Goiás

Homem dá tiro acidental no pescoço com a própria arma, em Goianésia

Segundo o homem, a espingarda ficou presa numa cerca de arame e acabou disparando acidentalmente.

Por Ton Paulo
22/04/2019, 15h39

Um caso inusitado envolvendo arma de fogo foi registrado na tarde do último domingo (21/4), numa zona rural entre Goianésia e Santa Rita do Novo Destino, cidadezinha com pouco menos de 4 mil habitantes, em Goiás. Um homem, que caçava com dois amigos, acabou dando um tiro acidental no próprio pescoço com a espingarda que portava. Segundo ele, o artefato ficou preso numa cerca e acabou disparando acidentalmente.

De acordo com o Sargento Oliveira, da Polícia Militar (PM), Edilson Dias dos Anjos, de 53 anos, alegou que caçava “na espera” (modo de caça onde a isca é deixada em um local e se espera a presa) com mais dois amigos numa parte rural entre Goianésia e Santa Rita do Novo Destino, quando tentou passar por uma cerca de arame farpado. Ainda de acordo com o homem, a arma que ele levava acabou ficando no arame, caiu e disparou, atingindo seu pescoço.

Ainda conforme o sargento, a vítima foi conduzida até o quartel por um amigo, e de lá recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros. Depois disso, Edilson foi conduzido consciente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os outros dois amigos de Edilson, depois de auxiliar no socorro do amigo, fugiram. Policiais militares deslocaram até Santa Rita do Novo Destino a fim de localizar os amigos citados pela vítima e encontrar a arma, porém, nada foi encontrado. O caso agora deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Homem que deu tiro acidental no próprio pescoço usava arma de fabricação caseira

Conforme o Sargento Oliveira ao Dia Online, a arma usada pelo homem durante a suposta caça, uma espingarda, era de fabricação caseira. “Na verdade é até fácil fabricar uma arma de fogo, a que ele usava foi ele que fez”, explica.

Os dois amigos de Edilson, o homem que atirou no próprio pescoço, quando ajudavam no socorro disseram que não estavam armados e portavam apenas facões no momento do incidente.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Detento é encontrado morto dentro do presídio de São Simão

Agente penitenciário de plantão encontrou o preso dentro do banheiro sem os sinais vitais e com perfurações na região do tórax.
22/04/2019, 15h57

Um detento da Unidade Prisional (UP) de São Simão, Charles Eduardo Araújo, de 45 anos, foi encontrado morto dentro do banheiro da penitenciária na tarde do último domingo (21/4) por um agente penitenciário, enquanto os outros presos estavam tomando banho de sol na unidade.

Conforme o Relato de Atendimento Integrado (RAI) das forças policiais de Goiás, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi chamada para atender a ocorrência pelo agente penitenciário, Gesiel Saulo das Neves, que estava no plantão na unidade.

De acordo com o RAI, o reeducando foi encontrado caído dentro do banheiro da unidade com várias perfurações no tórax e sem os sinais vitais. Além disso o relatório informou que os outros detentos da unidade estavam tomando o banho de sol, no momento em que Charles foi encontrado sem vida e que o detento ocupava a cela três da unidade prisional, mas foi encontrado na cela sete.

Segundo o que foi registrado nenhum detento forneceu qualquer informação sobre o possível autor do homicídio. A PM afirmou que chamou a polícia técnico-cientifica que esteve no local para fazer o procedimento padrão com perícia e a remoção do corpo.

Em outro caso, detento foi espancado até a morte na Casa do Albergado

João Victor Oliveira da Silva, de 22 anos, que dividia a cela com outros presos na Casa do Albergado, em Goiânia, foi espancado até a morte dentro da cela sete da Ala B em que estava na madrugada do dia 13 de fevereiro deste ano.

O jovem era detento do regime semi-aberto e foi agredido com socos e ponta pés por outros prisioneiros. A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) prendeu cinco pessoas que foram apontadas como autoras do assassinato de João Victor.

