Dia Gourmet

Caldos em Goiânia: conheça as melhores opções da cidade

Perfeitos para esquentar do frio ou matar a fome!
19/03/2019, 17h07

Nada melhor que tomar um bom caldo de vez em quando, não acha? E não há tempo ruim! Embora seja o par perfeito para um dia mais frio, independente das altas temperaturas, não tem como dispensar essa delícia! O melhor é que tem para todos os gostos, desde os sabores mais tradicionais como o bom caldinho de feijão ou de milho, até aqueles que levam mais pimenta e outros ingredientes “surpresa”. Portanto, se você está em busca dos melhores caldos em Goiânia, podemos te ajudar!

Nós aqui do Portal Dia Online preparamos uma listinha com os melhore lugares para você encontrar saborosos caldos, preparados sempre com ingredientes de primeira e com qualidade. É possível encontrar desde as alternativas mais simples até aquelas mais incrementadas, com cardápios que valem a pena! Dá uma olhada!

Lugares para tomar os melhores caldos em Goiânia:

1 – Estação dos Caldos

caldos em Goiânia
Foto: Reprodução

Este é um dos melhores lugares para provar bons caldos em Goiânia! Com mais de 13 anos de história, a casa é bastante conhecida na capital por seu excelente atendimento e pela qualidade dos pratos oferecidos.

Além de boa variedade de caldos, ainda é possível encontrar saladas e pratos quentes em buffet, com destaque também para a costelinha da casa, que é preparada com capricho e muito sabor! O ambiente é confortável e perfeito para levar a família! Clique aqui e confira o cardápio!

Horário de atendimento: terça a sexta, das 17h30 às 00h30 / sábado, das 11h30 às 00h30 / domingo, das 11h30 às 00h

Telefone: (62) 3942-0404

Endereço: Avenida T-13, Qd. S.19, Lt.11, 178 – St. Bela Vista, Goiânia – GO, 74823-400

2 – Aerocaldo

caldos em Goiânia
Foto: Reprodução

Este é um dos mais tradicionais restaurantes para quem pretende tomar caldos em Goiânia. Com um ambiente acolhedor e de decoração bastante agradável, é perfeito para levar a família ou os amigos. O atendimento também costuma ser cordial, atendendo as expectativas.

No cardápio, além de boa variedade em caldos, ainda oferece petiscos, porções de grelhados, cerveja gelada e chope. Vale muito a pena conhecer e experimentar!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 17h às 00h / sábado e domingo, das 11h às 00h

Telefone: (62) 3942-6064

Endereço: R. 2-A, 134 – St. Aeroporto, Goiânia – GO, 74075-080

3 – Cantinho Frio

caldos em Goiânia
Foto: Reprodução

Com mais de 30 anos de experiência, o Cantinho Frio nasceu como um lugarzinho discreto, mas não demorou muito para que conquistasse o coração do público goianiense e tivesse a oportunidade de expandir seus negócios.

Atualmente, a casa funciona como bar e restaurante, considerado como um dos mais tradicionais lugares para quem procura caldos em Goiânia. Além de oferecer boa variedade, ainda é possível contar com qualidade e excelência no preparo, já que são utilizados apenas ingredientes frescos.

Mas além dessas delícias, o cardápio ainda conta com petiscos, carnes nobres, panelinhas e pratos à la carte, sem falar nas cervejas. É uma excelente opção para matar a fome!

Horário de atendimento: todos os dias, das 11h à 1h

Telefone: (62) 3202-4831

Endereço: R. 228, 53 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO, 74610-140

4 – Indoor Bar e Restaurante – Caldos 24 horas

caldos em Goiânia
Foto: Reprodução

Também considerado como um dos lugares mais tradicionais da cidade para tomar caldos, aqui é possível encontrar um cardápio realmente variado, que apresenta desde as opções mais conhecidas como o caldo de feijão e vaca atolada, até opções como queijo e palmito e algumas versões mais apimentadas. Alternativas para todos os gostos!

Além disso, ainda é possível encontrar sopas, saladas, porções e cervejas diversas, tudo isso em um ambiente familiar e com o climinha bem agradável. Tudo uma delícia! Ah, vale lembrar que o local fica aberto durante toda a madrugada, sendo uma boa opção pós balada ou para quem sentir fome tarde da noite.

Horário de atendimento: todos os dias, das 18h às 6h

Telefone: (62) 3259-8118

Endereço: Av. T-63, 2940 – Jardim America, Goiânia – GO, 74250-320

5 – Della Panificadora

caldos em Goiânia
Foto: Reprodução

A Della também representa uma das melhores opções de caldos em Goiânia, sem dúvida. Embora trabalhe como panificadora e empório, é um ambiente mais do que completo, oferecendo além de deliciosos lanches, refeições completas, pizzarias e claro, os tão amados caldos.

