Goiás

Seis integrantes de quadrilha especializada na explosão de caixas eletrônicos são mortos, em Goiás

Grupo era comandado de dentro do presídio.
25/02/2019, 14h41

Uma abordagem das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) na madrugada do último sábado (23/2) terminou com a morte de seis suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada na explosão de caixas eletrônicos. A polícia afirmou que os suspeitos estavam se preparando para explodir caixas de uma agência bancária de Goianira.

A ação mais uma vez contou com o compartilhamento de informações entre a Rotam e os policiais do Grupo Antirroubo a Bancos da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GAB/Deic). Conforme as informações divulgadas pela polícia, quatro integrantes do grupo foram encontrados e atiraram contra os policiais,  que revidaram atingido os suspeitos que morreram no local.

Após o confronto com os quatro integrantes da quadrilha, a polícia encontrou três adolescentes ligados à organização criminosa. Segundo as informações repassadas, os rapazes confessaram a participação e contribuíram para que a polícia encontrasse o restante da quadrilha em uma casa no Jardim Dom Bosco, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.

A polícia afirmou que ao chegar ao local indicado pelos adolescentes, dois suspeitos de integrarem à organização criminosa receberam os policiais com o tiros, mais uma vez os policiais revidaram e atingiram os suspeitos vieram a óbito.

Quadrilha especializada na explosão de caixas eletrônicos era comandada de dentro do presídio

Durante a abordagem que terminou com seis mortos, os policiais encontraram com o grupo seis armas de fogo, emulsões, explosivos e dois veículos roubados usados na explosão de caixas eletrônicos. Além do armamento e o material usado para explodir os caixas, apreendeu 10 quilos de cocaína, porções de maconha e uma balança de precisão.

O delegado do GAB, Samuel Moura, afirmou que o grupo era comandado de dentro do presídio por Francisco Marcos da Silva, que está preso desde janeiro pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Conforme o delegado, os suspeitos eram ligados a um grupo maior, mas não eram investigados por roubo a bancos que estão migrando do tráfico de drogas.

De acordo com o delegado, Francisco vai responder por associação criminosa e tentativa de roubo qualificado. Em relação aos menores apreendidos, eles foram liberados após prestar depoimento e vão ser investigados por ato infracional por porte ilegal de arma de fogo.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Música em Goiânia: lugares para curtir um bom som na cidade

Goiânia conta com lugares para todos os gostos musicais!
25/02/2019, 15h19

De vez em quando, não há nada melhor que deixar a rotina um pouquinho de lado para relaxar um pouco, não acha? Assim, chamar os amigos para curtir um happy hour ou mesmo para aproveitar as noites do fim de semana, acaba sendo uma boa opção. A experiência fica ainda mais agradável quando é possível saborear pratos e petiscos deliciosos, acompanhados de uma boa música em Goiânia.

Pensando nisso, nós aqui do Portal Dia Online preparamos uma listinha especial, com excelentes lugares para levar a galera e curtir a noite ao som de boa música, acompanhada de delícias no cardápio de comidas e bebidas. Dá uma olhada!

Lugares para curtir boa música em Goiânia:

1 – Bolshoi Pub

música em Goiânia
Foto: Reprodução

Se você está em busca dos melhores lugares para aproveitar boa música em Goiânia, sem dúvida o Bolshoi Pub é uma excelente escolha. Representando uma das mais frequentadas casas noturnas da cidade, já está há anos na estrada e sempre apresenta uma agenda de shows recheada de atrações.

Abrindo espaço principalmente para o rock and roll e para a MPB, a casa recebe artistas de nível local, nacional e internacional. Apenas para que você tenha ideia, nomes como Arnaldo Antunes, Os Mutantes, CJ Ramone e JJ Jackson já passaram por seu palco.

O melhor de tudo é que enquanto você curte um bom show e aproveita a pista de dança, ainda é possível encontrar deliciosos drinques e a cerveja de sua preferência para acompanhar. Vale a pena conhecer! Clique aqui e confira os próximos eventos da casa.

Horário de funcionamento: quarta, das 20h às 2h / quinta, das 21h às 3h / sexta e sábado, das 21h às 4h

Telefone: (62) 3241-0731

Endereço: R. T-53, 1140 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-150

2 – Café Nice

música em Goiânia
Foto: Reprodução

O Café Nice já foi considerado algumas vezes como o melhor lugar para curtir música em Goiânia, principalmente ao vivo. O restaurante é bastante animado e conta com um climinha bem descontraído, perfeito para levar os amigos.

