Economia

Táxi em Goiânia agora pode ser chamado por aplicativo exclusivo

Ferramenta foi lançada nesta terça-feira (16/4), pela Prefeitura de Goiânia.
16/04/2019, 11h42

Foi lançado nesta terça-feira (16/4), pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), um aplicativo exclusivo para acionar táxi na capital. A nova ferramenta promete mais agilidade, preços mais baixos e mais segurança aos motoristas e usuários. A implementação do serviço, de iniciativa da Prefeitura de Goiânia, visa preservar a categoria.

“A concorrência com o taxista hoje através dos aplicativos que temos na cidade se tornou desleal. O taxista atua com um preço acima do que os aplicativos cobram e com menor número de veículos”, pontuou o secretário da SMT, Fernando Santana. Ele esclareceu ainda que “o uso da aplicativo é a forma que a prefeitura encontrou para ajudar o taxista. É uma solução para colocar o táxi novamente no mercado, pois seus estimados serviços precisam ser preservados.”

Aplicativo exclusivo para táxi está disponível em Goiânia

O BipTáxi já está disponível aos mais de dois mil taxistas em serviço. Ao Dia Online, o secretário explicou que o uso da ferramenta não é obrigatório por parte dos motoristas, mas a adesão pode melhorar as condições do serviço prestado pela categoria em Goiânia. “Uma boa parcela de motoristas já está cadastrada. Acreditamos que hoje os demais sejam cadastrados. Esperamos que eles venham fazer adesão ao sistema, porque agora depende exclusivamente do taxista“, reforçou Fernando Santana.

Nos três primeiros meses de uso do aplicativo, o motorista fica isento de taxas. Para o secretário, este período serve como experiência para que o profissional comprove que o serviço “realmente funciona”. “Nós conseguimos uma empresa que de dispôs a fazer esse aplicativo para os taxistas”, declarou. Somente após os tês meses, “será acertada entre os profissionais e a empresa uma taxa justa.”

Usuários

O aplicativo BipTaxi pode ser baixado a partir desta terça-feira (16/4) pela loja virtual do sistema Android, Google Play. Como benefício aos usuários, o BipTaxi promete preços próximos aos dos demais aplicativos em funcionamento na capital e não será cobrada tarifa dinâmica, pois os taxistas adeptos atuarão com preço estabelecido em todos os horários de trabalho.

Imagens: Baguete 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem é preso suspeito de matar a mãe, em Aparecida de Goiânia

Suspeito disse ao Dia Online que não cometeu o crime.
16/04/2019, 12h53

Policiais militares levaram ao Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia na manhã desta terça-feira (16/4) um homem de 33 anos suspeito de matar a mãe, Valdina de Souza Santos, de 53 anos.

Debilitada por causa do alcoolismo, Valdina teria sido agredida na casa dela, onde vivia com o filho, no setor Serra Dourada, na segunda-feira.

A filha, Maria Fabiana, soube que a mãe estava machucada e ligou para o Copom de Aparecida ao constatar hematomas pelo corpo da mulher.

Quando os policiais foram à residência, no entanto, a vítima teria negado que tivesse sido agredida. A informação foi repassada ao delegado responsável pela investigação, Álvaro Melo Bueno.

“Ela tinha hematomas pelo corpo. O novo perito assumiu o plantão e foi à residência onde teria ocorrido as agressões. Ali vamos saber se o filho provocou a morte da mãe”, disse o delegado após ouvir os envolvidos na delegacia.

Como a mãe estava muito machucada, Maria Fabiana a levou ao Cais Colina Azul, onde foi medicada. Quando acordou, Maria se desesperou ao ver a mãe morta em sua casa, no Setor Independência Mansões, em Aparecida.

O filho tem passagens por roubo, cárcere-privado e Maria da Penha, conforme informou a PM ao Portal Dia Online.

“Eu quero Justiça”, irmã acusa irmão de matar a mãe em Aparecida de Goiânia

Maria Fabiana acusa o irmão de ter espancado a mãe, embora o delegado diga que nenhuma queixa tenha sido registrada.

Quando chegou na mesma viatura que levou o suspeito para ser ouvido na GIH, Maria Fabiana disse várias vezes que o irmão maltratava a própria mãe.

O Portal Dia Online perguntou para o suspeito se ele a agrediu a mãe e ele respondeu: “Não matei ninguém, não. Tudo que eu podia fazer por ela [mãe] eu fazia”.

A irmã, no entanto, o acusa de “judiar da mãe” depois de beber. “Eu quero Justiça”, dizia Maria, enquanto o suspeito era levado para a sala onde iria ser ouvido pelo delegado.

