Goiás

Chuvas e fortes ventos derrubam árvores e destelham lojas, em Goiânia

Choveu 21 milímetros em apenas 30 minutos; ventos chegaram a 90 km/h.
14/03/2019, 09h33

As fortes chuvas e ventos, ocorridos nesta quarta-feira (13/3), derrubaram árvores e destelharam lojas, além de causar outros prejuízos, no Parque Atheneu, na região Sudoeste de Goiânia. De acordo com informações do Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás (SIMEHGO), choveu ao menos 21 milímetros por metro quadrado, em apenas 30 minutos; as rajadas de vento variaram de 60 a 90 km/h.

Segundo a Defesa Civil, umas das árvores caiu em cima de uma casa. Apesar do susto, ninguém se feriu. Veja abaixo algumas imagens do local:

Ainda na noite de ontem, equipes da Enel Distribuição Goiás e da Companhia de Urbanização de Goiânia (COMURG) estiveram no local para retirar as árvores da casa e das vias. Os trabalhos continuam na manhã desta quinta-feira (14/3), acompanhados pela Defesa Civil.

Chuvas em Goiânia

Na manhã de ontem, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou um alerta amarelo, com risco de chuvas intensas em diversas regiões de Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Tocantins. O órgão previa risco de corte de energia, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

E atenção, em caso de rajadas de vento, o Inmet recomenda: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia; obtenha mais informações junto à Defesa Civil – 199 e ao Corpo de Bombeiros – 193.

Previsão

Já nesta quinta-feira (14/3), segundo o site Climatempo, a previsão para Goiânia são de chuvas mais tranquilas, com sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura fica entre 22° e 32°. O tempo deve continuar desta forma até o fim de semana.

Ainda de acordo com a previsão, o volume de chuva entre esta quinta-feira (14/3) e o próximo domingo (17/3), deve ficar entre 10 e 18 mm.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.