Brasil

Vídeo exclusivo mostra momentos de pânico durante tiroteio em escola de Suzano, SP

No vídeo, obtido com exclusividade pela nossa reportagem, os estudantes gritam em desespero, enquanto ao fundo se ouvem barulhos de mais tiros.

Por Ton Paulo
13/03/2019, 12h01

Um vídeo obtido com exclusividade pela reportagem do Dia Online mostra os angustiantes momentos de pânico dos alunos de uma escola de Suzano, São Paulo, a Escola Estadual Raul Brasil, durante o tiroteio ocorrido na manhã desta quarta-feira (13/3), por volta de 9h30. Dois adolescentes usando máscaras de caveira entraram no colégio atirando contra funcionários e estudantes, deixando oito mortos e cometendo suicídio logo em seguida.

No vídeo, obtido com exclusividade pela nossa reportagem, os estudantes gritam em desespero, enquanto ao fundo se ouvem barulhos de mais tiros. No chão, é possível ver as imagens chocantes de corpos das vítimas, pré-adolescentes alunos da escola.

Os estudantes correm em pânico, e por todo lado o que se vê é sangue e corpos. A todo momento, durante o vídeo, é possível ouvir o barulho de mais disparos sendo feitos.

A capitão Cibele, da comunicação da PM, disse que pouco antes dos disparos na escola, a polícia foi chamada para outra ocorrência com arma de fogo, perto dali. “Mas ainda não podemos precisar se os casos estão relacionados. Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando”, disse ela.

Segundo a Polícia Militar, todo o efetivo da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Suzano foi destacado para ir até o local. As equipes da Guarda Civil Metropolitana e do Samu foram enviados para a escola.

Muitas crianças se feriram e não resistiram aos ferimentos. Não se sabe, porém, o número exato de atingidos. Os helicópteros Águia 15 e 17, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, também foram deslocados à ocorrência.

Foram confirmados pela polícia, até agora, 10 mortes (incluindo os dois adolescentes autores do ataque).

Veja o vídeo do momento do tiroteio na escola de Suzano, em São Paulo

Devido às fortes imagens do vídeo, ele foi editado para poder ser publicado. Ainda assim, alertamos que o conteúdo do vídeo pode causar forte mal-estar.

Veja abaixo:

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Transferência da Capital do Estado para Rio Verde, proposta por Lissauer, é aprovada

Deputado considera ato "merecido", uma vez que o município "tem participação importante no recente crescimento do agronegócio brasileiro".
13/03/2019, 12h01

Os deputados goianos aprovaram, em definitivo, nesta terça-feira (12/3), a transferência da Capital do Estado para Rio Verde, na Região Sudoeste de Goiás. A solenidade ocorrerá durante a realização da Feira de Tecnologia em Agronegócio – Tecnoshow, que começa no dia 8 de abril e segue até o dia 12.

De acordo com o presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSB), autor do projeto, o município, que é o 4° mais populoso do estado, tem participação importante no recente crescimento do agronegócio brasileiro. “Nossa cidade conta com uma grande estrutura agroindustrial e uma importante cooperativa agrícola, a Comigo. E homenagear a cidade durante a realização desse evento, que movimenta a economia e o turismo do nosso Estado, é ato merecido”, justificou o deputado.

A Tecnoshow é promovida anualmente pela Comigo, e a cada edição, segundo or projeto de lei nº 0746/19, o número de expositores, visitantes e comercialização de produtos tem crescido de forma surpreendente. Diante disso, o objetivo, segundo Lissauer, é tornar definitiva a comemoração anual, para que Rio Verde seja a capital simbólica do Estado durante o evento.

Lissauer é eleito presidente da Alego

No início deste mês, os deputados elegeram a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O deputado Humberto Teófilo (PSL) também concorreu ao cargo. Após vencer o pleito com 37 votos, o deputado e agora presidente Lissauer Vieira falou que fará uma legislatura de respeito aos outros poderes. “Quero manter essa casa em harmonia”, disse.

Lissauer Vieira (PSB) foi eleito com 37.550 votos nas eleições de outubro do ano passado, começando sua trajetória política aos 16 anos. Em 2012 coordenou uma coligação, vitoriosa, de reeleição para prefeito e vereadores de Rio Verde. Em 2013 assumiu a Secretaria Municipal de Comunicação da cidade, onde permaneceu até ser eleito para deputado estadual.

