Goiás

Barata é encontrada por estudante dentro de prato de macarrão no Restaurante Universitário da UFG, em Goiânia

Outro estudante tirou a foto do macarrão com a barata e divulgou nas redes sociais.
09/04/2019, 14h40

O universitário do curso de engenharia mecânica da Universidade Federal de Goiás (UFG), Alexandre Dias, teve uma surpresa desagradável ao almoçar no Restaurante Universitário (RU) do Campus I da UFG, no Setor Leste Universitário, em Goiânia, ao encontrar uma barata no macarrão que ele ia comer.

Em entrevista a outros portais de notícias, o estudante afirmou que sentou para comer o macarrão e percebeu que o mesmo estava grudento. Em sua declaração, o rapaz afirma que mexeu o alimento e encontrou algo que parecia com uma barata e mostrou para os colegas que disseram realmente ser o inseto e que todos imediatamente afastaram os pratos.

Ao encontrar o inseto na comida, outro universitário tirou uma foto e postou a imagem nas redes sociais e diversos alunos cobraram um posicionamento da UFG após a divulgação da foto nas redes.

Comissão de fiscalização do RU da UFG está ciente do ocorrido e vai notificar a empresa responsável pelo restaurante

Por sua vez, no dia 3 de abril, a secretaria de comunicação da UFG, afirmou que a comissão de fiscalização do RU está ciente do ocorrido e vai apresentar uma denúncia ao gestor do contrato, para notificar a empresa responsável pelo restaurante.

Após encontrar a barata na comida, o estudante fez questão de levar o prato até a nutricionista do restaurante. O universitário conta que a profissional questionou o que poderia ser feito para amenizar o problema e que iria promover uma reunião com os funcionários do RU para falar sobre os cuidados com a higiene e limpeza. Conforme matéria veiculada em outros portais, Alexandre afirmou que desde o ocorrido não comeu mais no restaurante.

Confira a nota

Por meio de nota a UFG afirmou que entrou em contato com empresa Nutrir, que é responsável pelo restaurante, e que está cobrando respostas sobre o ocorrido. A empresa por sua vez alega que todo início de mês é feita a dedetização do ambiente. A Nutrir informou também que os ralos são protegidos e que não houve a detecção de insetos em observação. Por fim a comissão de fiscalização do Restaurante Universitário afirmou estar ciente e vai apresentar denúncia contra o gestor do contrato, que vai notificar a empresa.

Via: G1 
Imagens: Facebook 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

O que fazer em Brasília: 13 destinos incríveis para conhecer

A capital do Brasil conta com diversos lugares incríveis para conhecer e ainda ficar por dentro da história . Confira!
09/04/2019, 15h37

Se você ainda não conhece Brasília, não imagina quanta beleza está perdendo! A cidade é marcada por traços, cores e paisagens realmente exuberantes, com diversos pontos turísticos interessantes. No entanto, vale destacar que seus maiores atrativos ficam por conta de suas construções, que em boa parte resultaram da genialidade do conhecido arquiteto Oscar Niemeyer, bem como de Athos Bulcão e Burle Marx, que também participaram do projeto das mais belas obras arquitetônicas da cidade. E se você está pensando em fazer uma visita e já está procurando o que fazer em Brasília, podemos ajudar!

Com o título de patrimônio da humanidade, concedido pela Unesco, a cidade oferece atrações para todos os gostos, mas principalmente para quem pretende conhecer um pouquinho mais sobre a história da capital e contemplar seus belos prédios.

Portanto, nós aqui do Portal Dia Online preparamos uma listinha especial, com lugares imperdíveis na capital brasileira, contemplando ainda alguns lugares para relaxar e curtir a paisagem. Certamente será possível encontrar aquele passeio que é mais a sua cara! Dá uma olhada!

Procurando o que fazer em Brasília? Conheça os principais pontos turísticos:

1 – Pontão do Lago Sul

O que fazer em Brasília
Foto: Reprodução

Se você está procurando o que fazer em Brasília, não dá para deixar de visitar o Pontão do Lago Sul. Localizado ao longo do lago Paranoá, também considerado como uma das principais atrações, é um lugarzinho bem especial onde se encontram badalados restaurantes, bares e cafés da capital, que ainda oferecem belíssimas vistas para o lago e para a ponte JK.

