Goiás

Polícia faz operação contra rede de laboratórios em Goiás

A rede de laboratórios Atalaia é investigada por crime de sonegação fiscal referente ao não pagamento de ISSQN.

Por Ton Paulo
16/04/2019, 15h57

A Polícia Civil divulga nesta terça-feira (16/4) os detalhes da Operação Torre de Vigia, deflagrada hoje contra uma rede de laboratórios e clínicas que atuavam em Goiás e também em outros estados. A operação cumpriu 15 mandados de busca e apreensão, os laboratórios em Goiás são investigados por suposto crime de sonegação fiscal e por impedir a ação fiscal das autoridades.

De acordo com a polícia, a rede de laboratórios Atalaia é investigada por crime de sonegação fiscal referente ao não pagamento de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e por tentar impedir a ação fiscal dos órgãos competentes.

Conforme a assessoria de imprensa da secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP), a ação contou com a participação da secretaria de Finanças da prefeitura de Goiânia. “Estima-se que os prejuízos aos públicos cheguem a ordem de R$ 1 milhão de reais”, diz a SSP.

Os detalhes da operação serão divulgados pelo delegado Marcelo Aires, da delegacia de Ordem Tributária, ainda nesta terça-feira. Esta matéria será atualizada conforme a divulgação de novos fatos acerca da operação Torre de Vigia pela Polícia Civil.

Combate à sonegação em rede de laboratórios de Goiás

A articulação entre a secretaria de Finanças da prefeitura de Goiânia e a DOT foi divulgada dia 10 de abril, em entrevista coletiva na sede do órgão. De acordo com Alessandro Mello, secretário de Finanças, na sonegação “tem de tudo”.

“O pequeno pode sonegar muito, mas não representa tanto. mas temos que coibir  também. O grande as vezes sonega pouco, mas representa muito em valores nominais. Nossa estimativa é que tinha em torno de 70% de sonegação no ano passado e nós,  com todos os esforços que apresentamos agora, continuamos tendo 60% a 70% de sonegação. Fizemos muito, mas precisamos fazer muito mais”, reconhece.

O Dia Online entrou em contato com o Laboratório Atalaia em busca de um posicionamento sobre a operação deflagrada hoje pela Polícia Civil. Por meio de nota o laboratório afirmou que recebeu com surpresa e indignação a determinação da 6ª Vara Criminal de Goiânia, pois considera que ação impetrada contra empresa nesta segunda-feira não tem fundamento jurídico, uma vez que todos os impostos como ISS e outros tributos são recolhidos na cidade de Aparecida de Goiânia, onde está situado o Núcleo Técnico Operacional da empresa para processar os exames. Conforme a nota, a operação não passa de uma divergência de entendimento pelo recolhimento da contribuição fiscal, pois o laboratório está regularizado com todas as contribuições fiscais. A empresa encerra a nota ao informar que mantém sua postura ética e lícita e que está à disposição das autoridades para solucionar a questão.

Confira a nota

“O Atalaia recebeu com surpresa e indignação a decisão do juízo da 6ª Vara Criminal da Comarca de Goiânia – GO. A empresa considera a ação desprovida de fundamento jurídico e extremada, já que tem quitados e em dia, seus recolhimentos de ISS e outros tributos junto ao município de Aparecida de Goiânia, onde mantém o Núcleo Técnico Operacional que processa seus exames. A ação trata, portanto, de uma divergência de entendimento do local devido de recolhimento de contribuição fiscal, estando o laboratório em plena regularidade com todas as suas contribuições fiscais.

O Atalaia informa, ainda, que mantém conduta ética e lícita e que está à disposição das autoridades para a solução da questão.”

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Casal de idosos é morto a facadas, em Jaraguá

Uma das hipóteses que a polícia trabalha é que o casal foi vítima de latrocínio.
16/04/2019, 16h08

O casal de idosos Daltro Pereira Pires, de 81 anos, e sua companheira Lázara Alberto de Morais, de 61, foi encontrado morto dentro da residência em que morava no Distrito de Palestina, em Jaraguá, na última segunda-feira (15/4).