É possível encontrar boa variedade, sempre preparados com os melhores ingredientes garantindo excelência no sabor. Sem falar no ambiente da casa, que é espaçoso e confortável, perfeito para se passar o tempo que for preciso. Existem diversas unidades espalhadas pela capital. Confira abaixo algumas delas:

Horário de atendimento: todos os dias, das 6h às 22h30 (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefone: 

  • (62) 3251-6705
  • (62) 3089-4500
  • (62) 3092-5033

Endereço: 

  • Praça Wilson Sales, 116 – St. Nova Suica, Goiânia – GO, 74280-370
  • Av. C-4, 40 – Jardim America, Goiânia – GO, 74265-040
  • R. T-37 esq. com, R. T-61, 116 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74223-170

6 – Caldo da Regina

caldos em Goiânia
Imagem ilustrativa: Reprodução/ Receiteria

Localizado no Setor Pedro Ludovico, é sem dúvida um dos melhores lugares para encontrar caldos em Goiânia e o melhor é que saem a um excelente custo benefício. Com boa variedade, são saborosos e fartos, agradando até os mais exigentes gostos.

Ainda é possível encontrar espetos e jantinhas, que por sinal, também são muito gostosos. É o ambiente perfeito para ir com pequenos grupos de amigos e matar a fome!

Horário de atendimento: domingo a quinta, das 18h às 23h

Telefone: (62) 3088-0957

Endereço: Alameda Guimarães Natal – St. Pedro Ludovico, Goiânia – GO, 74820-150

7 – Pamonharia Caseira

caldos em Goiânia
Foto: Reprodução

No Setor Jardim Planalto, a cada dia que se passa a pamonharia conquista ainda mais clientes. Isso porque trabalha oferecendo qualidade em seus produtos e serviços, o que garante o bom sabor e experiências realmente incríveis.

Assim como já é de se esperar, os destaques da casa ficam por conta das pamonhas e de outras comidinhas feitas do milho, mas ainda é possível encontrar no cardápio caldos deliciosos e que vale a pena experimentar!

Horário de atendimento: todos os dias, das 17h às 00h

Telefone: (62) 3287-9011

Endereço: Av. T-9, 4209 – Jardim Planalto, Goiânia – GO, 74333-010

8 – Galeto’s Grill

caldos em Goiânia
Foto: Reprodução

Em um ambiente simples mas bastante acolhedor, o Galeto’s também é uma boa opção para tomar caldos em Goiânia. A casa trabalha com esquema de rodízio 5 em 1, onde é possível contar também com pizzas, massas, lasanhas e panelinhas.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 18h às 00h

Telefone: (62) 3255-0625

Endereço: R. S-1, 237 – St. Bela Vista, Goiânia – GO, 74823-310

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Pai consegue doações para comprar caixão e bebê é enterrado em Goiânia

Pai pediu ajuda para conseguir sepultar o corpo do filho que morreu na segunda-feira.
19/03/2019, 19h32

bebê Heitor Pereira Gonçalves, de apenas cinco meses, foi sepultado no cemitério Vale da Paz, em Goiânia, na manhã desta terça-feira com ajuda de doações que a família recebeu.

O Portal Dia Online contou a história do pai do bebê, o pintor Haroldo Cavalcante Gonçalves, de 32 anos, como você pode ler aqui.

A criança estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Materno Infantil (HMI) quando o coraçãozinho dele parou de bater no início da manhã desta segunda-feira (18/3).

“Deu uma parada cardiorrespiratória”, contou o pai, com voz baixa, à espera de ajuda para conseguir comprar um caixãozinho branco para o bebê.

Sem condições financeiras para sepultar o corpo do menino Heitor, a saída foi procurar ajuda.

Mesmo com batimentos cardíacos fracos, Heitor era uma inspiração para a família. Esperto, observava tudo, sobretudo os três irmãos mais velhos correndo pela casa. E se estremecia todo quando um deles acariciava as mãos e os pés.

Desde que a criança apresentou respiração fraca e teve diagnóstico grave, o pai deixou rolos e latas de tintas para acompanhar o filho por hospitais. “Meu filho explodia saúde. Era nossa felicidade.”

Irmãos se despediram do irmãozinho, em Goiânia

E mãe do bebê, Eliana Pereira Silva, de 26 anos, não saia de perto do caixãozinho do filho. Por ali, sempre apareciam os irmãos de Heitor: de 9, 7 e 6 anos. Sabiam que ao deixar o cemitério para trás, nunca mais poderiam ver o bebê que nos últimos cinco meses alegrava a família.