No entanto, se a sua intenção for realmente apenas apreciar a paisagem, é possível se deparar com lindas alamedas de palmeiras e espaços de convivência, que permitem fotos incríveis e experiências únicas! Vale muito a pena fazer uma visita! Para saber um pouquinho mais sobre o ambiente em si e os estabelecimentos encontrados por lá, basta clicar aqui. Sem dúvida, um dos principais pontos turísticos!

Horário de funcionamento: domingo e segunda, das 7h às 00h / terça a quinta, das 7h à 1h / sexta e sábado, das 7h às 2h

Telefone para mais informações: (61) 3364-0580

Endereço: SHIS Ql 10, Lote 1/30 – Lago Sul, Brasília – DF, 71630-100

2 – Ponte JK

O que fazer em Brasília
Foto: Reprodução

A Ponte JK também é considerada como um dos principais pontos turísticos em Brasília, atraindo centenas de pessoas devido a sua arquitetura arrojada e diferente. De autoria do arquiteto Alexandre Chan, a estrutura é formada por três arcos metálicos em forma de meia lua.

Ligando as saídas do Eixo Monumental à QL-26 do Lago Sul, conta com longos 1.200 metros de extensão, compondo uma paisagem absurdamente incrível que pode ser apreciada de longe ou mesmo lá de cima.

3 – Jardim Botânico de Brasília

O que fazer em Brasília/ pontos turísticos
Foto: Reprodução

Para quem está procurando o que fazer em Brasília, o Jardim Botânico precisa entrar no roteiro. O ambiente é simplesmente encantador, proporcionando aos visitantes momentos de lazer, descanso e até mesmo aprendizado, caracterizando um dos mais visados pontos turísticos na capital.

Apenas para que você tenha ideia do quão importante é o ambiente, é responsável por salvaguardar uma das maiores unidades de conservação em perímetro urbano do Brasil, preservando áreas do cerrado que são consideradas de extrema importância.

É claro que, por tal razão, boa parte do Jardim é fechada, no entanto, são mais de 500 hectares liberados para visitação, onde é possível praticar diversas atividades como caminhada, ciclismo e trilhas. Nada melhor que levar a família ou os amigos para curtirem um pouquinho! Para mais informações sobre esse lugar incrível, basta clicar aqui.

Telefone para mais informações: (61) 3366-5597

Endereço: Smdb Conjunto 12 – Lago Sul, Brasília – DF, 71680-001

4 – Praça dos Três Poderes

O que fazer em Brasília/ pontos turísticos
Foto: Reprodução

Longe de ser considerada como uma praça tradicional, o lugar é um dos maiores símbolos de Brasília, encontrado entre os três edifícios que representam os três poderes da República – Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional. Projetada por Oscar Niemeyer, é um lugar indispensável para quem está buscando o que fazer em Brasília.

Embora a praça em si não tenha grandes atrativos a não ser a bela vista dos prédios, vale considerar uma visita ao Congresso, por exemplo, que conta com guias que podem explicar tudo sobre o lugar (explicaremos mais sobre as visitas ao longo da matéria).

5 – Santuário Dom Bosco

O que fazer em Brasília/ pontos turísticos
Foto: Reprodução

O Santuário foi desenvolvido pelo arquiteto Carlos Alberto Naves, em uma bela homenagem ao padroeiro de Brasília, São João Belchior Bosco (Dom Bosco). É uma das igrejas mais conhecidas não apenas da capital, mas também de todo o Brasil, se destacando por sua beleza e monumentalidade, que ficam expostos em seus 12 vitrais de tom azul em degradê, representando o céu. Assim, representa também um dos principais pontos turísticos.

Independente de suas crenças, uma visita ao lugar se torna indispensável para quem está buscando o que fazer em Brasília. A estrutura em si é uma verdadeira obra de arte e garante cenários simplesmente maravilhosos, com iluminações diferentes a cada hora do dia. Vale a pena conhecer e se encantar com toda a imponência! Para mais detalhes, clique aqui.

