Entretenimento

Pecuária de Goiânia 2019 divulga suas principais atrações

Nomes como Zé Neto e Cristiano, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Gian e Giovani e muito mais, já estão confirmados para a Pecuária!
17/04/2019, 14h26

A Pecuária de Goiânia 2019, um dos eventos mais aguardados do ano pelo público sertanejo da capital, já tem data marcada e uma programação prévia que está deixando todos bastante ansiosos. Esta será a 74ª Exposição Agropecuária do estado de Goiás, popularmente conhecida como Pecuária de Goiânia, e está prevista para ocorrer oficialmente entre os dias 17 e 26 de maio (sábado a domingo), no Parque de Exposições de Goiânia.

O primeiro grande dia da festa tem apresentação confirmada da dupla Zé Neto & Cristiano, que se mostra um dos nomes mais promissores da cena sertaneja do momento. Na mesma noite, também sobe ao palco a dupla Diego e Victor Hugo, garantindo um show cheio de energia.

Pecuária de Goiânia 2019
Foto: Reprodução

Já no segundo dia de evento (19/05), é a vez da criançada se divertir! A organização fez questão de desenvolver um espacinho exclusivo para os pequenos, onde será possível contar com uma programação inteira dedicada a eles, e um show que vão adorar, com atração ainda a confirmar.

O próximo show acontece apenas no dia 23 de maio (quinta), trazendo importantes nomes da cena feminina no sertanejo. E aí, consegue adivinhar quem são? Se você apostou em Marília Mendonça e Maiara e Maraisa, tirou a sorte grande! As musas comandam a “Festa das Patroas” e subirão no palco principal, prometendo embalar a todos com muita sofrência e alegria misturada!

Pecuária de Goiânia 2019 / programação
Foto: Reprodução

Os próximos dias da Pecuária de Goiânia 2019 ainda contarão com apresentações de Ferrugem e convidados, do show “Recordações” com Gian e Giovani, Di Paulo e Paulino e Paraná e muito mais.

Confira abaixo a programação da Pecuária de Goiânia 2019:

Pecuária de Goiânia 2019 / programação
Foto: Divulgação
  • 18/05 (sábado) – Zé Neto e Cristiano | Diego e Victor Hugo
  • 19/05 (domingo) – Show Infantil
  • 23/05 (quinta) – Festa das Patroas, com Marília Mendonça e Maiara e Maraisa
  • 24/05 (sexta) – Ferrugem
  • 25/05 (sábado) – Show Recordações, com Gian e Giovani, Di Paulo e Paulino e Paraná

Pela segunda vez, a programação artística do evento fica por conta da Workshow e, ao que tudo indica, ainda anunciarão novas atrações para completar a programação. O público pode esperar por uma festa completa, com diversos estilos musicais, desde a sofrência até o tão querido pagode.

Mas vale lembrar que a prioridade é da música sertaneja, abrindo ainda mais espaço para o estilo que conquista cada vez mais os goianos. A venda de ingressos começa em breve! Para ficar por dentro de mais informações, basta acompanhar o Instagram da Pecuária de Goiânia 2019 clicando aqui.

Mais atrações

E para quem não deixa de lado a oportunidade de apreciar os animais, eles entrarão no parque nos dias 15 e 16 de maio, mas a abertura oficial acontece apenas no dia 17. O julgamento da 48ª Exposição Especializada do Mangalarga Marchador acontece logo após a abertura do evento.

Apenas para que você tenha ideia, também estão marcadas algumas palestras sobre gado, seminários de culinária, provas de laço e muito mais! Imperdível!

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Caminhão com quatro toneladas de maconha é apreendido em Jataí

Apreensão é a maior feita pela polícia em 2019.
17/04/2019, 14h45

O patrulhamento da equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) na GO-050 na madrugada desta quarta-feira (17/4) terminou com duas pessoas presas e um caminhão com uma carga de quatro toneladas de maconha apreendido, em Jataí.

Conforme as informações da Polícia, a equipe avistou o caminhão do modelo Mercedes Bens/709 com a cor verde e placas da cidade de Novo Cruzeiro, em Minas Gerais, sem o para-choque dianteiro.

