Trânsito

Vídeo mostra momento em que jovem morre ao bater carro em ponto de ônibus, em Goiânia

Edmar Lopes da Silva Júnior, de 25 anos, estava sozinho no veículo e morreu na hora. Acidente ocorreu na madrugada da última quarta-feira (20/2).
22/02/2019, 10h49

Imagens gravadas por uma câmera de monitoramento da polícia mostram o exato momento em que um jovem morre ao perder o controle da direção, capotar e bater o carro em um ponto de ônibus, no Jardim América, em Goiânia. O acidente ocorreu na madrugada da última quarta-feira (20/2). Edmar Lopes da Silva Júnior, de 25 anos, estava sozinho no veículo e morreu ainda no local.

No vídeo é possível ver quando o carro conduzido por Edmar perde o controle da direção, invade a pista contrária e capota em direção ao ponto de ônibus. No momento da batida, o veículo, que aparenta estar em alta velocidade, seguia sozinho na via. Antes de capotar, o carro chega a “rampar”, ou seja, perde o contato com o asfalto, em um desnível existente no cruzamento da avenida C-104, local do acidente, com a avenida T-9.

Veja o vídeo:

Jovem morre ao bater carro em ponto de ônibus, no Jardim América, em Goiânia

Edmar Lopes da Silva Júnior, de 25 anos, seguia no veículo pela  Avenida C-104, no Jardim América, bairro da região Sul de Goiânia, quando morreu. O acidente ocorreu por volta das 2h12 da última quarta-feira (20/2), segundo registro da câmeras de segurança.

Por motivo ainda a ser investigado, ele perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária, capotou e em seguida bateu contra um ponto de ônibus. O jovem ficou preso às ferragens e morreu ainda no local. Com a batida, o carro, modelo Fiat Punto, ficou completamente destruído, uma vez que o teto, uma roda e uma porta do veículo foram arrancados.

Ainda não se sabe por qual motivo Edmar perdeu a direção do carro. As causas do acidente são investigadas pela Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), que já encaminhou as imagens, obtidas pelo monitoramento da polícia e com um comerciante da região, para a perícia.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Prefeito de SBC fala em acionar Justiça no caso do fechamento da fábrica da Ford

"A ideia de vender a fábrica para outra empresa do setor é uma das ideias, mas não quer dizer que será a única", disse.
22/02/2019, 11h09

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, está disposto a acionar a Justiça no caso do fechamento da fábrica da Ford na cidade do ABC paulista, caso a estratégia do governo do Estado em encontrar um comprador para o parque fabril até o fim deste ano não se concretize.

“A ideia de vender a fábrica para outra empresa do setor é uma das ideias, mas não quer dizer que será a única”, disse. “Se isso não se viabilizar, vou buscar todos os mecanismos de proteção para garantir os empregos, inclusive com apoio da Justiça se for necessário”, declarou Morando em entrevista nesta manhã à Rádio Eldorado.

Para Morando, “não se pode adotar uma medida desta magnitude sem nenhum tipo de preocupação social”. “É preciso que haja um plano de desmobilização”, disse o prefeito de São Bernardo. Ele afirmou ter entrado com duas representações, uma no Ministério Público do Trabalho e outra na Procuradoria do Município, para avaliar alternativas.

Além da possibilidade de acionar a Justiça, Morando explicou que há um esforço conjunto para evitar o fechamento da fábrica. “Tenho falado diariamente com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o Wagnão Wagner Santana, cada um buscando mecanismos e compartilhando informações”, disse. O prefeito informou ainda que terá uma reunião com o Consulado dos EUA em São Paulo e pretende “construir uma agenda em Brasília” com o ministro da economia, Paulo Guedes, e com o presidente Jair Bolsonaro.

O encerramento de postos de trabalho é a principal dificuldade a ser imposta por um eventual fechamento da fábrica, mais do que a perda de arrecadação, apontou o prefeito. “Um estudo do Dieese aponta o impacto indireto em 24 mil postos de trabalho. É trágico, pois tem toda uma cadeia produtiva na sequência de uma montadora como esta”, contextualizou.

