Brasil

Vídeo exclusivo mostra momentos de pânico durante tiroteio em escola de Suzano, SP

No vídeo, obtido com exclusividade pela nossa reportagem, os estudantes gritam em desespero, enquanto ao fundo se ouvem barulhos de mais tiros.

Por Ton Paulo
13/03/2019, 12h01

Um vídeo obtido com exclusividade pela reportagem do Dia Online mostra os angustiantes momentos de pânico dos alunos de uma escola de Suzano, São Paulo, a Escola Estadual Raul Brasil, durante o tiroteio ocorrido na manhã desta quarta-feira (13/3), por volta de 9h30. Dois adolescentes usando máscaras de caveira entraram no colégio atirando contra funcionários e estudantes, deixando oito mortos e cometendo suicídio logo em seguida.

No vídeo, obtido com exclusividade pela nossa reportagem, os estudantes gritam em desespero, enquanto ao fundo se ouvem barulhos de mais tiros. No chão, é possível ver as imagens chocantes de corpos das vítimas, pré-adolescentes alunos da escola.

Os estudantes correm em pânico, e por todo lado o que se vê é sangue e corpos. A todo momento, durante o vídeo, é possível ouvir o barulho de mais disparos sendo feitos.

A capitão Cibele, da comunicação da PM, disse que pouco antes dos disparos na escola, a polícia foi chamada para outra ocorrência com arma de fogo, perto dali. “Mas ainda não podemos precisar se os casos estão relacionados. Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando”, disse ela.

Segundo a Polícia Militar, todo o efetivo da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Suzano foi destacado para ir até o local. As equipes da Guarda Civil Metropolitana e do Samu foram enviados para a escola.

Muitas crianças se feriram e não resistiram aos ferimentos. Não se sabe, porém, o número exato de atingidos. Os helicópteros Águia 15 e 17, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, também foram deslocados à ocorrência.

Foram confirmados pela polícia, até agora, 10 mortes (incluindo os dois adolescentes autores do ataque).

Veja o vídeo do momento do tiroteio na escola de Suzano, em São Paulo

Devido às fortes imagens do vídeo, ele foi editado para poder ser publicado. Ainda assim, alertamos que o conteúdo do vídeo pode causar forte mal-estar.

Veja abaixo:

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.