Goiás

Adolescente é morto a tiros no dia do aniversário após se envolver em confusão em bar de Rio Verde

Jovem foi baleado na cabeça pelo suspeito.
04/03/2019, 16h08

O adolescente João Xavier da Silva, de 17 anos, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (4/3) após se envolver em uma confusão em um bar, no Bairro Popular, em Rio Verde, a 238 quilômetros de Goiânia.

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) esteve no local e fez o isolamento da área. A PM afirmou que durante os levantamentos do que ocorreu no estabelecimento comercial, uma testemunha que não teve o nome revelado, contou aos policiais que o jovem se desentendeu com uma outra pessoa e foi baleado na cabeça.

Conforme as informações da polícia, populares ainda tentaram levar João para o hospital da cidade, mas infelizmente ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade de saúde. A polícia afirmou que o suspeito de matar o jovem fugiu logo após o crime.

Adolescente foi morto no dia do aniversário

O caso vai ser investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Rio Verde. Outros detalhes sobre o suspeito de cometer o crime e a motivação não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.

Nas páginas de notícias policiais da cidade é possível ver o recado de vários amigos se despedindo do rapaz, desejando o conforto à família que perdeu um ente querido. Um dos recados lembra que João completava mais um ano de vida nesta segunda-feira, mas infelizmente não pode comemorar.

Adolescente é morto a tiros no dia do aniversário após
FOTO: Reprodução

Adolescente é morto a tiros na porta da faculdade em Jataí

No dia 9 de fevereiro de 2019, o adolescente Thailson Moraes Gomes, de 17 anos, estava na frente de uma faculdade em Jataí, quando foi morto a tiros. De acordo com as informações, o jovem estava esperando a mãe que é funcionária da instituição, quando o suspeito passou em uma moto do modelo CB300 de cor vermelha e efetuou os disparos.

Após ser alvejado Thailson tentou correr para dentro da faculdade, mas caiu no chão e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). O jovem foi encontrado pela equipe de socorrista dos Bombeiros com vida e encaminhado para o Hospital das Clínicas no município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O assassinato do rapaz é investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Jataí.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Incêndio destrói matas e ameaça aldeias pataxós em parque nacional da Bahia

Outros focos, no entanto, avançaram pela reserva, que abrange os municípios de Porto Seguro, onde o incêndio já fez mais estragos, Itamaraju e Itabela.
04/03/2019, 16h22

Dois grandes focos de incêndio continuavam ativos, na manhã desta segunda-feira, 4, no Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal, unidade de conservação federal com sede em Porto Seguro, no sul do Estado da Bahia. Além de devastar a mata e causar a morte de animais e aves, o incêndio ameaçava as aldeias dos índios Pataxós instaladas na unidade, de 22,3 mil hectares. Uma equipe do Instituto Chico Mendes (ICMBio), que administra a reserva, chegou de Brasília e conseguiu dois tratores de esteira para tentar conter o avanço das chamas com a abertura de aceiros.

Segundo o professor indígena Edimarcos Poncada Santana, o primeiro foco surgiu no dia 28 de fevereiro e se espalhou, favorecido pelo vento e pelo tempo seco na região. O foco inicial, que irrompeu na região do Rio Caraíva, próximo da Aldeia Boca da Mata, dos pataxós, foi controlado na noite deste domingo, 3, após intensa atuação de 250 brigadistas e voluntários, incluindo os próprios indígenas.

Outros focos, no entanto, avançaram pela reserva, que abrange os municípios de Porto Seguro, onde o incêndio já fez mais estragos, Itamaraju e Itabela. “Por falta de meios para o combate, o fogo fugiu do controle. Não é possível dizer com certeza, mas acredito que uns 40% do parque já foram atingidos”, disse. Além das brigadas do Monte Pascoal e do vizinho Parque do Descobrimento, enfrentam o fogo voluntários das aldeias Meio da Mata, Corumbauzinho, Barra Velha, Cassiana e Boca da Mata.