Em nota a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) afirmou que as providências necessárias foram tomadas e que um processo administrativo disciplinar foi instaurado na unidade para apurar o suspeito de matar o reeducando. Além disso, a DGAP afirmou que as investigação estão a cardo da PCGO.

Confira a nota

“A direção da Unidade Prisional (UP) de São Simão, pertencente à 6ª Regional Prisional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), informa que já foram tomadas as devidas providências em relação à morte do reeducando Charles Eduardo de Araújo, de 45 anos, no dia (21/04). Na ocasião, agentes plantonistas, após atenderem o chamado de custodiados, perceberam que Araújo estava sem sinais vitais. De imediato, foi solicitada a presença do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) para prestar atendimento e constatar o óbito.

A direção da unidade informa ainda que acionou o Poder Judiciário, o Ministério Público, as Polícias Civil e Militar para realizarem as devidas providências legais. Além disso, foi instaurado processo administrativo disciplinar para averiguação do fato e aplicação de sanções em conformidade com a lei. As investigações do corrido estão a cargo da Policia Civil.”

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Boteco em Goiânia: 12 melhores opções para comer e beber

Botecos para todos os gostos e estilos, com preços que cabem no bolso!
22/04/2019, 17h20

Poucos lugares são tão agradáveis quanto os botecos. Representam espacinhos perfeitos para fazer novas amizades, assistir futebol, descobrir amores e, é claro, se deliciar com boas comidas. Embora sejam conhecidos por sua simplicidade, é algo que vai muito além, já que podem apresentar características distintas. Por exemplo, é sempre possível encontrar um bom boteco em Goiânia que apresente ares mais clássicos e requintados, ao mesmo tempo em que os botecos mais simples também são ótimas opções.

Seja para beber aquela cervejinha estupidamente gelada com a galera, ou simplesmente para apreciar o que há de melhor da comida de boteco, a cidade conta com lugares bem interessantes e que valem a visita! E aí, que tal aproveitar? Confira a listinha que preparamos e encontre o lugar certo para conhecer!

Encontre o melhor boteco em Goiânia:

1 – Boteco Posto 15

Boteco em Goiânia
Foto: Reprodução

O Boteco Posto 15 é classificado como um botequim clássico em Goiânia, presente há quase 10 anos na cidade. O lugar é perfeito para quem pretende curtir um Happy Hour com a galera, com aquela cerveja gelada sempre na mesa, podendo ser acompanhada dos melhores petiscos.

Além disso, ainda é possível pedir pratos completos que contemplam desde a gastronomia brasileira até a mexicana e japonesa. No sábado ainda rola aquela feijoada tradicional, agradando a todos os gostos. Vale a pena conhecer! Para conferir o cardápio, clique aqui.

Horário de atendimento: segunda a quinta, das 17h à 1h / sexta a domingo, das 11h30 à 1h

Telefone: (62) 3931-0909

Endereço: R. 15, 1896 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-150

2 – Botequim Mercatto

Boteco em Goiânia
Foto: Reprodução

Excelente boteco em Goiânia, também entra para a lista dos clássicos, apresentando um dos ambientes mais elegantes da cidade. Por ali é possível encontrar mesinhas internas e externas, com deliciosas comidinhas de boteco que vão desde petiscos até porções.

Destaque também para o chope da casa, que é excelente! Os clientes podem desfrutar de uma experiência sem igual, ao som de boa música ambiente.

Horário de atendimento: todos os dias, das 11h às 00h

Telefones: 

  • (62) 3945-6112
  • (62) 3541-7129

Endereços: 

  • R. T-36, 2775 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74223-055
  • Flamboyant Shopping Center – Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 – Loja Luc Ae07 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-907

3 – Matuto Bar

Boteco em Goiânia
Foto: Reprodução

Boteco em Goiânia com ambientação rústica, é um lugar para viver experiências realmente intensas. Por ali é possível encontrar uma boa mistura entre o bom gosto e a simplicidade, com aquela dose de alegria que todo mundo gosta! O cardápio é variado e conta com entradas, carne na chapa, porções e petiscos.

