Goiás

Adolescente rouba carro, tenta fugir da polícia e capota, em Sobradinho (DF)

Entretanto, mesmo tendo capotado o carro, o menor de idade não sofreu nenhum ferimento.

Por Ton Paulo
04/04/2019, 12h40

Um menor de idade foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de roubo na noite da última quarta-feira (3/4), por volta das 21h30, em Sobradinho, região do Distrito Federal (DF). Na tentativa de fugir de uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o adolescente acabou capotando o carro.

De acordo com a polícia, o adolescente havia acabado roubar o carro de uma senhora na quadra 212 da Asa Norte. Ele estaria acompanhado de um outro menor quando cometeu o ato infracional.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, uma equipe policial do GTOP44, de Brasília, se posicionou nas proximidades da passarela de pedestres no Taquari (BR020) na expectativa dos menores passarem por aquela área com o veículo. Minutos depois o automóvel, um Ford Focus preto, sendo conduzido em alta velocidade, passou pelo local. Tratava-se do carro informado.

Os policiais militarem, então, começaram a perseguição e seguiram acompanhando o condutor do veículo, que acabou perdendo o controle ao tentar acessar a via marginal próxima a cidade de Sobradinho e capotou.

Entretanto, apesar do carro ter capotado por diversas vezes, o menor não sofreu ferimentos.

Quando questionado a respeito do segundo menor, ele informou aos policiais que havia deixado o comparsa em uma parada de ônibus próxima ao Varjão. Com este menor estaria a arma utilizada na ação.

O caso foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.

Além de caso de Sobradinho, homem em Nerópolis não teve tanta sorte ao capotar o carro

Em março deste ano, um homem de 34 anos morreu após um acidente na madrugada de sábado (16/3), na GO-080, em Nerópolis, Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na época, a vítima, identificada como Jhonathan de Freitas Carneiro, perdeu o controle da direção, capotou o carro e foi arremessada.

O veículo atravessou o canteiro central e foi parar na pista contrária. Ainda conforme a corporação na ocasião, não há suspeita do que possa ter ocorrido.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

GCM reage a assalto e mata bandido, em Aparecida de Goiânia

Guarda estava de folga quando foi abordado pelos assaltantes.
04/04/2019, 15h01

Um homem de 26 anos foi morto a tiros por um agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Aparecida de Goiânia que integra a equipe das Ronda Ostensiva Municipal (Romu), na região metropolitana da capital, de folga após tentar assaltar o guarda na rua Copacabana, no setor Serra Dourada, próximo a residência do guarda.

A GCM de Aparecida de Goiânia afirmou que o guarda estava de folga, quando dois meliantes se aproximaram e anunciaram o assalto. Conforme as informações repassadas pela guarda, o agente do Romu notou uma arma de fogo com os suspeitos e um deles efetuou um disparo contra o guarda.

Na sequência, o agente da Romu revidou o tiro e acertou um dos indivíduos que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo a GCM, foi feito o isolamento da área e o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia que fez os primeiros levantamentos sobre o ocorrido.

Suspeito morto após GCM reagir tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do local. A GCM afirmou que o segundo suspeito de tentar assaltar o agente conseguiu fugir, e mesmo durante as buscas pela região o indivíduo não foi encontrado pelas forças policiais.

Veja o vídeo: 

O suspeito morto durante a tentativa de assalto ao GCM foi identificado como Divino Sérgio Barros Maciel, de 26 anos, e com ele foi encontrada uma arma de fogo utilizada na tentativa de assalto. De acordo com a GCM, o rapaz possui uma passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, registrada em 2013.

O GCM que reagiu ao assalto entregou a arma que estava com ele para a perícia e prestou depoimento sobre o caso. As investigações sobre o ocorrido ficam a cargo do GIH da cidade.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Restaurantes em Brasília: 14 charmosas opções na capital

Comida italiana, francesa, portuguesa, japonesa, enfim. Os restaurantes em Brasília oferecem variedade e sempre há uma opção para cada gosto!
04/04/2019, 15h16

A gastronomia brasileira é uma das mais diversas do mundo, garantindo surpresas em todas as regiões. Quem vem ao Centro-Oeste, por exemplo, pode ficar bastante impressionado com os sabores aqui encontrados. O que dizer sobre nosso tão famoso pequi? Sempre dividindo opiniões. Apesar disso, estamos sempre abertos para a culinária internacional, afinal, não dá para dispensar boa comida, não é mesmo? E se você está em busca dos melhores restaurantes em Brasília para experimentar verdadeiras delícias, podemos ajudar!

