Economia

Oito mil contribuintes goianos devem ser inscritos em dívida ativa; veja consequências

Serão inscritos aqueles com débitos no ICMS, multa e IPVA, em atraso a mais de 90 dias.
06/03/2019, 11h09

Até o dia 25 de março, 8.900 contribuintes goianos com débitos no ICMS, multa e IPVA, em atraso a mais de 90 dias, serão inscritos em dívida ativa. A inscrição, de acordo com a Secretaria de Economia de Goiás, impede o contribuinte de contratar serviços públicos, obter crédito em bancos e no comércio, participar de qualquer concorrência pública, assim como receber pagamentos de contratos com o estado ou ter benefícios fiscais. Aqueles que possuem Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) também terão os benefícios suspensos.

No total, serão lançados 9,9 mil Processos Administrativos Tributários (PAT). Ainda assim, o call center da secretaria realiza campanha de cobrança dos débitos, por telefone, carta e e-mail, com o objetivo de dar uma última oportunidade ao contribuinte para regularizar a situação antes da inscrição em dívida ativa. O interessado também pode entrar em contato pelo número 3269 2670.

Consequências da inscrição em dívida ativa

Com a inscrição em dívida ativa, o contribuinte é incluso no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (Cadin), não podendo contratar com o serviço público, além de ter a certidão de dívida ativa enviada a protesto nos cartórios de títulos, com custos para o contribuinte, e inclusão na Serasa.

Em resultado disso, o contribuinte fica impedido também de obter crédito em bancos e no comércio, participar de qualquer concorrência pública, receber pagamentos de contratos com o estado ou usar benefícios fiscais. Segundo a Economia de Goiás, os contribuintes que possuem Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) também terão os benefícios suspensos.

Como consultar e regularizar débitos

A consulta de débitos com a Dívida Ativa pode ser feita pelo site da Secretaria da Economia (www.sefaz.go.gov.br), por meio da emissão da Certidão de Débitos. Para fazer o procedimento, munido dos documentos necessários, é só acessar o campo “Serviços mais procurados”, clicar na opção Certidão negativa de débito, ir na opção emitir a certidão, e informar o CPF ou CNPJ a ser pesquisado. O resultado sai de forma automática.

Para regularizar os débitos, o contribuinte, tanto do interior quanto da capital, deve procurar atendimento nas Delegacias Regionais de Fiscalização, além do atendimento na sede da Secretaria da Fazenda, no Setor Nova Vila, em Goiânia. A simulação e parcelamento das dívidas também podem ser feitas no site da Sefaz, na aba E-parcelamento.

Imagens: o imparcial 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Córrego fica coberto de espuma após despejo de detergente em Salto (SP)

Funcionários da prefeitura usaram caminhões-pipa para lançar água e diluir a espuma.
06/03/2019, 11h20

Grandes blocos de espuma branca cobriram o Córrego do Ajudante, afluente do Rio Tietê, nesta terça-feira, 5, em Salto, cidade do interior de São Paulo. O material extravasou e cobriu gramados e arbustos do entorno, atraindo curiosos. Moradores relataram que os locais atingidos ficaram com mau cheiro. Funcionários da prefeitura usaram caminhões-pipa para lançar água e diluir a espuma.

A Secretaria do Meio Ambiente do município acionou a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Técnicos estiveram no local e apuraram que a grande quantidade de espuma foi causada pelo lançamento de produtos usados na fabricação de sabão em pó no manancial. O córrego estava com bastante água em razão das chuvas e o turbilhonamento causou a formação da espuma.

Córrego fica coberto de espuma após despejo de detergente em Salto (SP)
Foto: Reprodução

Conforme o órgão, o material estava armazenado no pátio de uma empresa de produtos químicos, no bairro Olaria. Com as chuvas, resíduos de detergentes e outros produtos foram levados para o córrego. A Cetesb informou que a empresa será autuada pelo dano ambiental. A extensão dos danos está sendo avaliada para a definição do valor da multa. A Química Amparo, empresa dona dos produtos, informou que está colaborando com a análise do caso.

