Política

Conselho deve pedir afastamento do reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Uso do dinheiro do Pronatec para pagar cabos eleitorais do PSDB são o estopim para pedido de afastamento do reitor.
22/03/2019, 15h53

O Conselho Universitário (CsU) da Universidade Estadual de Goiás (UEG) convocou uma reunião para a próxima quarta-feira (27/3), onde entre as pautas de discussão está o pedido de afastamento do atual reitor da UEG, Haroldo Reimeir, devido as denúncias pelos pagamentos do Programa Nacional de Acesso Ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A primeira reunião foi convocada pelo próprio reitor na última terça-feira (19/3) após as primeiras denúncias contra o reitor aparecerem e o caso passar a ser investigado pela Controladoria Geral do Estado (CGE).

Entre as pauta previstas para reunião estão oito itens, no entanto outros processos deverão ser incluídos no debate do CsU. Enquanto a reunião do conselho da UEG não ocorre, nos bastidores, aliados do governo estadual trabalham para apresentar uma proposta de afastamento do atual reitor e contaria com mais da metade dos votos nesse momento.

Reitor da UEG usou dinheiro do Pronatec para pagar cabos eleitorais do PSBD nas eleições de 2018

Os aliados do governo trabalham em cima do que é estabelecido pelo artigo 37 da UEG, que diz o seguinte, o governador vai decretar a qualquer momento, a partir de uma solicitação do CsU ou de alguma medida do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) ou do Tribunal de Contas do Estado (TCE) mostrando irregularidades cometidas na administração da universidade, o afastamento temporário do reitor e ou do vice-reitor, além de escolher alguém como interventor da UEG para ocupar o cargo durante a apuração das denúncias por 60 dias úteis ou até à recondução do reitor ao cargo, em caso de nada ter sido comprovado.

Na última segunda-feira (18/3) o Dia Online foi o primeiro a noticiar que servidores da UEG denunciaram o atual reitor de usar a verba do Pronatec para pagar apadrinhados políticos e cabos eleitorais do PSBD nas eleições de 2018.

Entre os apadrinhados que receberam dinheiro do Pronatece estão o próprio reitor da UEG, Haroldo Reimer, a secretária direta do reitor Francielly de Abreu; a ex-chefe de gabinete do reitor Juliana Oliveira Almada, conhecida pelos servidores da universidade pela alcunha de “desalmada” e o próprio marido de Juliana, Antônio Sérgio Fidélis de Souza, que disputou o cargo para vereador do município de Campo Limpo de Goiás.

Via: O Popular 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Governo lança aplicativo SOS Mulher para vítimas de violência em SP

É essencial que o usuário apresente a decisão do juiz, comprovando o descumprimento da medida protetiva e as providências decorrentes.
22/03/2019, 16h17

O governo de São Paulo lançou nesta sexta-feira, 22, um aplicativo para agilizar o atendimento de mulheres, homens e crianças com medidas protetivas.

O SOS Mulher permite que as vítimas possam pedir socorro quando estiverem em situação de risco apertando um botão por cinco segundos. Atualmente, mais de 70 mil pessoas estão aptas a utilizar o serviço.

A medida visa agilizar e priorizar o atendimento dessas pessoas, deslocando as equipes mais próximas ao local da ocorrência. O chamado também vale caso o interessado não consiga realizar o cadastro, esteja com problemas no aplicativo ou para quem não possui medida protetiva e precisa pedir socorro.

Para usar o aplicativo, que está disponível no Google Play ou na App Store, é necessário a realização de um cadastro com os dados pessoais para que as informações possam ser checadas junto ao Tribunal da Justiça de São Paulo (TJSP). Somente após a confirmação positiva da ferramenta o serviço poderá ser utilizado.

Como funciona

Após apertar por cinco segundos o botão do aplicativo SOS Mulher é gerado automaticamente uma ocorrência de risco à integridade física pelos Centros de Operações da Polícia Militar (Copom) em todo o Estado de São Paulo.

O atendimento será priorizado e a PM utilizará as coordenadas geográficas da pessoa, entre outros dados do cadastro, para encaminhar a viatura policial mais próxima para atendimento imediato à vítima.

Após a chegada da equipe policial no endereço, é essencial que o usuário apresente a decisão do juiz, comprovando o descumprimento da medida protetiva e as providências decorrentes.

Em caso de acionamento indevido, a pessoa deve acionar a PM rapidamente pelo telefone 190 e cancelar a ocorrência.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Oitava denúncia contra João de Deus aponta seu envolvimento com policiais

De acordo com O Globo, o MP-GO quer saber se policiais estavam ajudando João de Deus com as vítimas de abuso sexual, para que elas não denunciassem os crimes cometidos por ele.