Portal Dia Online preparou uma listinha com as melhores opções da cidade. Você encontrará restaurantes que  trabalham com as mais diversas gastronomias, desde a brasileira até a japonesa. Basta encontra o lugar que mais lhe agrada e já organizar uma visita com aquela pessoa especial, com a família, amigos, ou mesmo sozinho.

Além de boa gastronomia, os restaurantes ainda se preocupam em oferecer verdadeiras experiências para seus clientes, com espaços acolhedores e decorações temáticas, que lembram os lugares de origem de seus pratos. Deu fome? Então dá uma olhada!

Conheça os melhores restaurantes em Brasília:

1 – Villa Tevere

Restaurantes em Brasília
Foto: Reprodução

Este é um dos mais belos restaurantes em Brasília, com um climinha bastante familiar e ambiente acolhedor e confortável. Presente na cidade desde 99, inicialmente era chamado de “Trastevere Ristorante”, mudando de nome em 2001.

No cardápio é possível encontrar o melhor da culinária italiana clássica, em pratos contemporâneos e bastante saborosos. Para acompanhar, os clientes ainda possuem à disposição uma excelente carta de vinhos, podendo ainda apreciar toda a arte presente na estrutura.

Horário de atendimento: segunda, das 19h30 às 23h30 / terça a quinta, das 12h às 15h e das 19h30 às 23h45 / sexta e sábado, das 12h às 15h e das 19h30 às 00h45 / domingo, das 12h às 15h30

Telefone: (61) 3345-5513

Endereço: Asa Sul Comércio Local Sul 115 Bloco A – Asa Sul, Brasília – DF, 70385-510

2 – Trattoria do Rosário

Restaurantes em Brasília
Foto: Reprodução/ Restorando

Presente no mercado desde 2003, atualmente é considerado como um dos mais sofisticados restaurantes em Brasília. Por ali os clientes encontram diversos pratos da gastronomia italiana, preparados com ingredientes de alta qualidade.

Ah, e caso fique na dúvida no momento de pedir seu prato, a casa conta com um menu especial com os mais pedidos ao longo dos anos. Vale a pena dar uma conferida! Clique aqui para conhecer o menu.

Horário de atendimento: terça a sexta, das 12h às 15h e das 19h30 às 00h / sábado, das 12h às 16h e das 19h30 às 00h / domingo, das 12h às 17h

Telefone: (61) 3248-1672

Endereço: 213/215 Edifíci Fashion Park Bl. H, s/n SHIS Qi 17, Setor Habitacional Individual Sul QI 17, Brasília – DF, 71645-000

3 – Ticiana Werner

Restaurantes em Brasília
Foto: Reprodução

Sob o comando da chef Ticiana Werner, o restaurante se preocupa em agradar seus clientes não apenas pelo paladar, mas também pelo visual da casa. Portanto, é possível encontrar uma decoração feita com ferro, inox e muito vidro, valorizando a iluminação natural do ambiente, compondo um amplo e elegante salão.

No cardápio é possível conta com mais de 25 saladas, e mais de 20 pratos quentes, que podem ser combinados de acordo com as preferências de cada um. Aos sábados ainda rola rodízio de risoto! Confira o cardápio clicando aqui.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 11h30 às 00h

Telefone: (61) 3226-9947

Endereço: Asa Sul Comércio Local Sul 201 Loja 11, BL C – Asa Sul, Brasília – DF, 70232-530

4 – Gero Brasília

Restaurantes em Brasília
Foto: Reprodução

Aqui é possível encontrar um restaurante bastante aconchegante e sofisticado, com estrutura ampla e decoração encantadora. Destaque também para o atendimento do local, que é sempre cordial e pronto para garantir a satisfação de todos.

O cardápio abre espaço para o que há de melhor da comida italiana, oferecendo também uma ampla carta de vinhos para todos os gostos. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a quinta, das 12h às 15h e das 19h às 23h / sexta, das 12h às 15h30 e das 19h à 1h / sábado, das 12h às 17h e das 19h à 1h / domingo, das 12h às 17h e das 19h às 22h

Telefone: (61) 3577-5520

Endereço: Lote A, St. de Habitações Individuais Norte CA 4 22 – Lago Norte, Brasília – DF, 71503-504

5 – Dom Francisco Restaurante

Restaurantes em Brasília
Foto: Reprodução

Também considerado como um dos melhores restaurantes em Brasília, aqui é possível encontrar ampla estrutura, com ambiente elegante e de muito bom gosto. A cozinha trabalha com pratos tradicionalmente espanhóis, mas também garante aquele toque brasileiro que todo mundo adora.

