Goiás

Mãe que matou filha a marretadas e colocou fogo no corpo é indiciada, em Goiânia

Crime foi registrado no dia 21 de fevereiro deste ano.
01/03/2019, 15h30

Mãe suspeita de matar a filha de um ano e oito meses a marretadas e colocar fogo no corpo da criança para esconder o crime, Alessandra Fiuza, de 33 anos, foi indiciada pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), pelos crimes de homicídio e tentativa de omissão de cadáver. Alessandra foi presa no dia 21 de fevereiro após o crime, no Parque Santa Rita, em Goiânia.

O inquérito foi encerrado na última quinta-feira (28/2) e entregue ao poder judiciário. Alessandra passou pela audiência de custódia no dia 22 de fevereiro, mas o juiz Eduardo Pio Mascarenhas determinou pela prisão preventiva da mulher.

Após a decisão do magistrado, Alessandra voltou para Casa de Prisão Provisória (CPP) em Aparecida de Goiânia, onde está detida.Durante a audiência de custódia, Alessandra negou ter matado a filha.

Mãe matou filha a marretadas e colocou fogo no corpo

No dia do crime o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi chamado para atender uma ocorrência de incêndio na Rua SR1 no Parque Santa Rita, em Goiânia. Mas no meio do caminho a equipe foi informada que o incêndio tinha sido controlado e que tinha uma vítima.

Minutos depois a corporação foi informada que o incêndio na verdade não passava da tentativa de uma mulher colocar fogo em um monte de entulho no quintal. Além do CBMGO, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) esteve no local, e afirmou que a própria mãe matou a filha de apenas um ano e oito meses com golpes de marreta e ainda colocou fogo no corpo da criança.

A polícia afirmou que Alessandra Fiuza usou uma marreta e quebrou o crânio, pernas e braços da filha. Depois de matar a menina, Alessandra jogou o corpo no monte de entulho no quintal da residência e colocou fogo. A mãe da menina foi presa em flagrante por homicídio e tentativa de omissão de cadáver.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Iris Rezende assina contrato que confirma Villa Mix por mais 5 anos em Goiânia

Além disso, Iris também assinou uma emenda que prevê redução do Imposto Sobre Serviços (ISS) às empresas que realizam eventos na capital.

Por Ton Paulo
01/03/2019, 15h30

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, assinou ontem (28/2) um contrato com os representantes do mega evento Villa Mix, que agora está confirmado para ocorrer por mais cinco anos na capital. O evento, que reúne milhares de pessoas durante um fim de semana inteiro e traz artistas de diversos ritmos e gêneros musicais – sobretudo sertanejo, já é tradição em Goiás e atrai pessoas de todos os cantos do Brasil.

Além disso, Iris também assinou uma emenda ao Projeto de Lei que dispõe sobre Código Tributário do Município e que prevê redução do Imposto Sobre Serviços (ISS) às empresas que realizam eventos na capital de 5% para 2%.

Segundo o prefeito, “esses eventos movimentam a economia local, aquecem o comércio, a rede hoteleira, geram empregos e disponibilizam diversão ao goianiense e aos turistas”. Iris ressaltou também que nos últimos anos Goiânia ganhou, sistematicamente, grande espaços no cenário cultural do Brasil. “Aqui ocorrem diversos eventos e estamos sensíveis para que eles continuem aqui”, frisou o prefeito ao lembrar do Villa Mix, Bananada, Vaca Amarela, Goiânia Noise, dentre outros.

O secretário de Finanças, Alessandro Melo, declarou à assessoria da Prefeitura de Goiânia que o prefeito discutiu o assunto “com muita responsabilidade com os produtores de eventos em Goiânia e que essa redução do ISS é ideal para todos os envolvidos”. Segundo o secretário, a cidade ganha “porque a empresa se responsabiliza em continuar na capital e administração municipal adequa os tributos de forma justa”, disse.

