Goiás

Fotógrafo de casamento em Goiânia: eternizando seu momento

O casamento é um momento mágico na vida, portanto, merece ser eternizado em fotografias capazes de registrar o verdadeiro amor.
13/03/2019, 13h35

O sentimento expresso nos olhares dos noivos, as lágrimas emocionadas de seus pais, a alegria estampada nos convidados, enfim. Existem diversos detalhes durante uma cerimônia que são percebidos apenas depois, e que apenas um bom fotógrafo de casamento consegue captar. E convenhamos, não há nada mais gostoso que recordar e redescobrir momentos tão mágicos assim.

É comprovado que nossas memórias diminuem ao longo dos anos, dessa forma, a principal função do registro fotográfico é congelar aquele momento especial da vida. Imagine um casamento sem fotos. Você pode até ter a mais bela decoração e uma entrada emocionante, mas se nada disso for registrado, as lembranças acabam se perdendo no tempo. Assim, um casamento requer lindas fotos, eternizando este que é um dos episódios mais felizes na vida de alguém.

Fotógrafo de casamento trabalha registrando o amor em Goiânia

casamento em Goiânia
Foto registrada por Kirah van der Lemon

Para que isso seja possível, na hora de escolher o profissional responsável por fotografar seu evento, certifique-se de que ele realmente é capacitado para isso. Portanto, se você já está organizando sua festa em Goiânia mas ainda não escolheu um bom fotógrafo de casamento, temos uma excelente dica. Kirah van der Lemon, de 24 anos, trabalha na cidade registrando o amor.

Há sete anos trabalhando como fotógrafo, sua paixão pela imagem começou ainda mais cedo. Enquanto criança já gostava de fotografar com câmeras descartáveis, no entanto, com o início da era digital e as câmeras profissionais, teve a oportunidade de se aventurar ainda mais neste universo. Com 17 anos começou a fotografar profissionalmente e desde então, essa é sua maior paixão.

Já passou por diversas áreas, desde moda e arquitetura, até gastronomia e shows, mas foi em 2015 que começou a trabalhar como fotógrafo de casamento em Goiânia e foi onde realmente se encontrou. De lá para cá já registrou mais de 200 casamentos realizados também por todo o Brasil, nos mais diversos moldes: ao ar livre, sob a chuva, a luz de velas, em cachoeiras e por aí vai.

casamento em Goiânia / fotografias
Foto: Kirah van der Lemon

De acordo com Kirah: “Por ter atuado em tantas áreas da fotografia, acho que consigo trazer o melhor de cada para um casamento: a moda me ajuda na direção e nas poses do casal, principalmente no pré-wedding (que é um importante ensaio feito antes do casamento, onde eu tenho a chance de ter um bom contato com os noivos, saber como eles se desenvolvem perante a câmera, e criar uma intimidade para que no grande dia deles tudo saia perfeito!), a fotografia de gastronomia e arquitetura faz com que eu entenda a forma das estruturas e consiga criar grandes imagens que sempre se comunicam com o ambiente (pois geralmente são escolhidas pelos clientes por algum motivo especial), os shows e baladas me ensinaram o fotografar em qualquer situação de luz, mesmo no completo escuro“.

Ainda completa: “Meus projetos mais artísticos me fazem fotografar com o coração, com a intuição. Eu sinto o que está acontecendo, sinto o amor envolvido ali, e é isso que me motiva a criar uma bela história de amor em cada evento desses”.

Para provar isso, preparamos uma galeria com um pouquinho do trabalho realizado por ele. Confira abaixo:

Se você ficou interessado e pretende conhecer um pouquinho mais a fundo o trabalho de Kirah, basta clicar aqui e conferir!