Por Ton Paulo
22/03/2019, 16h24

O Ministério Público do Estado de Goiás apresenta nesta sexta-feira (22/3) mais uma denúncia contra o médium João Teixeira de Faria, a oitava. João de Deus, como é conhecido, desta vez será acusado de envolvimento com uma rede de policiais militares e civis em situação ilícita. Além disso, o MP-GO vai apresentar novos relatos de abuso sexual, além da prática de falsidade ideológica. As informações são do O Globo.

De acordo com o jornal, dois delegados estariam sendo investigados pela corregedoria da Polícia Civil de Goiás. Um policial militar será denunciado por falsidade ideológica e por fazer parte da rede de proteção ao médium.

O MP-GO agora quer saber, conforme o veículo, se policiais estavam ajudando João de Deus com as vítimas de abuso sexual, para que elas não denunciassem os crimes cometidos por ele.

A força-tarefa criada para desvendar o caso João de Deus também tenta descobrir o papel desempenhado por policiais militares nas atividades financeiras do religioso na cidade de Abadiânia (GO).

A reportagem do Dia Online entrou em contato com o setor de comunicação do Ministério Público, que confirmou a apresentação da nova denúncia agora à tarde. Entretanto, o teor só será revelado durante a mesma.

Assessoria da Polícia Civil de Goiás confirmou investigação em curso contra policiais por envolvimento com João de Deus, mas negou relação com a denúncia de hoje

O Dia Online também entrou em contato com as assessorias da Polícia Civil (PC) e da Polícia Militar de Goiás (PMGO). A assessoria da PC confirmou, em nota, a existência de uma investigação em curso contra policiais civis por suposto envolvimento deles com João de Deus. Entretanto, negou que tenha relação com a denúncia a ser apresentada hoje pelo MP-GO, uma vez que não existem denúncias contra delegados nesse caso, como informou O Globo.

Veja a nota:

“A Polícia Civil informa que a Casa Correicional instaurou investigação preliminar a fim de apurar eventuais irregularidades atribuíveis a servidores desta Instituição no caso citado pelo Ministério Público.”

Já a PM disse que o caso será repassado para o Tenente Coronel Pascoal, assessor de Comunicação da PMGO, que logo dará um posicionamento.

Via: O Globo 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Jantar em Goiânia: restaurantes perfeitos para sair da rotina

Para quem pretende fugir um pouquinho da rotina e está em busca de um lugarzinho especial para jantar em Goiânia, podemos ajudar!
22/03/2019, 16h47

Se você está cansado da mesma rotina de sempre e procura por algo diferente para fazer, que tal chamar os amigos para um bom jantar em Goiânia? Pode parecer um programa simples, mas a grande verdade é que a capital conta com restaurantes capazes de oferecer experiências que vão muito além do bom sabor para seus clientes. Com inspirações de todos os cantos do mundo, é possível degustar bons pratos e ainda ter aquela sensação de ter feito uma viagem, sem ao menos sair da cidade.

E vale lembrar que na hora do jantar ainda dá para curtir um bom Happy Hour! Pensando nisso, nós aqui do Portal Dia Online preparamos uma listinha com restaurantes bem charmosos pela cidade que, além do almoço, ainda servem deliciosos jantares que podem ser acompanhados por suas bebidas preferidas. Dá para encontrar lugares para todos os gostos e bolsos! Confira!

Encontre os melhores lugares para jantar em Goiânia:

1 – Kabanas

Jantar em Goiânia:
Foto: Reprodução

O Kabanas é um dos restaurantes mais charmosos da cidade, já que sua estrutura foi desenvolvida a partir de um projeto contemporâneo onde cada detalhe foi cuidadosamente pensado.

No cardápio os clientes encontram diversas maravilhas da cozinha internacional, onde é possível encontrar pratos que agradam até os mais exigentes paladares. Como se não fosse suficiente, ainda é possível contar com uma carta de vinhos que contempla mais de 480 rótulos, desde os nacionais até internacionais.

Enquanto isso, na chopperia é possível encontrar diversos drinques e cervejas geladas. É um excelente lugar para fugir um pouquinho da rotina e jantar em Goiânia!