Segundo as informações do Registro de Atendimento Integrado (RAI) entre as forças policiais de Goiás, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi chamada na tarde de ontem para atender uma ocorrência de um duplo homicídio.

A PM relatou no RAI que foi até a residência, após uma vizinha do casal ir entregar convites para uma festa da igreja e não ter resposta das vítimas. A polícia, ao chegar a casa das vítimas, encontrou os dois idosos mortos com marcas de faca pelo corpo.

Além da PM, o delegado da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) esteve no local acompanhando a perícia e para levantar as primeiras informações de como o casal de idosos foi assassinado.

“Ainda é cedo para afirmar o que ocasionou a morte do casal, mas a princípio nós estamos trabalhando com hipótese de latrocínio, pois alguns objetos das vítimas não foram encontrados na residência”, conta o delegado.

Conforme o delegado o casal foi assassinado a facadas e não há informações sobre a autoria ou motivação do crime. O caso é investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Jaraguá.

Casal de idosos é morto a facadas e tem corpos mutilados em Santo Antônio do Descoberto

No dia 23 de fevereiro deste ano o casal de idosos, Iolanda Davi de Souza Machado, de 72 anos e o seu companheiro Eltenor de Souza de 84 foi morto em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal.

Tanto a PM quanto a PC estiveram no local para atender a ocorrência e se depararam com o casal morto a facadas e com os corpos mutilados pelo suspeito. Conforme as informações, o casal morava em uma fazenda da região. Os policiais na ocasião encontraram Iolanda na sala com lesões provocadas por faca no rosto e a mão direita sem alguns dedos.

Eltenor por sua vez foi encontrado próximo a uma cerca da fazenda e assim como a companheira, além de ser morto, teve o rosto desfigurado e a mão esquerda decepada e marcas de faca feitas no antebraço pelo autor do crime. A polícia segue investigando o caso para encontrar o suspeito de matar o casal.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Laudo mostra que homem não matou a mãe, em Aparecida de Goiânia

O rapaz foi ouvido pelo delegado do caso e liberado em seguida, pois não há material para comprovar que a mãe foi morta devido as supostas agressões praticadas por ele.
16/04/2019, 16h43

Um laudo da necropsia divulgado sobre a morte de Valdivina de Souza Santos, de 53 anos, que morreu na manhã desta terça-feira (16/4) em Aparecida de Goiânia, aponta que a mulher não morreu devido as supostas agressões do filho, que foi preso e levado para a delegacia para prestar depoimento sobre o ocorrido.

Dia Online entrou em contato com o Instituto Médico Legal (IML) de Aparecida de Goiânia, e foi informado que o laudo inicial mostrou que a morte de Valdivina foi devido a problemas cardíacos e não teriam sido provocadas pelas agressões do filho.

Conforme o IML a princípio o laudo mostra isso, mas é preciso aguardar pelo laudo cadavérico que fica pronto no prazo de 10 a 15 dias para confirmar a causa mortes de Valdivina. O filho da mulher que morreu na manhã de hoje, chegou a ser preso pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e levado para prestar depoimento no Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) sobre o ocorrido.

O delegado Eduardo Rodovalho responsável pela investigação ouviu o rapaz após a sua prisão, mas liberou o jovem, pois não há material para comprovar que ele tenha agredido a mãe e que ela morreu devido as lesões pelas supostas agressões.

Segundo o delegado como a vítima apresentava cicatrizes de médio e longo prazo, a Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher vai apurar as prováveis agressões que o rapaz teria praticado no âmbito doméstico.

