Goiás

Passageiros são assaltados em ônibus do transporte coletivo em Aparecida de Goiânia

Criminosos usaram duas facas e uma barra de ferro; quatro suspeitos foram presos.
22/03/2019, 11h05

Ao menos 12 passageiros foram vítimas de um assalto ocorrido dentro de um ônibus do transporte coletivo, na GO-040, próximo ao Anel Viário, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana de Goiânia. Na noite desta quinta-feira (21/3), quatro criminosos, munidos de facas e uma barra de ferro, invadiram o veículo e anunciaram o assalto.

Momentos após o roubo, policiais militares que faziam patrulha na rodovia foram informados sobre crime e logo prenderam em flagrante os quatro suspeitos, que ainda estavam próximos ao local do crime, no Setor Garavelo. Foram recuperados 12 celulares, além de apreendidas as duas facas e a barra de ferro – vergalhão -, usadas na ação criminosa.

Os passageiros estavam em um ônibus da linha 971 – Terminal Araguaia / Polo Empresarial / Terminal Veiga Jardim / Terminal Garavelo.

“Botão do pânico” pode coibir violência no transporte coletivo

Os deputados goianos discutem a implementação do ‘botão do pânico’ em ônibus do transporte coletivo das redes metropolitana e intermunicipais, no estado. O objetivo do projeto de lei (nº 1829/17) é reduzir as ações de violência e garantir mais segurança aos usuários do transporte público de Goiás.

A proposta, de autoria do deputado Henrique Arantes (PTB), que já está em segunda fase de discussão e votação, esclarece que as despesas decorrentes da implantação do botão do pânico ficarão a cargo das empresas concessionárias e permissionárias do serviço de transporte coletivo que circulam em Goiânia e municípios próximos.

Funcionamento

De acordo com justificativa anexa ao projeto, a norma vigora em vários cidades brasileiras, como São Paulo, Fortaleza, Vitória, Florianópolis, São Luís  e Campo Grande. Em alguns casos os índices de assaltos em ônibus coletivos teriam apresentado redução de até 37%, aponta o documento.

“Ao ser acionado, o botão de pânico emitirá uma informação no letreiro do ônibus, com a palavra PERIGO, e enviará os dados, por meio de GPS, à Central de monitoramento da RMTC, CMTC, AGR e Metrobus, que deverá tomar as providências cabíveis, junto à Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana”, explica o documento.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Sandy & Junior anunciam shows extras em São Paulo e Rio de Janeiro

Pré-venda de ingressos para os dois shows extras ocorrerá nos dias 27 e 28 de março.
22/03/2019, 11h38

Devido à grande procura e atendendo aos pedidos dos fãs, a turnê Nossa História de Sandy e Junior terá duas novas apresentações nas cidades mais concorridas. Rio de Janeiro receberá um show extra no dia 2 de agosto, enquanto São Paulo recebe a dupla no dia 25 do mesmo mês.

A pré-venda de ingressos para os dois shows extras ocorrerá nos dias 27 e 28 de março, exclusiva para clientes Elo, a partir das 10h do dia 27 pelo site da Ingresso Rápido e nas bilheterias oficiais de cada cidade. As vendas para o público em geral começam no dia 29 de março, a partir da 00h01 pelo site e às 10h nas bilheterias.

Imagens: GPS 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Soldado da PM que matou assaltante na saída de academia, em Goiânia, é condecorada

Ao ser homenageada, a soldado da PM disse que representava "todas as policiais femininas do Estado de Goiás".

Por Ton Paulo
22/03/2019, 12h02

A soldado da Polícia Militar (PM) que reagiu a um assalto e acabou matando o suspeito na saída de uma academia no Setor Água Branca, em Goiânia, no início deste mês, foi condecorada na manhã de hoje (22/3) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Ao ser homenageada, a soldado da PM disse que representava “todas as policiais femininas do Estado de Goiás”.

A condecoração, que aconteceu nesta manhã em sessão solene no Plenário da Alego, foi feita pelo deputado Coronel Adailton (PP). Foi entregue à Katiusce Ferreira Rezende, soldado da PM de Goiás, a Medalha de Honra ao Mérito Pedro Ludovico Artiaga. Ao conceder a honraria à homenageada do dia, Coronel Adailton fez uma declaração extensiva às mulheres em geral: “Quero estender essa homenagem a todas as mulheres da PM de Goiás”, disse o parlamentar.

