Goiás

Adolescente apreendido confessa participação no latrocínio do casal de idosos, em Jaraguá

Menor apreendido pela polícia confessou ter participado do crime.
17/04/2019, 15h37

Um adolescente foi apreendido na última terça-feira (16/4) suspeito de participar do latrocínio (roubo seguido de morte), do casal de idosos Daltro Pereira Pires, de 81 anos e Lázara Alberto de Morais, de 61 encontrado morto dentro da residência que morava na última segunda-feira (15/4) no Distrito de Palestina, em Jaraguá.

Dia Online entrou em contato por telefone com o delegado Marco Antônio Zenaide Maia Junior, responsável pela investigação. “O menor foi apreendido ontem e confessou sua participação no crime da última segunda-feira”, conta o delegado.

Marco Antônio afirma que além do jovem, um homem também foi conduzido a delegacia para prestar depoimento sobre o latrocínio que vitimou Daltro e Lázara, no entanto ele apenas prestou depoimento e foi liberado por não haver provas contra ele.

“Além de confessar a participação no crime, o adolescente indicou o outro autor do crime, que está foragido e estamos trabalhando para efetuar a prisão dele”, explica o delegado. De acordo com Marco Antônio até o momento nenhum objeto levado da casa do casal de idosos foi recuperado pela polícia.

Casal de idosos foi encontrado morto dentro de casa por uma vizinha

Na tarde de segunda-feira (15/4) uma vizinha de Daltro e Lázara passou na residência do casal de idosos por volta das 17h para entregar os convites para uma festividade da igreja. Ao chegar na casa ela encontrou os vizinhos mortos a facadas.

Após encontrar os corpos das vítimas que foram esfaqueadas no peito e abdômen, a mulher que foi na residência do casal chamou a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) que fez o isolamento da área e acionou a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), que investiga o caso.

A primeira hipótese trabalhada pela polícia era de um duplo homicídio, mas como foram levados objetos da casa, a PC levantou que na verdade o crime é um latrocínio e até o momento apreendeu um adolescente e busca fazer a prisão do segundo suspeito no crime.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Páscoa em Goiânia: 8 lugares para comprar ovos artesanais

Ovos de Páscoa de todos os tamanhos, para todos os gostos!
17/04/2019, 16h34

Convenhamos, chocolate é bom durante o ano inteiro, mas sempre tem um gostinho especial quando chega a Páscoa, não é mesmo? Embora seja costume presentear as pessoas queridas com ovos de chocolate durante este período, o ovo de Páscoa tradicional é normalmente produzido a partir de um ovo de galinha, que é esvaziado de seu conteúdo interno e pintado com gravuras  e várias cores, simbolizando a ressurreição de Cristo e utilizado para comemorar a Páscoa. A forma ainda é adotada por diversos países, mas a troca de ovos de Páscoa em Goiânia e em tantos outros lugares pelo mundo também se tornou parte da data.

E se você ainda não comprou seus ovos e está em busca de opções artesanais, nós aqui do Portal Dia Online podemos ajudar. Preparamos uma listinha com as melhores docerias, confeitarias e ateliês para fazer sua encomenda, sendo que alguns ainda possibilitam a montagem do ovo de acordo com suas preferências. É possível encontrar alternativas com combinações inusitadas e feitas para todos os gostos. Dá uma olhada!

Confira boas opções para comprar ovos de páscoa em Goiânia:

1 – Brigaderia das Meninas

Páscoa em Goiânia
Foto: Reprodução/ Instagram Brigaderia das Meninas

A Brigaderia das Meninas é uma das melhores opções na cidade para quem está em busca de deliciosos chocolates. O que dizer então de quando chega a época de Páscoa? A casa trabalha na produção de ovos artesanais de Páscoa em Goiânia, com variadas opções saborosas e que são de encher os olhos. Se você ainda não comprou o seu, deixamos aqui uma boa dica! Para conferir, clique aqui.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 10h às 19h / sábado, das 10h às 15h

Telefone: (62) 3624-7275

Endereço: R. T-50, 135 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74313-340

2 – Mariana Perdomo

Páscoa em Goiânia
Foto: Reprodução/ Instagram Mariana Perdomo

Esta é simplesmente uma das maiores docerias de Goiânia, bastante conhecida por seus sabores intensos e pelos bolos no pote que conquistaram a população. A casa também trabalha com lindos ovos de Páscoa nesta época do ano, com combinações inusitadas e que agradam a todos os gostos.