Irmã denunciou que o rapaz agrediu a mãe na última segunda-feira, mas a vítima negou

Na última segunda-feira (15/4) a irmã do rapaz, Maria Fabiana acionou a Polícia Militar (PM) via o Comando de Operações da Polícia Militar (Copom) de Aparecida e denunciou que ele havia agredido a mãe, ao constatar hematomas pelo corpo da genitora, que chegou a residência em que eles moram sob o efeito de álcool.

A equipe policial foi até a casa da família no setor Serra Dourada para averiguar a informação. Ao chegar a residência e questionar a vítima, ela negou que tinha sido agredida pelo filho.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Aparecida é Show 2019 tem entrada franca e programação confirmada

Gusttavo Lima, Naiara Azevedo e outras atrações de peso já estão confirmadas! Confira!
16/04/2019, 16h56

Os fãs de sertanejo e de um bom rodeio já podem comemorar, pois Aparecida de Goiânia está prestes a receber um dos melhores e maiores eventos de sua agenda anual, o Aparecida é Show 2019. A festa, que já está em sua nona edição, conta com diversas novidades para este ano e a programação já foi confirmada pela organização.

Prevista para acontecer no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, entre os dias 8 a 12 de maio (quarta a domingo), a intenção é aproveitar para comemorar os 97 anos da cidade, que se completam no dia 11 de maio (sábado), celebrando suas conquistas e crescimento. Para deixar tudo ainda mais especial, a edição de 2019 terá os portões abertos durante todos os dias, com entrada gratuita para todos os shows.

O Aparecida é Show se classifica como uma das maiores festas de rodeio em todo o Centro-Oeste, atraindo anualmente milhares de pessoas vindas de todas as partes de Goiás. O evento será imperdível! Para mais detalhes é possível acompanhar o Facebook oficial do evento clicando aqui.

Confira abaixo a programação do Aparecida é Show 2019

O Aparecida é Show 2019 contará com atrações de peso da cena sertaneja nacional. Os nomes mais aguardados são Gusttavo Lima e Naiara Azevedo, que se apresentam na quinta (9/05) e no sábado (11/05), respectivamente. Quem abre a festa é a cantora gospel Isadora Pompeo (8/05), que garante um show lindo e cheio de energia.

Abaixo você pode conferir a programação completa.

Isadora Pompeo, dia 8/05 (quarta)

Aparecida é Show 2019 tem entrada franca e atrações confirmadas
Foto: Reprodução/ Letras

Assim como mencionamos anteriormente, quem abre a programação do Aparecida é Show 2019 é a cantora Isadora Pompeo, bastante conhecida por interpretar grandes sucessos da música gospel. Em 2017, lançou seu primeiro álbum de estúdio chamado “Pra Te Contar os Meus Segredos”.

Gusttavo Lima, dia 9/05 (quinta)

Aparecida é Show 2019 tem entrada franca e programação confirmada
Reprodução/ Metropolitana FM

Mineiro, Gusttavo Lima é cantor, compositor e multi-instrumentista, sendo um dos principais nomes do sertanejo atual. Sua carreira começou aos nove anos de idade mas foi apenas em 2009 que começou a estourar pelo país, após o sucesso da canção “Rosas, Versos e Vinhos”, garantindo outros hits logo depois, como “Inventor dos Amores”, “Cor de Ouro” e “Refém”.

No entanto, a repercussão nacional veio com a música “Balada”, que se tornou uma das mais tocadas em todas as rádios do país. Desde então o cantor emplacou diversos sucessos e atrai grandes públicos por onde se apresenta. O Aparecida é Show 2019 poderá esperar por uma noite bastante agitada e divertida!

Gabriel Diniz, dia 10/05  (sexta)

Aparecida é Show 2019 tem entrada franca e programação confirmada
Foto: Reprodução/ Poltrona Vip

Natural do Mato Grosso do Sul, Gabriel Diniz já fez parte de bandas de forró como “Capim com Mel” e “Cavaleiros do Forró”, até que decidiu seguir carreira solo em 2012. Recentemente se mostrou como uma verdadeira revelação do forró eletrônico e do sertanejo universitário, após o lançamento do hit “Jenifer”, que estourou em todo o país.