A assinatura do documento que prevê emenda ao Código Tributário foi realizada no 6º andar do Paço Municipal. A proposta será enviada para apreciação da Câmara Municipal de Goiânia.

Villa Mix tem o maior palco do mundo, segundo Guiness Book

O festival Villa Mix teve sua primeira edição realizada em 2011 no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e impressiona por suas proporções majestosas.

Reunindo artistas de diversos gêneros musicais, sobretudo o sertanejo, mas contando até com atrações internacionais, o Villa Mix está no Guiness Book. A edição 2017 trouxe um marco, uma vez que o palco foi eleito pelo livro dos recordes como o ‘Maior do Mundo’, superando a própria marca de 2015.

Em 2017, com o slogan “O Mundo é Mix”, cerca de 30 atrações de diferentes ritmos e segmentos passaram pelo palco do Villa Mix. Entre eles, artistas internacionais como Demi Lovato, Maluma e Rudy Mancuso, além dos grandes nomes nacionais como Jorge e Mateus, Alok, Ivete Sangalo, Matheus e Kauan, Simone e Simaria, Wesley Safadão, Luan Santana, Zeeba, Israel Novaes, Humberto e Ronaldo, Cesar Menotti e Fabiano, Jefferson Moraes, Israel e Rodolffo, Guilherme e Santiago, Aviões, Edu Chociay, Jetlag, Jonas Esticado e outros.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

Após denúncias, Prefeitura de Goiânia volta a distribuir vacinas infantis contra tuberculose

A vacina é exclusiva para vacinação em crianças menores de 1 ano, uma vez que possui a dose própria para a idade.

Por Ton Paulo
01/03/2019, 16h19

A Prefeitura de Goiânia anunciou recentemente a entrega de 3.700 seringas da vacina BCG para as unidades de saúde da capital, que previne formas graves de tuberculose. Entretanto, o anúncio só foi feito pelo Paço após questionamentos sobre a falta de seringas para a aplicação da vacina na rede municipal por vereadores, entre eles a Dra. Cristina, ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende.

A vacina é exclusiva para vacinação em crianças menores de 1 ano, pois tem a dose própria para a idade. O Paço Municipal afirma que a entrega das 3.700 seringas serão feitas semanalmente pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de acordo com as demandas das unidades.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Flúvia Amorim, o estoque das seringas está previsto para mais de 40 dias, até que, a próxima remessa chegue novamente, como programado pelo Ministério da Saúde.

O esquema básico de vacinação com a vacina BCG corresponde a dose única e pode ser administrada em crianças até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Vacina BCG é prevenção eficaz contra formas graves de tuberculose

A vacina é composta pelo bacilo de Calmette & Guérin, obtido pela atenuação do Mycobacterium bovis, umas das bactérias que transmitem a tuberculose. Ela é considerada obrigatória e deve ser tomada o mais cedo possível.

Ela vacina previne a tuberculose, uma doença infectocontagiosa causada peloMycobacterium bovis ou pelo Bacilo de Koch, que ataca mais comumente os pulmões, mas pode também causar infecções nos ossos, rins e meninges (as membranas que envolvem o cérebro).

A transmissão da tuberculose é direta, de pessoa a pessoa, portanto, aglomerações são o principal fator de transmissão. O doente expele, pequenas gotas de saliva ao falar, espirrar ou tossir. Elas contêm o agente infeccioso e podem ser aspiradas por outro indivíduo. Qualquer fator que gere baixa resistência orgânica, também favorece o estabelecimento da tuberculose.

A doença causa tosse seca, emagrecimento, fraqueza e falta de apetite, e pode levar a eliminação de sangue pela tosse em casos mais graves. O tratamento é demorado, levando cerca de 6 meses.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Pizzarias em Goiânia: conheça as melhores opções da cidade

Porque todo dia é dia de pizza!
01/03/2019, 16h21

Um famoso ditado popular insiste em dizer que quando algo não dá certo ou não é como o esperado, acaba em pizza. Embora não tenha uma conotação muito boa, convenhamos… Seria ótimo se as coisas realmente acabassem sempre em pizza, não é mesmo? Essa é uma das maiores paixões nacionais e acaba se transformando em um bom motivo para reunir os amigos ou a família. Portanto, se você também é apaixonado por essa delícia e está em busca das melhores pizzarias em Goiânia, podemos te ajudar!