Antes do nascimento, Haroldo e Eliana esperavam uma criança saudável. Quando nasceu, no entanto, uma surpresa: Heitor foi diagnosticado com a Síndrome de Down. “Mas ele tinha muita saúde”, diz o pai.

Por causa disso, ele passou os últimos cinco meses sendo tratado com muita atenção. O pai, que não via a hora de voltar para casa após um dia trabalho para brincar com o filho, nesta segunda-feira apenas aguarda ajuda para conseguir agilizar o sepultamento de Heitor.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mulher é presa e duas adolescentes apreendidas suspeitas de matar jovem em Águas Lindas

Além ser agredida com socos, chutes e pedradas a vítima foi morta após receber golpes no pescoço com a ponta de uma garrafa quebrada pelas suspeitas.
19/03/2019, 19h46

Uma mulher, de 25 anos foi presa e duas adolescentes apreendidas em Águas Lindas no Entorno do Distrito Federal (DF) suspeitas de participarem do homícidio da adolescente Ana Clara Santana da Silva, de 13 encontrada com o corpo em estado avançado de decomposição no dia 11 de março deste ano.

Conforme as informações do delegado do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Águas Lindas, Cleber Junio Martins, Ana Clara foi morta por volta das 1h do dia 6 de março deste ano, após sair de casa para curtir o Carnaval.

Segundo o delegado, Ana Clara se encontrou com Maíza e as outras duas suspeitas na terça-feira de Carnaval (5/3) na praça da Bíblia, no Jardim Brasília, onde ocorria uma festa de carnaval.

“Depois de algum tempo, a vítima e as coautoras foram para uma casa de show, onde ficaram por um tempo. Dentro do estabelecimento comercial, as suspeitas perceberam que Ana Clara estava paquerando o namorado de uma das menores”, conta o delegado.

O delegado afirmou também que dias antes de ser morta pelas suspeitas, Ana Clara se relacionou com um rapaz pretendente da outra menor, o que gerou uma intriga entre elas. Conforme Cleber Junio, Maíza alegou em seu depoimento que esse foi um dos motivos para as suspeitas decidirem matar Ana Clara.

Mulher é presas duas adolescentes apreendidas suspeitas de matar jovem em Águas Lindas
FOTO: Divulgação

Adolescente encontrada morta em Águas Lindas adquiriu entorpecentes com Maíza e espalhou que o produto era de péssima qualidade

No depoimento Maísa afirmou que tinha uma outra motivação para querer a morte da vítima. “Ela alegou que dias antes do assassinato, a adolescente adquiriu entorpecentes com ela, uma certa quantidade de lança perfume e não fez o pagamento do produto. Além disso a suspeita afirmou que durante esse período, Ana Clara espalhou pela região que o produto não era de qualidade e prejudicou os negócios de Maíza”, relata o delegado.

Segundo o delegado, as três envolvidas se juntaram e decidiram matar a adolescente. “Elas atraíram Ana Clara para um local ermo, onde a agrediram fisicamente com chutes e socos. Em seguida levaram a vítima para um lote baldio, em que seu cadáver foi encontrado. No lote baldio as coautoras continuaram as agressões com pedras sendo arremessadas contra a cabeça de Ana Clara. Em seguida as três suspeitas quebraram uma garrafa de vidro e com a ponta desferiram golpes no pescoço da vítima até ceifar sua vida”, narra o delegado.

Conforme as investigações, as três envolvidas no assassinato ainda arrastaram o corpo de Ana Clara para o fundo do lote baldio, que foi encontrado seis dia depois do homicídio. Cleber Junio afirmou que depois de matar Ana Clara, Maíza fugiu da cidade e ficou escondida em Samambaia no Distrito Federal na casa de parentes, enquanto as menores seguiram suas vidas normalmente e frequentando à escola como se nada tivesse acontecido.

Cleber Junio afirmou que após a identificação de Maíza solicitou ao Poder Judiciário da Comarca de Águas Linda a prisão preventiva da suspeita e a internação das duas menores. Os mandados de prisão e internação das suspeitas foram cumpridos contra as duas adolescente na última segunda-feira (18/3) e contra Maíza na tarde de hoje.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mais de 30 bairros de Aparecida de Goiânia vão ter o fornecimento de água interrompido

Fornecimento de água deve ser reestabelecido na quinta-feira (21/3) e de forma gradativa.
19/03/2019, 20h35

Uma manutenção periódica para limpeza e desinfecção nos reservatórios do Sistema Independências Mansões, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital, vai interromper o fornecimento de água na região e aproximadamente 30 bairros do município vão ficar sem água.