Além disso, ainda é possível encontrar potes recheados com ovo de colher, tudo dentro do tema! Vale a pena conhecer e experimentar! E se a intenção é presentear, com certeza você fará a felicidade de quem receber uma gostosura dessas! Para conferir, clique aqui.

Horário de atendimento: todos os dias, das 10h às 21h

Telefone: (62) 3093-8989

Endereço: Edifício Absolut Business – Av. T-4, 1478 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74230-050

3 – Le Sucré Patisserie

Páscoa em Goiânia
Foto: Reprodução/ Instagram Le Sucré Patisserie

Aqui é possível encontrar deliciosos doces finos, feitos sempre com muito carinho e ingredientes da mais alta qualidade, garantindo sabores únicos e especiais.

Também oferecem incríveis opções de ovos de Páscoa em Goiânia, com combinações bem diferentes e que garantem experiências únicas! Os pedidos podem ser feitos por telefone ou WhatsApp.

Instagram: @lesucrepatisserie_

Telefone: (62) 9 9998-9951

4 – Mari Gourmet

Páscoa em Goiânia
Foto: Reprodução/ Instagram Mari Gourmet

Com um espacinho bastante moderno e acolhedor, os clientes encontram uma doceria com várias delícias refinadas à francesa. Os doces são excelentes e ainda é possível encontrar cafés especiais e salgados variados.

A casa também trabalha com ovos de Páscoa em Goiânia, oferecendo alternativas diversas para seus clientes. Uma opção melhor que a outra, com maravilhosos ovos de colher!

Horário de atendimento: todos os dias, das 12h às 20h

Telefone: (62) 3636-2616

Endereço: Galeria Via Ipanema – Rua C-261 – St. Nova Suica, Goiânia – GO, 74280-540

5 – Sablé Pâtisserie

Páscoa em Goiânia
Foto: Reprodução/ Instagram Sablé Pâtisserie

Este é um lindo ateliê de bolos e doces, oferecendo sempre a mais alta qualidade e sabores incomparáveis para seus clientes. É mais uma excelente alternativa para quem está procurando por ovos de Páscoa em Goiânia, seja para presentear ou para consumo próprio, com opções diet.

No entanto, vale ressaltar que não é possível encontrar produtos a pronta entrega, sendo preciso encomendar ou ter seu atendimento sob hora marcada. Os ovos são belíssimos e bastante criativos. Para conferir, clique aqui.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 17h

Telefone: (62) 3988-5355

Endereço: Rua C-178, Quadra 458, Lote 11, 158 – Jardim America, Goiânia – GO, 74280-070

6 – Brigadeiria Bistrô

Páscoa em Goiânia
Foto: Reprodução/ Instagram Brigadeiria Bistrô

Com excelente variedade de doces, é possível encontrar desde os doces finos até bem-casados, bolos e muito mais, tudo produzido com chocolate belga. Para a Páscoa deste ano, o bistrô desenvolveu delícias diversas, com combinações que saltam não apenas aos olhos, mas também representam uma explosão de sabores. É possível encontrar opções para todos os gostos!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 11h às 19h / sábado, das 12h às 17h

Telefone: (62) 9 8162 9242

Instagram: @brigadeiria_bistro

7 – Doce Doce

Páscoa em Goiânia
Foto: Reprodução/ Instagram Doce Doce

A Doce Doce é uma das melhores docerias em Goiânia, elaborando seus produtos de maneira artesanal, a partir de uma rigorosa seleção de ingredientes. Para o período de Páscoa em Goiânia, a casa também oferece lindos ovos, com decorações e sabores incríveis. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 7h30 às 19h30

Telefone: (62) 3224-6069

Endereço: Rua 9, 431 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74110-140

8 – Ateliê Doces Sabores

Páscoa em Goiânia
Foto: Reprodução/ Instagram Ateliê Doces Sabores

E para quem está em busca de uma opção mais em conta de ovos de Páscoa em Goiânia, o Ateliê Doces Sabores pode ser a alternativa certa! O lugar trabalha com boa variedade e com ingredientes de alto padrão, garantindo sempre sabores únicos. Confira mais clicando aqui.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h / sábado, das 8h às 15h

Telefone: (62) 3247-1525

Endereço: Rua 90, 1020 – St. Marista, Goiânia – GO, 74000-000

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Certificados de conclusão falsificados eram entregues por policiais militares no Distrito Federal

PMDF desconfiou da incompatibilidade dos horários e denunciou a irregularidade.
17/04/2019, 16h46

Um dos documentos necessários para adentrar a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) é o certificado de conclusão do Curso de Formação de Oficiais da PMDF, no entanto, após alguns candidatos apresentarem a declaração, a instituição desconfiou e denunciou que os policiais estariam fraudando esse documento por meio de falsificação à Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).

