Goiás

Menino que morreu no HMI havia sido diagnosticado com alergia no Cais de Campinas, em Goiânia

Conforme a tia do menino, um dia antes de dar entrada no HMI ele passou por atendimento no Cais de Campinas, onde foi diagnosticado com alergia. Diogo Carmos Soares veio a óbito na última quinta-feira (28/3).

Por Ton Paulo
29/03/2019, 16h40

O caso do pequeno Diogo Carmo Soares, de apenas 5 anos, que morreu nos braços da mãe na última quinta-feira (28/3) enquanto aguardava atendimento na fila do Hospital Materno Infantil (HMI), comoveu a população goiana. Diego, que tinha síndrome de Down, ainda não teve a causa da morte confirmada, mas de acordo com relatos de sua tia, seu quadro de saúde piorou num curto intervalo de tempo. Um dia antes de dar entrada no HMI, conforme a tia, o menino passou por atendimento no Cais de Campinas, onde foi diagnosticado com alergia.

Conforme relato de Keith Lorrane Soares, tia de Diogo, o menino passou mal na madrugada de terça-feira (26/3), quando manchas apareceram por todo o seu corpo. A mãe, segundo Keith, decidiu levá-lo ao Cais de Campinas, em Goiânia. Lá, a tia de Diogo conta que o sobrinho foi diagnosticado com alergia pelo médico que o atendeu e receitou uma pomada.

Ao voltar para casa com o filho, conforme Keith, a mãe de Diogo aplicou a pomada e as manchas desapareceram. Entretanto, sintomas piores vieram. A um jornal local, Keith disse que Diogo começou a ficar com a barriga inchada, falta de ar e também a vomitar. Foi quando a mãe decidiu levá-lo ao HMI.

No hospital, Diogo passou por exames que descartaram dengue e pneumonia. O menino chegou a tomar soro e aerossol, mas conforme o hospital em nota, seu quadro clínico evolui grave e rapidamente, não respondendo às manobras de ressuscitação.

O óbito do pequeno Diogo foi confirmado pelo hospital às 13h55 de ontem, e seu corpo já foi enviado para os testes que determinarão o que causou sua morte.

Secretaria Municipal de Saúde disse que vai se manifestar sobre atendimento no Cais de Campinas de menino que morreu no HMI

Procurada pela reportagem do Dia Online, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse por meio de nota que Diogo “foi atendido no Cais Campinas na última segunda-feira, 25 de março, com queixas de alergia e febre naquele dia”, e que ele “recebeu atendimento e foi  medicado de acordo com o quadro clínico que se apresentou no momento”.

Já o Hospital Materno Infantil, em nota, declarou que Diogo foi atendido por médico pediatra, e que a unidade encontra-se “em superlotação constante, e diante desta realidade, a criança permaneceu nas cadeiras com a mãe, recebendo o tratamento prescrito e aguardando vaga em leito”.

Veja a nota:

“Nota do HMI

O Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) informa que o paciente D.C.S., de 5 anos, deu entrada no hospital às 3h da madrugada do dia 28 de março (quinta-feira). Passou pela Classificação de Risco sendo classificado como ficha amarela. Foi atendido por médico Pediatra e iniciados os procedimentos terapêuticos e diagnósticos. Conforme amplamente divulgado e informado o HMI encontra-se em superlotação constante, e diante desta realidade, criança permaneceu nas cadeiras com a mãe, recebendo o tratamento prescrito e aguardando vaga em leito. Porém, o quadro da criança evoluiu com muita gravidade não respondendo às manobras de ressuscitação na sala de reanimação, e às 13:55 foi constatado óbito. O corpo de D.C.S foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), para investigação da causa da morte.”