Já em sua fala, a soldado agradeceu a homenagem e disse quem estava representando ali no Plenário. “Estou representando todas as policiais femininas do Estado de Goiás. Represento em especial o trabalho de todos da Polícia Militar”, disse a homenageada.

Soldado da PM que matou assaltante ao ser abordada na saída de academia, no Setor Água Branca, em Goiânia, estava à paisana

O caso que fez com que a soldado da Polícia Militar Katiusce Ferreira ficasse famosa ocorreu no dia 7 de março, às vésperas do Dia Internacional da Mulher. Katiusce estava à paisana quando reagiu e matou a tiros um condenado que era monitorado por tornozeleira eletrônica, no Setor Água Branca, em Goiânia. Ao perceber a reação da policial, um segundo criminoso que também participou da abordagem fugiu correndo a pé.

De acordo com a ocorrência registrada pela PM, a soldado, que trabalha no Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), e estava de folga, saiu de uma academia que fica na Avenida Olinda por volta das 21 horas e, assim que entrou em seu veículo, estacionado nas proximidades, foi abordada por dois bandidos, um deles armado. Quando o assaltante que estava armado bateu com o revólver no vidro da porta do passageiro, a militar sacou a pistola, e efetuou pelo menos três disparos.

O assaltante que estava com o revólver foi atingido, caiu, e morreu antes mesmo de ser socorrido, enquanto o comparsa dele fugiu correndo a pé. Posteriormente, o suspeito morto foi identificado como Samuel Costa dos Santos, de 21 anos, e, segundo a PM, acumula inúmeras passagens e condenações por crimes diversos.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Quarto suspeito de assalto a joalheria em shopping de Aparecida de Goiânia é preso; veja o vídeo

Os outros três suspeitos morreram em confronto com a polícia no início da semana.

Por Ton Paulo
22/03/2019, 13h44

Foi preso na manhã desta sexta-feira (22/3) o quarto suspeito de ter participado do assalto a mão armada a uma joalheria de um shopping, em Aparecida de Goiânia. O homem foi preso em casa e apresentada no final desta manhã na 2ª Delegacia Regional de Aparecida de Goiânia. Os outros três suspeitos morreram em confronto com a polícia no início da semana.

De acordo com o delegado Carlos Levergger, do 5º DP de Aparecida de Goiânia, Paulo Sérgio Neres China, de 23 anos, foi encontrado em sua casa. Segundo a polícia, Paulo Sérgio, juntamente com outros os três suspeitos, assaltaram a uma joalheria no Buriti Shopping no último domingo (17/3). Ele foi preso e levado para a 2ª Delegacia Regional de Aparecida de Goiânia, onde foi apresentado.

O outros três homens morreram em confronto com policias militares da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) e do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), na tarde de segunda-feira (18/3), na Serra das Areias, em Aparecida.

No confronto, um suspeito morreu na hora e dois chegaram a ser levados para o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo), mas também não resistiram. Paulo Sérgio, o quarto suspeito, fugiu pela mata e, após buscas, foi preso preventivamente hoje.

Veja o momento em que Paulo Sérgio é preso:

Com os três suspeitos que vieram a óbito foram encontradas armas e algumas poucas pérolas que supostamente seriam da joalheria.

O assalto a joalheria em shopping de Aparecida de Goiânia

O assalto a joalheria dentro do Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana, aconteceu no último domingo (17/3). Quatro assaltantes armados  invadiram a loja e atiraram contra as vitrines para levar as mercadorias.

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi acionada para atender a ocorrência. Em seguida os quatro rapazes fugiram com as mercadorias e foram perseguidos pelos seguranças dos Shopping.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Banda Scalene é destaque deste fim de semana em Goiânia

O fim de semana em Goiânia recebe atrações para todos os públicos, com muita música, humor e até showzinho para as crianças. Confira!
22/03/2019, 14h10

Pode comemorar, o fim de semana em Goiânia já chegou e com ele, atrações para os mais diversos gostos! Se você não pretende ficar em casa entre os dias 22 a 24 de março, então precisa conferir a listinha especial que nós aqui do Portal Dia Online preparamos! Vai rolar muita música, humor e ainda tem atração para as crianças!

Os principais destaques ficam o com show “Recordações”, que acontece nesta sexta (22/03), com o show da banda Scalene, que acontece no sábado (23/03) e também para a apresentação do humorista Nando Viana, no domingo (24/03). Além disso, a capital ainda recebe outras atrações para agitar o fim de semana! Dá uma olhada!