“A perda de receita destes trabalhadores tem um impacto extremamente agressivo na economia da cidade”, declarou Morando. Ele citou como exemplo a possibilidade de queda da demanda por consumo e impactos imediatos nos sistemas públicos de saúde e ensino.

Morando afirmou que 3 mil trabalhadores da Ford correm risco de perder o emprego. Nesta quinta-feira, 21, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, entretanto, o número citado era de 2 mil.

“Sequer sei se os prejuízos que eles Ford alegam são verdadeiros, não me cabe avaliar. Não se pode transferir esta responsabilidade exclusivamente para os trabalhadores e para São Bernardo”, concluiu Morando.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Ex-padrasto diz 'não se lembrar' porque matou adolescente, em Aparecida de Goiânia

Mariana Santos Farias, de 15 anos, foi morta a facadas, nesta quinta-feira (21/2), dentro de casa, no Setor Madre Germana II.
22/02/2019, 12h10

Natal Ribeiro de Souza, de 29 anos, acusado de matar a filha da ex-mulher, em Aparecida de Goiânia, diz que não se lembra do motivo que o fez cometer o crime. Em testemunho, ele fez declarações confusas sobre o ocorrido; investigadores acreditam se tratar de uma estratégia de defesa, uma vez que ele não tem advogado.

Mariana Santos Farias, de 15 anos, foi assassinada por volta das 5h30 desta quinta-feira (21/2), dentro de casa, no Setor Madre Germana II, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. A jovem dormia no momento em que o homem pulou o muro, arrombou a porta e invadiu a casa, já com um faca na mão.

O acusado e a mãe de Mariana, Luciane Santos Faria, mantiveram um relacionamento por dois anos, mas estavam separados há três meses. O homem não aceitava o fim do relacionamento. De acordo com testemunhas, Mariana, que era contra a relação da mãe com Natal, já havia sido ameaçada. Ela morreu com um golpe de faca no pescoço ao defender a mãe durante uma discussão.

Acusado de matar adolescente em Aparecida de Goiânia é preso em flagrante

Depois do crime, o homem foi contido por parentes de Mariana e amarrado até a chegada da polícia. Ele foi preso em flagrante e levado ao 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia. O caso é investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), sob responsabilidade do delegado Álvaro Melo Bueno.

Ao Dia Online, o investigador disse que nesta sexta-feira (22/1) vizinhos e outros familiares de Mariana serão ouvidos. Até o momento, a mãe, a avó, uma irmã, e a prima da adolescente prestaram depoimento. o flagrante foi encaminhado ao Poder Judiciário; ainda não se sabe em qual data Natal passará por audiência de custódia.

Natal Ribeiro foi autuado em flagrante por homicídio triplamente qualificado, por feminicídio, motivo torpe e meio que impossibilitou a defesa da vítima. Se condenado, ele pode pegar até 30 anos de prisão.

Imagens: Facebook 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Vídeo mostra mulher que matou filha a marretadas em estado de surto durante prisão, em Goiânia

A mulher, que está no que parece ser uma viatura da polícia, está de pijamas e pronuncia palavras incompreensíveis e sem coerência.

Por Ton Paulo
22/02/2019, 12h37

Um vídeo obtido com exclusividade pela reportagem do Dia Online mostra o momento em que Alessandra Fiuza Neves, presa por ter matado a própria filha de 1 ano e 8 meses a marretadas e queimado o corpo depois, em Goiânia, aparece em um intrigante e aparente estado de surto. A mulher, que está no que parece ser uma viatura da polícia, está de pijamas e pronuncia palavras incompreensíveis e sem coerência.

Pelas imagens, é possível constatar que o vídeo foi gravado durante a prisão de Alessandra, logo depois do crime. A mulher, vestida com pijamas, parece estar algemada na viatura e pronuncia palavras incompreensíveis e sem nexo. Alessandra também gesticula freneticamente, sorrindo.

