Goiás

Caiado cancela agenda para ir ao enterro de ex-senador goiano Lázaro Barbosa

Conforme a agenda oficial anteriormente divulgada, Caiado deveria participar na tarde hoje do lançamento das obras de construção da Praça no Bairro Maria Inês, em Aparecida de Goiânia.

Por Ton Paulo
14/03/2019, 16h17

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, cancelou a agenda prevista para a tarde desta quinta-feira (14/3) para comparecer ao enterro do ex-senador goiano Lázaro Barbosa, que faleceu nesta madrugada. A mudança foi confirmada por sua assessoria.

O ex-senador goiano Lázaro Barbosa faleceu na madrugada desta quinta-feira, aos 80 anos de idade. O velório e o sepultamento serão ambos realizados no Cemitério Jardim das Palmeiras a partir das 17h desta quinta.

Lázaro estudou em Souzânia e Anápolis, concluindo o curso técnico de administração. Trabalhou como faxineiro, agricultor, engraxate, passador de lavanderia, balconista, porteiro de hotel e datilógrafo.

Aos 18 anos, Lázaro Barbosa se tornou secretário da Prefeitura de Petrolina. Filiado ao partido MDB, Barbosa começou sua carreira política no ano do começo da Ditadura Militar, 1964. Foi eleito senador dez anos depois, em 1974, e não conseguiu se reeleger em 1982, quando foi derrotado pelo correligionário Mauro Borges.

Ele também já foi secretário de Minas e Energia, durante governo de Iris Rezende em Goiás, em 1983 e fez parte do conselho de administração da Centrais Elétricas de Goiás e da Metais de Goiás.

Em 1990, foi eleito deputado federal, além de ter sido ministro da Agricultura no governo de Itamar Franco.

Caiado, que tinha agenda prevista em Aparecida, estará presente no enterro de Lázaro Barbosa

Conforme a agenda oficial anteriormente divulgada, Caiado deveria participar na tarde hoje do lançamento das obras de construção da Praça no Bairro Maria Inês, em Aparecida de Goiânia.

Entretanto, devido ao falecimento do ex-senador de Goiás, Lázaro Barbosa, o cancelamento do compromisso foi confirmado por sua assessoria.

“Atenção! Por causa do falecimento do ex-senador Lázaro Barbosa, a agenda do governador Ronaldo Caiado prevista para esta tarde, em Aparecida, foi cancelada. O governador irá ao enterro de Lázaro, logo mais, às 17 horas, no Cemitério Jardim das Palmeiras.”

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.