Entretenimento

Livros em Goiânia: 10 lugares para comprar, vender ou trocar

Livros literários ou didáticos por precinhos bem acessíveis!
11/03/2019, 16h08

Uma das melhores paixões que alguém pode desenvolver ao longo da vida é aquela por livros. Não há nada melhor que se aventurar em diferentes universos, conhecer centenas de personagens e mergulhar em aventuras que vão do céu ao mar. No entanto, também vale lembrar que os livros em Goiânia nem sempre possuem preços acessíveis e podem ter um custo relativamente alto. Por outro lado, se você pretende economizar e ainda manter o hábito em dia, diversas livrarias pela cidade trabalham com os serviços de compra, venda e troca.

Dessa forma, você pode sempre encontrar seus títulos preferidos, não apenas literários mas também didáticos, que acabam saindo por um preço bem mais baixo que o normal. Em versões novas ou usadas, muitas destas livrarias ainda pegam seu livro usado como parte do pagamento de sua nova aquisição. Interessante, não acha? Então confira abaixo as melhores opções encontradas na capital!

Melhores lugares para comprar, vender ou trocar livros em Goiânia

1 – Páginas Antigas Livraria

Livros em Goiânia: lugares para comprar, vender ou trocar
Foto: Reprodução

Quando se fala de livros em Goiânia, a Páginas Antigas é um dos primeiros nomes a vir em mente. Conhecida por ser uma das mais tradicionais livrarias da cidade, já está presente no mercado há mais de 29 anos, oferecendo um estoque gigante para seus clientes, seja de livros novos, usados, literários ou didáticos.

Uma das vantagens do local é a facilidade de pagamento, já que aceitam livros usados como parte do valor em sua nova aquisição. Além disso, ainda trabalham com discos de vinil, CDs e DVDs rarou o esgotados, um lugarzinho perfeito para os colecionadores de plantão. Para mis detalhes, acesso o site da livraria clicando aqui.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h10 / sábado, das 8h às 13h

Telefone: (62) 3223-5803

Endereço: Rua 4, 870 – Esquina com Rua 9 – St. Central, Goiânia – GO, 74025-020

2 – Armazém do Livro

Livros em Goiânia: lugares para comprar, vender ou trocar
Foto: Reprodução

Para encontrar livros em Goiânia, esta também é uma das melhores opções, sem dúvidas! O local possui a missão de facilitar o acesso a livros novos e usados, sem contar que ainda oferece títulos raros e esgotados! Com três unidades na capital, a loja do centro ainda trabalha com LPs, CDs e DVDs.

A loja no setor Nova Suíça trabalha com artigos de papelaria, facilitado a vida de pais e alunos. A empresa, como um todo, oferece um enorme acervo de livros de todas as áreas, desde os literários até os didáticos. Vale a pena conhecer! Para mais detalhes, clique aqui.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h / sábado, das 8h às 13h

Telefones: 

  • (62) 3212-8761
  • (62) 3093-5030
  • (62) 3224-6941

Endereços:

  • Av. Goiás, 929 – St. Central, Goiânia – GO, 74005-010
  • Quadra 146, lote 3, Av. T-63, 679 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74230-105
  • Avenida C-255, 195 – Loja 1 – St. Nova Suica, Goiânia – GO, 74280-370

3 – Universo do Livro

Livros em Goiânia: lugares para comprar, vender ou trocar
Foto: Reprodução

Desde 2003 no mercado, é um dos melhores lugares para quem pretende comprar, trocar ou vender livros em Goiânia. O espaço é bastante acolhedor e conta com um atendimento sempre cordial, facilitando as negociações. O melhor é que o ambiente oferece um acervo amplo, atendendo a diversos gostos e necessidades.