Telefone para mais informações: (61) 3223-6542

Endereço: SEPS Quadra 702 – Asa Sul, Brasília – DF, 70330-710

6 – Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida

O que fazer em Brasília/ pontos turísticos
Foto: Reprodução

Assim como tantas outras construções em Brasília, esta também possui autoria de Oscar Niemeyer, com a diferença de que foi o primeiro monumento a ser criado na capital. Sua estrutura, com 16 colunas de concreto e 70 metros de diâmetro, foi finalizada ainda em 1960, mas foi inaugurada apenas 10 anos mais tarde, em 31 de maio de 1970.

O lugar é belíssimo em todos os sentidos. Na praça de acesso ao templo, por exemplo, é possível encontrar 4 esculturas feitas em bronze e que representam os evangelistas, cada uma com 3 metros de altura.

Já no interior da catedral, mais beleza ainda! Completamente envidraçada e com muita arte ao redor, o ambiente possui um aspecto praticamente divino, encantando até mesmo aqueles com menos fé. É lindo de se ver! Para mais detalhes, clique aqui.

Telefone para mais informações: (61) 3224-4073

Endereço: Esplanada dos Ministérios lote 12 – Brasília, DF, 70050-000

Se ainda está procurando o que fazer em Brasília, visite os museus!

7 – Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB

O que fazer em Brasília/ pontos turísticos
Foto: Reprodução

Um dos museus mais conhecidos em todo o Brasil, funciona também como um grande centro cultural, recebendo eventos e peças com certa frequência. Encontrado no Edifício Tancredo Neves, bem pertinho da Ponte JK, representa mais uma estrutura projetada pelo grande Oscar Niemeyer.

No finalzinho da década de 1990, foi preciso reformar algumas instalações do prédio para que pudesse receber o CCBB Brasília, com o intuito de inserir a capital no roteiro internacional de grandes eventos e produções culturais. Assim, inaugurado em 12 de outubro de 2000, o CCBB é nada menos que a terceira instituição cultural mais visitada do país e a 38ª no mundo, segundo o ranking da The Art Newspaper (abril/2014).

Além de uma estrutura moderna e imponente, o complexo ainda oferece para seus visitantes galerias de arte contemporânea, cinema e um charmoso café. Vale muito a pena conhecer este que é um dos principais pontos turísticos da capital!

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 9h às 21h

Telefone para mais informações: (61) 3108-7600

Endereço: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 – Edifício Tancredo Neves, Brasília – DF, 70200-002

8 – Museu Nacional

O que fazer em Brasília/ pontos turísticos
Foto: Reprodução

Um dos principais pontos turísticos na capital brasileira, representa um destino indispensável para quem gosta de conhecer um pouquinho melhor a história nacional. Integrante do Conjunto Cultural da República, o museu insere Brasília no circuito internacional das artes, mostrando o que há de melhor na arte brasileira.

Por ali é sempre possível encontrar exposições itinerantes de renomados artistas, abordando temas pertinentes para a sociedade, mostras de filmes, palestras, seminários e muito mais. Clique aqui e confira mais detalhes sobre a estrutura e ainda fique por dentro da programação mensal.

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 9h às 18h30

Telefone para mais informações: (61) 3325-5220

Endereço: Setor Cultural Sul – Brasília, DF, 70070-150

9 – Museu do Catetinho

O que fazer em Brasília/ pontos turísticos
Foto: Reprodução

Embora conte com extensão bem menor quando comparado a outros museus, o Catetinho ainda representa um excelente passeio para quem pretende conhecer um pouquinho mais sobre a história da cidade. O ambiente possui um acervo incrível, que remonta aos primeiros passos de Brasília. Vale a pena fazer uma visita e conhecer este que é um dos mais interessantes pontos turísticos!

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 9h às 17h

Telefone para mais informações: (61) 3338-8803

Endereço: SMPW Km 0 – Trevo do Gama, Brasília – DF, 71745-000

10 – Memorial dos Povos Indígenas

O que fazer em Brasília/ pontos turísticos
Foto: Reprodução

Mais um projeto com autoria de Oscar Niemeyer, foi construído em 1987 e conta com formas em espiral, representando uma maloca dos índios Yanomami. O lugar visa preservar a memória indígena, mostrando aos visitantes o quão diversa e rica é sua cultura, contando com acervo de peças que se referem a várias tribos. A entrada é gratuita. Não deixe de visitar este que é um dos mais interessantes pontos turísticos encontrados na capital!