Via: O Popular 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Pousadas em Pirenópolis para vários gostos e necessidades

Para que a viagem seja perfeita é preciso escolher bem o lugar para se hospedar!
29/03/2019, 16h52

Se você já está pensando no destino da próxima viagem, Pirenópolis pode ser a escolha certa! Considerada como uma das mais visadas cidades turísticas de Goiás, é conhecida em todo o Brasil por ser uma das poucas que ainda conserva características históricas, apresentando uma arquitetura que remonta ao período colonial, permanecendo praticamente intacta mesmo após tanto tempo. Além disso, a cidade também possui fama por suas belíssimas cachoeiras, atraindo diariamente diversos turistas. Portanto, se você está em busca de uma boa hospedagem, nós aqui do Portal Dia Online preparamos uma listinha com excelentes opções de pousadas em Pirenópolis.

Com alternativas para todos os gostos e necessidades, certamente você encontrará aquela que mais lhe agrada. Separamos desde opções mais luxuosas até aquelas mais simples, mas que não deixam de lado o conforto e bem estar de seus hóspedes. Como se não bastasse, também oferecem áreas de lazer completas, perfeitas para quem pretende ter bons momentos de sossego. Dá uma olhada!

Encontre pousadas em Pirenópolis que mais combinam com você!

1 – Divina Pousada

Pousadas em Pirenópolis / hospedagem
Foto: Reprodução

Esta é, sem dúvida, uma das melhores escolhas entre as pousadas em Pirenópolis! Com um atendimento exclusivo, é possível encontrar no ambiente o conceito de “Pocket, Confort & Boutique”, em que você tem ao alcance de suas mãos tudo que precisa sem ser incomodado.

É o espacinho perfeito para curtir ainda mais suas viagens, aproveitando momentos de lazer, descanso e ainda muito contato com a natureza.

Com uma arquitetura colonial encantadora, equipamentos modernos e atualizados, é possível encontrar 11 apartamentos que foram desenvolvidos para o bem estar dos hóspedes, com luminárias e quadros que foram selecionados exclusivamente para a pousada.

Os quartos ainda são equipados com ar split, opção de camas king, frigobar e muito mais! Basta escolher a opção que mais lhe agrada! Ah, e vale lembrar que no espaço de lazer é possível encontrar uma piscina com águas aquecidas com energia solar. O café da manhã é incluso! Tudo lindo! Clique aqui e confira mais sobre tarifas e reservas.

Telefone para mais informações: (62) 3331-2282

Endereço: Rua Ipê. Condomínio Jequitibá. N.1 – Alto da Lapa, Pirenópolis – GO, 72980-000

2 – Villa do Comendador

Pousadas em Pirenópolis / hospedagem
Foto: Reprodução

Uma das mais charmosas e luxuosas pousadas em Pirenópolis, garante todo o conforto que você e seus acompanhantes precisam para uma estadia tranquila e inesquecível! Localizada a apenas 3 km do segundo trevo da entrada da cidade, por ali é possível encontrar uma bela mistura entre o rústico e o sofisticado, com ambientes de muita cor e envoltos por uma natureza exuberante.

Entre as acomodações, é possível encontrar suítes, chalés e bangalôs, com algumas opções para até 6 pessoas. Conforto e beleza são as palavras da casa! A decoração é encantadora e garante um ambiente ainda mais acolhedor.

Com ampla estrutura, a área de lazer oferece sempre boa música e um excelente serviço de bar e restaurante. Como se não bastasse, é possível encontrar piscina aquecida, piscina infantil, sala de ginástica, sauna vapor, redário para descanso, SPA, um cantinho do bebê e até restaurante japonês! Clique aqui para ver as tarifas e fazer sua reserva.

Telefone para mais informações: (62) 3331-2424

Endereço: GO-431, Km 25 – Zona Rural, Pirenópolis – GO, 72980-000

3 – Pousada Cavaleiro dos Pireneus

Pousadas em Pirenópolis / hospedagem
Foto: Reprodução

Para uma hospedagem de qualidade e muito conforto, esta também é uma das melhores opções em Pirenópolis! Construída no alto de um vale e cercada por jardins incrivelmente maravilhosos, a pousada é uma das principais referências em estilo e bom gosto. Uma das vantagens é que fica a apenas 3 km do centro histórico da cidade, facilitando a vida dos turistas que pretendem conhecer cada detalhe desse lugarzinho encantador.

