Goiás

Casal de idosos é assassinado e tem rostos desfigurados, em Santo Antônio do Descoberto

Dois revólveres e uma caminhonete do casal foram levados pelo suspeito.
24/02/2019, 14h11

O assassinato de um casal de idosos em Santo Antônio do Descoberto, a 160 quilômetros de Goiânia e no Entorno do Distrito Federal (DF), na tarde do último sábado (23/2) chamou a atenção da Polícia Militar e Polícia Civil do Estado de Goiás (PMGO e PCGO) pelo requinte de crueldade. Além do casal ser morto, o autor mutilou os corpos das vítimas.

As vítimas foram identificadas como Iolanda Davi de Souza Machado, de 72 anos, e o seu marido Eltenor de Souza, de 84. O casal foi encontrado dentro da casa, na fazenda onde residiam, sem vida e com os corpos mutilados. A PMGO foi a primeira a chegar ao local para fazer o isolamento da área e encontrou Iolanda na sala com várias lesões provadas por faca no rosto, na mão direita e sem alguns dedos.

O corpo de Eltenor foi encontrado perto de uma cerca da fazenda, assim como a esposa, o idoso também teve o rosto desfigurado, a mão esquerda cortada e lesões provocadas por faca no braço e antebraço provocadas por uma faca pelo suspeito.

Caseiro é o principal suspeito de matar o casal de idosos

De acordo com a PC, o principal suspeito do crime é o caseiro que trabalhava há pouco tempo na fazenda, no entanto não há informações sobre a motivação do crime.

Conforme um Jornal local, o filho do casal esteve na cena do crime e afirmou aos policiais que dois revólveres e uma caminhonete foram levados da fazenda. O filho do casal afirmou que as armas que foram levadas estavam guardadas dentro de uma gaveta próxima à cama dos pais.

Com as informações repassadas pelo filho dos idosos, a PC investiga o caso como latrocínio – roubo seguido de morte. A polícia procura pelo caseiro que trabalhava na fazenda, mas até o momento, ele não foi localizado.

Via: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem morre eletrocutado em cima de árvore, em Jataí

Francisco estava nos galhos da árvore a cinco metros de altura e próximo a uma rede de energia de média tensão.
24/02/2019, 15h40

Um homem identificado como Francisco Leite de Melo, de 54 anos, morreu eletrocutado em cima de uma árvore, na noite do último sábado (23/2) no setor Industrial, em Jataí.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi chamado as 18h45 para atender a ocorrência. Conforme as informações da corporação, no local funciona uma Distribuidora de Combustível.

Conforme a corporação ao chegar ao local, a equipe encontrou Francisco desmaiado, pendurado nos galhos de um pé de manga, a cinco metros de altura. Os bombeiros afirmaram que ao lado da árvore tinha um facão caído no chão e uma escada apoiada no tronco do pé de manga.

Corpo do homem eletrocutado foi removido após a Enel desligar a energia do local

De acordo com os bombeiros, alguns galhos do árvore estavam com sinais de queimadura, e uma rede de energia de média tensão passava próximo à árvore. O corpo de Francisco foi removido pela equipe de socorristas do CBMGO, após uma equipe da Enel Distribuição S/A desligar a rede, para que os bombeiros pudesse fazer o resgate da vítima.

Com a rede de energia desligada, o corpo de Francisco foi removido da árvore e segundo a corporação, a vítima não apresentava sinais vitais e com várias queimaduras pelo corpo. O corpo de Francisco foi entregue pelos bombeiros aos peritos da Polícia Técnico Científica.

Menino de 8 anos morre após levar choque em Alambrado, em Aparecida de Goiânia

Tiago Gabriel de apenas 8 anos, estava com o pai na noite de quarta-feira (13/2) acompanhando uma partida de futebol. Enquanto o pai estava jogado com os amigos, Tiago brincava com outras crianças, no momento que encostou no alambrado do campo de futebol em Aparecida de Goiânia e tomou um choque.

Tiago Gabriel foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e levado para o Hospital de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lages Siqueira (Hugol). A criança infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde de quinta-feira (14/2).

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Festa com 150 jovens tinha crianças, drogas e arma, em Anápolis

Entre os 150 adolescentes, policiais encontraram menina de 11 anos.
24/02/2019, 22h25

O sol ia embora e o céu escurecia quando policiais militares chegaram em uma luxuosa casa na Rua Argentina, no bairro Boa Vista, em Anápolis. Era 19h  da noite de sábado (23/2). A festa iniciou às 7h.

Quando chegaram ao local, terminaram com a diversão de pelo menos 150 adolescentes. Uma festa incomum para menores entre 11 e 17 anos.

A polícia recebeu informações de que jovens armados e consumindo drogas curtiam a festa com som alto. Os policiais encontram som automotivo, bebidas, drogas e um revólver calibre 38.