Na semana passada, a prefeitura e moradores de Salto estiveram às voltas com toneladas de lixo depositadas pelo transbordamento do Rio Tietê em pontos turísticos da cidade. Em 2014, quando uma onda de lama escura tomou conta do Rio Tietê, houve uma grande mortandade de peixes no Córrego do Ajudante. Foram recolhidas 40 toneladas de peixes mortos no manancial.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Após descumprir medida protetiva e esfaquear ex-mulher, homem é preso em Goiânia

O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia.

Por Ton Paulo
06/03/2019, 12h57

Um homem acusado de ter praticado tentativa de feminicídio contra a ex-mulher, após descumprir medida protetiva que o impediam de se aproximar dela, foi preso em Goiânia. O suspeito tentou matar a ex-companheira com um golpe de faca no pescoço. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia.

Conforme informações da Polícia Civil, a prisão de Valdireno Pereira de Souza, de 37 anos, foi cumprida por uma equipe da Deam depois de ele tentar matar a ex-companheira, somente identificada como Verônica, utilizando uma faca.

Valdireno usou o objeto para golpear a mulher no rosto e no pescoço, ferindo-a gravemente. A Polícia Civil enfatiza que a Justiça havia determinado medida protetiva contra Valdireno, que o impediam de se aproximar de Verônica, sua ex-companheira. Além de descumpri-las, indo atrás da mulher, Valdireno ainda tentou matá-la.

A polícia informou também que, ao ser dado cumprimento ao mandado de prisão, a equipe ainda prendeu Valdireno em flagrante porque ele estava pilotando uma motocicleta com restrição de furto/roubo, e ofereceu resistência à prisão.

Após descumprir medida protetiva e esfaquear ex-mulher, homem é preso em Goiânia
Foto: Reprodução

Já Verônica está internada em estado grave em hospital não informado. O caso será apresentado formalmente na tarde de hoje (6/3), pela delegada responsável, Paula Meotti.

Homem que descumpriu medida protetiva e tentou esfaquear ex-mulher fazia declarações de amor para ela nas redes sociais

Preso preventivamente, Valdireno Pereira de Souza estava separado de Verônica e estava impedido de se aproximar dela. As razões da medida protetiva ainda serão divulgadas pela delegada Paula Meotti.

Entretanto, quando estavam juntos, o homem, que tem vários perfis no Facebook, costumava postar declarações de amor para a então companheira. Numa foto postada por Verônica em outubro do ano passado, Valdireno chega a comentar “Minha mulher é linda”.

Após descumprir medida protetiva e esfaquear ex-mulher, homem é preso em Goiânia
Foto: Reprodução

O crime de feminicídio é praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino. O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou no ano passado o aumento, de 1/3 à metade, da pena do feminicídio se o crime for praticado em descumprimento de medida protetiva de urgência prevista na Lei Maria da Penha.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Corpo é encontrado boiando em rio de Aragoiânia

Vítima estava sem roupas e com várias marcas pelo corpo.
06/03/2019, 14h38

O corpo de um homem em estado avançado de decomposição foi encontrado na noite da última terça-feira (5/3), por um banhista no Rio Dourado, em Aragoiânia, na região metropolitana da capital.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi chamado pelo banhista para atender a ocorrência. A equipe dos Bombeiros que esteve no local constatou que o corpo pertencia a um homem, e apenas fez a retirada do cadáver do rio.

Segundo as informações do CBMGO, a vítima apresentava queimaduras, estava sem roupas e com diversas lesões pelo corpo, e apenas a perícia no Instituto Médico Legal (IML) vai determinar se elas foram provocadas por faca, arma de fogo ou outros objetos.

O cadáver foi removido e encaminhado para o IML de Aparecida de Goiânia, onde foi constatado que a vítima estava morta há alguns dias. Apenas o laudo cadavérico vai determinar as causas da morte do rapaz.

O caso vai ser investigado pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) e descobrir os prováveis autores do homicídio contra o jovem.

Corpo é encontrado boiando no Rio Meia Ponte, em Goiânia

Na manhã do dia 26 de fevereiro deste ano, moradores da Colônia Santa Marta, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, chamaram a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), após encontrarem o corpo de um homem boiando no Rio Meia Ponte.

Durante a ocorrência, a PMGO chamou os Bombeiros que fizeram a remoção do corpo do meio líquido. Como o cadáver retirado do rio pelos bombeiros estava em estado avançado de decomposição não foi possível identificar as causas da morte e a identidade da vítima.