O aviso foi feito pela Companhia de Saneamento de Goiás (Sanaego), que informou que o sistema deve ser reestabelecido apenas na quinta-feira (21/3) e vai ocorrer de forma gradativa.

Conforme a companhia, os clientes que não possuem caixa-d`água com maiores dimensões em seu imóvel vão ficar sem água, isso segundo as recomendações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A Companhia pede aos moradores dos bairros que terão o fornecimento de água interrompido que tenham compreensão e faça o consumo moderado das suas reservas nestes dias.

Os seguinte bairros listados terão o fornecimento de água interrompido durante a manutenção e limpeza do sistema:

Cidade Livre

Parque das Nações (parcial),

Colina Azul

Bairro Independência

Marista Sul

Nova Cidade

Virgínia Park

Jardim Riviera

Rio Vermelho

Parque Hayala

Setor Fabrício

Conde dos Arcos (parcial)

Comendador Walmor

Bairro Independência Mansões

Jardim Florença

Setor dos Estados

Residencial Vilage Garavelo I e II

Setor Serra Dourada I, II e III

Jardim Monte Cristo

Setor Andrade Reis

Parque Itatiaia

Jardim Ipiranga

Jardim Cristalino

Chácara Santa Luzia

Jardim dos Girassóis

Jardim Esplanada

Parque Atalaia

Solar Central Park

Em janeiro manutenção foi feita no sistema Tiradentes

No dia 8 de janeiro de 2019, a Saneago informou que poderia faltar água em diversos bairros de Aparecida de Goiânia na data. Conforme o alerta da companhia, uma limpeza no reservatório Tirandentes, seria a responsável pela ausência do fornecimento no dia.

Na ocasião a Saneago informou que os bairros Ibirapuera; Jardins Tiradentes I e II; Jardim das Cascatas; Jardim Boa Esperança; Residencial Anhembi; Campos Elísios e Colonial Azul, que fazem parte do reservatório Tiradentes. Na ocasião a companhia informou que o abastecimento seria normalizado no mesmo dia.

Via: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Confusão: Jorge Kajuru xinga ministro Gilmar Mendes de "bandido", "corrupto" e "canalha"

Após a repercussão, o ministro pediu providências ao presidente do STF.
20/03/2019, 00h24

Em entrevista para a Rádio Bandeirantes de Goiânia na terça-feira (19/3), o senador Jorge Kajuru (PSB), acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes de “vender sentenças” para beneficiar políticos.

Conhecido por causa das polêmicas, Jorge Kajuru é senador por Goiás. Cercado de apoiadores, o político se exaltava a cada apoio que recebia por causa das acusações.

Em frente à sede da Polícia Federal (PF) de Goiânia, o senador, que pretende compor a “CPI da Toga”, disse que Gilmar Mendes vai ser o primeiro a ser questionado.

“Queremos saber como você tem 20 milhões de patrimônio. De onde tirou? De Mega Sena? Herança de quem? Foram sentença que você vendeu, seu canalha”, aponta Jorge Kajuru, exaltado, enquanto é aplaudido por apoiadores.

Ainda segundo Kajuru, Gilmar Mendes soltou Beto Richa porque o ministro do STF seria seu sócio: “Beto Richa é sócio dele, Aécio Neves é sócio dele, o Marconi Perillo é sócio dele”.

Gilmar Mendes reage aos ataques de Jorge Kajuru

Por causa dos ataques, Gilmar Mendes pediu, por meio de um ofício enviado ao presidente do STF, Dias Toffoli, que se tome “providências que entender cabíveis” contra o senador Jorge Kajuru.

O vídeo em que mostra Jorge Kajuru fazendo as declarações repercutiram, primeiro, nas redes sociais e, depois, na mídia nacional.

Um dos apoiadores pediu ao senador falar sobre Portugal. “Ele viaja 12 vezes por mês a Portugal com o dinheiro de vocês. Vocês pagam a passagem aérea dele em primeira classe. Ele tem imoveis lá”, disse Kajuru.

Outro ponto polêmica da entrevista é quando Jorge Kajuru acusa o ministro de ter tentado tirar o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva da cadeia.

Após ofício de Gilmar Mendes pedindo providências contra o Kajuru, senadores manifestaram apoio ao colega da Casa. Quando soube do ofício, Kajuru voltou a criticar o ministro: “é um atestado de idoneidade.”

Kajuru segue com seu jeitão desenfreado.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.