Enquanto isso, também é possível encontrar uma carta variada de cervejas, com estilos para todos os gostos. Para quem prefere bons drinques, também é possível encontrar variedade. Clique aqui e confira o cardápio.

Horário de atendimento: segunda, das 18h às 00h / terça a sexta, das 18h à 1h / sábado, das 12h às 00h

Telefone: (62) 3941-1708

Endereço: R. 242, 190 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO, 74603-190

4 – Lowbrow Lab Arte & Boteco

Boteco em Goiânia
Foto: Reprodução

Mais uma excelente opção de boteco em Goiânia, conta com um ambiente bastante descolado e alternativo. Por ali é possível encontrar muitas obras de arte e temas saudosistas do rock, onde ainda é possível contar com uma sacada encantadora.

No cardápio é possível encontrar hambúrgueres, petiscos e porções seletas, sem falar na variedade de bebidas para todos os gostos. Tudo isso em um espacinho que conta sempre com boa música ao vivo, indo desde o pop até o bom e velho rock and roll.

Horário de atendimento: quarta e quinta, das 19h à 1h / sexta, das 19h às 2h / sábado, das 19h às 00h

Telefone: (62) 3991-6175

Endereço: quadra f43A Rua 115 lote 214 – St. Sul, Goiânia – GO, 74085-260

5 – Boteco do Zé do Abílio

Boteco em Goiânia
Foto: Reprodução

E para quem busca por um boteco em Goiânia com aquele ar mais simplista, esta pode ser a escolha perfeita! Com um ambiente acolhedor e descontraído, o lugar oferece mesas na área interna e externa, onde é possível contar com um cardápio variado com pratos e petiscos saborosos e sempre bem preparados.

Para quem não dispensa uma boa cervejinha, há diversos rótulos a escolha, que chegam sempre geladinhas na mesa. Destaque também para o atendimento, que é sempre bastante cordial. É válido mencionar ainda que, por ser um dos botecos mais tradicionais da cidade, é comum encontrar o lugar sempre cheio, fazendo com que os pedidos da cozinha acabem demorando um pouco. Em todo caso, vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 16h30 às 23h30 / sábado, das 11h às 23h30

Telefone: (62) 3275-6146

Endereço: Rua S-4, Quadra S-18 Lt. 22, 423 – St. Bela Vista, Goiânia – GO, 74823-450

6 – Bar do Gaúcho 104

Boteco em Goiânia
Foto: Reprodução

Também considerado como um tradicional boteco em Goiânia, os clientes encontram um espacinho informal e bastante agradável, perfeito para levar a galera e jogar uma boa conversa fora. Para acompanhar, ainda é possível contar com um cardápio recheado de bons petiscos e porções, sem falar que a casa ainda serve as famosas jantinhas, com opções bem fartas.

Cerveja sempre gelada e alguns drinques também fazem o ponto forte do local. O melhor é que ainda é possível encontrar música ambiente e, em alguns dias da semana, ao vivo. Também há uma varanda encantadora por ali.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 10h à 1h30

Telefone: (62) 99642-7096

Endereço: Rua 104, 219 – St. Sul, Goiânia – GO, 74083-300

7 – Boteco do Riquinho

Boteco em Goiânia
Foto: Reprodução

Localizado no Setor Oeste, oferece um ambiente moderno e bastante agradável, com climinha bem familiar. É ideal para chamar a galera e aproveitar a tarde ou a noite. Por ali, além de cerveja gelada, drinques e doses, ainda é possível contar com pratos bem preparados e muito gostosos, sem falar no excelente atendimento. Destaque também para o chope da casa, que é barato e saboroso!

Horário de atendimento: terça a sexta, das 11h à 1h / sábado, das 11h às 00h

Telefone: (62) 99830-9559

Endereço: R. 9-B, 245 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74110-120

8 – Piry Bar e Restaurante

Boteco em Goiânia
Foto: Reprodução

Com salão amplo e bom atendimento, é possível encontrar no cardápio deliciosas comidas de boteco, com variedade de petiscos que são preparados sempre com muito cuidado e produtos de alta qualidade. Os pontos fortes da casa ficam por conta da carne de sol, panelinhas e espetinhos. Entre as bebidas, cervejas e caipirinhas são as mais pedidas.