A profissional de Educação Física e vendedora foi presa na última quinta-feira (21/2), no Setor Parque Santa Rita, em Goiânia. Em notável estado de choque durante a prisão, Alessandra foi levada ao Cais do Bairro Goiá para ser atendida. Após atendimento, ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Veja o vídeo do momento em que a mulher aparece em estado de surto:

Relembre o crime da mulher que matou filha a marretadas em Goiânia

A profissional de Educação Física e vendedora Alessandra Fiuza Neves matou a própria filha, de 1 ano e 8 meses, com golpes de marreta. Não bastando, a mulher colocou fogo no corpo da criança após matá-la. Crime foi registrado na manhã desta quinta-feira (21/2).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atender a uma ocorrência de incêndio no local informado, na Rua SR1 do Parque Santa Rita. Entretanto, no meio do caminho, foram informados que o incêndio já havia sido controlado, e que havia uma vítima. Só depois foi constatado que o incêndio na verdade tratou-se de uma tentativa da mulher de colocar fogo em um monte de entulho no quintal de casa.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a mulher utilizou uma marreta e quebrou crânio, pernas e braços da menina. Depois, ela jogou a criança no monte de entulho no quintal da residência e ateou fogo.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Fim de semana em Goiânia tem Sandy, Paulo Ricardo e Carnaval dos Amigos

A folia de carnaval já chega neste fim de semana em Goiânia! E para quem prefere algo mais intimista, também rola show da cantora Sandy e do vocalista da banda RPM, Paulo Ricardo.
22/02/2019, 14h52

Este fim de semana em Goiânia já promete ser o mais agitado do ano até então! O carnaval ainda nem chegou mas os foliões já estão ansiosos para começarem a festa! Entre os dias 22 a 24 de fevereiro, a capital recebe diversos bloquinhos de pré-carnaval, que acontecem em pontos espalhados da cidade mas que irão se reunir no Parque Vaca Brava.

E para quem ainda não pretende cair na folia, também pode aproveitar um lindo show da cantora Sandy com sua turnê “Nós, Voz, Eles”, bem como uma agitada apresentação do vocalista da banda RPM, Paulo Ricardo. Peças de teatro também acontecem na capital entre esses dias! Curioso? Confira abaixo maiores detalhes!

Procurando o que fazer neste fim de semana em Goiânia?

1 – Ir ao Show da Sandy, no Teatro Rio Vermelho

Fim de semana em Goiânia tem Sandy, Paulo Ricardo e Carnaval dos Amigos
Foto: Reprodução

Para quem já começa a curtir o fim de semana em Goiânia hoje (22/02), vai rolar um showzinho pra lá de especial com a cantora Sandy, no Teatro Rio Vermelho. O evento está programado para ter início às 21h30, onde ela apresenta um emocionante show de sua turnê “Nós, Voz, Eles”.

A turnê e a websérie se complementam, fazendo com que o público se sinta íntimo da cantora, que abre as portas do estúdio de sua casa para receber grandes nomes da música brasileira ao longo dos episódios, mostrando momentos descontraídos e de pura emoção para quem assiste. Você pode conferir a websérie no canal da cantora clicando aqui.

E para saber mais detalhes sobre o show, basta acessar o evento em nossa agenda cultural clicando aqui.

2 – Ir ao show da banda Clube Retrô, no Bolshoi Pub

Fim de semana em Goiânia tem Sandy, Paulo Ricardo e Carnaval dos Amigos
Foto: Reprodução/ O Popular

Esta sexta (22/02) também é dia de Clube Retrô no Bolshoi! Com um repertório recheado de hits dançantes, a banda se inspira nos maiores clássicos do pop rock nacional e internacional, dos anos 50 até o atual. Também animam a galera com muito Disco, Funk anos 70, techno e house anos 80, hits bregas, reggae, temas de cinema e muito mais! Vale a pena participar!

A casa está aberta a partir das 21h e o show tem início às 00h. Antecipados, os ingressos saem a R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira). Na portaria, R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira).

3 – Show Flor Djá canta Gil, no Teatro Sesc Centro

Fim de semana em Goiânia tem Sandy, Paulo Ricardo e Carnaval dos Amigos
Foto: Reprodução/ Palco MP3

Este ano a banda Flor Djá completa 14 anos de estrada. Para comemorar decidiu fazer o show “Flor Djá canta Gil”, em homenagem à vida de um dos maiores artistas da música nacional e internacional, o mestre Gilberto Gil. No repertório, grandes clássicos de sua música que fazem dançar e relembrar a influência do reggae Brasil.