Contatos:

E-mail: kirahvdl@live.com

Instagram: @vanderlemon

Telefone: 62.994371001

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Em 2017, crime em escola de Goiânia foi inspirado em Columbine e Realengo

O crime nos Estados Unidos foi em abril de 1999 e deixou 12 alunos e um professor mortos.
13/03/2019, 14h28

O adolescente de 14 anos, autor dos disparos que mataram dois estudantes e feriram outros quatro no Colégio Goyases, em Goiânia, disse, na ocasião ter se inspirado nos massacres em escolas de Columbine, nos Estados Unidos, e de Realengo, no Rio. O crime nos Estados Unidos foi em abril de 1999 e deixou 12 alunos e um professor mortos. Já o de Realengo, na zona oeste do Rio, foi em abril de 2011 e acabou com a morte de 12 alunos e do próprio atirador.

“Ele me disse que se inspirou em duas tragédias: Columbine e Realengo. E pensava em se vingar há aproximadamente dois meses”, disse o delegado Luiz Gonzaga, da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais de Goiânia, unidade para onde o garoto foi levado. A motivação principal foi um garoto que o “amolava muito”.

Ataque semelhante ocorreu nesta quarta-feira, 13, em Suzano, na Grande São Paulo. O alvo forma alunos da Escola Estadual Raul Brasil. Subiu para dez o número de pessoas mortas no ataque. Os dois atiradores se mataram após o ataque. Há feridos.

Rio

Palco de um dos episódios que teriam inspirado o adolescente de 14 anos a atirar contra os colegas em Goiânia, a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, localizada na zona oeste do Rio, realiza atividades sobre a importância da paz e o combate ao bullying.

Em 7 de abril de 2011, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, entrou no local e, com dois revólveres, matou 12 adolescentes e feriu outros 13.

Depois do caso, a Tasso da Silveira foi reformada e a entrada mudou de lado, passando para outra rua. Ganhou um moderno sistema de câmeras de segurança e hoje tem um guarda municipal permanentemente na portaria, que fica fechada. A maioria dos alunos e professores que estuda na unidade não estava lá no dia do episódio.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem que estuprou enteada de 10 anos é preso em Itumbiara

O homem estava foragido desde o final de fevereiro deste ano, quando o crime ocorreu.

Por Ton Paulo
13/03/2019, 15h15

Policiais civis da Delegacia do município de Buriti Alegre cumpriram na última terça-feira (12/3), em Itumbiara, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 42 anos acusado de ter estuprado a própria entrada de apenas 10 anos. Ele estava foragido desde o final de fevereiro deste ano, quando o crime ocorreu.

Conforme informações da Polícia Civil, o crime foi descoberto pela mãe da vítima. A mulher teria percebido que a criança foi vítima de estupro ao verificar que ela estava lesionada nas partes íntimas. O padrasto, na época, fugiu de casa sem levar nenhum pertence. Os policiais chegaram a fazer buscas pelo suspeito em Hidrolândia e Aparecida de Goiânia, mas só ontem ele foi localizado.

O homem, identificado somente pelas iniciais A. L. G. responderá, segundo a polícia, pelo crime de estupro de vulnerável, que prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão. A pena ainda pode ser aumentada pela metade, caso condenado, por se tratar de padrasto da vítima.

Ele foi recolhido ao presídio regional de Sarandi e agora está à disposição do Poder Judiciário de Buriti Alegre.

Além de caso de Itumbiara, crime de estupro chocou população em Águas Lindas de Goiás

No início do mês (6/3), o corpo de uma jovem de 18 anos foi encontrado dentro de uma cisterna, no município de Águas Lindas de Goiás. A jovem foi sequestrada, estuprada e morta na noite de terça-feira (5/3) por quatro homens, quando voltava sozinha de uma festa.

Conforme relatado pela família de Rafaela Martins Cardoso à polícia, a jovem, que morava no Setor Águas Bonitas II, em Águas Lindas de Goiás, estava em uma festa com seu namorado quando decidiu voltar sozinha para casa, na noite de terça-feira. Ainda segundo a polícia, nas imediações do Posto Ponteio, no Setor 06, Rafaela foi abordada por quatro indivíduos em um Ford/Escort.

