Brasil

Suspeitos são presos por forçar estudante a abortar no Mato Grosso do Sul

Além de ser obrigada a tomar o medicamento, jovem foi agredida e teve comprimidos colocados no órgão genital.
07/04/2019, 17h29

Uma estudante de 19 anos denunciou que foi obrigada a abortar a criança que estava esperando, pela sogra e pelo namorado, na cidade de Eldorado no Mato Grosso do Sul (MS). Os dois suspeitos de obrigar a jovem a perder o bebê foram detidos e negam as acusações.

Testemunhas do caso vão ser ouvidas a partir desta segunda-feira (8/4) pelo delegado responsável pelas investigações, Pablo Reis. Conforme a publicação de um Jornal da região, a moça descobriu que estava grávida de três meses na quinta-feira (4/4) e contou para o namorado de 17 anos, que é funcionário de uma farmácia e estudante de Direito.

No relato da jovem, os dois combinaram de se encontrar na sexta-feira (5/4) na casa onde ele mora com a mãe. “O namorado estava com a mãe dele e com um amigo que trabalha na farmácia com o rapaz, eles entraram em um quarto e trancaram a porta e afirmaram que a jovem precisava abortar, pois não não teria condições de cuidar da criança, no entanto a moça se negou a fazer o aborto e foi ameaçada e agredida pelos suspeitos”, relata o delegado.

Suspeitos obrigaram a moça a tomar quatro comprimidos abortivos

Segundo o relato da moça, enquanto estavam trancados no quarto, os suspeitos obrigaram a moça a tomar quatro comprimidos de um remédio abortivo comprado no Paraguai.  A moça alega que tomou a medicação forçada, pois pensou que seria liberada pelos suspeitos, mas isso não ocorreu.

Conforme as informações do delegado os suspeitos afirmaram que era preciso concluir o serviço, então tiraram a roupa da moça, agrediram ela e colocaram outros comprimidos no órgão genital da vítima.

O delegado afirmou que a irmã da jovem desconfiou do encontro e foi ao local, onde encontrou a estudante chorando e desesperada, e sem dar muitas explicações os envolvidos deixaram o quarto e a polícia foi chamada para atender a ocorrência.

A mãe do rapaz foi presa, enquanto o namorado e o amigo que trabalha junto com ele na farmácia foram apreendidos em flagrante. Os envolvidos no caso estão na delegacia da cidade e vão passar pela audiência de custódia na próxima segunda-feira (8/4).

Os suspeitos foram autuados por aborto consumado, tortura e cárcere privado, vale ressaltar que a sogra da estudante também foi autuada por corrupção de menores. Os envolvidos negaram todas as acusações e alegaram que a moça abortou por vontade própria e que estavam com ela apenas para orienta-la, mas versão apresentada não convence a polícia.

Via: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Jogo entre Atlético e Via Nova termina com porradas e chutes entre jogadores; veja vídeo

Em vídeo, um repórter narra a briga como se fosse uma partida; a polícia dispersou os brigões com gás de pimenta.
08/04/2019, 00h33

Bastou o apito final do árbitro para chutes e socos serem vistos da arquibancada após o jogo da semifinal entre Vila Nova e Atlético Goianiense, que venceu a partida por 1 a 0, no estádio Antônio Accioly, no domingo (7/4).

Policiais, sem saber onde começar a separar a confusão, jogou gás de pimenta nos mais agressivos.

Jogadores acusam o atacante do dragão Pedro Raul de ter feito provocado atletas vilanovenses do banco de reserva após a vitória.

Pedro Raul nega e diz que apenas comemorava com a torcida. A partir daí, os atletas começaram a trocar palavras ofensivas. Em seguida, chutes e socos entre jogadores, comissão técnica e até de um segurança do Dragão.

Paulo Marcos, fotógrafo do Atlético, teve de ser levado a um hospital após machucar uma das pernas.

Veja vídeo:

Repórteres e fotógrafos que acompanhavam a partida e, excepcionalmente, a confusão, ficaram no meio da confusão. Confusão, aliás, que ficou mais emblemática com a chegada de policiais militares que miraram e acertaram os brigões com spray de gás pimenta.

Após a briga generalizada, o perfil do Dragão postou uma nota de 14 palavras. “Um verdadeiro absurdo o que fizeram aqui”, escreveu e complementou, em caixa alta: “Inadmissível e digno de uma lamentação profunda.”