Os policiais, ao constatarem que o veículo não apresentava o para-choque da frente, passou a acompanhar o caminhão e na BR-364 em Jataí foi feita a abordagem pelos policiais. Durante ação policial, a equipe da CPE encontrou uma carga de maconha dentro do caminhão, após ser levado para pesagem, foi constatado que a carga é de quatro toneladas o que representa a maior apreensão de entorpecentes no estado este ano.

De janeiro a março deste ano mais de 10 toneladas de entorpecentes foram apreendidos em Goiás

No veículo estavam Rafael Alves Batista da Silva e Hilgley de Oliveira Nascimento, ambos possuem passagens pela polícia por crimes com tráfico de drogas, receptação e furto. Durante a abordagem os rapazes foram presos em flagrantes por tráfico de drogas, o caminhão e a carga de maconha apreendidos.

A equipe policial encaminhou os suspeitos para o plantão da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) em Jataí, onde foram autuados em flagrantes pelo crime e o material apreendido apresentado.

Com a apreensão dos entorpecentes na madrugada de hoje, a Secretária de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO) afirmou que foram retiradas de circulação mais de 10 toneladas de entorpecentes.

Conforme as informações da SSPGO, os números registrados são do primeiro trimestre deste ano, de janeiro a março e representa um aumento de 67,7% em comparação com a quantidade de apreensões feitas no mesmo período do ano passado.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Adolescente apreendido confessa participação no latrocínio do casal de idosos, em Jaraguá

Menor apreendido pela polícia confessou ter participado do crime.
17/04/2019, 15h37

Um adolescente foi apreendido na última terça-feira (16/4) suspeito de participar do latrocínio (roubo seguido de morte), do casal de idosos Daltro Pereira Pires, de 81 anos e Lázara Alberto de Morais, de 61 encontrado morto dentro da residência que morava na última segunda-feira (15/4) no Distrito de Palestina, em Jaraguá.

Dia Online entrou em contato por telefone com o delegado Marco Antônio Zenaide Maia Junior, responsável pela investigação. “O menor foi apreendido ontem e confessou sua participação no crime da última segunda-feira”, conta o delegado.

Marco Antônio afirma que além do jovem, um homem também foi conduzido a delegacia para prestar depoimento sobre o latrocínio que vitimou Daltro e Lázara, no entanto ele apenas prestou depoimento e foi liberado por não haver provas contra ele.

“Além de confessar a participação no crime, o adolescente indicou o outro autor do crime, que está foragido e estamos trabalhando para efetuar a prisão dele”, explica o delegado. De acordo com Marco Antônio até o momento nenhum objeto levado da casa do casal de idosos foi recuperado pela polícia.

Casal de idosos foi encontrado morto dentro de casa por uma vizinha

Na tarde de segunda-feira (15/4) uma vizinha de Daltro e Lázara passou na residência do casal de idosos por volta das 17h para entregar os convites para uma festividade da igreja. Ao chegar na casa ela encontrou os vizinhos mortos a facadas.

Após encontrar os corpos das vítimas que foram esfaqueadas no peito e abdômen, a mulher que foi na residência do casal chamou a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) que fez o isolamento da área e acionou a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), que investiga o caso.

A primeira hipótese trabalhada pela polícia era de um duplo homicídio, mas como foram levados objetos da casa, a PC levantou que na verdade o crime é um latrocínio e até o momento apreendeu um adolescente e busca fazer a prisão do segundo suspeito no crime.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Páscoa em Goiânia: 8 lugares para comprar ovos artesanais

Ovos de Páscoa de todos os tamanhos, para todos os gostos!
17/04/2019, 16h34

Convenhamos, chocolate é bom durante o ano inteiro, mas sempre tem um gostinho especial quando chega a Páscoa, não é mesmo? Embora seja costume presentear as pessoas queridas com ovos de chocolate durante este período, o ovo de Páscoa tradicional é normalmente produzido a partir de um ovo de galinha, que é esvaziado de seu conteúdo interno e pintado com gravuras  e várias cores, simbolizando a ressurreição de Cristo e utilizado para comemorar a Páscoa. A forma ainda é adotada por diversos países, mas a troca de ovos de Páscoa em Goiânia e em tantos outros lugares pelo mundo também se tornou parte da data.