O local foi alugado para uma festa de aniversário com contrato e tudo.  Os policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) se depararam, contudo, com uma rave.

Um rapaz de 18 anos, segundo os policiais militares, portava o revólver 38. João Ricardo dos Santos Teodoro e um menor, que caminhava pela festa com um simulacro – algo que se parece com uma arma – foram levados pelos policiais para a Central de Flagrantes de Anápolis.

Festa em Anápolis durou 12 horas

PM encontra drogas e arma em festa com 150 adolescentes, em Anápolis
Foto: reprodução

Os 18 policiais chegaram ao local por volta das 19h, portanto 12 horas após o início da festa e só saíram às 22h quando terminaram de revistar os adolescentes na presença de conselheiros tutelares.

Nas imagens divulgadas pela Polícia Militar, é possível ver os adolescentes divididos pelo sexo. Os meninos, em sua maioria, contornavam o quintal e permaneceram com as mãos à cabeça e foram liberados um a um.

De bonés, sem camisa, a expressão é desapontamento já que pouco antes dançavam funk e música eletrônica.

Meninas também aguardavam a vez para a revista. “O número inclusive de adolescentes do sexo feminino assusta”, diz ao Dia Online, o tenente Josias, que participou da ação.

Nos registros dos policiais, os menores de idade esperaram a liberação enquanto o céu de Anápolis escurecia no céu de um sábado de rolê que terminou com grito de “polícia, polícia.”

PM encontra drogas e arma em festa com 150 adolescentes, em Anápolis
Foto: reprodução

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Fim do mistério de sumiço do adolescente, em Aparecida de Goiânia

Desaparecimento mobilizou família; pai viajou do Rio de Janeiro para Goiânia.
24/02/2019, 22h58

O adolescente Fernando Amador de Souza Filho, de 13 anos, foi encontrado na tarde deste domingo (24/2) em Teresópolis, a 40 km de Aparecida de Goiânia.

O adolescente estava desaparecido desde quando saiu de casa, em Aparecida de Goiânia, na última quinta-feira (21/2).

Uma ligação levou familiares ao jovem que, segundo um familiar que pediu anonimato, estava assustado.

O estudante saiu de casa em sua bicicleta ao brigar com a mãe. Kelres, como ela relatou no Boletim de Ocorrência, tomou o celular do adolescente quando soube que ele dormia durante as aulas.

No boletim, ela ainda conta que repreendeu o jovem por usar, para ela, “roupas de mala”. Como castigo, ela ainda o proibiu de frequentar a igreja.

O jovem saiu da casa que vive com a mãe no Setor Tocantins, em Aparecida de Goiânia. A última imagem que a família tinha do jovem foi registrada às 3h20 da madrugada, quando ele seguiu para o Residencial Vale dos Sonhos, onde mora o avô.

Na imagem, ele aparece perdido, empurrando a bicicleta. Depois, o jovem ainda pediu informações em uma distribuidora de bebidas. Quando foi encontrado, diz um tio para a reportagem, ele não estava com a bicicleta.

A mãe do jovem não respondeu às mensagem enviadas pela reportagem nem atendeu às ligações, diferente de quando procurava o filho.

Amigos mobilizaram busca pelo adolescente em Aparecida de Goiânia

Amigos e familiares divulgam nas redes sociais imagens e o vídeo do jovem em busca de qualquer informação que possa levá-los a ele.

“Estamos pregando cartazes aqui no Vale dos Sonhos, nos pontos de ônibus, mototáxis”, disse a mãe, no sábado (23/2).

O tio, Henrique Amador de Souza, contou que o jovem tinha sido visto pela última vez próximo ao bar do avô no Vale dos Sonhos. “O avô é conhecido na região por causa do bar. Ele é o baiano Ormezindo”, relata.

“Ele é um menino tranquilo e inteligente”, disse um familiar ao Dia Online, sob anonimato, na ocasião do desaparecimento. “Só estava um pouco pressionado pela mãe, o que é normal para um jovem”, complementou.

O pai do jovem chegou a viajar do Rio de Janeiro, onde mora e trabalha, para auxiliar nas buscas ao filho.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Oscar 2019 | Veja os vencedores

"Green Book - O Guia" foi o grande vencedor com o prêmio de Melhor Filme. O filme também venceu nas categorias de Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante para Mahershala Ali.
25/02/2019, 01h19

Aconteceu no último domingo (24) a 91ª cerimônia de entrega dos Oscars. O evento ocorreu mais uma vez no Dolby Theather em Los Angeles, e reconheceu o melhor do cinema.

O Oscar é uma cerimônia de premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e neste ano o evento completa 91 anos. Diferente do Globo de Ouro, cujos votantes são jornalistas, os votantes do Oscar são profissionais da própria indústria de cinema – desde atores, diretores, produtores até diretores de fotografia, músicos, figurinistas, animadores e outras categorias técnicas.