A decoração do lugar é algo à parte, já que é encantadora e traz consigo referências únicas. Pelo pequeno palco sempre se apresentam bandas de rock, samba e MPB, abrindo espaço para os estilos populares.

No cardápio é possível encontrar um delicioso menu que prestigia a comida mexicana e árabe, garantindo ainda um verdadeiro toque brasileiro, que deixa os pratos ainda mais saborosos.

Horário de funcionamento: segunda e terça, das 11h às 14h / quarta, das 11h às 14h e das 18h às 00h / quinta, das 11h às 14h e das 18h à 1h / sexta, das 11h às 14h e das 18h às 3h / sábado, das 11h às 15h e das 18h às 3h / domingo, das 18h à 1h

Telefone: (62) 3541-4690

Endereço: Avenida T-11, Quadra 112, Lote 03, 110 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74223-070

3 – Shiva alt-Bar

música em Goiânia
Foto: Reprodução

Localizado no Setor Oeste, pertinho do Parque Lago das Rosas, o Shiva alt-Bar é mais uma excelente opção para quem pretende curtir boa música em Goiânia. A programação musical da casa conta com muito rock e indie, abrindo espaço também para o jazz eventualmente.

Se você curte os estilos, certamente irá aproveitar! Vale lembrar que o bar ainda é estilizado com temas místicos da Índia, garantindo um ambiente bem alternativo e diferente. No cardápio é possível encontrar pratos variados, sem contar que ainda dá para pedir desde as mais tradicionais cervejas até rótulos artesanais.

Horário de funcionamento: terça a quinta, das 18h à 1h30 / sexta e sábado, das 18h às 2h30 / domingo, das 18h à 1h

Telefone: (62) 3285-7790

Endereço: esquina com a – Rua R Dezoito, Alameda das Rosas, 1371 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74125-010

4 – Lowbrow Lab Arte & Boteco

música em Goiânia
Foto: Reprodução

O bar é um dos lugares mais despojados de Goiânia, contando com uma sensibilidade totalmente inspirada em moldes artísticos. Por ali sempre se encontram exposições de muito bom gosto, em um ambiente de clima intimista e bem confortável, perfeito para levar os amigos.

Por ali é possível encontrar artistas comandando showzinhos ao vivo, passeando entre os estilos do rock, reggae, soul e MPB, garantindo noites animadas ao público. No cardápio é possível encontrar variedade de pratos, cervejas e drinques, tudo pensando na melhor experiência.

Horário de funcionamento: quarta e quinta, das 19h à 1h / sexta, das 19h às 2h / sábado, das 19h às 00h

Telefone: (62) 3991-6175

Endereço: quadra f43A Rua 115 lote 214 – St. Sul, Goiânia – GO, 74085-260

5 – Complexo Estúdio

música em Goiânia
Foto: Reprodução

Um dos queridinhos por quem adora música em Goiânia, o Complexo é um estúdio que foi desenvolvido para gravações de produções musicais, funcionando em uma laje em um antigo sobrado marcado pela art déco, estilo arquitetônico predominante nos primeiros prédios da cidade.

Apesar disso, o local funciona como um agitado pub às quartas, sextas e sábados, atraindo pessoas de todos os cantos para o ambiente mais underground da capital.

Com uma decoração mais escura e em paredes grafitadas, os shows acontecem na sala e na área de convivência do lugar, onde o público pode curtir o que há de melhor da cena rock and roll da cidade. O local não oferece um cardápio fixo, mas é possível encontrar deliciosos pratos e bebidas.

Horário de funcionamento: quarta, das 22h às 2h / sexta e sábado, das 22h às 4h

Telefone: (62) 98291-0333

Endereço: Rua 7, 475 – Centro, Goiânia – GO, 74023-020

6 – Taberna Music Pub

música em Goiânia
Foto: Reprodução

Com seu conceito desenvolvido em 2009, atualmente a Taberna é reconhecida como um dos melhores pubs da cidade e até mesmo do Centro-Oeste, garantindo o que há de melhor na música em Goiânia, oferecendo ainda variedade gastronômica.