Horário de atendimento: segunda a quinta, das 11h às 00h / sexta e sábado, das 11h às 2h / domingo, das 11h às 23h

Telefone: (62) 3251-5697

Endereço: Av. C-1, 510 – Jardim America, Goiânia – GO, 74265-010

9 – Buteko do Chaguinha

Boteco em Goiânia
Foto: Reprodução

Presente há anos na cidade, também já se consolidou como uma excelente opção de boteco em Goiânia. É o lugar certo para quem pretende comer e beber bem, na companhia da família e dos amigos. O ambiente é bastante agradável e bem iluminado, possibilitando momentos únicos.

No cardápio é possível encontrar deliciosas opções, sendo que as mais pedidas são o bolinho de arroz, carne seca e a picanha na chapa, com cebola, tomate, pimentão e mussarela.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 17h às 23h / sábado, das 11h às 23h30 / domingo, das 11h às 17h

Telefones: 

  • (62) 3252-1716
  • (62) 3289-8989

Endereços: 

  • Avenida, R. C. 155, 343 – Jardim America, Goiânia – GO, 74275-150
  • Av. Ipanema, 627 – Jardim Atlatico, Goiânia – GO, 74350-575

10 – Bar da Tia

Boteco em Goiânia
Foto: Reprodução

E quando falamos de boteco em Goiânia, não podemos deixar de mencionar o tão querido Bar da Tia. Situado na Praça Universitária, já se transformou em um reduto dos estudantes, onde é possível pedir desde sanduíches até pratos com carne e frango, sem falar na batata frita, que é escolha quase unânime.

Também é possível encontrar as cervejas mais conhecidas no local, vendidas a preços bem acessíveis e que sempre atraem grande público. Com um clima mais jovial e descolado, é ambientado pela própria praça, fazendo do ar livre um bom atrativo para comer, beber e jogar uma boa conversa fora.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 10h às 22h / sábado, das 12h às 18h

Endereço: Praça Universitária – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO, 74605-010

11 – Bar Tche

Boteco em Goiânia
Foto: Reprodução

Aqui é possível encontrar um bom boteco gastronômico em um galpão popular. Entre as comidas, dá sempre para pedir churrasquinho bem gostosos, porções mistas e pratos regionais à la carte, sem falar nas bebidas que sempre harmonizam com tudo!

Horário de atendimento: terça a domingo, das 12h às 00h

Telefone: (62) 3626-0004

Endereço: Rua 220, 632 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO, 74603-140

12 – Buteco do Major

Boteco em Goiânia
Foto: Reprodução

Com ambiente excelente e bastante agradável, os clientes também encontram aqui um bom boteco em Goiânia. Em relação aos pratos, o principal destaque fica por conta dos peixes, que são sempre de qualidade e preparados com cuidado, em deliciosas receitas. A cerveja é sempre gelada e ainda é possível pedir alguns drinques. O atendimento é bastante cordial.

Horário de atendimento: terça a sexta, das 16h às 00h / sábado, das 10h às 00h / domingo, das 10h às 16h

Telefone: (62) 3579-1298

Endereço: Av. Contorno Sul, Qd. 26 Lt.10 s/n – Parque Anhangüera, Goiânia – GO, 74340-550

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Juiz dá prazo de 15 dias para envolvidos explicarem aumento da passagem, em Goiânia

Decisão foi tomada baseada na ação popular movida por parlamentares goianos após o aumento ser aprovado.
22/04/2019, 17h28

O juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiás, Élcio Vicente, determinou na tarde desta segunda-feira (22/4) que os envolvidos tanto na ação popular como a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) forneçam no prazo de 15 dias explicações sobre o aumento da passagem em Goiânia e região metropolitana que está em vigor deste da última sexta-feira (19/4).