Horário de funcionamento geral: segunda a sexta, das 11h às 15 e das 17h às 00h / sábado e domingo, das 11h à 1h (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefones:

  • (62) 3546-2000
  • (62) 3922-3393

Endereços:

  • Av. T-3, 2693 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-110
  • Flamboyant Shopping Center – Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 – Loja 5 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-907

2 – Terraço New York Restaurante & Bar

Jantar em Goiânia:
Foto: Reprodução

Este é um dos espacinhos mais sofisticados de Goiânia, carregando um conceito que realmente impressiona. Assim como o próprio nome sugere, o ambiente faz uma bela referências aos bares e restaurantes de Nova York, trazendo consigo um climinha bem descontraído e com os ares da metrópole mais agitada do mundo.

É ideal para levar os amigos, a família ou aquela pessoa especial para um jantar em Goiânia. O cardápio contempla pratos da cozinha internacional e tudo é preparado com ingredientes de primeira e muito capricho. Vale a pena conhecer! Para conferir o menu da casa, basta clicar aqui.

Horário de funcionamento geral: segunda a quinta + sábado, das 11h30 às 15h e das 19h30 às 00h / sexta, das 11h30 às 15h e das 19h30 às 2h

Telefone: (62) 3642-4961

Endereço: Avenida 136, número 797, Ed. New York Square – St. Sul, Goiânia – GO, 74093-250

3 – Íz Restaurante

Jantar em Goiânia:
Foto: Reprodução

Se você pretende ir até um lugarzinho diferente para jantar em Goiânia, esta é uma boa escolha! Aqui você encontra as melhores experiências gastronômicas da cidade, com pratos autorais e criativos, preparados com as mais diversas técnicas e ingredientes escolhidos a dedo.

As influências vão desde as cozinhas italianas e francesas, até a boa mistura com as brasilidades culinárias. Além disso, o ambiente também é bastante charmoso e sofisticado, perfeito para levar aquela pessoa que você gosta para uma noite mais romântica. Vale a pena! Para conhecer o cardápio, basta clicar aqui!

Horário de funcionamento geral: terça a quinta, das 11h30 às 15h e das 19h30 às 23h30 / sexta, das 11h30 às 15h e das 19h30 às 00h30 / sábado, das 12h às 16h e das 19h30 às 00h30 / domingo, das 12h às 16h

Telefone: (62) 3092-5177

Endereço: R. 1129, 146 – St. Marista, Goiânia – GO, 74175-140

4 – Empório Danilo Perillo – Petit Bistrô

Jantar em Goiânia:
Foto: Reprodução

Aqui você também encontra um dos ambientes mais românticos de toda a capital, com inspirações da cidade mais apaixonante do mundo: Paris. Apenas para que você tenha ideia, a decoração do lugar é bastante rica e conta com detalhes lindos, capazes de encantar a qualquer um.

Com um climinha intimista, ainda é possível encontrar um cardápio recheado de pratos criativos e que contemplam a cozinha internacional, onde é possível encontrar desde saborosas entradas até algumas sobremesas exóticas. Seja para almoçar ou jantar em Goiânia, o restaurante representa a escolha perfeita!

Horário de funcionamento geral: terça a domingo, das 9h às 00h

Telefone: (62) 3223-6330

Endereço: Rua 21, 485 – St. Central, Goiânia – GO, 74030-060

5 – Moony Restaurante

Jantar em Goiânia:
Foto: Reprodução

Aqui é possível encontrar um dos ambientes mais interessantes em Goiânia, seja para comer, beber ou bater um bom papo com os amigos. O Moony é um gastropub construído com inspirações norte-americanas, em um amplo galpão de clima descontraído e bastante jovial.

No cardápio é possível encontrar o melhor da cozinha contemporânea aliada a uma boa coquetelaria clássica internacional, com excelentes drinques e cervejas. É um lugar para experiências completas!

Horário de funcionamento geral: segunda, das 11h30 às 15h / terça a quinta, das 11h30 às 15h e das 19h às 23h / sexta, das 11h30 às 15h e das 19h à 1h / sábado, das 12h às 16h30 e das 19h à 1h / domingo, das 12h às 16h30 e das 19h às 23h

Telefone: (62) 3624-9329

Endereço: Alameda Ricardo Paranhos, 928 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-050

6 – Pobre Juan

Jantar em Goiânia:
Foto: Reprodução

E se você é fã da gastronomia argentina, este é o lugarzinho certo! O Pobre Juan é um dos restaurantes mais conceituados não apenas de Goiânia, mas também de todo o Brasil, reconhecido por sua parrila (grelha argentina) premium, e por suas carnes nobres de cortes selecionados.