Um dos suspeitos, preso na ocasião, disse à polícia que a princípio eles queriam apenas assaltar a jovem, mas resolveram levar Rafaela para estuprarem-na. Ainda segundo o suspeito, usando cadarços e um cinto eles acabaram enforcando a moça, que perdeu a consciência devido à asfixia.

Vendo que Rafaela não acordava, os bandidos resolveram jogar a moça de cabeça para baixo dentro da cisterna. No dia seguinte, familiares e amigos começaram uma campanha na internet procurando por ela.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Pousadas em Goiás Velho: conheça as melhores da cidade

Com ambientes confortáveis e muito contato com a natureza, as pousadas em Goiás Velho são excelentes para descansar e esquecer a rotina.
13/03/2019, 15h26

Quem disse que é preciso ir longe para encontrar as melhores cidades turísticas? A Cidade de Goiás está aí para provar que nosso estado também pode ser uma alternativa certeira para o turismo. A antiga Vila Boa, também apelidada de Goiás Velho, é um dos destinos mais queridos não apenas por goianos, mas também por pessoas de todos os cantos do país. Portanto, se você está pensando em fazer uma visitinha na cidade mas ainda não sabe onde se hospedar, nós aqui do Portal Dia Online preparamos uma listinha com as melhores pousadas em Goiás Velho para você conhecer.

São lugares que prezam por oferecer experiências marcantes para seus hóspedes, com muito conforto e o climinha familiar que uma boa pousada sempre oferece. Além disso, ainda contam com boas atividades em seu interior, sendo que algumas ainda se encontram bem pertinho do Centro Histórico da cidade, perfeitas para quem realmente vai para a cidade com o objetivo de turistar. Curioso? Então dá uma olhada!

Encontre as melhores pousadas em Goiás Velho

1 – Pousada Serra Dourada

Pousadas em Goiás Velho
Foto: Reprodução/ Pousada Serra Dourada

Esta é, sem dúvida, uma das melhores pousadas em Goiás Velho. É um lugarzinho perfeito para quem pretende se livrar de todo o estresse proporcionado pela cidade grande. Por ali, você pode cochilar em uma rede, ouvir o canto dos pássaros, ver as estrelas durante a noite e ainda ouvir o barulho da água caindo sobre as pedras de uma cachoeira próxima.

Embora a pousada se encontre em uma área rural, cercada por chácaras e sítios, fica a 5 minutos do Centro Histórico da cidade, fazendo com que os hóspedes tenham fácil acesso a restaurantes, farmácias, distribuidoras de bebidas e comércios do tipo.

É possível encontrar chalés com uma cama de casal e outra de solteiro, geladeira, TV e ventilador, sendo que alguns tem a opção de ar condicionado. Ainda é permitido levar bebidas, já que os lugares possuem garagem e churrasqueira. Um detalhe que chama ainda mais atenção é que a pousada permite a entrada de animais de pequeno porte, desde que algumas regras sejam seguidas. Por cada animal é cobrada uma taxa diária de R$ 20. É um lugar realmente lindo e que vale a pena conhecer! Para conferir mais detalhes, basta clicar aqui.

Valor diária para casal: R$ 220 (chalé com ar condicionado) | R$ 200 (chalé com ventilador)

Telefone para maiores informações: (62) 3371-3099

Endereço: GO-164, S/n – Zona Rural, Goiás – GO, 76600-000

2 – Pousada do Sol

Pousadas em Goiás Velho
Foto: Reprodução/ Pousada do Sol

Esta é uma das pousadas em Goiás Velho que se encontra no Centro Histórico da cidade, bem pertinho dos principais pontos turísticos. Apenas para que você tenha ideia, é possível ir a pé até o Mercado Municipal, os Museus de Arte Sacra da Boa Morte, das Bandeiras e a Casa de Cora Coralina.

