Goiás

Casal de idosos é morto a facadas, em Jaraguá

Uma das hipóteses que a polícia trabalha é que o casal foi vítima de latrocínio.
16/04/2019, 16h08

O casal de idosos Daltro Pereira Pires, de 81 anos, e sua companheira Lázara Alberto de Morais, de 61, foi encontrado morto dentro da residência em que morava no Distrito de Palestina, em Jaraguá, na última segunda-feira (15/4).

Segundo as informações do Registro de Atendimento Integrado (RAI) entre as forças policiais de Goiás, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi chamada na tarde de ontem para atender uma ocorrência de um duplo homicídio.

A PM relatou no RAI que foi até a residência, após uma vizinha do casal ir entregar convites para uma festa da igreja e não ter resposta das vítimas. A polícia, ao chegar a casa das vítimas, encontrou os dois idosos mortos com marcas de faca pelo corpo.

Além da PM, o delegado da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) esteve no local acompanhando a perícia e para levantar as primeiras informações de como o casal de idosos foi assassinado.

“Ainda é cedo para afirmar o que ocasionou a morte do casal, mas a princípio nós estamos trabalhando com hipótese de latrocínio, pois alguns objetos das vítimas não foram encontrados na residência”, conta o delegado.

Conforme o delegado o casal foi assassinado a facadas e não há informações sobre a autoria ou motivação do crime. O caso é investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Jaraguá.

Casal de idosos é morto a facadas e tem corpos mutilados em Santo Antônio do Descoberto

No dia 23 de fevereiro deste ano o casal de idosos, Iolanda Davi de Souza Machado, de 72 anos e o seu companheiro Eltenor de Souza de 84 foi morto em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal.

Tanto a PM quanto a PC estiveram no local para atender a ocorrência e se depararam com o casal morto a facadas e com os corpos mutilados pelo suspeito. Conforme as informações, o casal morava em uma fazenda da região. Os policiais na ocasião encontraram Iolanda na sala com lesões provocadas por faca no rosto e a mão direita sem alguns dedos.

Eltenor por sua vez foi encontrado próximo a uma cerca da fazenda e assim como a companheira, além de ser morto, teve o rosto desfigurado e a mão esquerda decepada e marcas de faca feitas no antebraço pelo autor do crime. A polícia segue investigando o caso para encontrar o suspeito de matar o casal.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Laudo mostra que homem não matou a mãe, em Aparecida de Goiânia

O rapaz foi ouvido pelo delegado do caso e liberado em seguida, pois não há material para comprovar que a mãe foi morta devido as supostas agressões praticadas por ele.
16/04/2019, 16h43

Um laudo da necropsia divulgado sobre a morte de Valdivina de Souza Santos, de 53 anos, que morreu na manhã desta terça-feira (16/4) em Aparecida de Goiânia, aponta que a mulher não morreu devido as supostas agressões do filho, que foi preso e levado para a delegacia para prestar depoimento sobre o ocorrido.

Dia Online entrou em contato com o Instituto Médico Legal (IML) de Aparecida de Goiânia, e foi informado que o laudo inicial mostrou que a morte de Valdivina foi devido a problemas cardíacos e não teriam sido provocadas pelas agressões do filho.

Conforme o IML a princípio o laudo mostra isso, mas é preciso aguardar pelo laudo cadavérico que fica pronto no prazo de 10 a 15 dias para confirmar a causa mortes de Valdivina. O filho da mulher que morreu na manhã de hoje, chegou a ser preso pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e levado para prestar depoimento no Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) sobre o ocorrido.

O delegado Eduardo Rodovalho responsável pela investigação ouviu o rapaz após a sua prisão, mas liberou o jovem, pois não há material para comprovar que ele tenha agredido a mãe e que ela morreu devido as lesões pelas supostas agressões.

Segundo o delegado como a vítima apresentava cicatrizes de médio e longo prazo, a Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher vai apurar as prováveis agressões que o rapaz teria praticado no âmbito doméstico.