De acordo com Santana, a empresa Veracel Celulose, que mantém programas sociais nas aldeias, enviou um caminhão e um avião para dar apoio às equipes. “O avião pega água do mar, perto de Trancoso, e lança sobre os focos mais altos, mas é pouco. Precisamos de mais equipamentos, combustível e motosserras”, disse.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do ICMBio, porém, devido ao feriado prolongado do carnaval, não obteve retorno. O Parque do Monte Pascoal é uma das mais importantes unidades de conservação integral do sul da Bahia. Na unidade, está localizado o Monte Pascoal, primeira porção de terra brasileira avistada pela expedição de Pedro Álvares Cabral, em 1.500. A reserva abriga cerca de seis mil indígenas da etnia pataxó.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Conheça os melhores pontos turísticos em Caldas Novas

Não deixe de conhecer os principais pontos turísticos da cidade das águas termais!
04/03/2019, 16h28

Vai viajar e não quer perder os principais pontos turísticos em Caldas Novas? Então podemos te ajudar! A cidade é uma das preferidas por turistas de todo o país, principalmente por suas deliciosas águas termais presentes em diversos clubes e parques aquáticos.

Reconhecida como a maior estância hidrotermal do mundo, não é muito difícil adivinhar quais são suas principais atrações. A terrinha das águas quentes realmente faz a alegria de muita gente que está em busca de tranquilidade e sossego, como um bom escape da rotina.

No entanto, vale lembrar que além disso, é possível encontrar diversas outras atrações em Caldas que valem a pena uma visita. São lugares com paisagens ou características incríveis, que preservam a memória, cultura e história da cidade. Confira!

Principais pontos turísticos em Caldas Novas

1 – Jardim Japonês

pontos turísticos em caldas novas
Foto: Reprodução

Entre os principais pontos turísticos em Caldas Novas se encontra o Jardim Japonês, um lugarzinho maravilhoso para quem está em busca de paz e tranquilidade. O local é um parque que conta com um climinha místico, cheio de harmonia e espiritualidade, capaz de contagiar quem estiver por ali.

É um lugar perfeito para quem pretende manter maior contato com a natureza, estabelecendo conexões com o próprio interior, portanto, excelente para praticar meditação.

Não é à toa que o ambiente é chamado de Jardim Japonês, assim, sendo recheado de significados. A ponte ali presente, por exemplo, simboliza um ritual de passagem. A partir do momento que você a atravessa, é como se devesse deixar para trás as energias negativas e aproveitar uma nova oportunidade.

Independente de suas crenças, uma coisa é fato: após um tempo andando pelo jardim, você certamente se sentirá com as energias renovadas! Vale muito a pena conhecer!

Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h15 às 17h45

Telefone: (64) 3455-9393

Endereço: Av. Santo Amaro, s/n – Chácara Roma, Caldas Novas – GO, 75690-000

2 – Santuário Diocesano Nossa Senhora da Salette

pontos turísticos em caldas novas
Foto: Reprodução

Inaugurado em outubro de 2004, o Santuário está localizado em uma das regiões mais bonitas na cidade, considerado também como um dos pontos turísticos em Caldas Novas. O lugar fica aberto para qualquer pessoa, seja residente ou um turista que apenas pretende conhecer suas belezas.

Independente de sua fé, é muito válido ir até o local para conhecer, já que por ali se encontra muita história e verdadeiras obras de arte. É claro que, embora boa parte do público do Santuário seja composto por fiéis, não se restringe apenas a isso. Como um todo, é um lugar belíssimo! Para saber mais detalhes, basta clicar aqui.

Telefone: (64) 3455-2829

Endereço: Rua 03, s/n, quadra 14/18 Mansões Recanto da Serra; Caixa Postal, 273, Caldas Novas – GO, 75690-000

3 – Primeira casa de Caldas Novas

pontos turísticos em caldas novas
Foto: Reprodução

Outro lugar bem interessante para conhecer em Caldas Novas é a primeira casa a ser construída na cidade. Um detalhe é que, por se encontrar dentro do SESC, o acesso só é permitido para os associados ou para aqueles que estiverem lá dentro.