O bar possui uma atmosfera bastante alegre, com um ambiente aconchegante e em decoração rústica. No que tange a música, a proposta é combinar diferentes estilos como rock, blues, samba, reggae, surf music, hip hop e muito mais. Clique aqui para conferir os eventos da casa.

Horário de funcionamento: quinta a sábado, das 21h às 5h / domingo, das 19h às 00h

Telefone: (62) 99688-5819

Endereço: Av. Laudelino Gomes, 226 – St. Bela Vista, Goiânia – GO, 74823-440

7 – Cerrado Cervejaria

música em Goiânia
Foto: Reprodução

Localizada no Setor Bueno, a Cerrado também é excelente para aproveitar boa música em Goiânia. Por ali é possível encontrar um cardápio variado que contempla o que há de melhor na comida de boteco, sem contar que ainda dá para pedir a cerveja de sua preferência, já que o local trabalha com diversos rótulos artesanais.

Para deixar o clima ainda melhor, os clientes encontram uma agenda com diversas atrações durante a semana, abrindo espaço para o rock, MPB, samba e muito mais. Vale a pena conhecer!

Horário de funcionamento: quarta e quinta, das 18h à 1h / sexta, das 17h às 2h / sábado, das 12h às 00h / domingo, das 17h às 00h

Telefone: (62) 3274-4615

Endereço: Av. T-3, 2456 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74310-310

8 – Rocket 07 Pub e Restaurante

música em Goiânia
Foto: Reprodução

Rocket 07 é um lugarzinho em Goiânia para quem adora um bom rock and roll, contando com decoração temática e um ambiente bastante acolhedor, com música ambiente ou ao vivo, dependendo do dia da semana.

Funciona como bar e restaurante, apresentando um cardápio com pratos fartos e petiscos deliciosos, sem falar nos drinques e na cerveja gelada para acompanhar.

Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 17h30 à 1h / sexta, das 17h30 às 3h / sábado, das 11h30 às 3h / domingo, das 15h às 00h

Telefone: (62) 98117-5575

Endereço: Av. Portugal, 1010 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-030

9 – Alabama Choperia e Restaurante

música em Goiânia
Foto: Reprodução

Se você é do tipo de prefere outros estilos musicais, o Alabama pode ser uma boa opção. O restaurante de comida brasileira conta com um cardápio recheado de opções seletas em espetinhos e porções, resultando em combinações inusitadas.

Para ficar ainda melhor, o ambiente recebe de vez em quando alguns artistas, principalmente do estilo sertanejo, para animar o público presente.

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 18h às 3h / sábado, das 12h às 3h / domingo, das 12h às 00h

Telefone: (62) 3999-0222

Endereço: Alameda Dom Emanuel Gomes, 150 – St. Marista, Goiânia – GO, 74175-040

10 – Glória Bar e Restaurante

música em Goiânia
Foto: Reprodução

Botequim musical, o Glória Bar é um dos melhores espaços para curtir música em Goiânia. Guardando consigo o estilo carioca e uma alma goiana, o bar reserva sempre uma boa mistura entre as duas culturas, seja em sua programação musical ou em seu cardápio.

Grupos populares costumam se apresentam em voz e violão, deixando as tardes e noites do público ainda melhores. O samba é o carro-chefe da casa. Para conferir o cardápio, clique aqui.

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 17h30 à 1h / sábado e domingo, das 11h30 à 1h

Telefone: (62) 3224-9033

Endereço: R. 101, 435 – St. Sul, Goiânia – GO, 74080-150

11 – Mercado Popular da 74

música em Goiânia
Foto: Reprodução

O Mercado da 74 é um dos principais pontos turísticos da cidade, representando também um dos ambientes mais frequentados por quem pretende aproveitar boa música em Goiânia. Por ali é possível encontrar diversos barzinhos, dando real valor ao significado da “vida boêmia”.

No entanto, além de deliciosos pratos da comida goiana e de variedade em bebidas, o público pode contar com shows que sempre acontecem ao longo da semana. O melhor é que cada dia conta com um estilo musical diferente, abrindo espaço para os mais diversos públicos. Vale a pena conhecer!

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 7h às 23h

Telefone: (62) 3524-1111

Endereço: R. 74, 329 – St. Central, Goiânia – GO, 74045-020

12 – Santafé Hall

música em Goiânia
Foto: Reprodução

Para os amantes do sertanejo, a Santafé Hall é uma excelente escolha de casa noturna em Goiânia. Por ali a balada é sempre animada, sendo que a casa costuma receber grandes nomes do sertanejo local e nacional.