Tecnoshow 2019

O empresário do campo, seja ele pequeno, médio ou grande produtor, pode contar anualmente com a Tecnoshow – feira desenvolvida pela cooperativa COMIGO, voltada para o setor do agronegócio. Desde 2008 sob a mesma direção, o evento vem crescendo de forma significativa, representando atualmente uma das principais referências em feiras do gênero no país. A Tecnoshow 2019, por sua vez, vem para reafirmar sua importância, trazendo em sua grade palestras, exposições, produtos e outras diversas alternativas para o mundo do agronegócio.

Na edição de 2018 foram 550 expositores, R$ 2,5 bilhões em comercialização e um público superior a 106 mil pessoas. Para este ano as expectativas estão ainda maiores. Prevista para ocorrer entre os dias 8 a 12 de abril, na cidade de Rio Verde, a feira já possui a diversidade como sua marca registrada.

Imagens: Minha Rio Verde 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Fotógrafo de casamento em Goiânia: eternizando seu momento

O casamento é um momento mágico na vida, portanto, merece ser eternizado em fotografias capazes de registrar o verdadeiro amor.
13/03/2019, 13h35

O sentimento expresso nos olhares dos noivos, as lágrimas emocionadas de seus pais, a alegria estampada nos convidados, enfim. Existem diversos detalhes durante uma cerimônia que são percebidos apenas depois, e que apenas um bom fotógrafo de casamento consegue captar. E convenhamos, não há nada mais gostoso que recordar e redescobrir momentos tão mágicos assim.

É comprovado que nossas memórias diminuem ao longo dos anos, dessa forma, a principal função do registro fotográfico é congelar aquele momento especial da vida. Imagine um casamento sem fotos. Você pode até ter a mais bela decoração e uma entrada emocionante, mas se nada disso for registrado, as lembranças acabam se perdendo no tempo. Assim, um casamento requer lindas fotos, eternizando este que é um dos episódios mais felizes na vida de alguém.

Fotógrafo de casamento trabalha registrando o amor em Goiânia

casamento em Goiânia
Foto registrada por Kirah van der Lemon

Para que isso seja possível, na hora de escolher o profissional responsável por fotografar seu evento, certifique-se de que ele realmente é capacitado para isso. Portanto, se você já está organizando sua festa em Goiânia mas ainda não escolheu um bom fotógrafo de casamento, temos uma excelente dica. Kirah van der Lemon, de 24 anos, trabalha na cidade registrando o amor.

Há sete anos trabalhando como fotógrafo, sua paixão pela imagem começou ainda mais cedo. Enquanto criança já gostava de fotografar com câmeras descartáveis, no entanto, com o início da era digital e as câmeras profissionais, teve a oportunidade de se aventurar ainda mais neste universo. Com 17 anos começou a fotografar profissionalmente e desde então, essa é sua maior paixão.

Já passou por diversas áreas, desde moda e arquitetura, até gastronomia e shows, mas foi em 2015 que começou a trabalhar como fotógrafo de casamento em Goiânia e foi onde realmente se encontrou. De lá para cá já registrou mais de 200 casamentos realizados também por todo o Brasil, nos mais diversos moldes: ao ar livre, sob a chuva, a luz de velas, em cachoeiras e por aí vai.

casamento em Goiânia / fotografias
Foto: Kirah van der Lemon

De acordo com Kirah: “Por ter atuado em tantas áreas da fotografia, acho que consigo trazer o melhor de cada para um casamento: a moda me ajuda na direção e nas poses do casal, principalmente no pré-wedding (que é um importante ensaio feito antes do casamento, onde eu tenho a chance de ter um bom contato com os noivos, saber como eles se desenvolvem perante a câmera, e criar uma intimidade para que no grande dia deles tudo saia perfeito!), a fotografia de gastronomia e arquitetura faz com que eu entenda a forma das estruturas e consiga criar grandes imagens que sempre se comunicam com o ambiente (pois geralmente são escolhidas pelos clientes por algum motivo especial), os shows e baladas me ensinaram o fotografar em qualquer situação de luz, mesmo no completo escuro“.

Ainda completa: “Meus projetos mais artísticos me fazem fotografar com o coração, com a intuição. Eu sinto o que está acontecendo, sinto o amor envolvido ali, e é isso que me motiva a criar uma bela história de amor em cada evento desses”.

Para provar isso, preparamos uma galeria com um pouquinho do trabalho realizado por ele. Confira abaixo:

Se você ficou interessado e pretende conhecer um pouquinho mais a fundo o trabalho de Kirah, basta clicar aqui e conferir!

