Entretenimento

Pousadas em Goiás Velho: opções para todos os gostos

A encantadora Cidade de Goiás conta com pousadas lindas e confortáveis, perfeitas para quem pretende curtir momentos de sossego!
10/04/2019, 15h15

Já reparou que temos sempre aquela mania de querer viajar para longe? Conhecer outros estados e até mesmo países pode realmente ser uma ideia bem tentadora, mas vale lembrar que não é preciso ir muito longe para encontrar verdadeiros paraísos a serem explorados. A Cidade de Goiás (apelidada de Goiás Velho) é um belo exemplo disso! Conhecida como uma das principais cidades turísticas do estado, atrai pessoas de todos os cantos do Brasil. E se você está pensando em fazer uma visitinha mas ainda não tem um lugar para estadia, preparamos uma listinha com as melhores opções de pousadas em Goiás Velho!

A antiga Vila Boa conta com lugarzinhos bem especiais, que prezam sempre por oferecer muito mais do que boa hospedagem, mas ainda experiências inesquecíveis para seus hóspedes. Por serem pousadas, é possível contar com um climinha bem mais familiar e intimista, onde na maioria dos casos é possível ser atendido pelos próprios donos do local.

E olha que há opções para todos os gostos, desde as mais sofisticadas até as mais simples, bem como alternativas mais próximas ou mais distantes do centro histórico da cidade. E aí, ficou curioso? Então confira a lista abaixo e encontre o espacinho perfeito para garantir sua hospedagem!

Conheça as melhores pousadas em Goiás Velho:

1 – Pousada Serra Dourada

Pousadas em Goiás Velho
Foto: Reprodução/ Pousada Serra Dourada

Se você está em busca das melhores pousadas em Goiás Velho, então esta pode ser a alternativa perfeita! É o lugarzinho certo para quem pretende fugir de todo o estresse da cidade grande, oferecendo espaços com muita área verde e contato com a natureza.

Por se encontrar em uma área rural, você pode sempre ouvir o canto dos pássaros, apreciar o pôr do sol e ainda observar as estrelas no céu, tudo isso enquanto descansa em uma boa rede e ainda escuta o barulho da água caindo sobre as pedras de uma cachoeira próxima.

Pousadas em Goiás Velho_estadia_hospedagem_cidade de goiás
Foto: Reprodução

Melhor ainda é que, mesmo se encontrando em zona rural, a pousada fica a apenas 5 minutos do centro histórico, fazendo com que seus hóspedes tenham acesso fácil a restaurantes, farmácias e comércios variados.

As instalações são bastante confortáveis e acolhedoras, sendo possível encontrar chalés com cama de casal ou solteiro, garantindo uma estadia de qualidade. Ah, o lugar também apoia a causa pet friendly, portanto, você pode levar seu bichinho de estimação por uma taxa diária, desde que seja de pequeno porte. Confira mais detalhes clicando aqui.

Telefone para mais informação: (62) 3371-3099

Endereço: GO-164, S/n – Zona Rural, Goiás – GO, 76600-000

2 – Pousada do Ipê

Pousadas em Goiás Velho_estadia_hospedagem_cidade de goiás
Foto: Reprodução

Se você está em busca de uma estadia de qualidade na Cidade de Goiás, aqui também temos uma excelente opção! A Pousada do Ipê tem entre seus maiores atrativos, a possibilidade de garantir uma boa hospedagem bem no centro histórico da cidade, pertinho das principais atrações turísticas.

Apesar disso, o ambiente também garante boas comodidades para quem está precisando de descanso e sossego. Por ali é possível encontrar chalés e apartamentos climatizados e confortáveis, sem falar na piscina, restaurante e amplo espaço de convivência.

Também é ideal para quem gosta de manter contato com a natureza, já que conta com diversas árvores, sendo algumas frutíferas.

Telefone para mais informação: (62) 3371-2065

Endereço: Rua Luiz Guedes Amorim, 22, Goiás – GO, 76600-000

3 – Pousada do Sol

Pousadas em Goiás Velho_ estadia _ hospedagem _ cidade de goiás
Foto: Reprodução

Também localizada no centro histórico da cidade, é uma das melhores e mais frequentadas pousadas em Goiás Velho. Se concentra nas proximidades de algumas atrações turísticas, contando ainda muio conforto e tranquilidade, com aquele climinha bucólico que uma típica cidade do interior oferece.