Naiara Azevedo, dia 11/05 (sábado)

Aparecida é Show 2019 tem entrada franca e programação confirmada
Foto: Reprodução/ Alto Astral

Naiara é do Paraná e se mudou para Goiânia em 2016, com a intenção de dar início a uma nova fase da carreira. Foi nessa fase que gravou o projeto “Totalmente Diferente”, de onde saiu o hit “50 Reais”, que a levou ao sucesso em todo o país.

Atualmente é dona de inúmeras canções populares pelo Brasil, atraindo enorme público para onde quer que vá. Seu trabalho mais recente foi lançado neste ano, onde gravou o ep Naiara Sunrise, lançando a música “Rapariga Digital”.

A musa do sertanejo se apresenta no Aparecida é Show 2019 exatamente no dia do aniversário da cidade, para deixar a comemoração ainda mais bonita!

Leo Magalhães, dia 12/05 (domingo)

Aparecida é Show 2019 tem entrada franca e programação confirmada
Foto: Reprodução

Leo Magalhães tem origem mineira e desde pequeno sempre se mostrou um grande fã da música sertaneja. Começou a cantar ainda na adolescência, em bares e reuniões familiares e, tempos depois, passou a ser convidado também para vaquejadas, rodeios e diversas exposições agropecuárias.

Atualmente, o cantor possui 13 CDs e 4 DVDs lançados, fazendo sucesso por todos os cantos do Brasil com suas letras mais “sofrência” e com um estilo único, diferente de tudo que o público já é mais acostumado.

Serviço

Aparecida é Show 2019

Datas: 8 a 12 de maio (quarta a domingo)

Local:  Centro de Cultura e Lazer José Barroso, Aparecida de Goiânia

Ingressos: entrada franca

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Empresário mantinha imagens de pornografia infantil no computador, em Jataí

Mulher levou computador para técnico de informática em fevereiro e estava sendo ameaçada de ter imagens íntimas divulgadas nas redes sociais.
16/04/2019, 19h34

O empresário e técnico de informática identificado apenas pelas iniciais E.D.S.L foi preso em flagrante pela polícia na loja de sua propriedade na tarde desta terça-feira (16/4) suspeito de armazenar no seu computador imagens de pornografia infantil, e íntimas de uma mulher, de 30 anos, em Jataí.

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) estava investigando o caso desde fevereiro deste ano. Conforme as investigações a mulher procurou o técnico de informática no mês de fevereiro para que ele pudesse fazer o conserto e a manutenção do seu aparelho.

Conforme as informações da polícia, após deixar o computador para manutenção com o empresário, a mulher passou a ser ameaçada por E.D.S.L. O técnico de informática ao descobrir imagens íntimas da vítima no aparelho, ameaçou divulgar as fotos e vídeos pelas redes sociais.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão empresário foi preso por armazenar fotos e vídeos de pornografia infantil no celular

Durante as investigações a polícia constatou que os vídeos foram obtidos quando a vítima levou o computador para manutenção na empresa do técnico de informática. Na data de hoje, os agentes da DERCC cumpriram o mandado de busca e apreensão na empresa do investigado, para supresa dos policiais na operação, ao verificar o celular do empresário foram encontradas imagens pornográficas infantis armazenadas por ele.

Após cumprir o mandado em desfavor do empresário e técnico de informática, a polícia deu voz de prisão em flagrante ao suspeitos pelo crime disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por armazenar fotos e vídeos de pornografia infantil no celular.

Além de estar em desacordo com o ECA, o empresário também foi autuado pelo crime constrangimento ilegal por ameaçar divulgar imagens íntimas da cliente, que ocorreu no final do mês de fevereiro deste ano.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.