Calabresa, portuguesa, mussarela, enfim, só de pensar já dá água na boca! E o melhor é que além das opções tradicionais, diversas pizzarias ainda oferecem sabores exclusivos, pensados justamente para agradar o paladar de seus clientes. Nós aqui do Portal Dia Online preparamos uma listinha com as melhores da cidade. Confira!

Encontre as melhores pizzarias em Goiânia:

1 – Pitigliano Pizzaria

Pizzarias em Goiânia / pizza
Foto: Reprodução

Entre as pizzarias em Goiânia se encontra a Pitigliano, que é sem dúvida uma das melhores opções da cidade. Conta com diversos prêmios, seja pela qualidade inigualável de suas pizzas ou pelo serviço impecável oferecido no lugar.

Vale mencionar que a casa ainda possui uma decoração encantadora, com detalhes especialmente planejados para receber famílias inteiras para uma deliciosa refeição. Além das tradicionais pizzas salgadas, os clientes ainda podem encontrar versões doces, além de porções, massas, carnes, sobremesas, licores e cafés, sem falar em sua carta de vinhos e cervejas especiais. Para conferir o cardápio, clique aqui.

Horário de atendimento: domingo a quinta, das 18h às 00h / sexta e sábado, das 18h à 1h

Telefone: (62) 3215-5959

Endereço: Av. Portugal, 539 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74140-020

2 – Scarolla Pizzaria

Pizzarias em Goiânia / pizza
Foto: Reprodução

Com uma unidade no Setor Marista e outra no Centro, a Scarolla também é uma das melhores pizzarias em Goiânia. Apenas para que você tenha ideia, já são mais de 40 anos de tradição, sempre oferecendo aos seus clientes as melhores pizzas, pratos e massas, com ingredientes cuidadosamente selecionados e da mais alta qualidade.

Por ali ainda é possível encontrar rodízio e serviço de delivery, sem contar que a unidade do Centro serve almoço todos os dias. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 18h às 00h / sábado e domingo, das 11h às 15h e das 18h às 00h (horários referente à unidade do Setor Marista)

Telefones: 

  • (62) 3541-7000
  • (62) 3223-3200

Endereços:

  • Alameda Ricardo Paranhos, 439 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-050
  • Av. Tocantins, 498 – St. Central, Goiânia – GO, 74015-010

3 – Casa São Paulo

Pizzarias em Goiânia / pizza
Foto: Reprodução

Na casa São Paulo, assim como o próprio nome sugere, você encontra o que há de melhor das tradicionais pizzas paulistanas. Ali tudo é sempre fresquinho, a massa é aberta na hora, sem contar que é utilizado molho de tomates italianos, com borda alta e massa média. Um detalhe para garantir o bom sabor, é que as pizzas são assadas no forno à lenha.

São 53 sabores diferentes, incluindo opções vegetarianas, regionais e versões doces. Vale muito a pena conhecer a casa e se deliciar com seu sabor preferido! Confira o cardápio clicando aqui.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 18h às 00h / domingo, das 18h às 23h30

Telefone: (62) 3281-2545

Endereço: Alameda Dom Emanuel Gomes, 335 – St. Marista, Goiânia – GO, 74175-040

4 – Fábbrica di Pizza

Pizzarias em Goiânia / pizza
Foto: Reprodução

Se você pretende experimentar uma boa pizza em Goiânia, esta é uma das melhores referências! Um dos maiores charmes da casa está em sua arquitetura, que remonta à Itália Colonial, garantindo um estilo e características únicas para o ambiente.