O delegado vai aguardar os laudos para encontrar elementos que comprovem que agressões teriam provado a morte de Valdina.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Educação

Governo Bolsonaro escolhe delegado para a presidência do Inep, responsável pelo Enem

Inep está sem presidente desde o dia 26 de março deste ano.
16/04/2019, 14h19

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, convidou o delegado da Polícia Federal (PF), Elmer Coelho Vicenzi para assumir a presidência do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pelas estatísticas e avaliações da educação e de examentes como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Vale ressaltar que o atual ministro assumiu a pasta na semana passada, após o ex-ministro da educação, Ricardo Vélez Rodríguez ser exonerado do cargo. Além do delegado da PF, Weintraub escolheu como secretários e auxiliares que não tem experiência para o debate envolvendo a educação no país.

Conforme reportagem da Folha de São Paulo, a escolha de Elmer para presidente do Inep pegou todos de surpresa e sua nomeação para o cargo deve ser publicada nos próximos dias pelo Ministério da Educação (MEC).

Ex-presidente do Inep foi exonerado em Março deste ano

No dia 26 de março deste ano, o ex-ministro Ricardo Vélez exonerou o então presidente do insituto Marcus Vinicius Rodrigues, desde então o Inep está sem presidente. A demissão de Marcos Vinicius foi em função de Ricardo Vélez jogar para o ex-presidnete do Inep a responsabilidade de suspensão da prova de alfabetização deste ano.

Indicado por Weintraub, Elmer Vicenzi é delegado da PF e foi diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Além disso o novo presidente do Inep é formado em direito e especialista em direito penal. Vicenzi ainda tem MBA em Planejamento, Orçamento e Gestão Pública pela Fundaçãp Getúlio Vargas, o delegado também foi professor da Academia Nacional de Polícia.

Imagens: Folha de São Paulo 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Após ser denunciado, ex-presidente da Agecom acusa promotor de retaliação

O ex-presidente da extinta Agecom chega a se referir ao promotor como "mau caráter", e diz que ele usa o MP-GO para "difundir suas calúnias".

Por Ton Paulo
16/04/2019, 14h20

Uma denúncia de peculato feita pelo promotor Fernando Krebs, do Ministério Público de Goiás (MP-GO), contra o jornalista e ex-presidente da extinta Agência Goiana de Comunicação, a Agecom, José Luiz Bittencourt Filho, está levantando uma verdadeira polêmica. Isso porque José Luiz, acusado de ter mantido uma servidora fantasma, alega retaliação por parte do promotor uma vez que o jornalista teria feito denúncias em seu blog envolvendo o mesmo.

Na ação oferecida pelo MP-GO através do promotor Fernando Krebs, foram denunciados José Luiz Bittencourt Filho; a servidora fantasma que teria sido contratada por ele, Maria Dulce Lopes Gonçalves; além de Luiz Carlos Faleiro, Marcos Araken D’Amico, Luiz José Siqueira e Antônio Augusto Passos Danin Júnior, servidores públicos que à época dos fatos, entre 2011 e 2013, teriam atestado indevidamente a frequência de Maria Dulce.

Ainda de acordo com a denúncia, Maria Dulce ocupou o cargo de Assessor Especial E – referência III, com carga horária de 40 horas semanais, lotada na presidência do órgão. A funcionária teria recebido remuneração durante todo o período sem, no entanto, ter prestado serviços para a administração pública. Conforme apurado pelo promotor, Maria Dulce seria empregada doméstica de José Luiz, que utilizou sua condição de presidente da autarquia para pagar a funcionária de sua casa com dinheiro dos cofres do Estado.

Conforme a investigação, antes de ser contratada na Agecom, Maria Dulce trabalhou quatro anos no gabinete do ex-deputado federal Luiz Bittencourt, irmão de José Luiz Bittencourt Filho, fato que para Krebs demonstra o vínculo pessoal da denunciada com a família de José Luiz e reforça os indícios de que era empregada doméstica do ex-presidente da Agecom.

Ex-presidente da Agecom nega teor da denúncia e diz que promotor do MP-GO busca “retaliação”

Procurado pela reportagem doa Dia Online, o jornalista e ex-presidente da Agecom, José Luiz Bittencourt Filho, alegou, em nota, que a denúncia em questão havia sido arquivada em 2016, e que o promotor do MP-GO, Fernando Krebs, teria trazido a mesma à tona novamente como uma forma de retaliação.

O jornalista conta que a motivação seria uma série de ‘denúncias’ publicadas em seu blog, onde fala sobre suposta “contratação da filha do promotor e de sua esposa em cargos comissionados (e portanto políticos) de altos salários na Assembleia Legislativa de Goiás” e chega a se referir ao promotor como “mau caráter”.