O contato com a natureza e o atendimento personalizado transformam o ambiente em um dos mais acolhedores da cidade. Entre suas acomodações é possível encontrar suítes e bangalôs, sempre com uma opção para cada necessidade. Todos os quartos oferecem TV de tela plana, DVD, frigobar e varanda mobiliada com rede.

Na área de lazer é possível encontrar piscina de borda infinita e hidromassagem, lago ornamental, sauna a vapor, salão para jogos com mesa de bilhar, SPA, um restaurante lindo, sem contar que ainda é possível fazer trilha por ali! Clique aqui e confira os pacotes disponíveis.

Telefone para mais informações: (62) 3331-1570

Endereço: Estrada do Bonsucesso, Km 1,5, Zona Rural, Caixa Postal 41, Pirenópolis, Goiás 72980-000, Brasil

4 – Pousada Casarão Villa do Império Hotel Boutique

Pousadas em Pirenópolis / hospedagem
Foto: Reprodução

Entre as pousadas em Pirenópolis, esta também é uma das melhores opções! Para quem pretende ter uma hospedagem perfeita e com muito conforto, certamente o lugar não irá decepcionar! Classificado como hotel boutique, funciona em um casarão de estilo colonial do século 18, e fica bem pertinho do centro histórico da cidade.

Harmonia, requinte, hospitalidade, ambiente acolhedor e detalhes que revelam todo o cuidado da pousada para com seus hóspedes. Entre as acomodações, é possível encontrar desde suítes standard até a opção Imperial Premium, da mais alta categoria.

Com decoração rústica e chique, as paredes são de tijolos e vigas de madeira aparente, com móveis de madeira, deixando o clima com ares coloniais. Vale lembrar que todos os quartos incluem Wi-Fi gratuito, TV, máquina Nespresso e frigobar. Entre outras comodidades, vários lounges, piscina externa, SPA e jardins exuberantes, com café da manhã de cortesia. Clique aqui e confira as tarifas

Telefone para mais informações: (62) 3331-2662

Endereço: R. Direita, 79 – Centro, Pirenópolis – GO, 72980-000

5 – Pousada Villa Mariana

Pousadas em Pirenópolis / hospedagem
Foto: Reprodução/ Pousada Villa Mariana

Presente na cidade desde 2005, já se consagrou como uma das melhores pousadas em Pirenópolis, principalmente por representar um excelente custo benefício. Os hóspedes do lugar podem ter garantia de uma hospedagem segura  e confortável, ideal para quem pretende curtir o sossego mais ainda não dispensa conhecer o Centro Histórico.

As acomodações contam com os apartamentos nas opções “Standard”, “Luxo”, “Master” e “Quádruplo”, que oferecem TV LED, ar condicionado e frigobar. Enquanto isso, na área de lazer é possível encontrar piscinas adulto e infantil, sendo uma delas aquecida com energia solar.

Os hóspedes ainda encontram internet sem fio, estacionamento fechado e ampla área verde, proporcionando intenso contato com a natureza. Para os mais fitness, uma academia completa de ginástica e musculação também está presente no local.

Valor: diária a partir de R$ 240

Telefone para mais informações: (62) 3331-1160

Endereço: R. Benedito Pina, 8 – Centro, Pirenópolis – GO, 72980-000

6 – Pousada Gold

Pousadas em Pirenópolis / hospedagem
Foto: Reprodução/ Hotels

No entanto, se você está buscando por pousadas em Pirenópolis que garantam uma hospedagem mais em conta, sem perder a qualidade e conforto, a Pousada Gold pode ser a opção certa! Aqui você ainda encontra sofisticação, em uma boa mistura com toda a simplicidade do interior.