Possui diversas unidades espalhadas pela cidade, sendo que algumas contam com delivery. Vale mencionar que além de uma estrutura de alto nível, os clientes ainda podem contar com serviços excelentes e, claro, pizzas da mais alta qualidade, com ingredientes e temperos diferenciados.

Horário de atendimento: domingo a quinta, das 18h às 00h / sexta e sábado, das 18h à 1h

Telefone: (62) 4002-4009

Endereços:

  • Alameda Dom Emanuel Gomes, 108 – St. Marista, Goiânia – GO, 74175-040
  • Av. T-11, 451 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74223-070
  • Rua 9, 983 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74120-010
  • Av. Anhanguera, 10661 – Rodoviário, Goiânia – GO, 74430-030
  • Av. São Francisco, 40 – Santa Genoveva, Goiânia – GO, 74650-192

5 – Pizzaria Tropical

Pizzarias em Goiânia / pizza
Foto: Reprodução/ Pizzaria Tropical

Tradição em Goiânia desde 2008, o lugar é perfeito para quem adora saborear uma boa pizza enquanto fica à vontade em um espacinho bem aconchegante. Também é uma boa alternativa para quem está em busca de uma opção de rodízio na cidade, já que a casa oferece mais de 50 sabores variados entre doces e salgados. Além disso, ainda é possível encontrar buffet de frios, saladas, comidas quentes e até sushi. Tudo uma delícia e preparado com o maior cuidado. Clique aqui e confira o cardápio da casa.

Horário de atendimento: todos os dias, das 11h às 15h e das 18h30 às 00h

Telefone: (62) 3251-0507

Endereço: Av. T. Dois, 2281 – Vila Americano do Brasil, Goiânia – GO, 74215-001

6 – Pizzaria Paulista

Pizzarias em Goiânia / pizza
Foto: Reprodução

Com um ambiente familiar e bastante acolhedor, a Pizzaria Paulista está, sem dúvida, entre as melhores pizzarias em Goiânia! Além do atendimento, que é sempre excelente, os clientes ainda encontram uma pizza extremamente saborosa, com massa fina e recheio farto. Conta com sabores mais tradicionais, feitos com ingredientes selecionados cuidadosamente. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 18h às 23h15 / domingo, das 18h às 23h

Telefone: (62) 3215-1666

Endereço: R. 22, 443 – qd h10 lt 22 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74120-130

7 – Pirineus Pizzaria

Pizzarias em Goiânia / pizza
Foto: Reprodução

A Pirineus nasceu de uma bela amizade e da vontade de trazer para Goiânia algo diferente, garantindo uma pizza saborosa mas que pudesse diferenciá-la no mercado, oferecendo sabor e qualidade aos clientes, mas com algo a mais, um toque especial.

Assim, com uma boa mistura de ingredientes especiais e com aquele toque goiano, surgiu a Pirineus Pizzaria, contando com deliciosas receitas de suas pizzas quadradas. Isso mesmo, as pizzas do local são quadradas e ainda levam consigo nomes de cachoeiras e pontos turísticos de Pirenópolis, em uma bela homenagem à cidadezinha do interior goiano. Além delas, ainda é possível encontrar os sabores tradicionais. Confira o cardápio clicando aqui.

Horário de atendimento: terça a domingo, das 18h às 23h30

Telefone: (62) 3932-0255

Endereço: Avenida H Quadra c12 lote 09 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-070

8 – Candeeiro

Pizzarias em Goiânia / pizza
Foto: Reprodução

A Candeeiro também é uma das melhores pizzarias em Goiânia. A primeira unidade foi fundada no sul do Brasil, em 2004. Não demorou muito até que a casa fosse reconhecida pela crítica como uma das melhores do país, o que possibilitou que expandisse seu negócio e abrisse novas unidades em outros estados.

No almoço a casa oferece rodízio de carnes, enquanto no jantar é possível se deliciar com um saboroso rodízio de pizza. São diversos sabores que os clientes ainda podem aproveitar em um bom happy hour. Confira o cardápio clicando aqui.