Além de gastronomia diversa à la carte, ainda é possível encontrar um menu kids para a garotada. Vale destacar ainda que algumas mesas possuem vista do lago, tornando a experiência ainda melhor!

Horário de atendimento: segunda a quinta, das 12h às 00h / sexta e sábado, das 12h à 1h / domingo, das 12h às 17h

Telefone: (61) 3226-2005

Endereço: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 – Brasília, DF, 70297-400

6 – Pecorino Bar & Trattoria

Restaurantes em Brasília
Foto: Reprodução

Fundada em 2010, a rede tem suas origens em São Paulo e o sucesso foi tão grande que houve possibilidade de expansão. Desde o início a proposta do lugar é preservas as tradições italianas, seja em sua cozinha ou na decoração do ambiente.

Portanto, é possível encontrar um cardápio recheado de comidas típicas do país, preparadas com ingredientes frescos e da mais alta qualidade, garantindo sabores únicos. Com várias unidades no país, também é considerado como um dos melhores restaurantes em Brasília.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 12h às 15h e das 19h às 00h / domingo, das 12h às 17h

Telefone: (61) 3443-8878

Endereço: CLS 210 Lj 38, Asa Sul Comércio Local Sul 210 – Asa Sul, Brasília – DF, 70273-530

7 – Taypá

Restaurantes em Brasília
Foto: Reprodução

Entre os restaurantes em Brasília é possível encontrar este lugarzinho especial, que trabalha principalmente com a gastronomia peruana. Rica em variedade e priorizando os peixes, a casa trabalha com ingredientes de alta qualidade, sendo a maioria importada do Peru, garantindo pratos tradicionais.

Assim, além de boa comida você ainda encontra drinques e doces bastante saborosos, tudo isso em uma estrutura sofisticada e acolhedora. Vale a pena conhecer e experimentar as principais iguarias da casa! Clique aqui e confira o cardápio.

Horário de atendimento: segunda a quinta, das 12h às 15h e das 19h às 00h / sexta, das 12h às 15h e das 19h à 1h / sábado, das 12h às 16h e das 19h à 1h / domingo, das 12h às 17h

Telefone: (61) 3248-0403

Endereço: s/n, QI 17 Bloco G – Lago Sul, Brasília – DF, 71645-500

8 – Rubaiyat Brasília

Restaurantes em Brasília
Foto: Reprodução

Sem dúvida, este é um dos melhores restaurantes em Brasília, com localização privilegiada, às margens do Lago Paranoá. O ambiente é bastante requintado, todo em vidro e garantindo uma vista belíssima para o lago. Ah, sem falar nas varandas presentes no ambiente, que são sempre os lugares mais disputados da casa por conterem uma vista ainda mais paradisíaca, principalmente durante o pôr do sol.

No cardápio, o destaque vai para as carnes, mas os clientes ainda encontram variedade em massas, pescados, saladas e frios. Aos sábados ainda rola aquela feijoada preparada com todo o requinte. Clique aqui para conhecer o cardápio.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 12h às 23h / domingo, das 12h às 18h

Telefone: (61) 3443-5000

Endereço: S/n Setor de Clubes Esportivos Sul 1 Esportivo Sul, Brasília – DF, 70200-001

9 – Sagres

Restaurantes em Brasília
Foto: Reprodução

Com ambiente requintado e confortável, é perfeito para levar a família ou os amigos para desfrutarem do que há de melhor da culinária portuguesa. A casa conta com um cardápio variado, com pratos de bacalhau e frutos do mar.

Horário de atendimento: terça a sábado, das 12h às 00h / domingo, das 12h às 18h

Telefone: (61) 3347-2234

Endereço: Asa Norte Superquadra Norte 316 CLN 316 – Asa Norte, Brasília – DF, 70710-100

10 – Fortunata

Restaurantes em Brasília
Foto: Reprodução

Um dos mais experientes restaurantes em Brasília, já conta com quase 20 anos de tradição, servindo delícias das gastronomias italiana e francesa. Entre os destaques da casa estão os filés acompanhados de massas ou risotos, sem falar que o bacalhau aos fins de semana já virou mania.