O casarão, que possui características da arquitetura colonial, foi transformado em um museu bem interessante, capaz de dar a seus visitantes uma pequena amostra de como era a vida naqueles tempos.

Vale mencionar que o SESC já reformou o lugar para preservar sua memória, portanto, tudo ali se encontra em excelente estado de conservação. Os móveis presentes no ambiente não são os originais, ou seja, não pertenceram realmente a primeira família que morou por ali. No entanto, ainda assim o mobiliário é antigo e pertence ao mesmo período em que o casarão foi construído.

Um dos detalhes mais interessantes é que por ali ainda se encontra o antigo sistema de captação de água e um carro de boi, deixando a experiência ainda mais real. Vale a pena conhecer! É um dos pontos turísticos em Caldas Novas que não pode ficar de fora do seu roteiro!

Endereço: R. São Cristóvão, 1 – Privê das Caldas, Caldas Novas – GO, 75690-000

4 – Casarão dos Gonzaga

pontos turísticos em caldas novas
Foto: Reprodução

Também contando com um estilo arquitetônico colonial, os visitantes do casarão possuem a oportunidade de fazer uma “viagem no tempo”, já que o lugar também oferece aquela sensação de reviver os velhos tempos.

Foi construído por Orcalino Santos e atualmente o lugar é reconhecido como um dos principais pontos turísticos em Caldas Novas. Uma das casas mais antigas de Caldas, leva o título de patrimônio histórico e cultural, funcionando atualmente como um centro de apoio aos artesãos, onde podem vender seus produtos e ajudar a incentivar a arte.

Ainda assim, é possível encontrar um grande acervo de peças antigas e mobiliário no interior da casa, responsáveis por trazer essa rica experiência aos visitantes.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h

Telefone: (64) 3454-3526

Endereço: R. Cel. Gonzaga, s/n – Itaguaí I, Caldas Novas – GO, 75690-000

5 – Monumento das Águas

pontos turísticos em caldas novas
Foto: Reprodução

Este é um dos primeiros pontos turísticos em Caldas Novas para conhecer, já que se encontra justamente na entrada da cidade. Embora seja um lugarzinho bem pequeno quando comparado a outras belezas encontradas em Caldas, vale muito a pena.

Por ali você conseguirá fazer fotos incríveis, sem contar que ainda proporciona bons momentos de paz e tranquilidade. Os visitantes encontram monumentos feitos em pedra e pequenas cascatas, responsáveis por adicionar beleza ao local. O melhor é que o acesso é feito de forma bem fácil. Dê uma passadinha!

Endereço: R. São Cristóvão – Privê das Caldas, Caldas Novas – GO, 75690-000

6 – Praça Mestre Orlando

pontos turísticos em caldas novas
Foto: Reprodução

Localizada em frente ao Calçadão Orcalino Santos, onde se encontram diversos restaurantes e bares, a Praça Mestre Orlando, que também é conhecida como Praça da Matriz ou Praça Central, é um símbolo do turismo em Caldas, já que diariamente reúne diversos visitantes e moradores locais.

Embora seja uma praça simples e que não conta com grande extensão, ainda representa um bom destino para quem pretende conhecer os mínimos detalhes da cidade.

Endereço: Centro, Caldas Novas – GO, 75690-000

7 – Cachaçaria Vale das Águas Quentes

pontos turísticos em caldas novas
Foto: Reprodução

Embora seja um comércio, o lugar já é bastante conhecido entre os turistas, o que o transformou em um dos mais frequentados pontos turísticos em Caldas Novas. É um excelente destino para quem gosta de degustar uma boa bebida diretamente de seu centro de produção.

A lojinha possui uma ambientação rústica que sempre chama atenção de todos que passam por ali, trazendo à tona diversas características de um espaço rural. Vale destacar que as bebidas são produzidas de forma 100% artesanal, feitas com caldo de cana produzido em fazenda própria e envelhecido em barris de carvalho por, no mínimo, 13 meses.

