Goiás

Mutirão de atendimentos em Aparecida de Goiânia começa nesta sexta-feira (26)

A ação, que também acontecerá no sábado, 27, beneficiará mais de 40 mil moradores da região do Parque das Nações, em Aparecida de Goiânia.
25/04/2019, 12h31

Tem início nesta sexta-feira, 27 os atendimentos diretos à população dentro da 15ª edição do Prefeitura em Ação. Os serviços serão ofertados gratuitamente das 8h às 14h na Escola Municipal Maria Gomes da Silva, situada na Avenida Rodolfo Tavares de Morais com a Avenida Rio Branco no Setor Colonial Sul. A ação, que também acontecerá no sábado, 27, beneficiará mais de 40 mil moradores da região do Parque das Nações com atendimentos nas áreas da saúde, jurídico, educação, social, direito do consumidor, meio ambiente, regulação urbana, fazenda, trabalho e outros.

Entre os bairros atendidos estão o Jardim Veneza, Setor Colonial Sul, Jardim Canadá, Jardim Tiradentes, Porto das Pedras, Residencial Campos Elísios, Pontal Sul II, Itapuã II e Anhambi. Serão realizados atendimentos gratuitos à população, como exame de vista, odontologia, ultrassom para grávidas, cadastro para o programa Bolsa Família e CadÚnico, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal e emissão de identidade e CPF.

Também serão oferecidos serviços como emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, plastificação, brincadeiras e esportes para as crianças e adolescentes, distribuição de pipoca e algodão doce, informações sobre o direito ao consumidor, e outros centenas de serviços públicos. “Cerca de mil servidores municipais executam durante toda a semana serviços de infraestrutura, desenvolvimento urbano e trânsito”, disse o prefeito Gustavo Mendanha.

O gestor destaca que nesses dois últimos dias toda a estrutura da administração, incluindo seu gabinete são levados para a escola. “Com isso temos a oportunidade de ouvir as demandas da população, diminuindo a distância entre o poder público e os moradores”, comunicou o prefeito Gustavo Mendanha. “A expectativa é que mais de 40 mil moradores da região sejam beneficiados direta e indiretamente com esta edição”, pontuou o coordenador Prefeitura em Ação, Júlio Lemos.

Ações – A região do Parque das Nações recebe as equipes da Prefeitura deste a última segunda-feira, 22, quando teve o início dos serviços indiretos de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano, Trânsito, Saúde e Meio Ambiente. Dentre as ações realizadas pelas equipes estavam a roçagem, limpeza de lotes e varrição das ruas, troca de lâmpadas, recuperação de meio-fio, manutenção e revitalização da sinalização de trânsito, tapa-buraco, recapeamento das vias mais danificadas e arrastão de combate à dengue com visita a mais de 10 mil casas.

Além destas ações, mais de 100 lideranças e moradores de destaque da região foram homenageados pela administração pelos serviços prestados à comunidade. Também foi entregue uma geladeira literária e será realizada neste sábado, a final de mais uma edição do Festival da Juventude, seletiva de jovens talentos musicais da cidade. Os vencedores que irão se apresentar no palco do Aparecida é Show.

Serviço

Assunto: Mutirão de atendimentos começa nesta sexta-feira, 27 e beneficia moradores da região do Parque das Nações

Data: 26 e 27 de abril – sexta e sábado

Horário: das 8h às 14h

Local: Escola Municipal Maria Gomes da Silva – na Avenida Rodolfo Tavares de Morais com a Avenida Rio Branco no Setor Colonial Sul

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mãe é presa suspeita de matar a filha recém-nascida em Aparecida de Goiânia

Médica notou ferimentos na cabeça e joelho da menina e chamou à polícia.
25/04/2019, 14h00

A mãe de uma recém-nascida, de 25 anos, foi presa na madrugada desta quinta-feira (25/4) suspeita de matar a criança, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital. Conforme matéria publicada em um portal de notícias local, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) afirmou que a criança estava com ferimentos pelo corpo.

Segundo o Registro de Atendimento Integrado (RAI) da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), a tia da moça a levou para Maternidade Marlene Teixeira, em Aparecida de Goiânia, com uma recém-nascida, dentro de uma caixa de papelão.

Ao chegar a unidade de saúde, os familiares da mulher relataram em um documento que a jovem entrou em trabalho de parto e que a criança nasceu morta. Entretanto, o RAI mostra que uma médica da maternidade ao atender a criança notou os ferimentos na cabeça e no joelho da recém-nascida.