O ambiente oferece toques clássicos, garantindo um arzinho romântico perfeito para um encontro. No entanto, também é ideal para levar a família e desfrutar de verdadeiras delícias. Clique aqui e confira o menu da casa.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 12h às 15h e das 18h às 00h / sábado e domingo, das 12h às 16h e das 18h às 00h

Telefone: (61) 3364-6111

Endereço: SHIS QI9 Bloco C Lojas 6 a, 60 – Lago Sul, Brasília – DF, 71625-009

11 – New Koto

Restaurantes em Brasília
Foto: Reprodução

E se você já estava sentindo falta dos restaurantes em Brasília que abrem espaço para a comida japonesa, aqui temos uma excelente opção! Com ambiente confortável e requintado, os clientes encontram um cardápio recheado de pratos autênticos, preservando ao máximo as tradições da culinária nipônica.

O atendimento pode ser feito nas mesas ou no balcão, vai de acordo com a preferência de cada um. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: terça a sábado, das 12h às 15h e das 19h às 23h

Telefone: (61) 3346-9668

Endereço: Asa Sul Comércio Local Sul 212 LOJA 20 BL C – Asa Sul, Brasília – DF, 70275-530

12 – Nikkei

Restaurantes em Brasília
Foto: Reprodução

Aqui temos mais uma excelente opção para os apaixonados pela comida japonesa, mas o lugar reserva ainda algumas surpresas em seu cardápio. Assim como o próprio nome sugere, o meu conta com diversos pratos da culinária nikkei, que nada mais é que a união entre a gastronomia japonesa e peruana, resultando em sabores únicos e distintos.

Além de pratos à la carte ainda é possível pedir o rodízio, que conta com boa variedade e realmente vale a pena. Tudo isso em um ambiente moderno, com luz natural.

Horário de atendimento: segunda, das 19h às 00h / domingo, terça e quarta, das 12h às 00h / quinta a sábado, das 12h à 1h

Telefone: (61) 2099-2460

Endereço: s/n, St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 – Brasília, DF, 71620-095

13 – Ashram Zen Lounge

Restaurantes em Brasília
Foto: Reprodução

Considerado como um dos mais charmosos restaurantes em Brasília, o menu explora a gastronomia indiana, com variedade de pratos e aperitivos, sempre seguindo as tradições do país. O ambiente é encantador, lembrando a Índia em cada detalhe.

Horário de atendimento: segunda a quinta, das 11h30 às 16h e das 18h30 às 00h / sexta, das 12h às 17h e das 19h às 3h / sábado, das 12h às 17h e das 19h às 00h / domingo, das 12h às 17h e das 19h às 23h

Telefone: (61) 98253-5690

Endereço: Asa Sul Comércio Local Sul 408 BL C Loja 13 – Asa Sul, Brasília – DF, 70258-520

14 – Restaurante Asa Gaúcha

Restaurantes em Brasília
Foto: Reprodução

Assim como o próprio nome dá a entender, o restaurante tem origens gaúchas e trabalha servindo carnes deliciosas. Por ser o forte da casa, é possível encontrar boa variedade no menu, que podem ser servidas junto aos acompanhamentos de sua preferência.

Há quem diga que as carnes do lugar superam até mesmo as churrascarias mais caras, deixando todos com água na boca. Além das carnes, a comida como um todo é excelente e garante uma experiência gastronômica imperdível. No entanto, vale lembrar que o restaurante está sempre cheio e se não pretende pega fila, o ideal é chegar bem cedo! Sem dúvida, um dos melhores restaurantes em Brasília!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 11h30 às 14h45h / sábado, das 11h30 às 15h30

Telefone: (61) 3340-0104

Endereço: Lj 56 s/n SCLRN SHCGN 709 BLOCO E – Asa Norte, Brasília – DF, 70750-515

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Retrato oficial de Zé Eliton é colocado atrás de lata de lixo na Câmara de Goiânia

A assessoria da Câmara disse que as salas da ala onde estava pendurado o retrato estavam em manutenção, o que fez com que vários objetos (incluindo o quadro) fosse retirados para depois serem realocados.

Por Ton Paulo
04/04/2019, 15h37

Uma cena chamou a atenção de quem passava na manhã desta quinta-feira (4/4) por um dos corredores da Câmara Municipal de Goiânia. O retrato oficial do ex-governador de Goiás, Zé Eliton (PSDB) foi colocado num lugar de, no mínimo, bastante demérito: atrás da lata de lixo.

