publicada em um Jornal local, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) iria pagar um salário equivalente a R$ 25.322,20 para os deputados que encerraram o mandato em janeiro e aos que acabaram de entrar. Além disso, dos 41 deputados da Alego, 21 foram reeleitos e poderiam receber duas vezes, pois o valor foi viabilizado para despesas com mudança e transporte de bens.

A ação movida por Pedro Feldon foi baseada no pedido de ação popular feito em Minas Gerais, onde o pagamento também foi impedido por meio de liminar aos deputados federais e senadores. O coordenador do MBL afirmou que o pagamento dessa verba para mudança aos deputados reeleitos caracteriza desperdício de dinheiro público e fere o princípio da moralidade.

Magistrado analisou que não faz sentido o pagamento do auxílio-mudança para quem não vai se mudar

Em sua decisão o magistrado afirmou que não faz sentido o pagamento de auxílio-mudança para quem não vai mudar, ou para deputado que já tem residência em Goiânia, como é o caso de deputados reeleitos. Além disto o juiz alega  que o pagamento na forma como foi anunciada causa prejuízo ao erário público.

O presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB) afirmou que não foi notificado da decisão que impede o pagamento do auxílio-mudança aos deputados reeleitos, e que o pagamento foi efetuado na tarde desta quinta-feira.

Conforme a publicação, Lissauer informou que se a liminar tivesse chegado antes iria cumprir com a determinação, mas agora vai consultar a equipe jurídica para saber quais providências tomar.

Via: O Popular 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.