Confira os vencedores do Oscar 2019 logo abaixo:

Melhor Filme

  • Nasce Uma Estrela
  • Green Book – O Guia
  • A Favorita
  • Infiltrado na Klan
  • Bohemian Rhapsody
  • Roma
  • Pantera Negra
  • Vice

Melhor Direção

  • Adam McKay– “Vice”
  • Alfonso Cuáron – “Roma”
  • Yorgos Lanthimos – “The Favorite”
  • Pawel Pawlikowski – “Guerra Fria”
  • Spike Lee – “Infiltrado na Klan”

Melhor Atriz

  • Glenn Close – “A Esposa”
  • Lady Gaga – “Nasce Uma Estrela”
  • Olivia Colman – “A Favorita”
  • Melissa McCarthy – “Você Pode Me Perdoar?”
  • Yalitza Aparicio – “Roma”

Melhor Ator

  • Bradley Cooper – “Nasce Uma Estrela”
  • Rami Malek – “Bohemian Rhapsody”
  • Christian Bale – “Vice”
  • Viggo Mortensen – “Green Book – O Guia”
  • Willen Dafoe – “No Portal da Eternidade”

Melhor Ator Coadjuvante

  • Mahershala Ali – “Green Book – O Guia”
  • Richard E. Grant – “Você Pode Me Perdoar?”
  • Sam Rockwell – “Vice”
  • Adam Driver – “Infiltrado na Klan”
  • Sam Elliott – “Nasce Uma Estrela”

Melhor Atriz Coadjuvante

  • Amy Dams – “Vice”
  • Regina King – “Se a Rua Beale Falasse”
  • Emma Stone – “A Favorita”
  • Rachel Weisz – “A Favorita”
  • Marina de Tavira – “Roma

Melhor Roteiro Original

  • A Favorita
  • First Reformed
  • Green Book – O Guia
  • Roma
  • Vice

Melhor Roteiro Adaptado

  • A Balada de Buster Scruggs
  • Infiltrado na Klan
  • Você Pode Me Perdoar?
  • Se a Rua Beale Falasse
  • Nasce Uma Estrela

Melhor Animação

  • Os Incríveis 2
  • Mirai
  • Homem-Aranha no Aranhaverso
  • WiFi Ralph
  • Ilha dos Cachorros

Melhor Documentário em Curta-Metragem

  • Black Sheep
  • Eng Game
  • Lifeboat
  • A Night at the Garden
  • Period. End of Sentence

Melhor Documentário em Longa-Metragem

  • Free Solo
  • Hale County This Morning, This Evening
  • Minding the Gap
  • Of Fathers and Sons
  • RBG

Melhor Filme Estrangeiro

  • Roma (México)
  • Cafarnaum (Líbano)
  • Guerra Fria (Polônia)
  • Nunca Deixe de Lembrar (Alemanha)
  • Assunto de Família (Japão)

Melhor Curta-Metragem

  • Detainment
  • Fauve
  • Marguerite
  • Mother
  • Skin

Melhor Curta em Animação

  • Animal Behavior
  • Bao
  • Late Afternoon
  • One Mall Step
  • Weekends

Melhor Canção Original

  • “Shallow” – Nasce Uma Estrela
  • “All the Stars” – Pantera Negra
  • “I´ll Fight” – RBG
  • “The Place Where Lost Things Go” – Mary Poppins Returns
  • “When A Cowboy Trades His Spurs For Wings” – A Balada de Buster Scruggs

Melhor Fotografia

  • Guerra Fria
  • A Favorita
  • Não Deixe de Olhar
  • Roma
  • Nasce Uma Estrela

Melhor Figurino

  • A Balada de Buster Scruggs
  • Pantera Negra
  • A Favorita
  • O Retorno de Mary Poppins
  • Duas Rainhas

Melhor Maquiagem e Cabelo

  • Vice
  • Duas Rainhas
  • Border

Melhor Mixagem de Som

  • Pantera Negra
  • Bohemian Rhapsody
  • O Primeiro Homem
  • Roma
  • Nasce Uma Estrela

Melhor Edição de Som

  • Pantera Negra
  • Bohemian Rhapsody
  • O Primeiro Homem
  • Um Lugar Silencioso
  • Roma

Melhores Efeitos Visuais

  • Vingadores: Guerra Infinita
  • Christopher Robin
  • O Primeiro Homem
  • Jogador Nº 1
  • Solo: Uma História Star Wars

Melhor Design de Produção

  • Pantera Negra
  • A Favorita
  • O Primeiro Homem
  • O Retorno de Mary Poppins
  • Roma

Melhor Montagem

  • Infiltrado na Klan
  • Green Book
  • Vice
  • A Favorita
  • Bohemian Rhapsody

Melhor Trilha Sonora Original

  • Pantera Negra
  • Infiltrado na Klan
  • Se a Rua Beale Falasse
  • Ilha dos Cachorros
  • O Retorno de Mary Poppins

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.