E não para por aí. Embora o estilo seja o principal da casa, também é possível encontrar funk e eletrônico, dependendo do dia. Para deixar a festa ainda melhor, o público também pode contar com um bar com mesinhas, três camarotes e mezanino.

Horário de funcionamento: quinta a sábado, das 22h30 às 5h

Telefone: (62) 3945-7980

Endereço: Av. 136, 222 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-040

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Grupo é preso após ser flagrado saqueando carga de caminhão tombado, em Bom Jesus de Goiás

Segundo a PRF, cerca de 70% da carga do caminhão tombado foi saqueada por quem passava pelo local. Presos foram pegos no flagra.

Por Ton Paulo
25/02/2019, 16h16

Um caminhão tombado e uma carga espalhada na pista de peças e lubrificantes automotivos foram suficientes para ‘despertar o ladrão’ em cada um dos cinco integrantes do grupo preso na tarde desta segunda-feira (25/2), na BR-452, no município de Bom Jesus de Goiás. Após o tombamento do veículo de grande porte, a Polícia Federal Rodoviária (PRF) foi acionada e flagrou o grupo de homens e mulheres já com a mercadoria dentro de seus veículos próprios. Eles foram presos e encaminhados à delegacia.

Segundo informações da PRF, o acidente com o caminhão ocorreu no final da manhã de hoje, segunda-feira, deixando a carga que ele transportava, de lubrificantes e peças automotivos, toda espalhada pela pista. O motorista do veículo felizmente saiu ileso, mas a carga não. Conforme a PRF, cinco homens e duas mulheres foram presos ao serem pegos no flagra furtando a carga do caminhão acidentado.

O Inspetor Newton Morais, da PRF, contou que quando os policiais chegaram, os carros dos integrantes do grupo preso já estava abarrotado com a carga furtada. Ele informou ainda que havia outros, que conseguiram fugir. “Até motoristas da região, que passavam pelo local, pegavas os produtos para si”, conta o inspetor.

Grupo é preso após ser flagrado saqueando carga de caminhão tombado, em Bom Jesus de Goiás
Foto: PRF

Mesmo com a presença do motorista do caminhão no local, curiosos chegaram ao local e resolveram subtrair parte da carga, carregamento de lubrificantes e peças automotivas.

De acordo com um dos policiais que atenderam a ocorrência, cerca de 70% da carga do caminhão foi furtada.

Os saqueadores, moradores das imediações do acidente e viajantes que passaram pelo local, foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Bom Jesus de Goiás.

No mês passado, caminhão tombado de pequi chamou a atenção de quem passava pela GO-020

Em janeiro deste ano, um acidente envolvendo um caminhão carregado com pequi, tradicional fruto do Cerrado goiano, e um idoso, que conduzia o veículo, foi registrado na madrugada de quinta-feira (17/1), na GO-020, próximo ao município de Pires do Rio, a 150 quilômetros de Goiânia. O caminhão de pequi teria capotado após soltar uma das rodas. A carga do fruto ficou espalhada na pista, e tanto o motorista quanto o passageiro tiveram apenas ferimentos leves.

O acidente ocorreu no KM 165, na GO-020 sentido GO-050, próximo a Pires do Rio. Segundo informações do Corpo de Bombeiros na época, o caminhão, dirigido por um motorista de 68 anos, soltou uma das rodas, o que fez o condutor perder o controle e capotar, ficando no acostamento da pista. Havia também um passageiro a bordo do caminhão.

Tanto o idoso quanto o passageiro, que não tiveram suas identidades divulgadas, foram encaminhados com ferimentos leves para o Hospital Municipal de Pires do Rio.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Goiás registra 15 mil casos de dengue, mas número é menor em comparação com o ano passado

Goiânia é a cidade com o maior número de casos notificados.
25/02/2019, 16h31

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou nesta segunda-feira (25/2) o boletim epidemiológico dos casos de dengue registrados no estado durante o ano até o momento. Conforme o boletim, durante 2019 foram registrados em Goiás 15 mil casos da doença. Os dados divulgados foram contabilizados até o dia 16 de fevereiro deste ano. E conforme as informações do boletim, cerca de 16 mortes supostamente provocadas pela doença são investigadas.