Ali se encontram desde livros literários até didáticos, com destaque para as apostilas específicas para concursos e provas da OAB, que sempre ajudam muito quem precisa! Confira o site clicando aqui e veja mais detalhes.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h / sábado, das 8h às 13h

Telefone: (62) 3224-8585

Endereço: Rua 3, 657 – St. Central, Goiânia – GO, 74030-071

4 – Bazar do Livro

Livros em Goiânia: 10 lugares para comprar, vender ou trocar
Foto: Reprodução

Por aqui os clientes sempre encontram um atendimento rápido e de qualidade. Também trabalhando com a compra, venda e troca de livros, é possível encontrar títulos variados, em opções novas e usadas. Destaque ainda para os preços, que são bastante acessíveis e condizem com o bom estado dos livros.

Telefone: (62) 3223-3939

Endereço: Rua 4, 1035 – St. Central, Goiânia – GO, 74200-600

5 – Feirão do Livro

Livros em Goiânia: lugares para comprar, vender ou trocar
Foto: Reprodução

Excelente opção para venda, troca ou compra de livros em Goiânia, seja de novos ou usados. O atendimento é excelente e os preços ainda dão margem para que os clientes façam boas negociações. Vale lembrar que, mesmo usados, os livros do local se encontram em bom estado de conservação e valem a pena!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h

Telefone: (62) 3223-1040

Endereço: Rua 4, 1077 – St. Central, Goiânia – GO, 74015-175

6 – Animus Livraria

Livros em Goiânia: lugares para comprar, vender ou trocar
Foto: Reprodução

Embora tenha um acervo menor de livros, ainda é possível encontrar variados títulos em opções de novos e usados. Em um espacinho bem acolhedor, você encontra precinhos bem acessíveis e atendimento de qualidade!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 19h / sábado, das 8h às 13h

Telefone: (62) 3877-0087

Endereço: Rua 20 Qd. 51 Lt. 07 – Vila Santa Helena, Goiânia – GO, 74555-325

7 – Portal dos Livros

Livros em Goiânia: lugares para comprar, vender ou trocar
Foto: Reprodução

Localizado no coração de Goiânia, no Setor Central, O Portal dos Livros já tem mais de 10 anos de história e é um dos nomes mais lembrados na região. Realizando compra, venda e troca de livros em Goiânia, trabalha sempre com artigos de qualidade e em bom estado de conservação. Com um acervo variado, os clientes encontrar livros didáticos, universitários e literários.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 17h / sábado, das 9h às 12h

Telefone: (62) 3086-6585

Endereço: Rua 4, 1053 – St. Central, Goiânia – GO, 74015-175

8 – Paulus Livraria

Livros em Goiânia: lugares para comprar, vender ou trocar
Foto: Reprodução

A Paulus é uma das livrarias mais conhecidas em Goiânia, embora tenha suas origens em São Paulo. Aqui, o foco fica por conta dos títulos religiosos, oferecendo um enorme acervo que atende o segmento, contendo desde grandes autores da literatura católica até nomes menos conhecidos.

Dificilmente você sairá da livraria sem o título que deseja, no entanto, caso realmente não encontre, é possível fazer o pedido e aguardar alguns dias para retirar na própria livraria. Prático, não acha? Para mais detalhes, acesse o portal clicando aqui.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h30 às 18h / sábado, das 9h às 12h30

Telefone: (62) 3223-6860

Endereço: R. 6, 201 – St. Central, Goiânia – GO, 74023-130

9 – Livros & Cia

Livros em Goiânia: lugares para comprar, vender ou trocar
Foto: Reprodução

Aqui você encontra um ótimo atendimento e boa variedade de títulos. É uma das melhores opções para comprar, vender ou trocar livros em Goiânia, sendo que seus usados podem ser utilizados para abater no preço de sua compra, desde que estejam em bom estado de conservação e em edições atualizadas.