A imagem foi registrada pelo fotógrafo de um jornal local. O quadro com a foto oficial do tucano, que antes ficava pendurado na parede, assim como a de outros políticos, estava de cabeça para baixo atrás da lixeira.

Zé Eliton é um dos alvos da Operação Decantação, recentemente deflagrada pela Polícia Federal (PF) – e cuja terceira fase foi deflagrada hoje. A ação investiga desvios e lavagem de dinheiro da Companhia Saneamento de Goiás, a Saneago. No último dia 28/3, quando a segunda fase da operação foi deflagrada, cinco pessoas chegaram a ser presas (incluindo o ex-assessor de gabinete de Zé Eliton). Entretanto, todas já estão em liberdade.

Sobre o local pouco convencional onde estava o retrato de Zé Eliton, a assessoria da Câmara explicou que as salas da ala do órgão legislativo onde está instalada a Presidência passam por manutenção hoje, e que objetos como documentos, mobília e outros foram retirados da sala, para depois serem novamente realocados.

Queda de popularidade de Zé Eliton teria feito o ex-governador excluir até seu perfil no Instagram

O ex-governador Zé Eliton removeu sua conta oficial no Instagram em janeiro deste ano, ao que tudo indica, logo após a transferência do cargo para o atual governador Ronaldo Caiado, do DEM. No lugar da conta, que tinha quase 30 mil seguidores, agora há uma mensagem da rede social informando sobre a remoção do perfil.

A solenidade da posse do governador Ronaldo Caiado aconteceu no dia 1º de janeiro. Teve início da Assembleia Legislativa de Goiás e findou no Palácio das Esmeraldas, onde recebeu de Zé Eliton, num ato simbólico de transferência de cargo, a faixa. Desde então, quem tenta acessar o perfil oficial no Instagram do ex-governador Zé Eliton (@joseeliton), se depara com a seguinte mensagem: “Esta página não está disponível. O link que você acessou pode estar quebrado ou a página pode ter sido removida. Voltar para o Instagram”

* Com informações do O Popular

Via: O Popular 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Após briga, adolescente ameaça matar alunos de colégio no setor Bueno, em Goiânia

Durante a confusão, um dos meninos ameaçou matar o desafeto e outros alunos da instituição com tiros na cabeça.
04/04/2019, 16h29

Uma briga entre dois adolescentes dentro de uma escola no Setor Bueno, em Goiânia, na manhã desta quinta-feira (4/4) terminou na Delegacia Estadual de Atos Infracionais (DEPAI), pois um dos rapazes além de provocar a confusão ameaçou matar o desafeto e outros alunos da instituição de ensino.

O Dia Online entrou em contato com a instituição de ensino que confirmou que houve uma confusão na escola na data de hoje, mas não soube precisar exatamente o que ocorreu. A reportagem conversou com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) que informou que foi acionada pela direção do colégio para atuar na confusão envolvendo os dois adolescentes.

Conforme registro da polícia, os jovens foram às vias de fato durante a briga. Após a PM atuar para separar a briga dos adolescentes, os meninos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) onde foram submetidos ao exame de corpo de delito e foram constatadas lesões superficiais nos rapazes.

Após passar pelo IML, os dois meninos foram encaminhados à Delegacia Estadual de Atos Infracionais (Depai) para serem ouvidos pelo delegado da unidade. A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) afirmou que foi lavrado o Boletim de Ocorrência Circunstancial (BOC) contra o agressor.

Em áudio alunos relatam medo e ameaças feitas por um dos adolescentes durante a confusão

Um áudio que circula nas redes sociais e compartilhado por alunos da escola relatam toda a confusão. Uma das alunas afirma que um colega da escola estava conversando com outros, quando o rapaz caçou confusão com ele, e que o estudante afirmou que não queria briga.

Segundo o áudio, após ser provocado o jovem não conseguiu se segurar e partiu para briga, outros alunos conforme o áudio que circula nas redes sociais, relatam que os dois chegaram a ser levados à secretaria da instituição e a briga continuou.

Conforme o áudio, o aluno que provocou a briga ameaçou matar pelos menos quatro estudantes com tiros na cabeça e que ele possui parentes em São Paulo, que fazem parte do Comando Vermelho (CV).

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.