Diante das lesões encontradas no corpo da criança, a médica pediu que a polícia fosse chamada. Os policiais compareceram a unidade hospitalar e a moça foi levada para o 1º Distrito Policial (DP) para registrar a ocorrência. Na delegacia, no entanto, a mãe permaneceu calada.

Segundo o delegado do caso, testemunhas alegam que mãe tem problemas psiquiátricos

O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia. O delegado do caso, Henrique Berocan, afirmou que a mãe da criança segue presa na unidade.

Conforme o delegado, a equipe de investigação está colhendo as provas para estabelecer a materialidade e prova do delito. Além dos elementos necessários para comprovar o infanticídio, o estado psicológico também vai ser analisado, pois a mãe da criança de acordo com testemunhas tem problemas psiquiátricos.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia confirmou a informação de que a mãe da criança K.R.S deu entrada na unidade na noite da última quarta-feira com um bebê recém-nascido sem vida. A Secretaria afirmou também que a mãe da criança recebe todo atendimento médico e psicológico da Maternidade. Conforme o órgão, o caso é acompanhado pela polícia e o corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Via: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Suspeita de matar recém-nascida levou filha em caixa de papelão ao hospital

A bebezinha chegou à Maternidade Marlene Teixeira dentro de uma caixa de papelão com a cabeça machucada.
25/04/2019, 14h10

Mãe suspeita de matar a própria filha levou a filha em uma caixa de papelão  à Maternidade Marlene Teixeira, onde a equipe constatou ferimentos na recém-nascida.

Ela pode ter matado a filha recém-nascida logo após dar à luz na casa dela, em Aparecida de Goiânia, durante a madrugada de quinta-feira (25/4).

Na delegacia, a mãe da bebê não quis dizer nada.  Segundo uma funcionária da Maternidade informou ao Portal Dia Online, a criança estava dentro de uma caixa de papelão carregada pela tia da mãe.

A tia chegou às 23h30 de quarta-feira com a jovem à Marlene Teixeira. Segundo a funcionária, a tia disse que a bebê havia nascido morta. O caso se assemelha à morte de uma bebê na semana passada, como você pode ler aqui.

Desconfiados da versões, os funcionários chamaram a Polícia Militar. “A mãezinha estava estranha e o bebê tinha ferimentos na cabeça e no joelhinho, o que não parecia ter sido provocado pelo parto”, aponta ela.

A Polícia Militar confirmou a informação à reportagem. No Registro de Atendimento Integrado (RAI) informa que uma das médicas de plantão percebeu os ferimentos e solicitou que outros funcionários chamassem a PM.

Mãe suspeita de matar recém-nascida continua detida

A mãe, com a chegada dos policiais, foi levado ao 1º Distrito Policial, onde o caso foi registrado. A jovem, no entanto, ficou em silêncio. Ela permanece presa e, se for confirmado o crime de Infanticídio, deve ser indiciada pela delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia, que investigará o caso.

O corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal. Acompanhada por policiais, a mãe será levado ao atendimento psicológico na tarde desta quinta-feira.

No IML, um tio foi procurar informações sobre como preparar o sepultamento do corpinho. O funcionário que o atendeu – e falou com a reportagem – informou que os pais precisam providenciar  registro.

“Apenas depois de a mãe ou pai fizerem isso que o corpo da criança vai poder ser liberado para a funerária”, explicou ele.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Comissão aprova MP do setor aéreo e retoma despacho gratuito de bagagens

Houve um consenso entre os senadores de que a cobrança, permitida há mais de três anos, não resultou efetivamente em uma redução do preço das passagens.
25/04/2019, 14h52

A Comissão Mista da Medida Provisória do setor aéreo no Congresso aprovou a abertura do segmento para o capital estrangeiro, cujo limite de participação em companhias foi elevado de 20% para 100%. Além disso, o colegiado aprovou a determinação para que as empresas voltem a ter a franquia gratuita de bagagens em voos nacionais e internacionais.

O retorno da gratuidade para bagagens foi incluído no relatório do senador Roberto Rocha (PSDB-AM) porque houve um consenso entre os senadores de que a cobrança, permitida há pouco mais de três anos, não resultou efetivamente em uma redução do preço das passagens.