O valor da diária ainda inclui um delicioso café da manhã que é servido diariamente, Wi-Fi nos quartos, estacionamento privativo e muito mais! Para fazer o pedido de reserva, basta clicar aqui.

Telefone para mais informação: (62) 3371-1717

Endereço: R. Americano do Brasil, 17 – Centro, Goiás – GO, 76600-000

4 – Pousada Chácara da Dinda

Pousadas em Goiás Velho_ estadia _ hospedagem _ cidade de goiás
Foto: Reprodução

Entre as pousadas em Goiás Velho também é possível encontrar este lugarzinho charmoso, perfeito para levar os amigos ou a família e se sentir em casa. Localizada no centro da cidade, está em meio a muito verde, pássaros e uma paisagem belíssima, garantindo uma estadia confortável e de muita tranquilidade.

No ambiente é possível encontrar apartamentos duplos e triplos, todos equipados com ar-condicionado, internet e banheiro privativo, sem falar que ainda é possível contar com um delicioso café da manhã. Ah, também é possível levar seu bichinho de estimação! Para ter acesso a mais detalhes, basta clicar aqui.

Telefone para mais informação: (62) 3371-4327

Endereço: Praça do Asilo, 10 – Centro, Goiás – GO, 76600-000

5 – Pousada Dona Sinhá

Pousadas em Goiás Velho_ estadia _ hospedagem _ cidade de goiás
Foto: Reprodução

Considerada como uma das mais tradicionais pousadas em Goiás Velho, o lugar é bastante acolhedor e confortável, garantindo uma estadia de qualidade. Muito conhecida por seu climinha bucólico, é perfeita para quem pretende ter bons dias de descanso.

Também conta com uma área de lazer bastante agradável, ideal para fazer uma boa caminhada em uma trilha encantadora. Vale a pena conhecer e garantir sua hospedagem!

Telefone para mais informação: (62) 3371-1667

Endereço: Rua. Padre Arnaldo, nº 13, Centro Cidade de Goiás—GO – Cep: 76600-000

6 – Pousada Portal Action

Pousadas em Goiás Velho_ estadia _ hospedagem _ cidade de goiás
Foto: Reprodução

Aqui também é possível encontrar uma excelente opção para quem está buscando conforto e tranquilidade em sua estadia. A poucos minutos do centro histórico da Cidade de Goiás, é possível encontrar acomodações com bastante conforto, sendo que os hóspedes ainda podem contar com aquele bom e leve climinha familiar.

Sem falar que também é possível ter bastante contato com a natureza, já que o ambiente se encontra em meio ao verde, com vistas realmente deslumbrantes. Para mais detalhes sobre a hospedagem, clique aqui.

Telefone para mais informação: (62) 3371-4037

Endereço: Rua da Sota, 02 Cidade de Goiás, GO

7 – Pousada Vovó Dú

Pousadas em Goiás Velho_ estadia _ hospedagem _ cidade de goiás
Foto: Reprodução

Inaugurada ainda na década de 50, a pousada nasceu em forma de pensão mas não demorou muito até que conquistasse seu espaço, se transformando e sendo reconhecida como uma das melhores pousadas em Goiás Velho atualmente.

Se encontra nas proximidades do Mercado Municipal e é perfeita para ir acompanhado de grupos maiores, já que oferece estadias coletivas.

Entre as comodidades é possível encontrar excelentes serviços de café da manhã, que é servido todos os dias em uma sala de refeições bastante charmosa, com acesso ao Wi-Fi. E apenas para que você tenha ideia, são 20 apartamentos com ar-condicionado, banheiro privativo, TV  garagem ampla. Vale a pena conhecer e garantir uma hospedagem confortável na Cidade de Goiás! Clique aqui e confira mais detalhes sobre o ambiente.

Telefone para mais informação: (62) 3372-1224

Endereço: R. 15 de Novembro, 22, Goiás – GO, 76600-000

8 – Pousada Solar dos Anjos

Pousadas em Goiás Velho_ estadia _ hospedagem _ cidade de goiás
Foto: Reprodução

Aqui você pode dispor de uma hospedagem bastante tranquila e com o conforto que precisa. As acomodações são bem agradáveis, com direito a banheiros privativos, cozinha espaçosa, piscina e ainda um amplo salão para eventos.