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 9h às 16h30 / sábado e domingo, das 10h às 17h

Telefone para mais informações: (61) 3344-1154

Endereço: Zona Cívico-Administrativa – Brasília, DF, 70297-400

Ainda há muito o que fazer em Brasília!

11 – Palácio do Itamaraty

O que fazer em Brasília
Foto: Reprodução

Lá no comecinho falamos sobre visitas que podem ser feitas em prédios da repartição pública federal. Portanto, que tal conhecer o Palácio do Itamaraty? Inaugurado em 1970, funciona como a sede do Ministério das Relações Exteriores, com um espaço que lembra muito um museu, levando em conta sua importância e toda a história dos artigos encontrados por ali.

Para você ter ideia, os salões do palácio guardam obras de grandes artistas brasileiros ou naturalizados como tal, como Bruno Giorgi, Athos Bulcão, Mary Vieira, Iberê Camargo e muitos outros. Sem contar que a mobília e tapeçaria do local são espetáculos à parte.

O que fazer em Brasília
Foto: Reprodução

Para fazer uma visita é preciso ligar e agendar com antecedência. Tudo funciona de forma guiada, com duração de uma hora gratuita, onde é possível conhecer os 3 andares do palácio. As visitas ainda são oferecidas nos idiomas português, inglês e francês, sendo possível formar grupos de até 25 pessoas por vez.

Para garantir seu agendamento é preciso fornecer algumas informações, a exemplo do dia , horário e idioma desejado, bem como a quantidade de visitantes em seu grupo, nome e telefone de cada um deles. Ah, e durante os dias úteis visitantes não podem entrar usando bermudas, regatas, vestidos ou saias curtas, shorts e nem chinelos. Para mais detalhes, clique aqui.

Horários de visitas: em dias úteis e aos fins de semana acontecem às 9h, 10h, 16h e 17h

Telefone para agendamentos e mais informações: (61) 2030-8051

Endereço: Zona Cívico-Administrativa BL H – Brasília, DF, 70170-900

12 – Supremo Tribunal Federal

O que fazer em Brasília
Foto: Reprodução

O STF é um dos prédios mais bonitos em toda Brasília e, curiosamente, também representando um dos principais pontos turísticos da cidade, atraindo diversas pessoas diariamente. Com obras de arte bem distribuídas em seu interior e ainda oferecendo um museu com um plenário da antiga sede do Rio de Janeiro, é um lugar marcado por muita história e que sem dúvida, ainda representa um ambiente importantíssimo para as leis e constituições brasileiras.

Se você pretende conhecer um pouquinho melhor o Palácio do STF, é possível participar de visitas guiadas e gratuitas, que acontecem de segunda a sexta, às 10h e 11h, e também nas segundas, terças e sextas, às 14h, 15h, 16h e 17h.

É preciso fazer o agendamento de forma antecipada e os grupos podem ter no máximo 30 pessoas. Não é preciso utilizar trajes formais, mas também não será permitida a entrada com trajes esportivos. A visita dura cerca de uma hora e é indispensável a apresentação de um documento de identificação com foto. Para mais informações, clique aqui.

Telefone: (61) 3217-3000

Endereço: Praça dos Três Poderes, Brasília – DF, 70175-900

13 – Palácio da Justiça

O que fazer em Brasília
Foto: Reprodução

Sem dúvida, o prédio mais bonito e imponente da esplanada dos ministérios, com diversas cascatas artificias que se destacam em meio ao concreto. Funcionando como a sede do Ministério da Justiça, ainda é possível encontrar arcos e um lindo espelho d’água por ali. A visitação pode ser feita apenas na área externa.