Conforme os dados divulgados pela SES, o número de notificação é 9,3% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado. Goiânia por sua vez é o município com o maior número de registros, com 2.546, seguido por Aparecida de Goiânia com 1.638, Anápolis com 960, Posse com 809 e Rio Verde com 426 casos da doença.

A cidade de Goiânia também lidera com o maior número de mortes apuradas em virtude da doença, com seis. Posse vem logo em seguida com três, e Caldas Novas, Morro Agudo de Goiás, Rio Verde, São Luiz do Norte, Senador Canedo, Silvania e Turvânia com uma morte cada.

Casos de dengue diminuíram no Estado em comparação com o ano passado

O boletim referente às quatro primeiras semanas do ano, que levanta os dados desde o dia 30 de dezembro de 2018 a 26 de janeiro de 2019, mostra uma queda de 19,76% em comparação com o mesmo período do ano passado. No ano passado foram 8.152 notificações contra 6.541 deste ano.

Em relação ao mês de fevereiro, os dados divulgados pela secretaria mostram que até o dia (9/2) foram notificados 3.753 casos da doença. Conforme a secretaria, os números levantados registraram uma queda de 17,62% em comparação com o ano passado, que registrou 11.549 casos.

Por meio de nota, a SES afirmou que desenvolve a Operação Goiás contra o Aedes e conta com uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). Além da parceria, a secretaria informou que tem mobilizado os municípios para o combate do mosquito.

Confira a nota

“A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) desenvolve a Operação Goiás contra o Aedes que, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, mobiliza os municípios para combater o mosquito. O objetivo é percorrer cada imóvel de cada cidade para eliminar focos do Aedes. A eliminação mecânica dos criadouros do Aedes é a forma mais eficaz de combate as doenças transmitidas pelo Aedes. No site da SES você pode acompanhar quantas visitas são feitas mensalmente pela Operação, nos municípios.”

Via: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Suspeito de matar Echiely Vitória e deixar irmão da menina paraplégico em Formosa vai a júri popular

Echiely Vitória e o irmão mais velho estavam a caminho da escola quando foram baleados durante a troca de tiros entre os suspeitos.
25/02/2019, 16h43

Preso desde o dia 7 de maio de 2018, Jailton Alves dos Santos, vai ser julgado por um júri popular na manhã da próxima quinta-feira (28/2) suspeito de matar a pequena Echiely Vitória, de oito anos e deixar o irmão da menina Wender Cauã, de 11, paraplégico após uma briga de trânsito em 2015, quando os dois irmão estavam a caminho da escola, em Formosa no Entorno do Distrito Federal (DF).

Conforme as informações publicadas pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), no dia do crime, Jailton e um outro suspeito acabaram em uma confusão, após um desentendimento em um posto de combustível, na Avenida Maestro João Luiz do Espírito Santo.

O TJGO afirmou que a confusão começou por conta de uma vaga em uma bomba de abastecimento do posto de gasolina. A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) concluiu durante as investigações, que um dos suspeitos atirou contra o veículo do outro envolvido na confusão ao estacionar. Conforme as informação da polícia, os dois suspeitos entraram nos veículos, cada um com um acompanhante na época.

Echiely Vitória foi morta no caminho para a escola

De acordo com a polícia, os quatro envolvidos deixaram o posto de gasolina e em seguida houve uma perseguição e troca de tiros entre os suspeitos. A polícia afirmou que Echiely e o irmão estavam a caminho da escola, quando foram baleadas durante a troca de tiros dos suspeitos.

Os suspeitos foram presos em seguida pela polícia, mas Jailton fugiu da prisão em 2016 e foi recapturado, em maio de 2018 pela PCGO. De acordo com as informações do TJGO, dois envolvidos na ação que terminou com a morte da menina e com o irmão dela paraplégico foram condenados pelo crime. Fernando Alves Martins que conduzia o carro e fez os disparos foi condenado pela justiça a 43 anos e nove meses de prisão.

O sobrinho dele Douglas Martins, que estava no banco no passageiro foi condenado a nove anos e 11 meses de prisão. O julgamento de Jailton está marcado para às 8h da manhã de quinta-feira e vai ser presidido pela juíza Crhistiana Aparecida Nassar Saad, da Primeira Vara Criminal.

Imagens: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.