Na pousada em si, os hóspedes desfrutam de um lugarzinho bucólico do interior, mas que oferece todo o conforto e tranquilidade que alguém poderia querer. O valor da diária inclui um delicioso café da manhã, internet sem fio nos quartos, estacionamento privativo e muito mais. Para fazer seu pedido de reserva, basta clicar aqui.

Telefone para maiores informações: (62) 3371-1717

Endereço: Rua Americano Brasil, 17 – Centro – Centro, Goiás – GO, 76600-000

3 – Pousada Chácara da Dinda

Pousadas em Goiás Velho
Foto: Reprodução

Este é um lugar para você relaxar e esquecer um pouco a correria do dia a dia. Com acomodações bastante confortáveis e muito contato com a natureza, é perfeito para recarregar as energias e sentir-se em casa, seja na companhia da família ou dos amigos.

Localizada no centro da Cidade de Goiás, oferece apartamentos duplos e triplos, sendo que todos contam com ar-condicionado, internet, café da manhã e banheiro provativo. Detalhe importante é que o lugar apoia a causa Pet Friendly, e também autoriza o acesso para os bichinhos de estimação. Para mais informações, acesse o site clicando aqui.

Valor diária: a partir de R$ 170

Telefone para maiores informações: (62) 3371-4327

Endereço: Praça do Asilo, 10 – Centro, Goiás – GO, 76600-000

4 – Pousada do Ipê

Pousadas em Goiás Velho
Foto: Reprodução

Entre as melhores pousadas em Goiás Velho, se encontra a Pousada do Ipê. Entre seus maiores atrativos está a possibilidade de se hospedar no Centro Histórico da cidade, mas vale considerar que o ambiente em si oferece piscina, restaurante, chalés e apartamentos climatizados e muito confortáveis, com espaço de lazer e convivência.

É o ambiente perfeito para quem pretende ter contato com a natureza, já que é cercado por folhagens, cajueiros, mangueiras e tantas outras árvores frutíferas, o que também atrai diversos pássaros realmente encantadores. Clique aqui e saiba mais detalhes sobre a pousada.

Valor diária: a partir de R$ 195

Telefone para maiores informações: (62) 3371-2065

Endereço: Rua Luiz Guedes Amorim, 22, Goiás – GO, 76600-000

5 – Pousada Vovó Dú

Pousadas em Goiás Velho
Foto: Reprodução

Criada ainda na década de 50 como uma pensão, não demorou muito para que o espaço fosse transformado e reconhecido como uma das melhores pousadas em Goiás Velho. Localizada pertinho do Mercado Municipal, é perfeita para grandes grupos de amigos ou famílias.

Por ali, os hóspedes encontram excelentes serviços de café da manhã, servido diariamente em uma linda sala de refeições, com acesso ao Wi-Fi gratuito. São 20 apartamentos, sendo que todos contam com ar-condicionado, banheiro privativo, TV e uma ampla garagem. Vale a pena!

Telefone para maiores informações: (62) 3372-1224

Endereço: R. 15 de Novembro, 22, Goiás – GO, 76600-000

6 – Pousada Portal Alcion

Pousadas em Goiás Velho
Foto: Reprodução

Lugarzinho perfeito para quem está em busca de conforto e tranquilidade. A 5 minutos do Centro Histórico da Cidade de Goiás, a pousada conta com acomodações bastante confortáveis, sendo que os hóspedes ainda podem desfrutar daquele climinha caseiro e familiar,

Com ampla área verde, é sempre possível apreciar a natureza e escutar o canto dos pássaros, com uma vista simplesmente linda.