Entre suas acomodações é possível encontrar suítes no piso inferior e superior, com Wi-Fi gratuito, TV e frigobar. A maioria delas ainda conta com varanda e vista das montanhas da cidade. As suítes familiares ainda contam com sofá-cama.

Vale lembrar que ainda é possível encontrar suítes temáticas, da japonesa à tropical! O café da manhã e o estacionamento são cortesias. Entre outras comodidades, ainda é possível encontrar piscina externa, banheira de hidromassagem externa, academia, sauna, restaurante/bar e academia.

Valor: diária a partir de R$ 191

Telefone para mais informações: (62) 3331-3212

Endereço: R. José Gabriel, 34 – Jardim Taquaral, Pirenópolis – GO, 72980-000

7 – Pousada Templários

Pousadas em Pirenópolis / hospedagem
Foto: Reprodução

O principal objetivo da pousada é promover o descanso e tranquilidade para seus hóspedes, oferecendo um ambiente acolhedor e de climinha bastante familiar. Tudo isso pode ser encontrado em meio a uma pequena reserva do cerrado, garantindo muito contato com a natureza e vistas deslumbrantes, em uma hospedagem inesquecível.

Embora também seja uma opção mais simples, é bastante confortável e ainda se encontra bem pertinho do centro histórico de Pirenópolis.

Valor: diária a partir de R$ 175 para 2 hóspedes

Telefone para mais informações: (62) 3331-3280

Endereço: R. Carajás – St. Meia Ponte, Pirenópolis – GO, 72980-000

8 – Pousada Vila Colonial

Pousadas em Pirenópolis / hospedagem
Foto: Reprodução

Aqui temos mais uma excelente opção para quem busca por uma hospedagem mais simples. Com uma estrutura confortável e acolhedora, a pousada é encantadora e embora tenha ares mais simplistas, não deixa a desejar.

Os quartos são pequenos mas muito confortáveis, com TV, ar split e banheiros amplos. O café da manhã é cortesia da casa, sempre com variedade de lanches e tudo muito gostoso e cuidadosamente preparado.

Detalhe é que a pousada ainda abre as portas para os pets, fazendo com que a estadia seja ainda melhor, na companhia de seus amiguinhos de quatro patas! O atendimento também é bastante cordial! Vale a pena conhecer!

Valor: diária a partir de R$ 197

Telefone para mais informações: (62) 3331-1930

Endereço: (62) 3331-1930

9 – Aquarela Hostel

Pousadas em Pirenópolis / hospedagem
Foto: Reprodução

Situada a apenas 2,8 km do aeroporto da cidade, esta também é uma das pousadas em Pirenópolis com um excelente custo benefício. Embora conta com instalações mais simples, os hóspedes ainda podem desfrutar de uma hospedagem confortável, com um ambiente de clima bastante acolhedor.

Entre suas comodidades é possível encontrar Wi-Fi e estacionamento gratuitos, sem falar que fica perto do Centro Histórico e de diversas atrações turísticas.

Na área de lazer, um terraço ao ar livre e um coberto, piscina e jardim. Ainda dá para curtir um Happy Hour, passeios de bike ou a pé, trilhas, salão de jogos e mais. Vale a pena conhecer!

Valor: diária a partir de R$ 138 para 2 hóspedes

Telefone para mais informações: (62) 3331-3303

Endereço: Rua 07 Quadra 29 Lote 37 – Alto do Carmo, Pirenópolis – GO, 72980-000

10 – Pousada Recanto dos Leões

Pousadas em Pirenópolis / hospedagem
Foto: Reprodução

Esta é uma das pousadas em Pirenópolis perfeitas para quem está em busca de tranquilidade e sossego. As acomodações são mais simples, no entanto, ainda garantem conforto e representam um bom custo benefício. Hospedagem de qualidade!