Telefone: (62) 3223-6402

Endereço: Av. Goiás, 11 – St. Central, Goiânia – GO, 74000-501

10 – Livraria Opção Cultural

Livros em Goiânia: lugares para comprar, vender ou trocar
Foto: Reprodução

Há mais de 20 anos na cidade, assim como o próprio nome sugere, é uma das melhores opções culturais na cidade. Perfeita para quem busca por títulos raros de livros em Goiânia, o local trabalha principalmente com a compra e venda de livros, CDs, discos de vinil e outros artigos que se encaixam na categoria “raro”. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h / sábado, das 8h às 13h

Telefone: (62) 3223-5713

Endereço: Av. Goiás, 759 – Centro, Goiânia – GO, 74015-200

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Ônibus escolares irregulares são apreendidos, em Rio Verde

Veículos foram apreendidos no momento que faziam o transporte dos alunos.
11/03/2019, 16h51

Quatro ônibus escolares que faziam o transporte de alunos do ensino fundamental e médio foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (11/3), em Rio Verde, a 238 quilômetros de Goiânia, durante o Comando de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A PRF afirmou que os veículos apreendidos foram flagrados com irregularidades, no momento que faziam o transporte dos alunos para as escolas de Rio Verde. Conforme a PRF, em um dos veículos, foi constatado que o veículo transportava dez alunos em pé acima do permitido.

Os agentes da PRF constataram que nos outros três ônibus os alunos não utilizavam o cinto de segurança. A PRF informou que além da falta do uso do cinto de segurança, outras infrações foram encontradas no veículos.

Entre as irregularidades encontradas estão bancos soltos, retrovisores em desacordo com a legislação, simbologia de saída de emergência irregular, cintos de segurança presos debaixo dos bancos, além de outras infrações pela ausência dos equipamentos de segurança.

Conforme a PRF, os ônibus foram abordados no momento que faziam o transporte de alunos dos bairros que ficam às margens da BR-060, em Rio Verde. Veja o vídeo dos veículos apreendidos: 

Aragarças recebe ônibus escolares doados pelo governo de Goiás

Após um incêndio criminoso que destruiu sete ônibus escolares, uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) e uma ambulância que estavam no pátio da Secretaria de Obras de Aragarças, na madrugada do dia 10 de fevereiro deste ano, o governo de Goiás emprestou ao município quatro veículos para o transporte dos alunos.

A entrega dos ônibus escolares foi feita pela Secretaria do Estado de Educação (SEE) na manhã do dia 21 de fevereiro. Estiveram presentes na solenidade a Secretária de Educação, Fátima Gavioli que entregou os veículo ao prefeito de Aragarças, José Elias Fernandes (PSD) acompanhado da esposa Mara Nei Elias e com a participação do deputado estadual Karlos Cabral (PDT).

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Balada em Brasília: confira opções para curtir com os amigos

Rock, eletrônico, sertanejo, funk, forró, enfim. Há opções de baladas para todos os gostos!
11/03/2019, 17h37

Nada melhor que fugir da rotina de vez em quando e sair com os amigos para se divertir um pouco, não é mesmo? Querendo ou não, nosso corpo precisa de descanso e é sempre bom dar uma variada nos ambientes em que costumamos frequentar. Portanto, se você pretende curtir uma boa música e dançar um pouco, ir até uma balada em Brasília pode ser a alternativa certa!

Tem balada para todos os públicos, desde aqueles que preferem curtir um bom rock, até os que optam pelo eletrônico, sertanejo ou forró. Com certeza você encontrará o lugarzinho que faz mais o seu estilo! O melhor de tudo é que alguns ambientes também funcionam no meio de semana! E aí, curioso?

Então dê uma olhadinha na lista que preparamos especialmente para você e já organize o próximo rolê com a galera! Dá tempo de se programar!

Encontre a melhor balada em Brasília:

1 – Velvet Pub

Balada em Brasília
Foto: Reprodução

Localizada bem no centro da cidade, a Velvet é uma balada em Brasília reconhecida como uma das melhores da cidade. Contando com dois pavimentos (térreo e subsolo), possui capacidade para até 290 pessoas, se caracterizando como um local mais reservado.

Inaugurada em 2009, nasceu para suprir uma necessidade, já que na capital faltava um espaço para o público mais alternativo. Por ali, é possível encontrar um bar e uma boate com atmosfera boêmia, em ambientes confortáveis e aconchegantes, com pista de dança ampla.