A decisão foi tomada após ação popular com pedido de liminar movida por parlamentares goianos na última quinta-feira (18/4). A ação proposta pelos vereadores Lucas Kitão (PSL), Tatiana Lemos (PC do B) e assinada pelos deputados estaduais Alysson Lima (PRB) delegado Eduardo Prado (PV) além de outros parlamentares, foi protocolada após o reajuste da tarifa ser aprovado na reunião da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC).

Kitão e Alysson Lima que integram a CDTC votaram contra o aumento da tarifa, no entanto foram votos vencidos, uma vez que os outros representantes da Câmara votaram pelo aumento. A frase que marcou a votação no dia, foi do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB). Ao declarar seu voto favorável ao reajuste Iris afirmou que “o cidadão goiano está satisfeito com o transporte coletivo na capital e região metropolitana e não é contra o aumento”.

Decisão do magistrado preocupa vereador que votou contra o aumento da tarifa

Um dos responsáveis pela ação, o vereador Lucas Kitão conversou com o Dia Online após ter conhecimento sobre a decisão do magistrado. “O entendimento que ele demonstrou é preocupante para nós, pois ele entendeu o aumento da tarifa não é o objeto de uma ação popular para barrar o reajuste”, explica o parlamentar.

Kitão lembra ainda que o Juiz deu o prazo de 15 dias para ambas as partes se manifestarem sobre o aumento da tarifa, até o prazo vencer, a população goiana vai continuar pagando o valor de R$ 4,30.

“Nesse período nós vamos fundamentar a tese de que a ação popular pode ser o processo para barrar o aumento, caso não seja possível estamos estudando para entrar com um novo processo para impedir o reajuste”, explica o vereador.

O parlamentar acredita que nesse período estipulado pelo magistrado pode haver manifestações da população contra o aumento da tarifa do transporte coletivo. A reportagem entrou em contato com a assessoria do prefeito de Trindade e presidente da CDTC, Jânio Darrot (PSDB) em busca de um posicionamento sobre a decisão. A assessoria de Darrot afirmou que ainda não foi notificada sobre decisão do magistrado e que vai se manifestar no momento que receber o documento para prestar os esclarecimentos sobre o reajuste da tarifa.

Confira a decisão do magistrado

“A ação popular tem objetivo específico de defesa do patrimônio público e, aparentemente, o aumento da tarifa pública, embora constitua interesse difuso/coletivo, não parece se encaixar no figurino legal.

Intime para se manifestar em 15 dias.

Goiânia, 22 de abril de 2019

ÉLCIO VICENTE DA SILVA, JD 6ª VFPE”

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Iniciados serviços do Prefeitura em Ação que beneficiarão os bairros da região do Parque das Nações

"E, claro, na sexta e no sábado, vamos ofertar mais de 110 serviços gratuitos para a população dos bairros desta região, cumprindo a nossa obrigação que é cuidar do povo”, lembrou Gustavo Mendanha.
22/04/2019, 19h03

Começou nesta segunda-feira, 22, mais uma edição do mutirão de serviços Prefeitura em Ação. Durante toda esta semana, 10 bairros da região do Parque das Nações serão beneficiados com dezenas de serviços de infraestrutura, trânsito, desenvolvimento urbano e de combate à dengue. A abertura dos trabalhos foi realizada na Praça da Base da Guarda no cruzamento das Avenidas das Nações e contou com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, do vice-prefeito Veter Martins, vereadores, secretários, moradores e também dos trabalhadores que atuarão na ação.

Entre os serviços realizados durante toda a semana estão os de limpeza como varrição de ruas, roçagem e retirada de entulhos; infraestrutura como tapa-buraco, recapeamento, limpeza de boca de lobo e revitalização e pintura do meio-fio; trânsito com a manutenção da sinalização horizontal e vertical e de segurança; além da troca das lâmpadas das vias públicas. Mais de 45 mil residências serão visitadas pelos agentes de endemias que farão o manejo de combate ao mosquito Aedes aegypti.