Mais uma opção localizada em meio ao cerrado, é possível encontrar paisagens verdadeiramente deslumbrantes, sem contar que a área de lazer ainda oferece uma piscina com cadeiras no deck.

Valor: diária a partir de R$ 150 para 2 hóspedes

Telefone para mais informações: (62) 98534-3777

Endereço: Rua 8, s/n – Jardim Taquaral, Pirenópolis – GO, 72980-000

*Obs: os valores aqui mencionados podem sofrer alterações a qualquer momento. Para ter certeza, entre em contato com a pousada de sua escolha.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Confusão entre adolescentes em Rio Verde por pouco não termina em tragédia

No momento da confusão haviam cerca de 50 crianças no local.
29/03/2019, 16h55

Uma confusão envolvendo duas adolescentes de 14 e 15 anos, respectivamente, por pouco não terminou de forma trágica no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Setor Pauzanes, em Rio Verde, na última quinta-feira (28/3).  Conforme a publicação de um jornal local, durante a briga uma das meninas tentou esfaquear a outra e um rapaz de 17 anos também entrou no meio do entrevero, tomou a faca da menina e ameaçou esfaqueá-la.

Conforme a matéria veiculada, no momento da briga entre os adolescentes o local estava com aproximadamente 50 criança com idades entre 6 e 15 anos. O órgão, que é ligado à prefeitura da cidade, oferece serviços de assistência social e atividades esportivas aos moradores da região.

Uma funcionária do local relatou que a confusão começou após o café da manhã, por volta das 8h. “Uma menina puxou a faca para a outra e afirmou que ia matá-la, em seguida um menino entrou no meio e tomou a faca da garota e disse que ia matar ela. O agente solicitou socorro aos Bombeiros que chegaram ao local e conseguiram segurar o garoto”, conta.

Servidora alegou que confusão entre os adolescente foi ocasionada pois uma das meninas supostamente teria roubado o namorado da outra

A funcionária alegou ainda que o local é aberto e por essa razão não é possível controlar quem entra e quem sai da unidade. A servidora, que não quis se identificar, afirmou também que o possível desentendimento entre as meninas foi ocasionado supostamente porque uma das garotas teria “roubado o namorado da outra”, e não soube informar se o rapaz que se envolveu na briga seria o suposto companheiro de uma das meninas.

Conforme a publicação do jornal da região, o garoto estava alterado e gritava que iria matar a todos no local e chegou a alegar que beberia o sangue da jovem após matar ela. Diante do ocorrido, os envolvidos foram encaminhados para a 8 Delegacia Regional para prestar esclarecimentos sobre o caso.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem é encontrado morto às margens de rodovia, em Chapadão do Céu

Apenas o resultado do laudo cadavérico vai poder determinar como Joesion morreu.
29/03/2019, 18h13

Um homem identificado como Joesion Peres do Nascimento, de 39 anos, foi encontrado morto às margens da rodovia GO-206, no setor Industrial em Chapadão do Céu, a 480 quilômetros de Goiânia, na manhã desta sexta-feira (28/3).

Portal Dia Online entrou em contato com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) que por meio do Relatório de Atendimento Integrado (RAI) das forças policiais do estado, informou as circunstâncias em que Joesion foi encontrado.

Conforme as informações do RAI, uma pessoa que trafegava pela região na manhã de hoje, avistou o homem deitado às margens da rodovia e chamou a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO).

Médico do hospital da cidade esteve no local e constatou a morte do homem encontrado às margens da rodovia em Chapadão do Céu

Uma equipe da PM então se deslocou até o local e constatou a veracidade dos fatos. Segundo a polícia além da equipe policial, uma ambulância de um hospital do município foi até o local onde o corpo do homem foi encontrado com um médico que constatou o óbito de Joesion.

Após constatar a morte do homem, o Instituto Médico legal (IML) de Mineiros foi chamado para fazer a remoção do corpo e encaminhar a vítima para fazer os exames, para identificar a causa da morte de Joesion.