Confira o que fazer neste fim de semana em Goiânia:

1 – Israel Novaes, na boate Santafé Hall

Fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

Para os fãs de um bom sertanejo, este fim de semana em Goiânia promete! Estamos prestes a receber o cantor Israel Novaes, um dos maiores nomes sertanejos da atualidade. O show acontece neste dia 22 de março (sexta), na boate Santafé Hall, contando ainda com open bar até 00h.

O público presente poderá esperar por uma apresentação cheia de energia e bastante animada, onde o cantor interpretará seus maiores sucessos.

Para conferir mais detalhes, clique aqui e acesse o evento em nossa agenda cultural.

2 – “Recordações”, com Gian e Giovani, Paraná e Matogrosso e Mathias

Fim de semana em Goiânia
Foto: Divulgação

Não é novidade que Goiânia é considerada em todo o país como a capital do sertanejo, portanto, não há lugar melhor para um evento raiz do estilo. O show Recordações acontece no dia 22 de março (sexta), na Atlanta Music Hall, levando aos palcos ninguém menos que os grandes Gian e Giovani, Paraná e Matogrosso e Mathias.

São nomes já bastante conhecidos no cenário sertanejo, com anos acumulando muito sucesso e levando ao público muita alegria, emoção e romantismo. Assim como o próprio nome sugere, o show será de boas recordações para quem estiver presente no evento em Goiânia, onde será possível reviver os maiores clássicos dos músicos, em uma noite repleta de momentos inesquecíveis!

Para conferir mais detalhes, clique aqui e acesse o evento em nossa agenda cultural.

3 – Grace Carvalho convida Brasil in Trio e Maestro Jarbas Cavandish

Fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

O Teatro Sesc Centro recebe a cantora Grace Carvalho, que convida o grupo Brasil in Trio para um belo show de música popular. No repertório o público poderá esperar por canções de Guinga, Tom Jobim e Paulo César Pinheiro. E para fechar com chave de ouro, o maestro Jarbas Cavandish também é convidado da noite!

O show acontece nesta sexta (22/03), a partir das 20h, com ingressos no valor de R$ 11,50 (meia) e R$ 23 (inteira), com valores especiais para conveniados e trabalhadores da indústria. Para comprar o seu, basta clicar aqui.

4 – Achadouros teatro para bebês, no Teatro Sesc

Fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

O fim de semana em Goiânia também oferece uma boa atração para os pequenos. Destinado para bebês de 6 meses a 3 anos, o espetáculo traz duas personagens que convidam o público a aventurar-se com elas em um quintal imaginário. Por meio de uma encenação poética-teatral, o espetáculo conduz o público a uma arqueologia das memórias de infância.

Acontece neste sábado (23/03), em sessão única às 15h, no Teatro Sesc Centro. Os ingressos custam R$ 7,50 (meia) e R$ 15 (inteira), com valores especiais para conveniados e trabalhadores da indústria. Para comprar o seu, basta clicar aqui.

5 – Banda Scalene se apresenta na Diablo Pub

Fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

Segura essa, Goiânia! Por meio de sua conta no Instagram, a banda Scalene confirmou que já tem data para retornar à capital do pequi! Já fazia um bom tempo que o quarteto não se apresentava na cidade, mas para a alegria dos fãs, eles voltam para um show inédito de divulgação do novo álbum. No entanto, é claro que o público também poderá esperar por um showzinho recheado dos maiores sucessos da banda.

O show acontecerá no dia 24 de março (domingo), na Diablo Pub e contará ainda com participação da banda Alarmes. Está previsto para ter início às 18 horas, garantindo muita música e diversão para quem estiver presente! O fim de semana em Goiânia promete!

Para conferir mais detalhes, clique aqui e acesse o evento em nossa agenda cultural.

6 – Humorista Nando Viana se apresenta no Teatro Madre Esperança Garrido

Fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

Preparado para participar de um dos melhores shows de stand-up do Brasil? No dia 24 de março (domingo), o Teatro Madre Esperança Garrido recebe Nando Viana, um dos maiores destaques do humor brasileiro na atualidade. Ele traz para Goiânia seu segundo show solo “A vida não tá nem aí pro teu planejamento”, que promete divertir o público.

O humorista já está rodando por todo o Brasil apresentando o show, onde mostra bem o que pensa sobre a vida, a começar pelo título do espetáculo. Por mais planos que tenhamos, a vida sempre acaba nos mostrando que não dá a mínima para isso e, por vezes, nos leva para rumos completamente diferentes.

Para conferir mais detalhes, clique aqui e acesse o evento em nossa agenda cultural.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.