E se você ainda não comprou seus ovos e está em busca de opções artesanais, nós aqui do Portal Dia Online podemos ajudar. Preparamos uma listinha com as melhores docerias, confeitarias e ateliês para fazer sua encomenda, sendo que alguns ainda possibilitam a montagem do ovo de acordo com suas preferências. É possível encontrar alternativas com combinações inusitadas e feitas para todos os gostos. Dá uma olhada!

Confira boas opções para comprar ovos de páscoa em Goiânia:

1 – Brigaderia das Meninas

Páscoa em Goiânia
Foto: Reprodução/ Instagram Brigaderia das Meninas

A Brigaderia das Meninas é uma das melhores opções na cidade para quem está em busca de deliciosos chocolates. O que dizer então de quando chega a época de Páscoa? A casa trabalha na produção de ovos artesanais de Páscoa em Goiânia, com variadas opções saborosas e que são de encher os olhos. Se você ainda não comprou o seu, deixamos aqui uma boa dica! Para conferir, clique aqui.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 10h às 19h / sábado, das 10h às 15h

Telefone: (62) 3624-7275

Endereço: R. T-50, 135 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74313-340

2 – Mariana Perdomo

Páscoa em Goiânia
Foto: Reprodução/ Instagram Mariana Perdomo

Esta é simplesmente uma das maiores docerias de Goiânia, bastante conhecida por seus sabores intensos e pelos bolos no pote que conquistaram a população. A casa também trabalha com lindos ovos de Páscoa nesta época do ano, com combinações inusitadas e que agradam a todos os gostos.

Além disso, ainda é possível encontrar potes recheados com ovo de colher, tudo dentro do tema! Vale a pena conhecer e experimentar! E se a intenção é presentear, com certeza você fará a felicidade de quem receber uma gostosura dessas! Para conferir, clique aqui.

Horário de atendimento: todos os dias, das 10h às 21h

Telefone: (62) 3093-8989

Endereço: Edifício Absolut Business – Av. T-4, 1478 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74230-050

3 – Le Sucré Patisserie

Páscoa em Goiânia
Foto: Reprodução/ Instagram Le Sucré Patisserie

Aqui é possível encontrar deliciosos doces finos, feitos sempre com muito carinho e ingredientes da mais alta qualidade, garantindo sabores únicos e especiais.

Também oferecem incríveis opções de ovos de Páscoa em Goiânia, com combinações bem diferentes e que garantem experiências únicas! Os pedidos podem ser feitos por telefone ou WhatsApp.

Instagram: @lesucrepatisserie_

Telefone: (62) 9 9998-9951

4 – Mari Gourmet

Páscoa em Goiânia
Foto: Reprodução/ Instagram Mari Gourmet

Com um espacinho bastante moderno e acolhedor, os clientes encontram uma doceria com várias delícias refinadas à francesa. Os doces são excelentes e ainda é possível encontrar cafés especiais e salgados variados.

A casa também trabalha com ovos de Páscoa em Goiânia, oferecendo alternativas diversas para seus clientes. Uma opção melhor que a outra, com maravilhosos ovos de colher!

Horário de atendimento: todos os dias, das 12h às 20h

Telefone: (62) 3636-2616

Endereço: Galeria Via Ipanema – Rua C-261 – St. Nova Suica, Goiânia – GO, 74280-540

5 – Sablé Pâtisserie

Páscoa em Goiânia
Foto: Reprodução/ Instagram Sablé Pâtisserie

Este é um lindo ateliê de bolos e doces, oferecendo sempre a mais alta qualidade e sabores incomparáveis para seus clientes. É mais uma excelente alternativa para quem está procurando por ovos de Páscoa em Goiânia, seja para presentear ou para consumo próprio, com opções diet.