A reportagem entrou em contato com o IML e descobriu que o corpo do homem permanece na unidade, onde passa pela necropsia. Segundo IML, não foi possível identificar nenhum tipo de lesão na vítima, mas apenas o laudo cadavérico vai poder determinar o que levou Joesion a morte.

Homem é encontrado morto dentro do carro em Anápolis

No dia 12 de janeiro deste o corpo de um homem de 55 anos foi encontrado com cortes no pescoço, dentro do seu carro na BR-153, em Anápolis. A vítima foi identificada como Valdivino Garcez, de 55 anos, que era aposentado do exército. Durante as investigações sobre a morte do militar, o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis conseguiu identificar dois adolescentes que foram apreendidos e confessaram o crime.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Investigado na segunda fase da Operação Decantação o ex-governador José Eliton presta depoimento na PF, em Goiânia

José Eliton chegou a PF por volta das 16h e deixou o prédio no fim da tarde de hoje.
29/03/2019, 18h57

Com depoimento adiado na última quinta-feira (28/3), pois estava em outro município, o ex-governador José Eliton (PSDB) compareceu por volta das 16h de hoje (29/3) à sede da Polícia Federal (PF), em Goiânia, para prestar esclarecimentos sobre o seu envolvimento com os empresários presos durante a segunda fase da Operação Decantação deflagrada ontem, que investiga os desvios de verbas da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago).

Conforme a publicação de um Jornal local, o ex-governador chegou a PF por volta das 16h, prestou depoimento e voltou para sua residência ao fim da tarde. Na operação deflagrada na última quinta-feira, foram cumpridos cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão, com um deles na residência de José Eliton.

Conforme as investigações apontaram, mensagens trocadas entre os empresários e o ex-gestor do Estado, mostram que José Eliton usava a aeronave de um dos presos durante a ação na campanha eleitoral. O documento registrou que ação era uma doação eleitoral feita pela empresa Sanefer, que era paga através da saneago e que o mesmo também era feito de forma indevida pela Secretaria de Seguraça Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), enquanto José Eliton ocupava o cargo de secretário e a vice-governadoria.

Conforme as investigações apontaram, o pagamento a empresa citada era feito majoritariamente pela SSP-GO, e em contrapartida o sócio da Sanefer devolvia os valores pagos ao ex-governador de outras maneiras, que a polícia busca esclarecer. A partir da decisão, uma terceira forma de pagamento foi elaborada como doações eleitorais para campanhas entre 2008 e 2014 do ex-governador Marconi Perillo (PSDB).

Ex-governador José Eliton teve pedido de prisão negado por juiz

José Eliton chegou a ter o pedido de prisão expedido por parte da PF, no entanto o juiz negou e determinou apenas busca e apreensão na casa do ex-governador. Em sua decisão, o magistrado alegou que os casos são contemporâneos e que o ex-gestor não estava mais a frente da administração pública.

Por sua vez a Saneago afirmou que a empresa em sua atual gestão tem dado prioridade para implantação de melhorias nas práticas de governo, e busca garantir a lisura em todos os processos da companhia com a crianção da Superintendência de Governança. A companhia informou também que vai continuar colaborado com as investigações.

O advogado de José Eliton, Tito Amaral afirmou ainda que a investigação é sobre fatos ocorridos entres os anos de 2014 e 2016, quando o seu cliente ainda ocupava o cargo de vice-governador. Portanto segundo a defesa do ex-governador, não há elementos que possam colocar suspeitas sobre a atuação de José Eliton como vice-governador ou governador.

Citado durante as investigações e outras matérias de jornais da capital, a assessoria de Marconi Perillo apenas afirmou que ele não é investigado na operação e que por esse motivo não vai se pronunciar sobre o caso.

Por outro lado os advogados de defesa da Sanefer caracterizaram a operação deflagrada na última quinta-feira como capciosa sobre o uso do avião de um dos sócios da empresa pelo ex-governador José Eliton.

Via: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.