Após a retirada do corpo do rio, o IML buscou o cadáver para fazer os exames cadavéricos, mas até o momento o laudo dos exames para identificar o homem e como ele morreu não ficaram prontos.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Melhores lugares para curtir um bom funk em Goiânia

Embora sejamos a terrinha do sertanejo, ainda é possível encontrar alguns lugares que abrem espaço para o funk em Goiânia.
06/03/2019, 15h28

Não é à toa que Goiânia leva em todo o país o título de capital do sertanejo, afinal, diversos nomes do estilo saíram daqui e tantos outros vieram para cá em busca de sucesso. Apesar disso, é sempre bom lembrar que nossa terrinha também abre espaço para os outros estilos musicais, com lugares que estão vivem apostando no diferente. Portanto, se você está em busca de casas que abrem as portas para o funk em Goiânia, podemos te ajudar.

Embora as opções sejam limitadas a algumas casas noturnas, é válido considerar que elas sempre prezam pela diversão e alegria de seu público, tocando ou trazendo para a capital nomes já reconhecidos no funk. São lugares perfeitos para quem adora dançar até o chão! Confira!

Lugares para curtir funk em Goiânia:

1 – Roxy

funk em goiania
Foto: Reprodução/ Facebook Roxy

Se você está em busca de lugares que abram espaço para o funk em Goiânia, a Roxy é sem dúvida uma das melhores opções! Considerada por muitos como a melhor casa noturna da cidade, conta com um público bastante eclético, bem como sua programação.

É o lugar perfeito para ir com os amigos, visando sempre a diversão. E se você adora dançar, também é a escolha certa! Além de muito funk, a casa ainda toca pop, hip hop, techno, trap e muito mais, contando com a presença de DJs ou artistas de nível local e até mesmo nocional. Basta ficar ligado na programação (clique aqui) e fazer uma visita em seu dia preferido!

Funcionamento: quarta a domingo, das 23h às 5h

Telefone: (62) 9 8138-0008

Endereço: R. 87, 536 – St. Sul, Goiânia – GO, 74093-300

2 – Avalon Club

funk em goiania
Foto: Reprodução

Voltada para o público LGBT, a Avalon é uma das casas mais agitadas em Goiânia, oferecendo uma mega estrutura que foi desenvolvida com inspirações de boates de enorme sucesso no Brasil e na Europa. Por ali o público sempre tem a oportunidade de vivenciar experiências incríveis, sempre com muito requinte e bom gosto.

Com ampla pista de dança e um ambiente bastante animado, o público pode contar com muita música eletrônica, pop e, claro, funk em Goiânia! Vale a pena conhecer!

Funcionamento: sexta e sábado, das 23h às 6h

Telefone: (62) 3956-0610

Endereço: R. 137, 241/247 – St. Marista, Goiânia – GO, 74170-120

3 – Santafé Hall

funk em goiania
Foto: Reprodução

Considerada como uma das maiores casas no gênero de entretenimento noturno em todo o Centro-Oeste, a Santafé Hall é sempre uma das mais lembradas pelo público goianiense. Presente na cidade desde 2008, vale considerar que o carro-chefe da casa é o sertanejo, no entanto, também recebe DJs e muito funk em alguns eventos, ideais para quem pretende curtir ao máximo! Clique aqui e confira a programação da boate!

Funcionamento: quinta a sábado, das 23h às 5h

Telefone: (62) 3945-7980

Endereço: Av. 136, 222 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-040

4 – Diablo Pub

funk em goiania
Foto: Reprodução

Fundada em 2012, a Diablo proporciona para seu público o melhor da junção entre o alternativo e underground, sempre proporcionando muita diversão e momentos inesquecíveis para seus visitantes.

Embora a casa seja bastante conhecida por seu clima e programação rock ‘n’ roll, abrindo as portas para artistas e bandas locais que fazem tributos a grandes nomes do rock nacional e internacional, o público ainda pode contar com outros estilos na agenda.

Devido a intensa procura, é comum que durante as sextas, a casa abra espaço para quem adora dançar ao ritmo de um bom funk, pop, trap music, house, hip hop e muito mais.

Funcionamento: quinta a sábado, das 22h às 5h

Endereço: R. 91, 632 – St. Sul, Goiânia – GO, 74083-150

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.