Rock, indie, pop rock e música eletrônica são os estilos que comandam a casa. Clique aqui e confira a programação.

Horário de funcionamento: quarta, das 23h às 4h / quinta, das 21h às 2h / sexta e sábado, das 22h às 4h / domingo, das 19h30 às 2h

Telefone: (61) 3327-1950

Endereço: Asa Norte Superquadra Norte 102 CLN 102 Bloco B Lojas 28/32 – Asa Norte, Brasília – DF, 70722-520

2 – Sim Sem Hora Entretenimento

Balada em Brasília
Foto: Reprodução/ Sim Sem Hora

A casa busca oferecer uma nova alternativa de entretenimento para o público em Brasília. Com excelência em seus produtos e serviços, é possível encontrar um ambiente sofisticado, com amplo palco e excelente pista de dança.

Para aqueles mais exigentes e que priorizam um espacinho mais exclusivo, a casa ainda conta com camarote e lounges. Conforto, segurança e shows com artistas de renome local e nacional você encontra por aqui, abrindo espaço para o sertanejo, pagode e outros estilos. Sem dúvida, é uma das melhores quando se trata de balada em Brasília!

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 18h às 2h

Telefone: (61) 3399-2099

Endereço: SH Arniqueiras ADE Águas Claras ADE Conj. 12 LOTE 50 – Taguatinga, Brasília – DF, 71988-180

3 – Forever Bar 61

Balada em Brasília
Foto: Reprodução/ Rodrigo Lacerda Fotografia

Para quem pretende curtir a vida noturna em Brasília, esta é uma das melhores opções. A casa oferece shows e ainda conta com um bar onde é possível pedir sua bebida preferida, sendo que as cervejas sempre chegam geladas na mesa. O atendimento é de qualidade e o ambiente é bem ventilado.

Telefone: (61) 3386-4461

Endereço: SIBS Q 1 AE 4 – Núcleo Bandeirante, Brasília – DF, 71736-206

4 – Capital Club Brasília

Balada em Brasília
Foto: Reprodução

Uma excelente balada em Brasília para ir com os amigos, o lugar recebe sempre muita música boa pra animar o público. Embora conte com um ambiente pequeno, é climatizado e bastante confortável, sendo possível encontrar ainda deliciosos drinques e cerveja sempre gelada.

Telefone: (61) 99924-2460

Endereço: SOF Q 7 A – Brasília, DF, 70297-400

5 – Victoria Haus

Balada em Brasília
Foto: Reprodução

Se você procura por uma boa balada em Brasília, esta é sem dúvida uma das melhores opções. Voltada principalmente para o público LGBT, a casa se consolidou na cidade como um importante espaço de liberdade e de convivência democrática, onde todos podem se divertir.

Presente na capital desde 2011 e apelidada carinhosamente de “Vic”, conta sempre com uma programação diversa e com novidades para garantir a alegria do público. Por ali é possível curtir muita música eletrônica, pop, festas temáticas, shows de dança e apresentações de drag queens. Clique aqui para conferir a agenda da casa.

Horário de funcionamento: sexta e sábado, das 22h30 às 6h

Telefone: (61) 3340-3007

Endereço: Sala 01 930 – Zona Industrial, Brasília – DF, 70632-100

6 – Forró Ispilicute

Balada em Brasília
Foto: Reprodução

E para os fãs do bom forró, também é possível encontrar uma balada em Brasília especializada no gênero. Na casa é sempre possível encontrar bandas de estilos nordestinos que animam o público em ritmos contagiantes, sem falar que a pista de dança do local é ampla, oferecendo ainda um climinha despojado, com bar e áreas externas. Vale a pena conhecer!