Valor diária: a partir de R$ 179

Telefone para maiores informações: (62) 3371-4037

Endereço: Rua da Sota, 02 Cidade de Goiás, GO

7 – Pousada Solar dos Anjos

Pousadas em Goiás Velho
Foto: Reprodução

Aqui os hóspedes encontram um lugarzinho bastante tranquilo, perfeito para descansar da correria da cidade grande. Por ser bem arborizado, também proporciona excelente contato com a natureza, ótima para quem pretende revigorar as energias com a ajuda do meio ambiente.

As acomodações são confortáveis e é possível encontrar banheiros privativos, uma cozinha espaçosa, piscina e um amplo salão.

Telefone para maiores informações: (62) 3371-1025

Endereço: Rod. Raul Caiado Fleury, 5000, Goiás – GO, 76600-000

8 – Pousada Dona Sinhá

Pousadas em Goiás Velho
Foto: Reprodução

Esta é uma das mais tradicionais pousadas em Goiás Velho, presente há anos na cidade. É bastante conhecida por seu clima bucólico, típico de cidadezinhas do interior. Ainda assim, conta com acomodações bastante confortáveis e acolhedoras, perfeitas para quem precisa tirar aqueles dias de descanso.

A área externa também é bastante agradável, sendo perfeita para fazer uma boa caminhada em uma trilha simplesmente encantadora. Vale a pena conhecer e fazer sua reserva! Para conferir mais detalhes sobre a pousada, basta clicar aqui.

Telefone para maiores informações: (62) 3371-1667

Endereço: Rua. Padre Arnaldo, nº 13, Centro Cidade de Goiás—GO – Cep: 76600-000

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Pelo Twitter, Ronaldo Caiado se manifesta sobre massacre na escola de Suzano, em SP

Pelo Twitter, Caiado lamentou o ocorrido em Suzano, SP, e cobrou mais segurança nas escolas.

Por Ton Paulo
13/03/2019, 15h50

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), usou as redes sociais no início da tarde desta quarta-feira (13/3) para se manifestar sobre a horrível tragédia registrada numa escola de Suzano, São Paulo, onde dois adolescentes mataram oito pessoas e logo depois se mataram. Pelo Twitter, Caiado lamentou o ocorrido na escola estadual e se solidarizou aos familiares das vítimas.

O tweet foi publicado por volta de 13h20. Nele, além de manifestar solidariedade aos parentes das pessoas que perderam a vida no tiroteiro protagonizado por dois jovens, de 17 e 25 anos, Caiado também cobra uma “atenção redobrada na segurança das escolas”.

“Toda minha solidariedade aos familiares das vítimas desse crime bárbaro em Suzano (SP). Temos que ter uma atenção redobrada na segurança das escolas.”, diz a publicação, feita no perfil oficial do Twitter.

Pelo Twitter, Ronaldo Caiado se manifesta sobre massacre na escola de Suzano, em SP
Foto: Reprodução/Twitter

O horrível massacre ocorreu na manhã de hoje, por volta das 9h30, em uma escola estadual de Suzano, no estado de São Paulo.

Vídeo obtido com exclusividade mostra momentos angustiantes de pânico no tiroteio na escola de Suzano, SP

Um vídeo obtido com exclusividade pela reportagem do Dia Online mostra os angustiantes momentos de pânico dos alunos de uma escola de Suzano, SP, a Escola Estadual Raul Brasil, durante o tiroteio ocorrido na manhã desta quarta-feira (13/3), por volta de 9h30. Dois adolescentes usando máscaras de caveira entraram no colégio atirando contra funcionários e estudantes, deixando oito mortos e cometendo suicídio logo em seguida.

No vídeo, obtido com exclusividade pela nossa reportagem, os estudantes gritam em desespero, enquanto ao fundo se ouvem barulhos de mais tiros. No chão, é possível ver as imagens chocantes de corpos das vítimas, pré-adolescentes alunos da escola.

Os estudantes correm em pânico, e por todo lado o que se vê é sangue e corpos. A todo momento, durante o vídeo, é possível ouvir o barulho de mais disparos sendo feitos.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.