Ah, o melhor de tudo é que os visitantes ainda podem ter a oportunidade de ver o processo de fabricação das bebidas! Bacana, não é mesmo? Por ali há boa variedade de preços e tipos de bebidas, com opções para os mais diversos gostos e bolsos.

Uma curiosidade é que algumas cachaças ainda levam em sua composição frutos e frutas típicas do cerrado, a exemplo do pequi, garantindo sabores diferentes de tudo que você já experimentou! Os visitantes ainda encontram um cardápio com alguns pratos, sorvetes e farofas. Vale a pena conhecer! Para conhecer os produtos, basta clicar aqui.

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 18h

Telefone: (64) 3453-3760

Endereço: Av. Coronel Bento Godoy, 2000 – Estância Itanhangá, Caldas Novas – GO, 75690-000

Conheça também os parque aquáticos

8 – Clube Privé

pontos turísticos em caldas novas
Foto: Reprodução

Este é, sem dúvida, um dos mais procurados parques aquáticos de Caldas Novas. Foi um dos primeiros a chegar na cidade, oferecendo diversas atrações para todas as idades. Ali se encontra o famoso “Clubinho da Criança”, um enorme parque desenvolvido para o público infantil, com atrações lúdicas que fazem a cabaça da criançada.

Para os adultos, piscinas e tobogãs de diversos tamanhos, sem contar o bar molhado que é é simplesmente uma das principais atrações e sempre garante a alegria de todos. Vale a pena conhecer!

Horário de funcionamento: quarta a domingo, das 8h às 20h

Telefone: (64) 3455-9568

Endereço: Avenida Coronel Cirilo Lopes de Morais, 237 – Do Turista, Caldas Novas – GO, 75696-016

9 – diRoma Acqua Park

pontos turísticos em caldas novas
Foto: Reprodução

Diversão garantida para todos, o diRoma oferece atrações que agradam aos mais diferentes gostos. Apenas para que você tenha ideia, no local é possível encontrar piscinas com chafariz, escorregadores enormes, uma mini gruta e muito mais.

Sua estrutura é bastante ampla, contando com equipamentos novos e modernos, fazendo com que a segurança do ambiente seja garantida. Portanto, seja você um aventureiro ou apenas alguém que pretende fugir da rotina e aproveitar bons momentos de descanso, o clube é a a escolha perfeita!

Horário de funcionamento: todos os dias, com exceção de quinta, das 8h às 20h

Telefone: (64) 3453-1586

Endereço: R. São Cristóvão, 805 – São Cristoóvão, Caldas Novas – GO, 75690-000

10 – Náutico Praia Clube

pontos turísticos em caldas novas
Foto: Reprodução

Este é um clube também considerado como um dos principais pontos turísticos em Caldas Novas. É um lugarzinho capaz de reunir diversas experiências, principalmente no que tange as experiências náuticas, já que este é o principal tema do clube.

A vista proporcionada por ali é simplesmente deslumbrante, dando para o majestoso lago de Caldas. Além disso, os visitantes podem contar com piscinas frias e aquecidas, sem falar nos tobogãs radicais, quiosques, quadra de vôlei de praia e um charmoso bar molhado.

Destaque também para a conhecida MegaHidro, onde é possível se deliciar com uma hidromassagem de qualidade! Vale a pena conhecer!

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 9h às 18h

Telefone: (64) 3455-9100

Endereço: Av. Caminho do Lago, s/n – Fazenda S. Antônio das Lages, Caldas Novas – GO, 75690-000

Imagens: Dubbi 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Bebê envenenada recebe alta do hospital, em Goiânia

Namorado da avó materna que está preso é o principal suspeito de envenenar a criança.
04/03/2019, 17h01

A bebê de apenas três meses que estava internada no Hospital de Urgência da Região Noroeste Governador Otávio Lages Siqueira (Hugol), após ser envenenada com veneno para matar carrapato conhecido como barragem, recebeu alta na tarde desta segunda-feira (4/3).