O show acontece nesta sexta (22/02), às 20h no Teatro Sesc, em sessão única. Para comprar seu ingresso, clique aqui.

4 – Participar do Carnaval dos Amigos

Fim de semana em Goiânia tem Sandy, Paulo Ricardo e Carnaval dos Amigos
Foto: Reprodução

O Carnaval dos Amigos já se tornou tradição em Goiânia e sempre acontece uma semana antes da data oficial, para esquentar o coração dos foliões. A partir das 12h deste sábado (23/02), vários bloquinhos acontecem ao mesmo tempo e em diferentes lugares da capital, sendo que boa parte deles conta com open bar e open food. Ivo Meirelles, Saulo, Serjão Loroza e muitos outros artistas se apresentarão nestes locais.

Mais tarde, todos os blocos seguirão em trio elétrico e se encontram no Parque Vaca Brava para continuar a festa. Ali, ainda vai rolar um show gratuito da grande Sandra de Sá! Para conferir alguns bloquinhos do Carnaval dos Amigos, basta clicar aqui. O fim de semana em Goiânia promete!

5 – Ir ao show do Paulo Ricardo, no Bolshoi Pub

Fim de semana em Goiânia tem Sandy, Paulo Ricardo e Carnaval dos Amigos
Foto: Reprodução

Paulo Ricardo, vocalista e baixista da banda RPM, um dos maiores símbolos do rock dos anos 80, leva seu show “On the Rock” para o Bolshoi Pub. Acompanhado do tecladista Rubem Kavera, interpretarão os maiores sucessos da banda como o clássico “Olhar 43” e “A Cruz de Espada”. Mas não para por aí! O público ainda poderá contar com interpretações de grandes nomes do rock internacional, como Stones, Beatles, U2, Oasis e muito mais.

Com certeza será uma noite imperdível! O público poderá contar com muita alegria, em um show enérgico e que deixará boas lembranças para quem estiver presente. Acontece neste sábado (23/02), a partir das 23h no Bolshoi Pub.

Para saber mais detalhes sobre o show, basta acessar o evento em nossa agenda cultural clicando aqui.

6 – Ir ao espetáculo Tranças, no Teatro Sesc Centro

Fim de semana em Goiânia tem Sandy, Paulo Ricardo e Carnaval dos Amigos
Foto: Reprodução

“A pequena Bintou vive numa aldeia em Moçambique e seu grande sonho é ter tranças, mas isso não é permitido. Até que um dia, Bintou salva a vida de duas crianças de sua vizinhança. Será que ela ganhará um prêmio por sua esperteza e coragem?”

A apresentação da peça acontece neste sábado (23/02), às 15 no Teatro Sesc Centro, voltada para o público infantil a partir de 1 ano. Vale a pena levar seu pequeno! Clique aqui para comprar seu ingresso.

7 – Levar seu bichinho no CarnavAU, folia em quatro patas

Fim de semana em Goiânia tem Sandy, Paulo Ricardo e Carnaval dos Amigos
Foto: Reprodução

O carnaval ainda não chegou mas já deu para perceber que todos já estão em clima de folia! E quando falamos todos, até os pets estão incluídos. Isso mesmo, quem foi que disse que a festa é exclusiva dos humanos? No próximo domingo (24/02) a turminha de quatro patas também poderá cair na festa, claro, com a companhia de seus tutores. A Pet Place da Brasal, do Setor Oeste, promoverá um lindo baile de carnaval para cães, previsto para ocorrer das 16h30 às 19h30.

Exclusivo para cães de pequeno porte, em especial da raça Shih Tzu, o “CarnavAU” terá uma decoração temática cheia de encantos, sem contar que as tradicionais marchinhas de carnaval estarão rolando a todo vapor, a fim de animar os foliões (sejam eles humanos ou não). O fim de semana em Goiânia vai ser bom até para os pets!

Para saber mais detalhes sobre o show, basta acessar o evento em nossa agenda cultural clicando aqui.

Imagens: O Popular Palco MP3 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.