Horário de atendimento: todos os dias, das 11h às 15h e das 18h30 às 23h30

Telefone: (62) 3251-0133

Endereço: Av. Mutirão, 2790 – Qd. 86 , Lote 19 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-240

9 – Oregano Pizza Pistrô

Pizzarias em Goiânia / pizza
Foto: Reprodução

Com influências da culinária regional e internacional, esta é uma das pizzarias em Goiânia que apostam em uma proposta diferente. Apenas para que você tenha ideia, suas massas não levam ovos e também são livres de lactose, dando um sabor diferente e todo especial.

No cardápio, além dos mais tradicionais sabores ainda é possível encontrar alguns desenvolvidos com ingredientes inusitados, a exemplo de pimentão vermelho, filé de frango, espinafre e muito mais. Vale a pena experimentar!

Horário de atendimento: terça a domingo, das 18h às 00h

Telefone: (62) 3922-2266

Endereço: Av. Sen. José Rodrigues de Morais Neto, 345 – Parque Amazonia, Goiânia – GO, 74835-620

10 – À Moda da Casa Pizzaria

Pizzarias em Goiânia / pizza
Foto: Reprodução

Há mais de 10 anos no mercado, a casa conta com diversas opções de pizza, que além de deliciosos sabores ainda conta com qualidade, variedade e são servidas por profissionais eficientes e sempre muito simpáticos.

Além dos sabores tradicionais ainda é possível encontrar aqueles desenvolvidos exclusivamente pela casa, pensando em agradar os mais diversos sabores. Algumas contam com funghi, rúcula, queijo brie e mel, verdadeiras delícias! Sem dúvidas, uma das melhores pizzarias em Goiânia! Confira o cardápio clicando aqui.

Horário de atendimento: todos os dias, das 18h às 00h

Telefone: (62) 3275-7575

Endereço: Alameda Couto Magalhaes Q S28, 749 Galeria S-7 – St. Bela Vista, Goiânia – GO, 74823-410

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Jovem que teria desaparecido após viajar com motorista de aplicativo volta pra casa, em Goiânia

Jayne voltou para casa na manhã desta sexta-feira.
01/03/2019, 16h24

A angústia da família da jovem Jayne Vieira, de 21 anos, que sumiu na noite da última quarta-feira (27/2), após uma viagem com o motorista de aplicativo, terminou na manhã desta sexta-feira (1/3) quando a moça voltou para casa, onde mora sozinha no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia.

Portal Dia Online entrou em contato com a mãe de Jayne, que confirmou que a filha estava bem e em casa. Rafael Vieira primo da jovem afirmou que Jayne foi para uma fazenda, mas que no local não tinha sinal de celular.

Na noite da última quinta-feira (28/2) Rafael entrou em contato com o portal para ajudar a procurar pela prima, que desde a noite da última quarta-feira não dava notícias à família. Conforme a mãe de Jayne, durante o breve momento que falou com a reportagem, a filha nunca saiu sem falar com ela.

Jovem sumiu após viajar com motorista de aplicativo

No dia do suposto desaparecimento de Jayne, a mãe da moça afirmou que tinha conversado com ela por volta das 18h38 e que a filha tinha dito que ia lavar as vasilhas, mas que a louça estava toda na pia.

Em seguida, a mãe contou que Jayne sempre avisa para onde vai, e essa foi a primeira vez que a filha não deu notícias sobre onde estava. “Ela conversou por volta das sete e pouco com uma amiga, disse que estava indo ao supermercado e que tinha chamado um motorista por aplicativo, desde então não tivemos mais notícias dela”, contou ontem a mãe de Jayne.

Para encontrar a moça, os familiares de Jayne usaram todos os meios que tinham à disposição. Rede sociais, imprensa e os contatos com os amigos, além de registrar o Boletim de Ocorrência (B.O) do desaparecimento dela na Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DEIC).

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.