Irmã denunciou que o rapaz agrediu a mãe na última segunda-feira, mas a vítima negou

Na última segunda-feira (15/4) a irmã do rapaz, Maria Fabiana acionou a Polícia Militar (PM) via o Comando de Operações da Polícia Militar (Copom) de Aparecida e denunciou que ele havia agredido a mãe, ao constatar hematomas pelo corpo da genitora, que chegou a residência em que eles moram sob o efeito de álcool.

A equipe policial foi até a casa da família no setor Serra Dourada para averiguar a informação. Ao chegar a residência e questionar a vítima, ela negou que tinha sido agredida pelo filho.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Aparecida é Show 2019 tem entrada franca e programação confirmada

Gusttavo Lima, Naiara Azevedo e outras atrações de peso já estão confirmadas! Confira!
16/04/2019, 16h56

Os fãs de sertanejo e de um bom rodeio já podem comemorar, pois Aparecida de Goiânia está prestes a receber um dos melhores e maiores eventos de sua agenda anual, o Aparecida é Show 2019. A festa, que já está em sua nona edição, conta com diversas novidades para este ano e a programação já foi confirmada pela organização.

Prevista para acontecer no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, entre os dias 8 a 12 de maio (quarta a domingo), a intenção é aproveitar para comemorar os 97 anos da cidade, que se completam no dia 11 de maio (sábado), celebrando suas conquistas e crescimento. Para deixar tudo ainda mais especial, a edição de 2019 terá os portões abertos durante todos os dias, com entrada gratuita para todos os shows.

O Aparecida é Show se classifica como uma das maiores festas de rodeio em todo o Centro-Oeste, atraindo anualmente milhares de pessoas vindas de todas as partes de Goiás. O evento será imperdível! Para mais detalhes é possível acompanhar o Facebook oficial do evento clicando aqui.

Confira abaixo a programação do Aparecida é Show 2019

O Aparecida é Show 2019 contará com atrações de peso da cena sertaneja nacional. Os nomes mais aguardados são Gusttavo Lima e Naiara Azevedo, que se apresentam na quinta (9/05) e no sábado (11/05), respectivamente. Quem abre a festa é a cantora gospel Isadora Pompeo (8/05), que garante um show lindo e cheio de energia.

Abaixo você pode conferir a programação completa.

Isadora Pompeo, dia 8/05 (quarta)

Aparecida é Show 2019 tem entrada franca e atrações confirmadas
Foto: Reprodução/ Letras

Assim como mencionamos anteriormente, quem abre a programação do Aparecida é Show 2019 é a cantora Isadora Pompeo, bastante conhecida por interpretar grandes sucessos da música gospel. Em 2017, lançou seu primeiro álbum de estúdio chamado “Pra Te Contar os Meus Segredos”.

Gusttavo Lima, dia 9/05 (quinta)

Aparecida é Show 2019 tem entrada franca e programação confirmada
Reprodução/ Metropolitana FM

Mineiro, Gusttavo Lima é cantor, compositor e multi-instrumentista, sendo um dos principais nomes do sertanejo atual. Sua carreira começou aos nove anos de idade mas foi apenas em 2009 que começou a estourar pelo país, após o sucesso da canção “Rosas, Versos e Vinhos”, garantindo outros hits logo depois, como “Inventor dos Amores”, “Cor de Ouro” e “Refém”.

No entanto, a repercussão nacional veio com a música “Balada”, que se tornou uma das mais tocadas em todas as rádios do país. Desde então o cantor emplacou diversos sucessos e atrai grandes públicos por onde se apresenta. O Aparecida é Show 2019 poderá esperar por uma noite bastante agitada e divertida!

Gabriel Diniz, dia 10/05  (sexta)

Aparecida é Show 2019 tem entrada franca e programação confirmada
Foto: Reprodução/ Poltrona Vip

Natural do Mato Grosso do Sul, Gabriel Diniz já fez parte de bandas de forró como “Capim com Mel” e “Cavaleiros do Forró”, até que decidiu seguir carreira solo em 2012. Recentemente se mostrou como uma verdadeira revelação do forró eletrônico e do sertanejo universitário, após o lançamento do hit “Jenifer”, que estourou em todo o país.

