Goiás

Casal de empresários é preso pela PRF por desacato, em Jataí

Casal de empresários chegou ao local após ser avisado sobre a apreensão da carreta.
14/03/2019, 20h26

Um casal de empresários foi preso na tarde desta quinta-feira (14/3) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-364, em Jataí, após desacatar e ofender moralmente os agentes da PRF, por apreender uma carreta em péssimas condições de trabalho da empresa do casal.

O inspetor Newton Morais afirmou que durante uma blitz de rotina da PRF, no km 265 da BR-158, próximo ao aeroporto da cidade, o condutor da carreta, de 44 anos, estacionou o veículo na rodovia de frente com um bar e se dirigiu para o estabelecimento comercial.

“Os agentes ao verem que o motorista tentou evitar a blitz foram até o bar e o identificaram. No bar os agentes da PRF pediram a habilitação dele, mas ele afirmou que não é alfabetizado e por essa razão não consegue tirar a carteira”, contou o inspetor.

Casal de empresários foi preso após serem chamados pelo funcionário para buscar a carreta

Além do motorista inabilitado, a PRF verificou várias irregularidades na carreta. Entre os problemas encontrados no veículo estão placa traseira sem lacre, pneu de um dos eixos lisos, ausência de equipamento obrigatório como tacógrafo e velocímetro e entregar o veículo para condutor sem habilitação.

Diante da apreensão da carreta usada para o transporte de areia, o motorista ligou para os patrões e informou sobre o caso. O casal de empresários ao ser informado sobre a apreensão da carreta, compareceu ao local.

“A mulher chegou xingando os agentes da PRF e a instituição, mas os meninos tiveram muita calma na hora e em seguida deram voz de prisão a ela”, explica o Inspetor. Conforme o inspetor, além da mulher, de 54 anos, o marido dela de 58 também foi detido na ocorrência.

Todos os envolvidos e o veículos com as irregularidades constatadas foram encaminhados para sede da Polícia Federal (PF) em Jataí. Veja o vídeo e as condições do caminhão do casal de empresários: 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.