Mediante as denúncias feitas pela corporação do DF, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (DERCAP) deflagrou na manhã desta quarta-feira (17/4) a Operação Passare Avanti, que garantia uma melhor colocação ao candidato no concurso público.

Dia Online conversou com o delegado Alexandre Otaviano Nogueira responsável pela operação de hoje, que cumpriu dois mandados de busca e apreensão na instituição de ensino de um PM do Estado de Goiás e na sua residência, em Goiânia.

“Nós iniciamos as investigações no ano passado, após a Polícia Militar do DF, desconfiar da incompatibilidade dos horários, pois como os policiais estariam conseguindo cumprir a carga horária e concluir um curso de mais de 300 horas em um curto período de tempo”, conta o delegado.

Policiais Militares do DF e de Goiás entregaram os certificados que fez a PMDF desconfiar da incompatibilidade de horários

O delegado afirmou que a maioria dos policiais são PMs do DF e que dois ou três são de Goiás. Durante o cumprimento de mandados, além dos documentos foram levados telefones celulares, computadores e carimbos.

“Ainda estamos em diligências e os documentos apreendidos agora vão passar por análise, para poder verificar a veracidade dos crimes”, explica Alexandre Otaviano. Segundo o delegado, no momento em que os mandados de busca e apreensão foram cumpridos o PM de Goiás que promove os cursos não estava em sua residência, mas que foi acordado com a advogada dele, uma data ainda este mês para que ele possa prestar os esclarecimentos necessários.

Caso seja comprovado o crime os envolvidos podem responder por falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Empório em Goiânia: lugarzinhos especiais para fazer suas compras

Variedade em produtos nacionais e importados, excelentes adegas e espacinhos bem modernos. Os empórios em Goiânia são excelentes para quem busca o que há de melhor!
17/04/2019, 18h25

Os empórios já fazem parte da vida humana há muito tempo, no entanto, ainda representam uma novidade para muitos goianienses. Estes lugarzinhos normalmente contam com um ambiente mais sofisticado e diferem dos supermercados tradicionais pela variedade de produtos que oferecem. É possível encontrar desde artigos nacionais até importados, trazendo aquela pegada gourmet que todos tanto amam. Como se não bastasse, também é comum encontrar excelentes adegas! Portanto, se você pretende encontrar um bom empório em Goiânia, podemos te ajudar!

Nós aqui do Portal Dia Online, preparamos uma listinha com as melhores opções da cidade. E para oferecer serviços ainda mais completos, alguns ainda disponibilizam áreas de restaurante, onde os clientes podem se deliciar com pratos bem elaborados e criativos. Seja para fazer compras ou saborear uma boa refeição, confira abaixo nossa lista e escolha o lugar que mais lhe agrada!

Encontre a melhor opção de Empório em Goiânia:

1 – Empório Prime

Empório em Goiânia
Foto: Reprodução

Se você está em busca de um bom empório em Goiânia, este é o lugarzinho perfeito. Aqui você pode despertar os sentidos para os mais diversos sabores e aromas do mundo, encontrando grande variedade de produtos nacionais e importados.

Como se não bastasse, ainda é possível encontrar uma excelente adega subterrânea, com cerca de 700 rótulos dos mais diversos estilos, sem falar nos queijos, orgânicos e especiarias. Vale a pena conhecer! Para conferir os produtos, clique aqui.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 7h30 às 22h / domingo, das 7h30 às 14h

Telefones:

  • (62) 3240-9200
  • (62) 3240-8800

Endereços:

  • Av. 85, 2330 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-150
  • Av. Dep. Jamel Cecílio, 3061 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-100

2 – Empório Saccaria

Empório em Goiânia
Foto: Reprodução

Também representando uma das melhores opções de empório em Goiânia, o Saccaria é bastante conhecido por sua variedade, sendo possível encontrar diversos produtos diferentes com rótulos nacionais e internacionais, atendendo a todas as necessidades.

A adega da casa também é excelente, com rótulos de todos as partes do mundo e de estilos diversos. Além disso, ainda é possível contar com um charmoso restaurante, onde é possível pedir desde pratos executivos até petiscos para um Happy Hour com a galera.