Horário de funcionamento: sexta, das 20h às 3h

Telefone: (61) 98442-3155

Endereço: Setor de Clubes Norte Trecho 3 Minas Brasília Tênis Clube – Brasília, DF, 70800-130

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Morre menino que ficou pendurado pelo pescoço em corda de balanço, em Goiânia

Rafael estava internado na UTI do Hugol.
11/03/2019, 18h54

O pequeno Rafael Rodriques de Oliveira, de 8 anos, que estava internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), após ficar com a corda do balanço enrolada no pescoço não resistiu e morreu na tarde desta segunda-feira (11/3).

Rafael brincava no balanço na casa da avó quando o acidente ocorreu. No dia do incidente, o tio do menino tentou fazer a reanimação e levou Rafael para o Cais do Jardim Guanabara, em Goiânia. Na unidade de saúde, a criança recebeu os primeiros atendimentos e depois foi levada para o Hugol.

No hospital, Rafael foi encaminhado direto para Unidade de Terapia Intensiva da unidade (UTI), onde estava internado em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos. A morte da criança foi confirmada pelo pastor que acompanha a família de Rafael.

Patrícia Fernandes Oliveira, mãe de Rafael, chegou a conceder uma entrevista um Jornal local. Na entrevista, a mãe do garoto afirmou que ele foi diagnosticado com um edema cerebral, ou seja, acúmulo de água nos espaços intracelular e extracelular do cérebro, em decorrência da gravidade do acidente, pois acredita-se que Rafael ficou cerca de 20 minutos pendurado pela corda.

Menino brincava ‘escalando’ corda de balanço

O pequeno Rafael tinha costume de brincar no balanço e nunca tinha ocorrido acidente, mas teve atenção chamada, pois ele escalava o balanço pela corda contou a mãe. “Ele gostava de escalar a corda e para não descer deslizando, a enrolava no corpo. Uma vez, ele colocou ela no pescoço. Eu falei para ele parar, para pôr na barriga. Ele deve ter subido e enrolado a corda ao cair”, contou a mãe do menino.

Patrícia acredita que o acidente ocorreu, pois ele teria escalado a corda do brinquedo antes do incidente.“Ele já fez isso comigo enquanto eu estava lá. Ele subia e ficava escalando a corda até chegar na área. Eu creio que, por alguma brincadeira dele ali, ele deve ter feito alguma coisa que a corda deve ter passado pelo pescoço dele. O que aconteceu foi uma fatalidade, um acidente”, contou ao portal.

A família de Rafael está no hospital, onde aguarda a liberação do corpo para o velório e sepultamento da criança.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Equipe da Polícia Militar de Florianópolis participa de festa infantil temática em homenagem a polícia

A aniversariante é uma super fã da Polícia Militar, em especial do Batalhão de Choque.
11/03/2019, 19h14

Nesta última quinta-feira (07/03) uma equipe da Polícia Militar, durante o patrulhamento pelas ruas da Grande Florianópolis, recebeu uma solicitação inusitada.

O Senhor Marcelo Augusto Fernandes, morador do Município de São José – SC, abordou a equipe do Grupo Tático com Apoio de Motocicletas (GTAM), que pertence ao Batalhão de Choque, solicitando que os policiais fossem até sua residência no domingo (10/03), pois aconteceria uma festa surpresa para a sua filha Clara de Souza Fernandes, que completaria 04 anos, e o tema seria o Batalhão de Choque.

Os policiais, lisongeados com o convite, não pensaram duas vezes: foram até a casa do Senhor Marcelo para prestigiar a festa surpresa para a sua filha.

Decoração da festa foi inspirada na atividade policial

No dia não faltou alegria e emoção. A aniversariante é uma super fã da Polícia Militar, em especial do Batalhão de Choque.

Toda a decoração da festa temática foi inspirada na atividade policial, porém a grande estrela com certeza foi a pequena Clara, que ao completar 04 anos mostra bom gosto nas suas predileções.

Situações semelhantes já aconteceram, como por exemplo no aniversário do pequeno Pedro Miguel, de Florianópolis – SC, que recebeu a visita dos policiais do Choque no seu aniversário temático de 05 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.