A proposta volta com as franquias de bagagens existentes à época da edição da Resolução da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) nº 400, de 2016, que permitiu a cobrança das bagagens.

O relatório aprovado também estabeleceu às companhias a exigência de que 5% dos voos sejam em rotas regionais por um prazo mínimo de dois anos.

O texto da MP segue agora para o plenário da Câmara e do Senado e tem até o dia 22 de maio para ser aprovado, prazo de sua validade.

No mês passado, o plenário da Câmara aprovou projeto com conteúdo semelhante. O texto permite que o capital social das companhias aéreas com sede no Brasil seja totalmente estrangeiro.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Fast-food em Goiânia: 10 opções diferentes para matar a fome

Se você pretende saborear boas comidas mas a pressa é sua inimiga, é possível encontrar restaurantes fast-food em Goiânia que oferecem pratos diferentes. Confira!
25/04/2019, 15h15

O fast-food, termo que literalmente significa comida rápida, é um tipo de restaurante ou lanchonete que vem conquistando cada vez mais os goianienses, já que é comum faltar tempo para preparar comida em casa ou esperar por serviços demorados. No entanto, sempre que esse serviço vem em mente, lembramos das mais famosas lanchonetes do mundo, que normalmente trabalham com hambúrgueres. Se você pretende usufruir dos benefícios da comida rápida em Goiânia, mas pretende se alimentar bem e fugir um pouquinho dos sanduíches, podemos te ajudar!

Na cidade é possível encontrar diversos fast-foods que trabalham com comidas diferentes, desde aqueles maravilhosos pratos árabes até refeições mais saudáveis, por exemplo. Mas para quem não dispensa os hambúrgueres, também selecionamos algumas boas alternativas na capital. Curioso? Então dá uma olhadinha!

Encontre os melhores lugares para comer fast-food em Goiânia:

1 – Fon Pin Fast Food

Foto: Reprodução

Localizado no Passeio das Águas Shopping, é um dos melhores restaurantes de comida oriental de Goiânia. Por ali é possível encontrar boa variedade de pratos chineses, desde o delicioso rolinho primavera até pratos bem elaborados feitos com frango.

Além do restaurante, ainda é possível encontrar um serviço de fast-food, ideal para quem está passeando pelo shopping mas pretende fugir das tradicionais lanchonetes. Para conferir os pratos da casa, clique aqui.

Telefone:(62) 9290-1804

Endereço: Passeio das Águas Shopping – Av. Perimetral Norte, 8303 – Fazenda Caveiras, Goiânia – GO, 74573-260

2 – América Wings

Foto: Reprodução

Localizado no Setor Bueno, o restaurante é bastante charmoso e carrega consigo o estilo americano, bastante presente em um fast-food tradicional. Por ali é possível experimentar o melhor frango frito de Goiânia, servido em porções e acompanhado de molhos e drinques.

Embora o frango seja o ponto forte da casa, ainda é possível pedir batatas, hambúrgueres deliciosos e petiscos. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 11h às 23h30 / domingo, das 17h30 às 23h30

Telefone: (62) 3932-7352

Endereço: R. T-65, 1217 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74230-120

3 – Plutu’s

Foto: Reprodução / Plutu’s

Aqui é possível encontrar uma hamburgueria bastante agradável, com clima descontraído e perfeita para levar os amigos. No cardápio, deliciosos hambúrgueres de carne, frango  e picanha, com opções em pão integral. Como de costume, também dá para pedir aquela fritas sequinhas que todo mundo adora! Os pedidos saem rapidinho e é tudo bastante saboroso! Clique aqui e confira o cardápio.

Horário de atendimento: todos os dias, das 10h30 às 23h30 (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefones: 

  • (62) 3282-1111
  • (62) 3087-1010

Endereços: 

  • Alameda do Contorno, 2881 – Jardim da Luz, Goiânia – GO, 74850-400
  • Rua Recife c/ Engenheiro Eurico Viana, 2 – Vila Maria Jose, Goiânia – GO, 74815-465

4 – Salim Mustafá

fast-food em Goiânia
Foto: Reprodução

Excelente restaurante fast-food em Goiânia, serve deliciosas comidas árabes, com um cardápio variado e opções para todos os gostos. A comida é de qualidade e os preços são bastante acessíveis, tudo isso em um ambiente simples mas bastante aconchegante! O melhor é que o ambiente fica aberto durante a madrugada, perfeito para ir depois daquela balada!