Naiara Azevedo, dia 11/05 (sábado)

Aparecida é Show 2019 tem entrada franca e programação confirmada
Foto: Reprodução/ Alto Astral

Naiara é do Paraná e se mudou para Goiânia em 2016, com a intenção de dar início a uma nova fase da carreira. Foi nessa fase que gravou o projeto “Totalmente Diferente”, de onde saiu o hit “50 Reais”, que a levou ao sucesso em todo o país.

Atualmente é dona de inúmeras canções populares pelo Brasil, atraindo enorme público para onde quer que vá. Seu trabalho mais recente foi lançado neste ano, onde gravou o ep Naiara Sunrise, lançando a música “Rapariga Digital”.

A musa do sertanejo se apresenta no Aparecida é Show 2019 exatamente no dia do aniversário da cidade, para deixar a comemoração ainda mais bonita!

Leo Magalhães, dia 12/05 (domingo)

Aparecida é Show 2019 tem entrada franca e programação confirmada
Foto: Reprodução

Leo Magalhães tem origem mineira e desde pequeno sempre se mostrou um grande fã da música sertaneja. Começou a cantar ainda na adolescência, em bares e reuniões familiares e, tempos depois, passou a ser convidado também para vaquejadas, rodeios e diversas exposições agropecuárias.

Atualmente, o cantor possui 13 CDs e 4 DVDs lançados, fazendo sucesso por todos os cantos do Brasil com suas letras mais “sofrência” e com um estilo único, diferente de tudo que o público já é mais acostumado.

Serviço

Aparecida é Show 2019

Datas: 8 a 12 de maio (quarta a domingo)

Local:  Centro de Cultura e Lazer José Barroso, Aparecida de Goiânia

Ingressos: entrada franca

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Empresário mantinha imagens de pornografia infantil no computador, em Jataí

Mulher levou computador para técnico de informática em fevereiro e estava sendo ameaçada de ter imagens íntimas divulgadas nas redes sociais.
16/04/2019, 19h34

O empresário e técnico de informática identificado apenas pelas iniciais E.D.S.L foi preso em flagrante pela polícia na loja de sua propriedade na tarde desta terça-feira (16/4) suspeito de armazenar no seu computador imagens de pornografia infantil, e íntimas de uma mulher, de 30 anos, em Jataí.

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) estava investigando o caso desde fevereiro deste ano. Conforme as investigações a mulher procurou o técnico de informática no mês de fevereiro para que ele pudesse fazer o conserto e a manutenção do seu aparelho.

Conforme as informações da polícia, após deixar o computador para manutenção com o empresário, a mulher passou a ser ameaçada por E.D.S.L. O técnico de informática ao descobrir imagens íntimas da vítima no aparelho, ameaçou divulgar as fotos e vídeos pelas redes sociais.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão empresário foi preso por armazenar fotos e vídeos de pornografia infantil no celular

Durante as investigações a polícia constatou que os vídeos foram obtidos quando a vítima levou o computador para manutenção na empresa do técnico de informática. Na data de hoje, os agentes da DERCC cumpriram o mandado de busca e apreensão na empresa do investigado, para supresa dos policiais na operação, ao verificar o celular do empresário foram encontradas imagens pornográficas infantis armazenadas por ele.

Após cumprir o mandado em desfavor do empresário e técnico de informática, a polícia deu voz de prisão em flagrante ao suspeitos pelo crime disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por armazenar fotos e vídeos de pornografia infantil no celular.

Além de estar em desacordo com o ECA, o empresário também foi autuado pelo crime constrangimento ilegal por ameaçar divulgar imagens íntimas da cliente, que ocorreu no final do mês de fevereiro deste ano.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Ajax bate Juventus, vai à semi e elimina Cristiano Ronaldo da Liga dos Campeões

Nas oitavas de final, o Ajax já havia conquistado um resultado histórico ao eliminar o Real Madrid, dono dos últimos três títulos europeus.
16/04/2019, 19h59

O Ajax voltou a fazer história na Liga dos Campeões, eliminando mais um gigante do futebol europeu. Nesta terça-feira, de virada, venceu a Juventus, por 2 a 1, em Turim, e se classificou para as semifinais. No primeiro jogo, na Holanda, as equipes empataram por 1 a 1.