A ação irá atender os moradores dos bairros Parque das Nações, Jardim Veneza, Setor Colonial Sul, Jardim Canadá, Jardim Tiradentes, Porto das Pedras, Residencial Campos Elísios, Pontal Sul II, Itapuã II e Anhambi. Segundo o coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos, a população vai contar ainda com a volta da emissão de identidades. Ao todo, mais de 30 mil moradores da região serão beneficiados direta e indiretamente.

Moradora do Parque das Nações há 35 anos, Mônica de Sousa compartilhou a alegria com a chegada do Prefeitura em Ação no setor. “A gente fica muito agradecido, porque são muitos benefícios para o bairro de uma vez só”. “Está sendo ótimo receber esses benefícios, estávamos esperando por essas melhorias faz um tempinho, e agora o setor vai ficar mais bonito, limpo e urbanizado”, compartilhou Laudimiro Caiado, morador do setor há 30 anos.

Iniciados serviços do Prefeitura em Ação que beneficiarão os bairros da região do Parque das Nações, em Aparecida de Goiânia
FOTO: Enio Medeiros

No lançamento do Prefeitura em Ação o prefeito Gustavo Mendanha declarou quais são as suas expectativas

O prefeito Gustavo Mendanha destacou as suas expectativas para esta 15ª edição. “Estamos aqui para servir o povo com toda a estrutura da administração pública. Vamos realizar os serviços de tapa-buraco, roçar os lotes baldios, trocar lâmpadas e recapear as vias onde haja necessidade. E, claro, na sexta e no sábado, vamos ofertar mais de 110 serviços gratuitos para a população dos bairros desta região, cumprindo a nossa obrigação que é cuidar do povo”, sublinhou o gestor.

“O Prefeitura em Ação é um programa que tem dado certo e levado os benefícios para a população. E a cada edição temos inovado e ofertado mais serviços para os moradores, mostrando que o mutirão é um grande acerto da gestão do prefeito Gustavo Mendanha, que uma vez por mês, está no meio da população, promovendo uma gestão eficiente e assertiva”, ressaltou o vice-prefeito Veter Martins.

Presente na solenidade, o vereador Leandro da Pamonharia comentou sobre a chegada do mutirão de atividades na região que representa. “O Prefeitura em Ação é uma benfeitoria aguardada por toda a população para que os bairros fiquem mais limpos, organizados e com as ruas sinalizadas”, salientou o parlamentar ao lado dos vereadores João Santana, Erivelton Contador e Mazinho do Madre Germana.

Reflorestamento

Dentro das atividades da 15ª edição do Prefeitura em Ação, os alunos da Escola Municipal de Ensino Integral Monteiro Lobato plantaram mudas de árvores no Parque do Bambu, que fica ao lado da unidade escolar no Jardim Tiradentes. Foram replantadas 200 mudas nativas e a expectativa é que até o final da revitalização mais de 12 mil sejam plantadas.

“O lançamento desse plantio faz parte da revitalização do Parque do Bambu, um dos maiores parques do município com mais de 200 mil metros quadrados. E a nossa expectativa é trazer qualidade de vida para os moradores através do lazer proporcionado pelo parque”, pontuou o diretor do Meio Ambiente Regis Inácio.

O prefeito Gustavo Mendanha ajudou as crianças da escola a plantarem as mudas. “Estamos fazendo a nossa parte, melhorando os parques e praças do município para garantir uma melhor qualidade de vida para a nossa população. E contamos com a colaboração de todos para manter o cuidado com o patrimônio público, pois estes espaços são de todos nós”, ressaltou o gestor.

As estudantes Ana Beatriz e Raíssa Morais de 10 e 11 anos, respectivamente, adoraram a atividade extra-classe e entenderam a importância da ação para a preservação do meio ambiente. “Nós temos que cuidar da natureza para não sofrermos no futuro”, disse Ana Beatriz. “Eu gostei muito de sujar a mão de terra e plantar as árvores”, comentou a pequena.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.