Endereço: Praça dos Três Poderes – Brasília, DF, 70297-400

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Churrascarias em Brasília: 13 opções para um bom churrasco

Além de carnes nobres e cortes selecionados, as churrascarias em Brasília ainda oferecem buffets fartos e rodízios da mais alta qualidade!
09/04/2019, 15h40

Quando se fala em comida, o churrasco é uma das preferências nacionais. Quem é que não gosta de reunir a galera para saborear deliciosas carnes na brasa enquanto joga uma boa conversa fora? É o típico rolê apreciado por quase todos os brasileiros. Vale lembrar que o churrasco mais famoso do país é o gaúcho, já que conta com alguns segredinhos que deixam seu sabor inconfundível. No entanto, você não precisa ir até o sul para aproveitar essas delícias, já que inúmeras churrascarias em Brasília oferecem o que há de melhor desse tipo de churrasco.

São lugares que se preocupam em sempre trabalhar com carnes nobres e cortes selecionados, preparadas com ingredientes da mais alta qualidade para garantir aquela explosão de sabores. Além disso, os clientes ainda podem pedir acompanhamentos diferentes, que deixam a experiência ainda mais prazerosa.

Ficou curioso? Então já convida a galera e parte logo para um rodízio de churrasco! Basta conferir a listinha especial que preparamos e escolher seu lugarzinho preferido!

Conheça as melhores churrascarias em Brasília:

1 – Buffalo Bio

Churrascarias em Brasília/ churrasco
Foto: Reprodução

Se você é fã de um bom churrasco e pretende conhecer as melhores churrascarias em Brasília, esta é uma das melhores opções! A casa está presente na capital desde 2000, sempre oferecendo qualidade e variedade para seus clientes.

É possível encontrar o que há de melhor do tradicional churrasco gaúcho, com carnes nobres e cortes selecionados, tudo para garantir o sabor e carnes bem suculentas. Ah, e você ainda pode contar com rodízios fartos, que oferecem diversas delícias do menu. Para conferir, clique aqui.

Horário de atendimento: todos os dias, das 11h30 às 15h e das 18h40 às 23h30

Telefone: (61) 3397-2443

Endereço: CAS Chácara 35 Lote 58 EPTG, Shln – Taguatinga, Brasília – DF, 70710-300

2 – Churrascaria Potência do Sul

Churrascarias em Brasília/ churrasco
Foto: Reprodução

Com duas unidades em Brasília, é possível encontrar os melhores churrascos na casa, sempre com muito sabor e qualidade. O local trabalha com cortes nobres, oferecendo sempre carnes macias e incrivelmente deliciosas.

Considerada como uma das melhores churrascarias em Brasília, já é tradição há mais de 18 anos, servindo ainda rodízio variado que conta com mais de 30 tipos de carnes, incluindo desde opções mais comuns como picanha e maminha, até as mais exóticas como a carne de javali. Além disso, os clientes ainda podem contar com um farto buffet de comida japonesa, saladas e frutos do mar. Vale a pena conhecer! Clique aqui e confira o cardápio.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 11h30 às 15h30 e das 18h30 às 23h30 / domingo, das 11h30 às 16h30 (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefones:

  • (61) 3361-6761
  • (61) 3352-7943

Endereços:

  • Setor Hípico Trecho 3 – Área Especial 21, Brasília – DF, 70297-400
  • St. A Sul CSA 3 Loja 1 – Taguatinga, Brasília – DF, 72015-035

3 – Fogo de Chão

Churrascarias em Brasília/ churrasco
Foto: Reprodução

A primeira Fogo de Chão foi aberta ainda em 1979, em Porto Alegre, mas não demorou muito para que o sucesso chegasse também em São Paulo e em outras cidades do Brasil e até mesmo do mundo.

Apenas para que você tenha ideia, a franquia conta atualmente com 52 endereços, sendo 8 no país, e ouros 44 espalhados pelos Estados Unidos, Porto Rico, México e Oriente Médio.