Contatos:

E-mail: kirahvdl@live.com

Instagram: @vanderlemon

Telefone: 62.994371001

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Em 2017, crime em escola de Goiânia foi inspirado em Columbine e Realengo

O crime nos Estados Unidos foi em abril de 1999 e deixou 12 alunos e um professor mortos.
13/03/2019, 14h28

O adolescente de 14 anos, autor dos disparos que mataram dois estudantes e feriram outros quatro no Colégio Goyases, em Goiânia, disse, na ocasião ter se inspirado nos massacres em escolas de Columbine, nos Estados Unidos, e de Realengo, no Rio. O crime nos Estados Unidos foi em abril de 1999 e deixou 12 alunos e um professor mortos. Já o de Realengo, na zona oeste do Rio, foi em abril de 2011 e acabou com a morte de 12 alunos e do próprio atirador.

“Ele me disse que se inspirou em duas tragédias: Columbine e Realengo. E pensava em se vingar há aproximadamente dois meses”, disse o delegado Luiz Gonzaga, da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais de Goiânia, unidade para onde o garoto foi levado. A motivação principal foi um garoto que o “amolava muito”.

Ataque semelhante ocorreu nesta quarta-feira, 13, em Suzano, na Grande São Paulo. O alvo forma alunos da Escola Estadual Raul Brasil. Subiu para dez o número de pessoas mortas no ataque. Os dois atiradores se mataram após o ataque. Há feridos.

Rio

Palco de um dos episódios que teriam inspirado o adolescente de 14 anos a atirar contra os colegas em Goiânia, a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, localizada na zona oeste do Rio, realiza atividades sobre a importância da paz e o combate ao bullying.

Em 7 de abril de 2011, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, entrou no local e, com dois revólveres, matou 12 adolescentes e feriu outros 13.

Depois do caso, a Tasso da Silveira foi reformada e a entrada mudou de lado, passando para outra rua. Ganhou um moderno sistema de câmeras de segurança e hoje tem um guarda municipal permanentemente na portaria, que fica fechada. A maioria dos alunos e professores que estuda na unidade não estava lá no dia do episódio.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem que estuprou enteada de 10 anos é preso em Itumbiara

O homem estava foragido desde o final de fevereiro deste ano, quando o crime ocorreu.

Por Ton Paulo
13/03/2019, 15h15

Policiais civis da Delegacia do município de Buriti Alegre cumpriram na última terça-feira (12/3), em Itumbiara, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 42 anos acusado de ter estuprado a própria entrada de apenas 10 anos. Ele estava foragido desde o final de fevereiro deste ano, quando o crime ocorreu.

Conforme informações da Polícia Civil, o crime foi descoberto pela mãe da vítima. A mulher teria percebido que a criança foi vítima de estupro ao verificar que ela estava lesionada nas partes íntimas. O padrasto, na época, fugiu de casa sem levar nenhum pertence. Os policiais chegaram a fazer buscas pelo suspeito em Hidrolândia e Aparecida de Goiânia, mas só ontem ele foi localizado.

O homem, identificado somente pelas iniciais A. L. G. responderá, segundo a polícia, pelo crime de estupro de vulnerável, que prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão. A pena ainda pode ser aumentada pela metade, caso condenado, por se tratar de padrasto da vítima.

Ele foi recolhido ao presídio regional de Sarandi e agora está à disposição do Poder Judiciário de Buriti Alegre.

Além de caso de Itumbiara, crime de estupro chocou população em Águas Lindas de Goiás

No início do mês (6/3), o corpo de uma jovem de 18 anos foi encontrado dentro de uma cisterna, no município de Águas Lindas de Goiás. A jovem foi sequestrada, estuprada e morta na noite de terça-feira (5/3) por quatro homens, quando voltava sozinha de uma festa.

Conforme relatado pela família de Rafaela Martins Cardoso à polícia, a jovem, que morava no Setor Águas Bonitas II, em Águas Lindas de Goiás, estava em uma festa com seu namorado quando decidiu voltar sozinha para casa, na noite de terça-feira. Ainda segundo a polícia, nas imediações do Posto Ponteio, no Setor 06, Rafaela foi abordada por quatro indivíduos em um Ford/Escort.

Um dos suspeitos, preso na ocasião, disse à polícia que a princípio eles queriam apenas assaltar a jovem, mas resolveram levar Rafaela para estuprarem-na. Ainda segundo o suspeito, usando cadarços e um cinto eles acabaram enforcando a moça, que perdeu a consciência devido à asfixia.

Vendo que Rafaela não acordava, os bandidos resolveram jogar a moça de cabeça para baixo dentro da cisterna. No dia seguinte, familiares e amigos começaram uma campanha na internet procurando por ela.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.