Vale lembrar que o lugar também é bastante arborizado, proporcionando muito contato com a natureza para quem pretende renovar as energias.

Telefone para mais informação: (62) 3371-1025

Endereço: Rod. Raul Caiado Fleury, 5000, Goiás – GO, 76600-000

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

"Coldre agora é arma?", ironiza Delegado Waldir após ser acusado de estar armado na CCJ

Deputados acusaram o Delegado Waldir, eleito por Goiás, de estar armado na CCJ. O parlamentar, entretanto, disse que só estava com o coldre.

Por Ton Paulo
10/04/2019, 15h33

O deputado eleito por Goiás, Delegado Waldir (PSL), foi alvo de mais uma polêmica no Congresso Nacional. Dessa vez, uma sessão que corria ontem (9/4) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados sobre a admissibilidade da reforma da Previdência precisou ser interrompida após um parlamentar acusar o deputado goiano de estar armado dentro da Casa. Entretando, Waldir negou e ainda ironizou: “Coldre agora é arma?”.

O pandemônio teve início quando os parlamentares se aglomeraram todos à frente da mesa diretora tentando impedir a leitura do parecer pelo relator, o delegado Marcelo Freitas (PSL-MG). Em determinado momento, o deputado Delegado Waldir se apoiou sobre a mesa da comissão, e uma fenda no paletó deixou o coldre à vista. O deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE) gritou, então, que Waldir estava armado.

Começou um empurra-empurra e deputados chegaram a agarrar Waldir tentando identificar a arma. O deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) disse que, ao segurar a mão do líder do PSL, tocou na arma. Porém, nenhuma arma foi encontrada com o deputado do PSL goiano. Pelas redes sociais, Waldir disse que estava apenas com o coldre (estojo para revólver preso à correia da cintura), e ainda ironizou perguntando “coldre agora é arma?”.

“Ontem na CCJ recebi a falsa acusação de que estaria armado. O que havia na minha cintura, era apenas o coldre”, disse o parlamentar pelo Facebook.

Deputado do PDT disse que houve proteção ao Delegado Waldir e que arma passou de mão em mão

O deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE) declarou, após o ocorrido, que vai pedir ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Felipe Francischini (PSL-PR), a verificação de imagens do sistema de segurança para determinar se o líder do PSL, Delegado Waldir, estava armado ou não no plenário da comissão.

Ele disse ainda que Francischini agiu mal e deveria ter lacrado o plenário, impedindo a saída de parlamentares. “O que os deputados estão comentando é que houve uma proteção a Waldir e a arma passou de mão em mão”, disse. Waldir, por sua vez, reafirmou que estava apenas com o coldre.

Via: Em.com.br 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Por investimento em publicidade, Marconi Perillo não construiu unidades de internação provisória

Apenas quatro unidades passaram por adequação, enquanto outras nove não foram concluídas.
10/04/2019, 15h55

O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) vai responder a mais uma ação do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) de improbidade administrativa, por descumprir o termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado com o órgão para construção, reforma e adequação das unidades de internação provisórias durante a sua gestão de 2012 a 2018.

A ação contra Marconi Perillo foi protocolada pelo promotor de Justiça Fernando Krebs e conforme o MPGO, o acordo entre o órgão e o ex-gestor foi firmado em 2012. Na ocasião, o então governador do Estado assumiu o compromisso de construir, implantar e reformar as unidades para atender menores infratores para o cumprimento de medidas socioeducativas de internação nas cidades de Goiânia, Anápolis, Caldas Novas, Rio Verde, Porangatu, São Luís de Montes Belos e Itaberaí.

No acordo firmado além da construção e implantação de novos centros, o ex-gestor também se comprometeu a reformar e adequar as unidades dos municípios de Itumbiara, Luziânia e Formosa. Além da construção e reforma das unidades, o acordo previa a contratação e capacitação de servidores para trabalhar nos centros de internação provisória.