Presente também na capital brasileira, é considerada como uma das melhore churrascarias em Brasília, oferecendo sempre o mais autêntico churrasco gaúcho, com carnes nobres e em diversos cortes disponíveis, sempre agradando até os mais exigentes paladares. Confira o cardápio clicando aqui.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 12h às 16h e das 18h às 23h30 / sábado, das 12h às 23h30 / domingo, das 12h às 22h30

Telefone: (61) 3322-4666

Endereço: Setor Hoteleiro Sul Q. 5 Bloco E – Asa Sul, Brasília – DF, 70315-000

4 – Churrascaria Potência Grill

Churrascarias em Brasília/ churrasco
Foto: Reprodução

Também entrando para a listinha entre as melhores churrascarias em Brasília, a Potência Grill leva alta qualidade de churrasco para seu rodízio, com variados tipos de carnes nobres para oferecer, desde a picanha e costela bovina, até a paleta de cordeiro e muito mais!

Além disso, ainda é possível ter acesso livre ao buffet para acompanhar o rodízio! Como se não bastasse, os clientes ainda podem contar com uma excelente carta de vinhos, tudo isso, em um ambiente acolhedor e confortável. Confira o cardápio clicando aqui.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 11h às 23h / domingo, das 11h às 17h

Telefone: (61) 3306-1112

Endereço: SCEN Clube Almirante Alexandrino – Asa Norte, Brasília – DF, 70800-110

5 – Churrascaria Pampas

Churrascarias em Brasília/ churrasco
Foto: Reprodução

Com mais de 35 anos de história e experiência em churrasco, a casa é uma das mais tradicionais de Brasília, garantindo carnes suculentas e saborosas, sempre se preocupando em também oferecer qualidade, tanto em seus produtos quanto em seus serviços.

Além de encontrar boa variedade, ainda é possível desfrutar de um buffet de quentes e frios, além de deliciosas sobremesas. Tudo isso e um ambiente de clima familiar e bem descontraído, perfeito para levar a galera!

Horário de atendimento: todos os dias, das 11h às 22h (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefone: (61) 3343-3033

Endereços:

  • St. de Industrias Graficas Quadra 03 Bloco B – Zona Industrial, Brasília – DF, 70610-432
  • SCE, 2, SMAS Trecho 1 – Guará, Brasília – DF, 71218-900

6 – Churrascaria Espeto de Ouro

Churrascarias em Brasília/ churrasco
Foto: Reprodução

Entre as churrascarias em Brasília encontramos esta, que sem dúvida é uma das melhores alternativas da capital. No mercado desde 1982, conta com um ambiente moderno e bastante confortável, perfeito para levar a família ou os amigos. Com a possibilidade de experimentar carnes nobres em seus melhores cortes, são sempre bem preparados e de acordo com as preferências de cada um.

Além disso, ainda é possível encontrar no cardápio variedade em saladas, pratos quentes e guarnições, tudo para deixar suas refeições mais saborosas e completas. Conheça o cardápio clicando aqui.

Horário de atendimento: todos os dias, das 11h às 15h30 e das 19h às 23h

Telefone: (61) 3328-6192

Endereço: SHN 02 I 02 – Asa Norte, Brasília – DF, 70702-912

7 – BSB Grill Sul

Churrascarias em Brasília/ churrasco
Foto: Reprodução

Verdadeira referência para quem está em busca de um bom churrasco, o lugar é ideal para quem pretende saborear cortes diferentes, preparados com ingredientes que dão um toque todo especial da casa.

Destaque também para a variedade de pratos típicos da gastronomia árabe, preparados com receitinhas de família! Clique aqui para conhecer o cardápio.

Horário de atendimento: terça a sábado, das 12h às 00h / domingo, das 12h às 17h

Telefone: (61) 3346-0036

Endereço: Asa Sul Comércio Local Sul 413 D 36 – Brasília, DF, 70296-540

8 – Churrascaria Fogo do Galpão

Churrascarias em Brasília/ churrasco
Foto: Reprodução

Em um ambiente aconchegante e moderno, é sem dúvida uma das melhores opções de churrascarias em Brasília, principalmente para quem busca por preços mais acessíveis. Aqui é possível contar com um rodízio variado de carnes, sempre preparadas com ingredientes de alta qualidade.