As informações sobre a alta da bebê foram divulgadas por um Jornal local. Conforme a publicação, o Conselho Tutelar que acompanha o caso, a criança ficou internada por seis dias e agora está fora de perigo e foi entregue a mãe.

O namorado da avó materna da menina, Adair Pereira da Silva, de 36 anos, é o principal suspeito de envenenar a criança. O supeito foi preso na manhã da última sexta-feira (1/3) condenado por tentar matar a ex-mulher no Mato Grosso.

A conselheira tutelary Vera Lúcia Pereira da Silva afirmou que a mãe da criança e avó perceberam que a criança estava espumando pela boca, e pelo cheiro determinaram que era o veneno usado para matar lagartas e carrapatos e levaram a bebê para o hospital.

Enquanto esteve internada no Hugol, o pai e avó paterna da criança foram os responsáveis por ela. No entanto, após a menina receber alta ela voltou para casa da mãe e da avó materna, no Jardim do Cerrado.

Envenenamento da bebê é investigado pela polícia

O caso é investigado pela Delegacia Estadual de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A delegada Ana Elisa Gomes está a frente das investigações, no dia da prisão de Adair, ele negou ter envenenado a menina, mas confessou ser autor de um homicídio em Janeiro do ano passado no Mato Grosso.

Na ocasião a delegada afirmou que apenas a avó da criança e o namorado sabiam onde o veneno estava guardado, mas que o frasco do veneneno não foi encontrado depois de ser dado para a menina. As investigações estão em andamento e outros parentes da criança vão ser ouvidos formalmente durante o inquérito policial.

Via: G1 
Imagens: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Jovem é preso com artefatos explosivos, em Anápolis

Versão apresentada pelo jovem de que teria encontrado o material não convenceu a polícia.
04/03/2019, 17h49

Uma abordagem policial durante patrulhamento no Jardim dos Ipês, em Anápolis a 55 quilômetros de Goiânia, na tarde desta segunda-feira (4/3), terminou com o jovem Weverson Lucca Kennedy de Souza, de 20 anos, preso com dois artefatos explosivos.

Portal Dia Online conversou com o Tenente Vilmar que efetuou a prisão do rapaz. “Nós estávamos fazendo o patrulhamento pela região quando encontramos o rapaz que é um velho conhecido da polícia, fomos até a sua residência e lá encontramos os dois artefatos explosivos”, conta o Tenente.

Após os explosivos serem encontrados na casa de Weverson, o Tenente questionou onde ele tinha conseguido os artefatos. “Ele disse que achou na rua e estava guardando em casa, mas isso é conversa dela. Acredito que estava guardado o material para explodir caixas eletrônicos”, explica.

Preso em flagrante por posse de artefatos explosivos

Jovem é preso com artefatos explosivos, em Anápolis
Foto: Reprodução

Weverson foi encaminhado a Central de Flagrantes de Anápolis, onde foi autuado pelo crime de posse irregular de artefatos explosivos. O material encontrado com o rapaz foi apreendido e vai ser detonado pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado de Goiás (BOPE).

O Tenente Vilmar lembrou que essa não é a primeira passagem do jovem pela polícia. De acordo com as informações divulgadas pela PM, o rapaz tem duas passagens por roubo. Os explosivos encontrados na casa do jovem nesta tarde, não foi o primeiro caso na cidade. Há cerca de uma semana, uma grande quantidade de explosivos foi encontrada enterrada em um lote de Anápolis.

Trabalhador encontra 10 quilos de artefatos explosivos enterrados em terreno

Na tarde do dia 25 de fevereiro de 2019, um homem estava fazendo a limpeza de um lote no Residencial das Flores, região nordeste de Anápolis, quando encontrou dez quilos de explosivos enterrados no terreno.

Após encontrar as dinamites, ele acionou a polícia e o esquadrão antibombas do BOPE esteve no local e detonou os explosivos. A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) investiga o caso, para descobrir o proprietário dos explosivos.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.