Veja a nota abaixo:

“Trata-se de uma denúncia irresponsável , sem comprovação, que repete, nos termos exatos, outra anterior, de dois anos atrás, que foi arquivada por decisão do Tribunal de Justiça e do Superior Tribunal de Justiça. É óbvio que a sua reiteração objetiva a difamar a minha pessoa, ação que caracteriza em Goiás o promotor Fernando Krebs – em relação a muitas outras vítimas -, que está reagindo a denúncias de blogs sobre a contratação da sua filha e da sua mulher em cargos comissionados (e portanto políticos) de altos salários na Assembleia Legislativa, com as quais nada tenho e, se tivesse, deveria ele o dr. Krebs esclarecer e não retaliar. Infelizmente, na condição de membro de uma instituição de respeito como o Ministério Público (que não honra), ele tem espaço para difundir suas calúnias. Já ganhei uma vez o mesmo caso e pretendo, com a consciência em paz, ganhar novamente, porque a Justiça – principalmente os tribunais superiores – não se curva aos desígnios de um mau caráter.”

Promotor nega que ação tenha sido arquivada e disse que ataques à sua honra serão apurados

Ao Dia Online, o promotor do MP-GO Fernando Krebs rebateu a afirmação de José Luiz Bittencourt de que a ação movida contra ele anteriormente pelo MP-GO tenha sido arquivada, e declarou ainda que as apurações continuam. Segundo ele, se houver indício de ataques à sua honra de sua família, os autores destes serão responsabilizados.

O promotor ainda adiantou à reportagem do Dia Online que uma outra investigação envolvendo o ex-presidente da Agecom, para apurar a difusão de fake news, está em andamento.

Via: MP-GO 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Lojas de fantasia em Goiânia: opções para arrasar no visual

Se você não pretende perder aquela festa a fantasia, dá uma olhada!
16/04/2019, 15h02

Não há tempo ruim para uma boa festa a fantasia! Embora esse tipo de festividade ocorra principalmente durante o período de festa junina e Halloween, sempre há aquela baladinha ou evento particular que adota um tema e exige que seu público abuse da criatividade para elaborar um bom traje. Portanto, se você não pretende perder a diversão, nós aqui do Portal Dia Online preparamos uma listinha com as melhores lojas de fantasia em Goiânia.

São opções que atendem a todos os públicos e necessidades, sendo que em alguns casos, você ainda pode criar sua ideia e a loja desenvolve do jeitinho que você preferir. Há sempre boa variedade e peças produzidas com alto padrão de qualidade, garantindo conforto e um look de arrasar! Ficou curioso? Então dá uma olhada!

Encontre as melhores lojas para comprar sua fantasia em Goiânia:

1 – Reino da Fantasia

lojas de fantasia em Goiânia
Foto: Reprodução

Há mais de 30 anos no mercado, é uma das lojas pioneiras na área de fantasia em Goiânia. Por ali é possível contar com venda e locação de fantasias para festas escolares, aniversários, eventos, teatro, ballet e outras ocasiões, sem falar nas tradicionais datas comemorativas, como no período de festa junina e halloween.

São diversos tipos de trajes para todas as necessidades, atendendo o público feminino, masculino e infantil. Como se não bastasse, ainda trabalham com acessórios diversos e disponibilizam uma lojinha virtual. Para conferir, basta clicar aqui.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h / sábado, das 9h às 13h

Telefone: (62) 3223-5460

Endereço: Rua 20, 973 – St. Central, Goiânia – GO, 74020-170

2 – Lojas Fantasia.com

lojas de fantasia em Goiânia
Foto: Reprodução

A loja oferece excelente variedade em fantasias, para todos os gostos e necessidades. Seja para festas particulares ou para época de datas comemorativas, é possível encontrar vários temas, sem falar que o atendimento é bastante atencioso e acolhedor. Os clientes possuem a opção de alugar ou comprar fantasias e acessórios, disponíveis para o público feminino, masculino e infantil. Para mais detalhes, clique aqui.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 19h / sábado, das 8h às 15h

Telefone: (62) 3609-4142

Endereço: Avenida Paranaíba, 495 Próximo ao cruzamento com a, Av. Araguaia – St. Central, Goiânia – GO, 74015-125

3 – Fantasias Goiânia

lojas de fantasia em Goiânia
Foto: Reprodução

Uma das mais lembradas lojas de fantasia em Goiânia, aluga diversos trajes para as mais distintas necessidades, incluindo opções para adultos e casais, além de acessórios para festas. Vale lembrar ainda que os preços são bastante acessíveis e representa uma boa opção para garantir aquele look perfeito!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 19h / sábado, das 8h às 15h

Telefone: (62) 3092-8286

Endereço: Mercado Municipal do Setor Pedro Ludovico – Viela Circular, Quadra 61, Lote 10 237 – St. Pedro Ludovico, Goiânia – GO, 74823-020

4 – Ada Fantasias

lojas de fantasia em Goiânia
Foto: Reprodução

Se você procura diversidade em fantasia em Goiânia, esta também é uma das lojas que precisa conhecer! Localizada no setor Jardim América, oferece inúmeras opções de trajes femininos, masculinos e para casais, com opções cômicas e temáticas.