Além disso, ainda é possível desfrutar de um buffet de saladas, pratos quentes e sobremesas e pedir seus drinques preferidos! Vale a pena conhecer! Confira o cardápio clicando aqui.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 11h às 15h e das 18h às 23h30 / sábado, das 11h às 16h e das 18h às 00h / domingo, das 11h às 16h e das 18h às 23h

Telefone: (61) 3352-3722

Endereço: QS 3 23 Lj 1/2 – Águas Claras, Brasília – DF, 71953-000

9 – Churrascaria Portal Grill

Churrascarias em Brasília/ churrasco
Foto: Reprodução

Em um ambiente de muito requinte e bom gosto, os clientes sempre encontram opções completas de churrasco, com carnes nobres e cortes selecionados, sempre preparadas com muito cuidado e ingredientes selecionados.

Apenas para que você tenha ideia, a casa já está presente no mercado desde 2001 e é considerada como uma das melhores churrascarias em Brasília. Além disso, ainda é possível encontrar fartos buffets que abrem as portas para as gastronomias mediterrânea e oriental.

Horário de atendimento: todos os dias, das 11h50 às 16h e das 19h às 00h

Telefone: (61) 3399-2800

Endereço: SH Arniqueiras ADE Águas Claras Cj 12 Lt 48 – Águas Claras, Brasília – DF, 71987-540

10 – Churrascaria Tchê

Churrascarias em Brasília/ churrasco
Foto: Reprodução

Em um espacinho bem decorado, os clientes podem pedir carnes diversas preparadas na brasa, sem falar que a cozinha ainda abre espaço para a gastronomia brasileira, em um um self-service seleto e bem saboroso.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 11h às 15h e das 19h às 23h / domingo, dsa 11h às 15h

Telefone: (61) 3302-3665

Endereço: SPMN Norte 003, Loja 1, SPMN – Lago Norte, Brasília – DF, 71551-705

11 – Churrascaria Estrela do Sul

Churrascarias em Brasília/ churrasco
Foto: Reprodução

Aqui é possível encontrar uma churrascaria de climinha bem informal e familiar, que oferece ainda um ambiente acolhedor e que garante conforto. O churrasco da casa é de alta qualidade e serve carnes diversas, com serviço de self-service de pratos e sobremesas. Para quem está em busca de churrascarias em Brasília com precinhos mais em conta, este é o lugar certo!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 11h às 15h / sábado e domingo, das 11h às 16h

Telefone: (61) 3443-8939

Endereço: Asa Sul Comércio Local Sul 107 Bloco A loja 2 – Asa Sul, Brasília – DF, 70346-510

12 – Churrascaria Vila Brasas

Churrascarias em Brasília/ churrasco
Foto: Reprodução

Aqui é possível encontrar diversos tipos de cortes, com excelentes opções tradicionais como a tão amada picanha e a costela. Além disso, ainda é possível pedir acompanhamentos, com destaque para a comida caseira servida na casa, uma delícia!

Horário de atendimento: todos os dias, das 11h às 16h

Telefone: (61) 3306-1006

Endereço: Spvp Acamp Rabelo Avenida Contorno casa 01 – Brasília, DF, 70803-210

13 – Cantinho do Gaúcho

Churrascarias em Brasília/ churrasco
Foto: Reprodução

E para fechar nossa listinha de churrascarias em Brasília, aqui temos mais uma excelente opção na cidade, onde é possível saborear o verdadeiro churrasco gaúcho, com cortes de carnes da melhor qualidade, preparadas por quem realmente veio da terra dos pampas.

O ambiente ainda é bastante agradável, com clima tradicional e bastante familiar. É perfeito para levar os amigos, a família ou mesmo os colegas de trabalho. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: todos os dias, das 8h às 16h

Telefone: (61) 3349-7207

Endereço: Quadra 312 Bloco E Loja 33 – Asa Norte, Brasília – DF, 70765-550

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Suspeito de enriquecimento ilícito, presidente da Câmara de Jataí é afastado das funções

Investigações do MPGO apontam que parlamentar recebia mensalmente parte dos salários dos servidores de seu gabinete para mantê-los nos cargos.
09/04/2019, 15h55

Investigado por enriquecimento ilícito, o atual presidente da Câmara Municipal de Jataí, Mauro Antônio Bento Filho (MDB), foi afastado de suas funções na manhã desta terça-feira (9/4) atendendo uma determinação do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO).