Horário de atendimento: todos os dias, das 16h às 7h

Telefone: (62) 3086-4661

Endereço: R. 106, 155 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74080-015

5 – Mixirica Alimentação Equilibrada

fast-food em Goiânia
Foto: Reprodução

Se você está em busca de um fast-food em Goiânia que apresente opções mais leves, este é o lugar certo! Localizado no Passeio das Águas Shopping, oferece um climinha descolado. No cardápio é possível encontrar variados lanches, grelhados com salada e opções vegetarianas, sem falar nos sucos naturais, que são uma delícia. Em todo caso, vale destacar que os pedidos podem demorar um pouquinho para sair, principalmente quando a fila está grande.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 10h às 22h30 / domingo, das 11h às 21h30

Telefone: (62) 3210-2744

Endereço: Passeio das Águas  Shopping – Av. Perimetral Norte, 8303 – Jardim Diamantina, Goiânia – GO, 74573-260

6 – Me Belisca

fast-food em Goiânia
Foto: Reprodução

Localizado no Shopping Cerrado, é um excelente fast-food em Goiânia, principalmente para quem pretende fugir dos tradicionais hambúrgueres desse tipo de ambiente. Por ali é possível encontrar deliciosos petiscos servidos em porções generosas. Para acompanhar, nada melhor que pedir um bom chope da casa. Ainda é possível contar com boa comida caseira e saladinhas bem saborosas! Fast-food para comer bem!

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 11h às 23h30 / domingo, das 17h30 às 23h30

Telefone: (62) 3621-270

Endereço: Shopping Cerrado – Av. Anhanguera, 10790 – Aeroviario, Goiânia – GO, 74435-300

7 – Mr Fit

fast-food em Goiânia
Foto: Reprodução

Localizado no centro de Goiânia, o Mr Fit é um restaurante que oferece uma proposta mais saudável, contando com um cardápio recheado de pratos naturais. Com boa variedade, os produtos utilizados na casa são sempre da mais alta qualidade, sem falar nos sabores incríveis! O melhor é que tudo sai bem rapidinho, como manda um bom fast-food.

Horário de atendimento: todos os dias, das 10h45 às 21h

Telefone: (62) 3639-6764

Endereço: Avenida Araguaia, Quadra 36, Lote 51, 381 – Sala 9 – St. Central, Goiânia – GO, 74030-075

8 – Em Empadão T2

fast-food em Goiânia
Foto: Reprodução

Há mais de 22 anos no mercado, o Empadão T2 é um excelente fast-food em Goiânia, trabalhando com uma receita passada de geração a geração, trazida por uma das famílias mais tradicionais do estado.

Por ali, além de deliciosos empadões, ainda é possível encontrar variedade em salgados, doces e bolos, sem falar em outras quitandas e no tão amado cafezinho. Vale a pena conhecer! Clique aqui e confira os produtos da casa.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 7h30 às 20h / sábado, das 7h30 às 13h

Telefone: (62) 3251-0525

Endereço: Av. T-2, 1942 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74215-010

9 – Ding Dong Asian Delivery

fast-food em Goiânia
Foto: Reprodução

Excelente delivery de comida chinesa, trabalha sempre com ingredientes frescos e da mais alta qualidade. No cardápio, frango xadrez e yakissoba são os principais destaques. Ainda é possível pedir algumas iguarias da culinária japonesa, a exemplo de sushis.

Para quem preferir comer no local, o ambiente é bastante agradável e descontraído, com aquele climinha de fast-food. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda,terça e sexta, das 18h às 23h30 / quinta, das 17h45 às 23h30 / sábado e domingo, das 11h às 16h e das 18h às 23h30

Telefone: (62) 3241-6000

Endereço: Rua T-41 – S/N – Quadra 07 – Lote 07, Sala 01 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74210-110

10 – Jantinha Fast Drive Thru

fast-food em Goiânia
Foto: Reprodução

Um dos melhores restaurantes fast-food em Goiânia, é bastante conhecido por servir espetos variados, sempre com os melhores acompanhamentos. Além disso, os clientes ainda podem contar com diversas bebidas, seja para comer no local ou retirar no drive thru. Vale a pena conhecer e experimentar!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 11h às 14h30 e das 17h30 às 23h30 / sábado, das 17h30 às 23h30

Telefone: (62) 3215-2139

Endereço: 170, Av. D, 454 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74150-070

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.