O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista tentou defender os brigões do clube. Disse que jogadores do Vila Nova iniciaram a confusão. O presidente do Timão, Ecival Martins, por sua vez, retrucou. Responsabilizou os adversários

Repórter narra briga no final do jogo entre Atlético Goianiense e Vila Nova

Um repórter narrou a briga no gramado poucos segundos antes de policiais militares aparecerem com sprays de pimenta para dispersar o grupo de brigões.

Destacando o nome dos jogadores, ele dá detalhes de quem é quem no meio do tumulto. O vídeo mostra uma repórter perdida, falando aos ouvintes da rádio sobre a briga.

Enquanto isso, parte da torcida vaiava. A outra, assobiando, incitava a pancadaria

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Trânsito

Fim de semana: acidentes em Goiânia deixam quatro feridos e um morto

Casos ocorreram nos setores Parque Industrial João Braz e Jardim Mariliza.
08/04/2019, 08h01

Quatro pessoas ficaram feridas e uma morreu em dois acidentes ocorridos neste domingo (7/4), em Goiânia. Os casos ocorreram nos setores Parque Industrial João Braz e Jardim Mariliza, nas regiões Oeste e Sudoeste, respectivamente. A Delegacia de Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito (DICT) foi acionada nas duas ocorrência e irá apurar as causas dos acidentes.

Acidente no Parque Industrial João Braz, em Goiânia

Uma batida entre um carro e uma moto deixou quatro pessoas feridas, uma em estado grave, no início da noite deste domingo (7/4), no Parque Industrial João Braz.

De acordo com informações da DICT, com base em depoimentos e vestígios no local, Rodrigo Nascimento dos Santos, de 27 anos, que conduzia a motocicleta, trafegava pela Ruas das Missões, via preferência. Já Mateus Bueno Duarte, de 19 anos, dirigia o carro, modelo VW/Gol, e levava como passageiras Beatriz Gomes Borges, de 18 anos, e uma adolescente de 16 anos. Eles seguiam pela Rua Olímpica, sinalizada com placa de PARE.

No cruzamento entre as vias, Mateus atravessou a rua em que o motociclista estava, momento em que os veículos bateram; a parte dianteira da motocicleta bateu na lateral direita do carro de passeio. Com o impacto, todos sofreram lesões corporais. As vítimas foram resgatadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados para Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

A passageira Beatriz foi socorrida inconsciente e o estado era considerado grave. Os demais estavam conscientes, sendo que Mateus e a adolescente receberam alta ainda na noite de domingo. Rodrigo, que pilotava a motocicleta também continua internado. No hospital, os dois motoristas foram submetidos ao teste de bafômetro, cujos resultados foram negativos.

Acidente deixa motociclista morto, em Goiânia

Também na noite de domingo, por volta das 23h, um motociclista, identificado como, Marco Antônio Gil Ortega, de 62 anos, morreu depois de perder o controle da direção, cair na pista e parar no canteiro da rotatória da Avenida Diógenes Dolival, sentido GO-020/Campus da PUC, em frente ao condomínio Jardins Atenas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito da vítima ainda no local. Segundo a DICT, não há vestígios de envolvimento de outro veículo.

Fim de semana: acidentes em Goiânia deixam quatro feridos e um morto
Foto: Reprodução/DICT

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Rio Verde vira capital de Goiás durante evento no município

A transferência do governo estadual para o município de Rio Verde, decretada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), ocorre paralela aos cinco dias da Tecnoshow.

Por Ton Paulo
08/04/2019, 08h25

A partir desta segunda-feira (8/4), a cidade de Rio Verde, a 230 quilômetros de Goiânia, passa a ser simbólica e oficialmente a capital de Goiás. A transferência do governo estadual para o município, decretada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), ocorre paralela aos cinco dias da Feira de Tecnologia em Agronegócio (Tecnoshow), e a mudança de capital deve durar até o fim do evento.

De acordo com sua assessoria, Caiado formalizará o ato solene com a presença de todo secretariado, às 9 horas de hoje, segunda-feira, na abertura oficial da Tecnoshow em Rio Verde. A transferência simbólica do governo estadual para o município atende à Lei nº 20.425, de 18 de março deste ano. De 8 a 12 de abril, o governador, os chefes de poderes e secretários vão despachar diretamente do município, localizado no Sudoeste goiano.

Ainda conforme assessoria do governo estadual, a força-tarefa em Rio Verde, envolvendo diversos órgãos estaduais, marca o lançamento do “Gabinete em Ação – Onde tem Goiás, tem Governo do Estado”. Trata-se de um programa cujo objetivo é concentrar as ações da gestão estadual em um determinado município. Além de aproximar a população do poder público, a iniciativa visa resolver situações que possam estar pendentes. O governador Ronaldo Caiado participará da Feira no primeiro dia, nos demais os secretários se revezam no Gabinete em Ação.