O afastamento do parlamentar das funções é por um período de 180 dias e a decisão foi do juiz Thiago Castro que proibiu, o presidente da Casa de frenquentar as dependências da Câmara Municipal e entrar em contato com seus servidores e ex-servidores para retirar qualquer objeto pessoal de seu gabinete, que deve permanecer fechado durante as investigações.

Conforme a determinação judicial às chaves do gabinete devem ser entregues à Vice-Presidência da casa, em caso de descumprimento, foi estipulada uma multa no valor de R$ 5 mil. O atual presidente da Casa e o seu ex-assessor Eurípedes Ferreira Marques são investigados por enriquecimento ilícito e atos de ofensa contra a administração pública.

Além do afastamento do parlamentar, o promotor de Justiça, João Biffe Júnior, pediu o bloqueio dos bens de Mauro Bento e do seu filho Samuel Bento, em que foi encontrado na conta do parlamentar depósitos no valor de R$ 1.034.754,09 e na do ex-servidor o valor de R$ 135.225,09.

Presidente da Câmara de Jataí cobrava parte dos salários dos servidores do seu gabinete para mantê-los no cargo

Conforme as investigações do MPGO, desde janeiro de 2009 quando foi eleito vereador na cidade, o parlamentar recebeu mensalmente parte dos salários pagos aos servidores de seus gabinete, para mantê-los nos cargos. Entre os servidores que pagaram para serem mantidos em suas funções está o ex-assessor legislativo do atual presidente da Casa, Eurípedes Ferreira Marques, que cobrou a restituição dos valores pagos ao parlamentar em 2013.

Eurípedes trabalhou no gabinete do então vereador entre 2009 e 2012 e após cobrar a demanda do atual presidente da Câmara Municipal, o parlamentar como desculpa para pagar a dívida conseguiu uma nova nomeação para o ex-assessor, que recebeu sem ao menos trabalhar na Casa. De acordo com o MPGO, a contratação do ex-assessor legislativo gerou danos aos cofres públicos durante os sete meses que ele foi nomeado para outro cargo na Casa.

O MPGO afirma que além de Eurípedes, outros oito funcionários afirmaram e confessaram que repassaram parte dos seus vencimentos ao vereador no período em que trabalharam em seu gabinete.

O Dia Online entrou em contato com a assessoria do parlamentar em busca de um posicionamento sobre o seu afastamento, mas foi informado que ele não vai se pronunciar sobre o caso neste momento.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Defesa Civil do Rio busca desaparecido no Morro da Babilônia

Vizinha das irmãs, Fernanda Brasil, que mora há 12 anos no Morro da Babilônia, disse que uma delas chegou a ser resgatada com vida.
09/04/2019, 16h11

A Defesa Civil do Rio de Janeiro trabalha, desde a manhã desta terça-feira (9), na busca de uma pessoa desaparecida após um deslizamento de terra que deixou duas pessoas mortas no Morro da Babilônia, comunidade no Leme, zona sul da cidade.

Segundo os moradores da comunidade, as vítimas já encontradas eram duas irmãs idosas, Doralice e Gerlaine do Nascimento, que moravam juntas, e a pessoa desaparecida é Gilson Cesar Cerqueira dos Santos, que morava com elas.

Vizinha das irmãs, Fernanda Brasil, que mora há 12 anos no Morro da Babilônia, disse que uma delas chegou a ser resgatada com vida. “São duas irmãs, moradoras antigas, crias do morro, mas as duas, infelizmente, vieram a óbito. Uma ainda conseguiu ser resgatada com vida, mas, pelo jeito que as encontraram – a dona Dora estava de cabeça para baixo, eles a tiraram e ela vomitou muito barro, não teve condições”, lembrou Fernanda.

Segundo Fernanda, antes da chegada dos bombeiros ao local, os moradores se mobilizaram para ajudar no resgate.Sem energia, e sem que a sirene tocasse para avisar sobre o risco de deslizamento, todos vieram para ajudar, contou Fernanda; “Foram os moradores que resgataram. A gente tem lideranças ótimas aqui no morro. O bombeiro depois chegou e começou o trabalho dele, a UPP [Unidade de Polícia Pacificadora] também botou a mão na massa. Não é obrigação deles, mas fizeram.”

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.