No cardápio, além de deliciosas carnes, ainda é possível encontrar pratos tradicionalmente argentinos, sem falar de sua adega e o ofurô de cervejas. Clique aqui e confira o menu da casa.

Horário de funcionamento geral: segunda, das 11h30 às 15h / terça a quinta, das 11h30 às 15h e das 19h às 23h / sexta, das 11h30 às 15h e das 19h à 1h / sábado, das 12h às 16h30 e das 19h à 1h / domingo, das 12h às 16h30 e das 19h às 23h

Telefone: (62) 3087-5556

Endereço: Flamboyant Shopping Center – Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 – Loja 6 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-907

7 – L’Etoile D’Argent

Jantar em Goiânia:
Foto: Reprodução

Com inspirações francesas, o restaurante conta com um ambiente bastante sofisticado, com decoração cativante que lembra os restaurantes de Paris. Como já é de se esperar, o menu da casa abre espaço para pratos tradicionalmente franceses, que conquistam não apenas pelo sabor mas também pela qualidade de cada ingrediente utilizado.

Uma curiosidade é que a casa conta com seu cardápio fixo, mas também elabora um especial de acordo com a estação do ano, assim, a cada nova época, os clientes podem encontrar pratos diferentes e embarcar em novas experiências. É sem dúvida, uma das melhores opções para almoçar ou jantar em Goiânia! Clique aqui e confira o cardápio!

Horário de funcionamento geral: terça a quinta, das 12h às 14h30 e das 19h30 às 23h30 / sexta e sábado, das 12h às 15h e das 19h30 às 00h30 / domingo, das 12h às 16h

Telefone: (62) 3996-2626

Endereço: R. 1136, 446 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-150

8 – Carne de Sol 1008

Jantar em Goiânia:
Foto: Reprodução

E se você pretende desfrutar de um bom jantar em Goiânia mas prefere economizar um pouquinho, o 1008 pode ser uma das melhores opções! No mercado desde 2007, o lugar faz uma excelente mistura entre a gastronomia goiana e nordestina.

Por ali é possível encontrar saladas, entradas, petiscos, porções e até mesmo pratos completos que servem até 5 pessoas, tudo preparado no capricho e com aquele tempero marcante. Clique aqui e confira o cardápio.

Horário de funcionamento geral: todos os dias, das 17h às 00h

Telefone: (62) 3926-2023

Endereço: Alameda Leopoldo de Bulhões, Q 22, L 16 – St. Pedro Ludovico, Goiânia – GO, 74820-060

9 – Bar do Peixe

Jantar em Goiânia:
Foto: Reprodução

E para quem adora peixes e frutos do mar, aqui é o lugar certo! O Bar do Peixe está presente na capital desde 1998, conquistando cada vez mais o paladar do público. Por ali é possível encontrar uma boa mistura entre a simplicidade e a excelência no atendimento, aliados com um climinha bastante familiar e pratos de muito bom gosto. Ah, e vale lembrar que a casa trabalha com rodízio!

Horário de funcionamento geral: segunda a sábado, das 11h às 15h e das 18h às 00h / domingo, das 11h às 15h30 e das 18h às 00h

Telefone: (62) 3251-4979

Endereço: Av. Portugal, 801 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-030

10 – Glória Bar

Jantar em Goiânia:
Foto: Reprodução

Este é um barzinho de estilo carioca e alma goiana, também representando uma excelente alternativa para quem pretende jantar em Goiânia sem gastar muito. Na casa é possível pedir deliciosos petiscos e porções, sem falar nos pratos da comida brasileira que também são extremamente saborosos. E para acompanhar, você pode pedir seu drinque preferido ou ainda aquela cervejinha trincando! Confira o cardápio aqui.

Horário de funcionamento geral: terça a sexta, das 17h30 à 1h / sábado e domingo, das 11h30 à 1h

Telefone: (62) 3224-9033

Endereço: R. 101, 435 – St. Sul, Goiânia – GO, 74080-150

11 –  Abruzzo Restaurante Italiano

Jantar em Goiânia:
Foto: Reprodução

Para fechar com chave de ouro nossa listinha, aqui temos mais uma boa opção para quem pretende jantar em Goiânia! No restaurante é possível encontrar cozinha inspirada na gastronomia italiana, com excelentes massas preparadas de forma caseira. Destaque também para o molho de tomate da casa, que é produzido a partir de tomates frescos, evitando ao máximo o uso de produtos industrializados.

Embora o ambiente seja mais simples, ainda é possível encontrar sabores incríveis, excelente atendimento e um espaço acolhedor, ideal para ir com a família ou amigos. Os preços também são bem justos!

