Trânsito

Acidente entre carro e ônibus escolar deixa 2 mortos e 16 crianças feridas, em Brasília

Vítimas fatais estavam num carro, modelo Corolla, com placas de Minas Gerais.
12/03/2019, 09h28

Um acidente entre um carro de passeio e um ônibus escolar, ocorrido por voltas das 7h desta terça-feira (12/3), deixou dois mortos e ao menos 16 crianças feridas, na BR-251, em Brasília. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Distrito Federal (DF), os dois veículos bateram de frente. Ainda não se sabe o que teria provocado a colisão.

As duas pessoas que morreram estavam num carro, modelo Corolla, com placas de Minas Gerais. A identidade das vítimas fatais ainda não foi divulgada pela corporação. Já do ônibus escolar, com placas do DF, 16 crianças, que também não tiveram os nomes divulgados, ficaram feridas.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Militar e PRF atuam na ocorrência. Helicópteros das corporações dão auxílio no resgate dos feridos. De acordo com a PRF, o trânsito no local está interditado e os motoristas são orientados a seguir por uma estrada vicinal às margens da rodovia.

Batida entre caminhão e van escolar deixa crianças feridas, em Goiânia

No início da noite de ontem (11/3), um acidente entre um caminhão e uma van escolar deixou ao menos sete crianças feridas, além da motorista do veículo menor. O caso ocorreu em um cruzamento da Rua Andrômeda, no Jardim Petrópolis, em Goiânia.

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) e por equipes do SAMU. Duas crianças feridas foram transportadas pelos pais e sete foram levadas pelas equipes de socorro para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

De acordo com informações dos Bombeiros, todos o feridos foram socorridos conscientes e com escoriações. Ainda assim, todos passaram por avaliação médica. No total, nove viaturas atuaram na ocorrência.

Segundo o motorista do caminhão, como a sinalização no local estava apagada, ele não viu o aviso de pare, o que ocasionou a batida. Em resposta, a Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT) informou que as vias serão revitalizadas em breve.

Imagens: jornal de brasília 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.