Horário de atendimento: todos os dias, das 6h às 00h

Telefone: (62) 3921-9000

Endereço: Av. Dep. Jamel Cecílio, 3221 – Jardim, Goiânia – GO, 74810-100

3 – Empório Casarão

Empório em Goiânia
Foto: Reprodução

Com um ambiente sofisticado e bastante acolhedor, o empório trabalha com um excelente mix de produtos que normalmente não se encontram em supermercados comuns. Destaque para a sessão de itens orientais, onde é possível encontrar várias possibilidades para produzis os melhores pratos japoneses. Além dos diversos produtos importados de alta qualidade, por ali ainda é possível encontrar uma charmosa padaria, que oferece pães simplesmente deliciosos.

Para completar, ainda é possível contar com um excelente atendimento, já que a equipe está sempre preparada para ajudar seus clientes a encontrarem exatamente o que estão procurando. Vale a pena fazer uma visita!

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 7h30 às 20h / domingo, das 7h30 às 13h

Telefone: (62) 3223-4963

Endereço: Av. L, 370 – St. Aeroporto, Goiânia – GO, 74075-030

4 – Empório Piquiras

Empório em Goiânia
Foto: Reprodução

O Empório Piquiras conta atualmente com duas unidades em Goiânia, uma no Bougainville e outra no Flamboyant. Embora tenha nascido com a proposta de trazer ao mercado goiano variedade em produtos de todas as partes do mundo, não demorou muito para que acrescentassem à ideia, uma espaçosa área de restaurante que atualmente é utilizada em confrarias, reuniões e jantares.

A adega da casa oferece mais de 600 rótulos, sem falar da mesinha de degustação em seu espaço gourmet. Como se não bastasse, os clientes ainda possuem à disposição um sommelier e um maítre. Para conferir os cardápios disponíveis, clique aqui.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 7h30 às 22h / domingo, das 7h30 às 14h

Telefones:

  • (62) 3945-9900
  • (62) 3920-2515

Endereços:

  • Shopping Bougainville – Rua 9, 1855 – St. Marista, Goiânia – GO, 74130-915
  • Flamboyant Shopping – Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-100

5 – Empório Confrades

Empório em Goiânia
Foto: Reprodução

O Confrades também entra para a lista como um excelente empório em Goiânia, mas no caso, atendendo especialmente o público que procura por vinhos e outras bebidas. Presente na cidade desde 2013, oferece um espaço visualmente harmônico e moderno, afinal, a apreciação de um bom vinho requer um ambiente a altura.

Na casa é possível encontrar rótulos diversos, vindos de todas as partes do mundo. Você encontrará desde os melhores brasileiros até os de maior destaque na Europa, por exemplo. Além disso, ainda é possível encontrar produtos para harmonizar, como salames, queijos, geleias, massas e muito mais.

Entre outras bebidas, estão disponíveis whiskies, espumantes, cervejas especiais, vodcas e cachaças. Clique aqui e confira os produtos da adega.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 10h às 23h / sábado, das 9h às 23h

Telefone: (62) 3931-0885

Endereço: Qd. 04, Lt. 03, nº, Av. Eng. Eurico Viana, 92 – Alto da Glória, Goiânia – GO, 74815-725

6 – Della Empório e Panificadora

Empório em Goiânia
Foto: Reprodução

A Panificadora Della nasceu em 1994 e logo de cara já atraiu um público fiel. Não demorou muito para que surgisse a oportunidade de abrir outras panificadoras pela cidade e ainda oferecer um empório para seus clientes.

No local é possível encontrar produtos de alta qualidade, preparados sempre com todo o cuidado para garantir sabores únicos. É possível encontrar pães, doces, tortas, bolos e salgados variados, tudo fresquinho.

Além disso, ainda é possível encontrar variedade de produtos para diversas necessidades e gostos. Vale a pena conhecer! Para conferir os produtos disponíveis, clique aqui.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 6h às 22h / domingo, das 6h às 21h

Telefone: (62) 3089-4500

Endereço: Av. C-4, 40 – Jardim America, Goiânia – GO, 74265-040

7 – República da Saúde – Restaurante e Empório

Empório em Goiânia
Foto: Reprodução

A República da Saúde nasceu a partir da necessidade de oferecer algo diferente para Goiânia, com uma proposta mais natural e saudável. O objetivo do restaurante é incentivar que seus clientes assumam um estilo de vida mais saudável, principalmente em relação a alimentação.