No entanto, vale ressaltar que não é possível encontrar produtos a pronta entrega, sendo preciso encomendar ou ter seu atendimento sob hora marcada. Os ovos são belíssimos e bastante criativos. Para conferir, clique aqui.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 17h

Telefone: (62) 3988-5355

Endereço: Rua C-178, Quadra 458, Lote 11, 158 – Jardim America, Goiânia – GO, 74280-070

6 – Brigadeiria Bistrô

Páscoa em Goiânia
Foto: Reprodução/ Instagram Brigadeiria Bistrô

Com excelente variedade de doces, é possível encontrar desde os doces finos até bem-casados, bolos e muito mais, tudo produzido com chocolate belga. Para a Páscoa deste ano, o bistrô desenvolveu delícias diversas, com combinações que saltam não apenas aos olhos, mas também representam uma explosão de sabores. É possível encontrar opções para todos os gostos!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 11h às 19h / sábado, das 12h às 17h

Telefone: (62) 9 8162 9242

Instagram: @brigadeiria_bistro

7 – Doce Doce

Páscoa em Goiânia
Foto: Reprodução/ Instagram Doce Doce

A Doce Doce é uma das melhores docerias em Goiânia, elaborando seus produtos de maneira artesanal, a partir de uma rigorosa seleção de ingredientes. Para o período de Páscoa em Goiânia, a casa também oferece lindos ovos, com decorações e sabores incríveis. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 7h30 às 19h30

Telefone: (62) 3224-6069

Endereço: Rua 9, 431 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74110-140

8 – Ateliê Doces Sabores

Páscoa em Goiânia
Foto: Reprodução/ Instagram Ateliê Doces Sabores

E para quem está em busca de uma opção mais em conta de ovos de Páscoa em Goiânia, o Ateliê Doces Sabores pode ser a alternativa certa! O lugar trabalha com boa variedade e com ingredientes de alto padrão, garantindo sempre sabores únicos. Confira mais clicando aqui.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h / sábado, das 8h às 15h

Telefone: (62) 3247-1525

Endereço: Rua 90, 1020 – St. Marista, Goiânia – GO, 74000-000

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Certificados de conclusão falsificados eram entregues por policiais militares no Distrito Federal

PMDF desconfiou da incompatibilidade dos horários e denunciou a irregularidade.
17/04/2019, 16h46

Um dos documentos necessários para adentrar a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) é o certificado de conclusão do Curso de Formação de Oficiais da PMDF, no entanto, após alguns candidatos apresentarem a declaração, a instituição desconfiou e denunciou que os policiais estariam fraudando esse documento por meio de falsificação à Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).

Mediante as denúncias feitas pela corporação do DF, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (DERCAP) deflagrou na manhã desta quarta-feira (17/4) a Operação Passare Avanti, que garantia uma melhor colocação ao candidato no concurso público.

Dia Online conversou com o delegado Alexandre Otaviano Nogueira responsável pela operação de hoje, que cumpriu dois mandados de busca e apreensão na instituição de ensino de um PM do Estado de Goiás e na sua residência, em Goiânia.

“Nós iniciamos as investigações no ano passado, após a Polícia Militar do DF, desconfiar da incompatibilidade dos horários, pois como os policiais estariam conseguindo cumprir a carga horária e concluir um curso de mais de 300 horas em um curto período de tempo”, conta o delegado.

Policiais Militares do DF e de Goiás entregaram os certificados que fez a PMDF desconfiar da incompatibilidade de horários

O delegado afirmou que a maioria dos policiais são PMs do DF e que dois ou três são de Goiás. Durante o cumprimento de mandados, além dos documentos foram levados telefones celulares, computadores e carimbos.

“Ainda estamos em diligências e os documentos apreendidos agora vão passar por análise, para poder verificar a veracidade dos crimes”, explica Alexandre Otaviano. Segundo o delegado, no momento em que os mandados de busca e apreensão foram cumpridos o PM de Goiás que promove os cursos não estava em sua residência, mas que foi acordado com a advogada dele, uma data ainda este mês para que ele possa prestar os esclarecimentos necessários.

Caso seja comprovado o crime os envolvidos podem responder por falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.