Ação mostra que Marconi Perillo diminuiu investimento com o Programa de Gestão Socioeducativo e aumentou despesas com publicidade e propaganda

Conforme o Ministério Público, apenas quatro unidades tiveram as adequações feitas neste período como estabelecido pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e deixando outras nove unidades sem conclusão. O promotor alega ainda que nos anos de 2016 e 2017 o ex-governador reduziu os gastos com o Programa de Gestão Socioeducativo e aumentou as despesas com publicidade e propaganda, além de aumentar os benefícios fiscais.

O promotor, ao protocolar a ação contra o ex-governador, esclarece que além de descumprir o acordo, Marconi Perillo também inverteu as prioridades. Krebs pediu também o bloqueio de R$ 2.004.200,00 dos bens do ex-governador e indenização por dano moral e coletivo de cerca de R$ 10 milhões e a condenação de Marconi Perillo, segundo previsto na Lei de Improbidade Administrativa.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Muro de construção caí em operários deixa um morto e dois feridos, em Águas Lindas

Equipe de resgate fez todo trabalho de ressuscitação e encaminhou a vítima para o hospital, mas infelizmente ele não resistiu e morreu no hospital.
10/04/2019, 16h55

A queda de um muro em construção na tarde desta quarta-feira (10/4) em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF) terminou com a morte de um homem de aproximadamente 45 anos morto e outros dois feridos, que trabalhavam na obra.

Dia Online entrou em contato com o Tenente Voltera do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) da cidade e contou como foi a ocorrência. “Nós fomos acionados por volta do meio dia, outros funcionários da obra que estavam trabalhando no momento da queda do muro, correram até o quarto que é próximo ao local e informaram a corporação, que imediatamente foi atender a ocorrência”, conta o Tenente.

Conforme o Tenente ao chegar ao local, as equipes encontraram três homens com idades entre 30 e 45 anos embaixo dos pedaços do muro que caiu no início da tarde de hoje. “Durante a varredura rápida para o levantamento sobre o estado de saúde das vítimas, notamos que um dos feridos estava em uma situação mais grave”, conta o Bombeiro.

Outros dois homens ficaram feridos com a queda do muro da construção, em Águas Lindas

De acordo com as informações repassadas pelo Militar, a vítima foi imobilizada e apresentava parada cardiorrespiratória e foi encaminhada para o Hospital de Bom Jesus. O Tenente afirma que durante o percurso para a unidade hospitalar a equipe fez o trabalho de ressuscitação da vítima e no hospital o médico que atendeu o paciente continuou o trabalho, mas infelizmente o homem não resistiu e morreu no local.

O Tenente explicou que a construção ainda está pavimento térreo, e acredita que alguma anormalidade na construção tenha ocasionado a queda do muro que matou um e feriu outros dois. Segundo Voltera, a segunda vítima teve ferimentos na pelve, foi imobilizada e encaminhado para o hospital da cidade.

A terceira vítima o Tenente afirmou apresentava fortes dores no peito e que a equipe de resgate suspeita de Pneumotórax. Conforme o Militar, a equipe do Serviço de Atendimento de Urgências Móvel (SAMU) foi responsável por fazer o resgate e transporte do ferido para o hospital.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Feira Hippie nasceu como um movimento cultural em Goiânia

A Feira Hippie surgiu no fim da década de 60, como uma expressão de contracultura de jovens que integravam o movimento Hippie em Goiânia.
10/04/2019, 17h08

Quantas vezes você já foi até a Feira Hippie, em Goiânia? Bom, é bem provável que já tenha feito algumas visitas, seja com a intenção de comprar roupas, utensílios, ou mesmo para matar a fome. Considerada como um dos maiores centros de compras e vendas do Brasil e também da América Latina, não é preciso andar muito para encontrar pessoas que vieram de muito longe apenas para aproveitar as vantagens encontradas na feira.

Por ali é possível dispor de boa variedade de produtos, com peças que incluem desde vestuário até artesanato, por exemplo. Um dos lados positivos é a qualidade, já que os feirantes prezam por sempre oferecer produtos desenvolvidos com cuidado e o melhor de tudo, com um excelente custo-benefício.

Apenas para que você tenha ideia, o lugar já está presente no comércio goianiense há mais de 40 anos, sendo atualmente encontrado nas imediações da Praça do Trabalhador, no Setor Norte Ferroviário. O engraçado é imaginar que a feira já faz parte de nossas vidas a tanto tempo e mesmo assim, pouco conhecemos sua história, que por sinal, é cheia de curiosidades.