O rival do Ajax na semifinal será decidido nesta quarta-feira, na Inglaterra, onde o Manchester City recebe o Tottenham. No primeiro jogo, o time de Londres venceu por 1 a 0 e agora vai jogar por um empate para ficar com a vaga.

Nas oitavas de final, o Ajax já havia conquistado um resultado histórico ao eliminar o Real Madrid, dono dos últimos três títulos europeus. Naquela oportunidade, depois de perder em casa, o time de Amsterdã marcou 4 a 1 em pleno Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

A classificação garante ao Ajax a sua primeira participação nas semifinais da Liga dos Campeões desde 1997, sendo que seu quarto e último título do torneio foi em 1995. Já Cristiano Ronaldo fica fora da semifinais da competição pela primeira vez desde 2010.

O JOGO

Empurrada por quase 50 mil torcedores, a Juventus pressionou muito desde o apito inicial. Aos quatro minutos, por exemplo, o goleiro Onana, ao tentar sair jogando, teve seu chute bloqueado por Bernardeschi.

O Ajax não conseguiu repetir a marcação do jogo em Amsterdã e teve de se contentar com os contra-ataques. Mas o time holandês foi o primeiro a conseguir articular uma jogada perigosa. Aos 20 minutos, David Neres e Tadic tabelaram dentro da área italiana e a bola sobrou para Van de Beek chutar por cima, com enorme perigo.

A Juventus não demorou para responder ao ataque sofrido. O argentino Dybala bateu bonito de fora da área, mas fraco. Onana aproveitou para fazer uma defesa plástica. O primeiro gol surgiu após cobrança de escanteio. Aos 27, Cristiano Ronaldo apareceu como um raio no meio da zaga holandesa e testou firme para abrir o placar. O VAR foi acionado, mas o juiz confirmou o gol.

Aos 32, Cristiano Ronaldo, mais solto do que no jogo na Holanda, voltou a finalizar, mas errou o alvo. Só que no ataque seguinte saiu o gol de empate. Hakim Ziyech disparou de fora da área. A bola bateu na zaga da Juventus e sobrou livre para Van de Beek, que bateu com enorme categoria para empatar: 1 a 1.

No intervalo, Massimiliano Allegri trocou Dybala por Moise Kean. Mas quem levou perigo pela primeira vez no segundo tempo foi o Ajax. O trio David Neres, Van de Beek e Tadic voltou a funcionar, mas parou em duas grandes defesas de Szczesny aos seis e aos 12 minutos.

Aos 15, a Juventus voltou para o jogo. Cristiano Ronaldo, após linda matada de bola, tocou para Kean, que encheu o pé, mas errou o alvo. O Ajax devolveu o perigo, aos 17. Em rápido contra-ataque, puxado por David Neres. Aos 21, Ziyech deveria ter finalizado, mas preferiu cruzar e falhou.

O gol estava maduro. E ele veio aos 22. O capitão De Ligt, de 19 anos, subiu muito para testar firme, após cobrança de escanteio: 2 a 1. Szczesny pulou, mas não deu desta vez para o goleiro polonês.

A Juventus sentiu o segundo gol. Aos 25, David Neres, lançado por Ziyech, perdeu grande chance para fazer o terceiro do time holandês. Aos 34, Ziyech chegou a marcar, mas estava impedido.

A torcida do Ajax presente a Turim começou a gritar “olé” a 15 minutos do final da partida. Cristiano Ronaldo somou duas oportunidades de cabeça e tentou incentivar seus companheiros a não desistirem. Apesar do esforço do time italiano, o jovem time holandês teve tranquilidade para manter o resultado e obter uma classificação histórica em pleno estádio do rival.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.