Horário de funcionamento geral: terça a sexta, das 11h às 14h e das 18h30 às 23h / sábado, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 23h

Telefone: (62) 3565-1744

Endereço: 5ª Avenida, 397 – St. Leste Vila Nova, Goiânia – GO, 74643-030

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Parque Flamboyant é boa opção de lazer em Goiânia

Seja para ir com a família, com os amigos ou até mesmo sozinho, o Parque Flamboyant é uma excelente opção de lazer em Goiânia!
22/03/2019, 18h16

Já percebeu como as pessoas andam cada vez mais estressadas? Em boa parte, tal fato se deve a sobrecarga de atividades que se acumulam ao longo dos dias. Assim, é comum que muita gente tenha que lidar com as tarefas do trabalho, da faculdade e ainda de atividades extracurriculares ao mesmo tempo, fazendo com que o descanso fique sempre em último lugar. No entanto, vale lembrar que para manter a saúde em dia é crucial tirar um tempinho para si, visando descansar a mente e o corpo. Para isso, Goiânia conta com diversos espacinhos que proporcionam esses momentos de tranquilidade, onde é possível ter contato com a natureza e recarregar as energias. O Parque Flamboyant é um ótimo exemplo disso!

É bem provável que você já tenha ido até o local, caso contrário, já deixamos a dica para fazer uma visita! É um excelente lugar para reunir os amigos, levar a família, passear com os pets ou simplesmente ir desacompanhado. Com tanta sombra e áreas verdes, você consegue sentir a brisa leve que vem do lago, trazendo aquele climinha perfeito para relaxar e esquecer um pouco a rotina turbulenta.

Localizado no Jardim Goiás, pertinho do Flamboyant Shopping Center, é a escolha certa para passar uma tarde inteira, ao som do canto dos pássaros e na sua companhia preferida.

Conhecendo o Parque Flamboyant, em Goiânia

Parque Flamboyant / Goiânia
Foto: Reprodução / DM

Parque Flamboyant, em Goiânia, se concentra em uma região que pertencia ao Flamboyant Shopping. No entanto, o Sr. Lourival Louza e seu filho doaram a área para a prefeitura da cidade. Exatamente por esse motivo é que o nome oficial do parque é “Flamboyant Lourival Louza”.

Foi na data de 31 de outubro de 2005 que o projeto de construção do parque teve início, sendo entregue dois anos depois, em 15 de setembro de 2007. A inauguração foi bastante movimentada e atraiu público de diversas partes do município. Atrações artísticas e culturais marcaram presença, afirmando a proposta do local em ser um bom ponto de encontro para toda a comunidade goianiense e também para cidades dos entornos, a exemplo de Senador Canedo e Aparecida de Goiânia.

Parque Flamboyant / Goiânia
Foto: Reprodução/ Edmar Fs

É um dos maiores da cidade, com extensão aproximada de 125 mil m². É espaço suficiente para acomodar centenas de pessoas ao mesmo tempo, que podem desfrutar de diversas atrações como as pistas para caminhada e ciclismo, o parquinho infantil, dois lagos e pontes para apreciar. Ah, chamar a galera para um piquenique sob as sombras de uma árvore também é uma ideia excelente!

E se você é do tipo que não desperdiça uma oportunidade para conseguir boas fotos, o Parque Flamboyant também é o lugar certo! Com paisagens deslumbrantes, é possível conseguir o cenário perfeito para registrar momentos únicos! O pôr do sol próximo a um lago é uma das visões mais bonitas que você terá por ali! Vale muito a pena conferir!

Parque Flamboyant / Goiânia
Foto: Reprodução

O parque é bastante movimentado aos finais de semana, portanto, se você prefere os dias mais sossegados, o ideal é ir entre segunda e sexta. Durante alguns dias acontece uma feirinha nas proximidades, fazendo com que o Parque Flamboyant se transforme no destino de muitos que saem de lá. Mesmo assim o movimento não chega a ser muito intenso e ainda vale a visita.

O ambiente conta com estacionamento e comporta boa quantidade de veículos ao mesmo tempo, portanto, já é hora de programar o passeio! E aí, quando vai ser? 🙂

Clique aqui para conferir todos os parques da cidade e saber qual deles está mais perto de você!

Veja como chegar no Parque Flamboyant, em Goiânia

Funcionamento: acessível a qualquer dia da semana, com entrada gratuita

Endereço: R. 15, 103-157 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-080

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.