Além disso, ainda é possível contar com acessórios específicos para finalizar sua fantasia. É possível comprar ou alugar peças, embora o ponto forte da casa seja realmente a locação. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 18h / sábado, das 9h às 13h

Telefone: (62) 3086-1786

Endereço: Rua C-217, 233 – Jardim America, Goiânia – GO, 74270-310

5 – Recoma Fantasias

lojas de fantasia em Goiânia
Foto: Reprodução

Entre as lojas de fantasia em Goiânia, esta também é uma excelente alternativa. Apenas para que você tenha ideia, a Recoma oferece mais de 10 mil modelos para você escolher e montar seu visual, tudo de acordo com o tema escolhido. Há opções de fantasias femininas, masculinas e infantis.

O melhor é que as formas de pagamento são facilitadas, sendo possível pagar com cartão. Você ainda tem a facilidade de escolher seu look pelo site, sem ao menos sair de casa. Para mais detalhes, clique aqui.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 18h15 / sábado, das 9h às 12h30

Telefone: (62) 3287-3343

Endereço: Av. T9, 4145 – Jardim Planalto, Goiânia – GO, 74333-010

6 – Joli & Jolie Fantasias

lojas de fantasia em Goiânia
Foto: Reprodução

Presente em Goiânia desde 2001, a loja de fantasia em Goiânia foi desenvolvida para atender principalmente o público infanto-juvenil. No entanto, com o decorrer do tempo houve a necessidade de atender também o público adulto.

Atualmente, a loja trabalha com variedade em fantasias, mas é especializada em desenvolver trajes de festa junina, atendendo grande demanda durante o período. Apesar disso, é possível encontrar peças para todos os gostos e necessidades, incluindo fantasias para casais. Para conferir as fantasias disponíveis, clique aqui.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 18h15 / sábado, das 9h às 12h30

Telefone: (62) 3251-0245

Endereço: Av. T-2 com T-8 nº 1146 – St. Bueno – Goiânia – GO CEP 74210-005

7 – Espetáculo Fantasias e Festas

lojas de fantasia em Goiânia
Foto: Reprodução

Criada em 2011, a loja tem o propósito de trazer inovação, beleza e qualidade em seus produtos (fantasias e artigos para festas) e serviços (decoração) oferecidos. Por aqui você encontra uma das melhores opções de fantasia em Goiânia, desenvolvidas sempre com alto padrão de qualidade, visando atender um mercado mais exigente.

Detalhe é que, além de escolher entre os trajes já prontos e produzidos pela loja, o cliente ainda tem a opção de construir sua própria fantasia, de acordo com seus gostos pessoais. A loja também decora festas, em especial festinhas infantis. O melhor de tudo é que organizadores e aniversariantes possuem descontos especiais. Vale a pena conhecer! Clique aqui e saiba mais.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 18h / sábado, das 9h às 13h

Telefone: (62) 3594-1868

Endereço: Av. T-7, esquina c/ R-11, nº 215 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74140-110

8 – Fantasias Toque de Mágica

lojas de fantasia em Goiânia
Foto: Reprodução

Localizada no Setor Leste Universitário, a loja oferece boa variedade de fantasias para os mais diversos temas e ocasiões, com trajes femininos, masculinos e infantis. Destaque também para os preços da locação, que são bastante acessíveis.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h / sábado, das 8h às 15h

Telefone: (62) 3208-6412

Endereço: Avenida Universitária Quadra H, R. L-1, Número 2468 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO, 74605-010

9 – Happy Day Fantasia e Acessórios

lojas de fantasia em Goiânia
Foto: Reprodução

Localizada no Setor Nova Suíça, é uma das lojas mais completas em Goiânia. Por aqui também é possível encontrar excelente variedade de fantasias e acessórios, especialmente para compra. Vale destacar ainda o atendimento do local, que é sempre bastante atencioso e te ajuda a encontrar exatamente o que está buscando.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 19h / sábado, das 8h às 15h

Telefone: (62) 3922-0877

Endereço: Av. C-233, Qd.576 , Lote 16 – St. Nova Suica, Goiânia – GO, 74290-040

10 – Brum Fantasia

lojas de fantasia em Goiânia
Foto: Reprodução

Presente no mercado de fantasia em Goiânia há mais de 12 anos, também é considerada como uma das lojas mais completas da cidade. É possível contar com ofertas de trajes para todos os gostos e idades, com a possibilidade de compra ou locação. Os preços também são bastante acessíveis e a qualidade das peças é alta.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 19h / sábado, das 9h às 15h

Telefone: (62) 3642-2400

Endereço: Av. Gonzaga Jaime, Quadra 39 – Lote 08 – Vila Redencao, Goiânia – GO, 74845-360

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.