“Vamos realizar audiências, fechar parcerias e promover atividades, demonstrando que o governo é parceiro e está presente. As portas, que já estavam abertas, agora estão mais próximas também”, comentou o governador Ronaldo Caiado sobre o programa Gabinete em Ação.

Internacionalização da Tecnoshow chama atenção para Rio Verde

Em sua primeira participação como governador na Tecnoshow, Ronaldo Caiado negocia a criação de um pavilhão internacional. A ideia é assinar um protocolo de intenções entre os países que já confirmaram presença nesta edição (Hungria, Indonésia, Argentina, Macedônia do Norte, Coréia do Sul, Belarus, Bolívia e Uruguai).

A partir de 2020, será instalado um ambiente para rodadas de negócios internacionais durante a feira. Até lá, o Governo de Goiás planeja convidar outros países para aderir ao protocolo de intenções. Além de dar uma maior visibilidade à feira, a presença de comitivas internacionais pode contribuir, de acordo com o governador, com a tecnologia e inovação para o agronegócio.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Acompanhe a cobertura ao vivo da Tecnoshow 2019; evento ocorre de 8 a 12 de abril

Evento voltado para o agronegócio, com entrada gratuita, ocorre em Rio Verde.
08/04/2019, 09h16

A Tecnoshow 2019, feira de agronegócio promovida pela cooperativa COMIGO, se inicia nesta segunda-feira, 8 de abril, e segue até o dia 12. A programação está recheada de palestras técnicas e econômicas, doações de mudas de árvores nativas, circuito ambiental, exposição de veículos, instituições financeiras, produtos e serviços diversos para o agronegócio e alternativas de renda.

O evento, com entrada gratuita, ocorre em Rio Verde, na Região Sudoeste de Goiás. E quem não pode ir até o local, mas tem interesse nas novidades do mundo do agricultor, consegue acompanhar tudo por meio das plataformas online. Durante toda a feira, o Dia Online disponibilizará câmeras ao vivo que captam toda a estrutura da Tecnoshow 2019.

Acompanhe em tempo real:

Programação da Tecnoshow 2019

Nomes como Nelson de Sá (IRRIGER), Rubens Koit Nagata (Giro Agro), Robson de Paula (Pioneer) e muitos outros, estarão presentes palestrando sobre suas áreas de domínio. Confira abaixo programação:

  • Segunda-feira 8/4

9h – Abertura Tecnoshow COMIGO

  • Terça-feira: 9/4

9h – Lançamento do Instituto de Ciência e Tecnologia COMIGO (ITC)

9h30 – Fertilidade e nutrição para altas produtividades – Antônio Luiz Fancelli

14h – Os desafios do agronegócio e a retomada do crescimento econômico – Clovis de Barros Filho

  • Quarta-feira 10/4

9h30 – Pragas de Solo – Jaime Maia, José Ednilson Miranda e Alaerson Geraldine

14h – Estratégias nutricionais para animais e mercado da pecuária – Flávio Dutra

  • Quinta-feira 11/4

9h30 – Arquitetura radicular eficiente: base para uma agricultura de sucesso – Carlos César E. Menezes

14h – Perspectivas para os Mercados de Soja e Milho Safra 2018/2019 – André Pessôa

  • Sexta-feira 12/4

9:30h – A importância da pastagem na alimentação animal – Moacyr Corsi

Tecnochow COMIGO

Desde 2008 sob a mesma direção, o evento vem crescendo de forma significativa, representando atualmente uma das principais referências em feiras do gênero no país. A Tecnoshow 2019, por sua vez, vem para reafirmar sua importância, trazendo em sua grade palestras, exposições, produtos e outras diversas alternativas para o mundo do agronegócio. Na edição de 2018 foram 550 expositores, R$ 2,5 bilhões em comercialização e um público superior a 106 mil pessoas.

Por ali os produtores podem encontrar variados maquinários e equipamentos com as mais avançadas tecnologias, sem contar que ainda podem conferir apresentações de dinâmicas para todas as atividades agropecuárias e ainda desfrutar da oportunidade de conhecer novas cultivares e pesquisas desenvolvidas para o manejo de pragas e doenças. Ainda no setor da agropecuária, são apresentados exemplares dos melhores reprodutores e matrizes de gado leiteiro e de corte de bovinos, equinos, equídeos e ovinos.

Imagens: Tecnoshow Comigo 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.