Feira Hippie já foi um dos principais espaços de expressão cultural em Goiânia

Feira Hippie Goiânia
Foto: Reprodução/ Carlos Sena

Tida hoje como a maior feira livre da América Latina, é assim caracterizada justamente pela variedade de produtos comercializados, já que é possível encontrar verduras, frutas, carnes, leite, comida, artesanato, utensílios domésticos, além de roupas e acessórios. À medida que o tempo foi passando, acabamos nos acostumando com o nome feira, mas é importante lembrar que não foi escolhido à toa e faz todo sentido com o contexto de seu nascimento.

Apesar disso, fato é que nunca se tratou apenas de uma questão comercial. Tudo começou por volta da década de 60, no auge do movimento hippie. Naquele período alguns jovens goianos que aderiam ao estilo, começaram a vender suas peças na região do Mutirama.

Não durou muito tempo e logo se mudaram para a Praça Universitária, lugar onde também não permaneceram por longo período. Em seguida, passaram para a Praça Cívica e, finalmente, se estabeleceram na Praça do Trabalhador, local em que a feira é encontrada até hoje.

Feira Hippie Goiânia
Foto: Reprodução/ Alexandre Perini

A feira surgiu pouco depois da Woodstock, considerada como um dos maiores festivais de música já ocorridos no mundo, que aconteceu nos Estados Unidos em 1969, com a proposta de exemplificar a era da contracultura. O evento contou com a participação de hippies e de pessoas que apoiavam o movimento underground, fazendo com que sua influência contagiasse todas as partes do mundo.

Após este, que foi um dos mais icônicos momentos da história da música, começaram a surgir diversas manifestações culturais mundo afora, principalmente no que se refere a criação de feiras de arte. Dessa forma, já é de se esperar que a Feira Hippie seja um bom exemplo disso em Goiânia, já que mostrava para a população que existiam formas diferentes de se ganhar dinheiro, fazendo dos métodos comuns de trabalho (relação patrão/empregado) algo que não era realmente tão necessário.

Assim, o espaço também era muito utilizado por artistas que o transformavam em um verdadeiro palco. Bandas que emergiam no cenário independente costumavam se apresentar por ali, bem como poetas que declamavam suas belas poesias e tantos outros tipos de performances que encantavam a população.

Transformações em Goiânia também mudaram o foco da Feira Hippie

Feira Hippie Goiânia
Foto: Reprodução/ Folha Z

À medida que o movimento hippie passava a ter menos adeptos, a principal característica da feira também foi sendo transformada. O caráter hippie foi se perdendo aos poucos, embora ainda seja possível encontrar seus representantes por ali. Foi então que pessoas de diversas regiões da cidade começaram a montar suas bancas no local, fazendo com que o espaço crescesse de forma surpreendente, atraindo públicos ainda mais distintos.

E foi assim, de pouquinho em pouquinho, que a Feira Hippie se tornou tudo que conhecemos hoje. Embora esteja passando por alguns problemas com a Prefeitura de Goiânia, já que há risco de mudança de local para reformas na praça, ainda representa um excelente lugar para fazer compras.

Feira Hippie Goiânia
Foto: Reprodução

Apenas para se ter ideia, são quase 7 mil feirantes registrados que atuam por ali, oferecendo produtos diversos, para todos os gostos e necessidades. Aos sábados e domingos é possível encontrar turistas e comerciantes que deixaram sua terra natal apenas para conhecer o lugar ou comprar produtos para revender.

Um único problema é que, por ser enorme, acaba sendo fácil se perder dentro da Feira Hippie. Mas para ajudar você a se encontrar e ainda conseguir ir até o local que deseja, há um aplicativo chamado Feira Hippie Oficial, que funciona como um guia da feira e é perfeito para quem não pretende ficar perdido! Vale a pena baixar!

E se faz tempo que você não vai até o local, fica aqui o convite para retornar o quanto antes! É um espacinho bem especial em Goiânia, que ajuda a movimentar a economia.

Mais informações:

Funcionamento: sábado, das 7h às 23h / domingo, das 7h às 13h

Confira o site clicando aqui.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.