Dessa forma, além de restaurante, ainda funciona como um excelente empório em Goiânia no segmento, oferecendo variedade de produtos naturais, com diversas opções de orgânicos. Também é possível encontrar produtos integrais, sem glúten e sem lactose, além de excelentes vinhos e uma padaria gourmet.

Horário de atendimento: todos os dias, das 8h às 21h

Telefone: (62) 3942-5576

Endereço: Rua 89, 655 – St. Sul, Goiânia – GO, 74093-140

8 – Empório Sírio Libanês

Empório em Goiânia
Foto: Reprodução

Presente no mercado desde 1992, o empório em Goiânia surgiu com uma proposta diferente, visando oferecer as especialidades da cozinha árabe e o conceito do empório de produtos voltados para a gastronomia, unindo tudo isso a uma adega com mais de 500 rótulos de todas as partes do mundo.

Atualmente o lugar é uma das principais referências da capital no segmento, atraindo diversas pessoas interessadas pela culinária árabe. Outro ponto positivo tange os preços, já que são acessíveis e justos, de acordo com a boa qualidade de tudo presente ali.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 8h às 19h

Telefone: (62) 3241-0322

Endereço: Rua 9, 2304 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-130

9 – Empório Monte Líbano

Empório em Goiânia
Foto: Reprodução

Mais uma boa opção de empório em Goiânia que abre as portas para a cozinha árabe, oferece variedade em produtos e especiarias, sem falar que ainda conta com um pequeno barzinho que oferece cardápio de lanches e deliciosos pratos árabes.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 8h às 23h

Telefone: (62) 3091-1596

Endereço: Avenida Pires Fernandes, 145 – St. Aeroporto, Goiânia – GO, 74070-030

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Mulher ateia fogo em morador de rua no Gama

Vítima se recusou a comprar mais bebidas alcoólicas e mulher ateou fogo em seu corpo.
17/04/2019, 19h47

Um morador de rua foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada desta quarta-feira (17/4) no centro do Gama, no Distrito Federal (DF) após uma mulher atear fogo em seu corpo com ele ainda vivo, após a vítima se recusar a ir comprar mais bebidas alcoólicas para o grupo.

Dia Online entrou em contato com o delegado chefe do 14º Departamento de Polícia do Gama, Welligton Barros Pereira, responsável pela investigação, identificou os envolvidos como Kelly Naiara do Nascimento, conhecida também pelo apelido de Carlinha e Dorivan da Silva Mota.

“Eles estavam reunidos em grupo na rua e fazendo o uso de bebida alcoólica e de crack, em determinado momento a mulher que é usuária de drogas pediu para a vítima ir comprar mais bebidas, mas ele se negou. Nesse momento a suspeita pegou um galão com álcool e aproveitou que ele estava deitado para jogar o álcool nele e atear fogo contra o seu corpo”, conta o delegado.

Segundo o delegado outras testemunhas que estavam no local, ajudaram a apagar o fogo do corpo de Dorivan e indicaram Carlinha como autora da tentativa de homicídio. “Outros integrantes do grupo que estavam no local, após ver Dorivan em chamas se juntaram para apagar o fogo. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi chamado para atender a ocorrência e após o fogo ser apagado, a vítima foi levada para o Hospital Regional do Gama (HRG) e em seguida para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) que é referência no tratamento de queimaduras”, explica Welligton Barros.

Veja o vídeo do momento que outros moradores de rua apagam o fogo do corpo de Dorivan: 

Mulher que ateou fogo em morador de rua foi presa depois do almoço e confessou o crime

Conforme o delegado após o início das buscas, Carlinha que é apontada com autora da tentativa de homicídio foi presa depois do almoço, em flagrante pelo crime e confessou o ser a autora do atentado. “Ambos são moradores de rua e o Estado tentou interná-los, pois eles tem passagens pelos órgãos de internação mas eles não aceitaram”, explica o delegado.

Welligont Barros afirma que a autora foi indiciada por homicídio qualificado por uso de fogo e pode pegar uma pena de 12 a 30 anos, mas que pode ser reduzida de um a dois terços, pois é considerado tentativa, uma vez que Dorivan não morreu.

Segundo Welligton Barros o último boletim médico que a equipe policial recebeu é que Dorivan está internado no HRAN e seu estado de saúde é estável. O delegado afirmou ainda que nos próximos dias a suspeita de atear fogo no colega em situação de rua vai passar pela audiência de custódia e a mesma pode ter a prisão em flagrante convertida em preventiva.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.