Goiás

Transferência da Capital do Estado para Rio Verde, proposta por Lissauer, é aprovada

Deputado considera ato "merecido", uma vez que o município "tem participação importante no recente crescimento do agronegócio brasileiro".
13/03/2019, 12h01

Os deputados goianos aprovaram, em definitivo, nesta terça-feira (12/3), a transferência da Capital do Estado para Rio Verde, na Região Sudoeste de Goiás. A solenidade ocorrerá durante a realização da Feira de Tecnologia em Agronegócio – Tecnoshow, que começa no dia 8 de abril e segue até o dia 12.

De acordo com o presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSB), autor do projeto, o município, que é o 4° mais populoso do estado, tem participação importante no recente crescimento do agronegócio brasileiro. “Nossa cidade conta com uma grande estrutura agroindustrial e uma importante cooperativa agrícola, a Comigo. E homenagear a cidade durante a realização desse evento, que movimenta a economia e o turismo do nosso Estado, é ato merecido”, justificou o deputado.

A Tecnoshow é promovida anualmente pela Comigo, e a cada edição, segundo or projeto de lei nº 0746/19, o número de expositores, visitantes e comercialização de produtos tem crescido de forma surpreendente. Diante disso, o objetivo, segundo Lissauer, é tornar definitiva a comemoração anual, para que Rio Verde seja a capital simbólica do Estado durante o evento.

Lissauer é eleito presidente da Alego

No início deste mês, os deputados elegeram a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O deputado Humberto Teófilo (PSL) também concorreu ao cargo. Após vencer o pleito com 37 votos, o deputado e agora presidente Lissauer Vieira falou que fará uma legislatura de respeito aos outros poderes. “Quero manter essa casa em harmonia”, disse.

Lissauer Vieira (PSB) foi eleito com 37.550 votos nas eleições de outubro do ano passado, começando sua trajetória política aos 16 anos. Em 2012 coordenou uma coligação, vitoriosa, de reeleição para prefeito e vereadores de Rio Verde. Em 2013 assumiu a Secretaria Municipal de Comunicação da cidade, onde permaneceu até ser eleito para deputado estadual.

Tecnoshow 2019

O empresário do campo, seja ele pequeno, médio ou grande produtor, pode contar anualmente com a Tecnoshow – feira desenvolvida pela cooperativa COMIGO, voltada para o setor do agronegócio. Desde 2008 sob a mesma direção, o evento vem crescendo de forma significativa, representando atualmente uma das principais referências em feiras do gênero no país. A Tecnoshow 2019, por sua vez, vem para reafirmar sua importância, trazendo em sua grade palestras, exposições, produtos e outras diversas alternativas para o mundo do agronegócio.

Na edição de 2018 foram 550 expositores, R$ 2,5 bilhões em comercialização e um público superior a 106 mil pessoas. Para este ano as expectativas estão ainda maiores. Prevista para ocorrer entre os dias 8 a 12 de abril, na cidade de Rio Verde, a feira já possui a diversidade como sua marca registrada.

Imagens: Minha Rio Verde 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.