Esportes

Com 3 de Lucas, Tottenham vira sobre Ajax e faz sua 1ª final de Liga dos Campeões

O Tottenham vai enfrentar o Liverpool na final do dia 1º de junho, em Madri.
08/05/2019, 19h09

A Liga dos Campeões tem um jogo sensacional a cada dia. Depois do Liverpool bater o Barcelona por 4 a 0, na terça-feira, agora foi a vez de o Tottenham conseguir uma vitória histórica, ao ganhar do Ajax por 3 a 2, em Amsterdã. Com três gols de Lucas Moura no segundo tempo, sendo o último aos 50 minutos, a equipe de Londres avançou para disputar pela primeira vez em sua história uma decisão do torneio continental.

O Tottenham vai enfrentar o Liverpool na final do dia 1º de junho, em Madri. Vai ser a segunda decisão inglesa na competição. Na temporada 2007/2008, o Manchester United bateu o Chelsea nos pênaltis para ficar com o título.

Grande nome do jogo desta quarta-feira, Lucas Moura levou a bola da partida para casa e teve a atuação mais importante de sua carreira, sendo que fez os seus três gols finalizando com a perna esquerda – ele é destro.

Já o Ajax fracassou na sua tentativa de retornar à decisão após 23 anos. O jovem time ficou a um passo da sétima final, quando poderia ganhar a quinta taça, mas deve se orgulhar da grande campanha, após eliminar Real Madrid e Juventus.

No jogo desta quarta-feira, não pôde contar com o brasileiro David Neres, que, com um estiramento muscular, sofrido no último domingo na final da Copa do Holanda, conquistada pelo time depois de golear o Willem II por 4 a 0, ficou fora do jogo. A lesão pode até impedir que o atacante brasileiro sirva a seleção brasileira na Copa América, com início em 14 de junho. O técnico Tite faz a convocação para a competição no próximo dia 17.

O Tottenham não teve tempo de pensar em conseguir levar o jogo para a prorrogação. Logo aos cinco minutos, saiu o primeiro gol do Ajax. Após escanteio cobrado pela direita, Matthijs de Ligt se livrou da marcação de Trippier, subiu de cabeça e acertou o canto direito baixo de Lloris: 1 a 0.

Com a desvantagem, o time inglês se projetou no campo do adversário e passou a pressionar a saída de bola dos holandeses, que demonstraram grande tranquilidade para tocar a bola até que os espaços surgissem no bloqueio rival.

Apesar da atuação apagada do sul-coreano Son, que voltou ao time após cumprir suspensão no jogo de Londres, o Tottenham mostrou força e quase chegou ao empate com duas chances seguidas. Aos 22 minutos, Eriksen, com um lindo toque, iniciou a jogada, que teve assistência de Dele Alli e finalização de Son, mas Onana pegou. Um minuto depois, Lucas Moura tocou para Eriksen. O chute saiu forte, mas em cima de Onana, que não deu rebote.

A paciência do Ajax para acertar o contra-ataque foi recompensada aos 29 minutos. Van de Beek roubou a bola de Wanyama na intermediária holandesa e tocou para Tadic na ponta-esquerda. Frio e calculista, o canhoto sérvio apenas rolou Ziyech encher o pé esquerdo: 2 a 0.

A maioria dos 55 mil torcedores na Johan Cruyff Arena não pararam de cantar, o Tottenham pareceu sentir o golpe e os times foram para o intervalo com sentimentos opostos. O técnico Mauricio Pochettino trocou Wanyama por Llorente e empurrou os ingleses para o ataque.

Mas a Liga dos Campeões não tem limite de emoções. O segundo tempo teve um início alucinante. Aos 8, Dele Ali obrigou Onana a fazer grande defesa, mas no minuto seguinte não teve jeito. Danny Rose iniciou o ataque, Dele Ali tocou para Lucas Moura, que, como um raio, invadiu a área e fez um golaço.

Aos 13, em jogada com participação de todo o ataque, Llorente chutou, Onana fez um milagre, mas soltou e se atrapalhou com Schone. A bola sobrou para Lucas Moura, que, com muita habilidade, empatou o jogo.

Foi a vez de os garotos do Ajax sentirem o golpe. O Tottenham seguiu no ataque e quase pagou pelo excesso de coragem. Ziyech quase fez o terceiro, após passe de Tadic. Os ingleses responderam no ataque seguinte e Lucas Moura por pouco não fez o terceiro.

Aos poucos, o Ajax se acalmou e voltou a ter as melhores chances, mas não conseguiu sucesso. De Ligt bateu forte e Lloris fez grande defesa. Aos 33, Ziyech acertou a trave. Os bons momentos holandeses não diminuíram o ímpeto dos ingleses. Cada bola foi disputada de forma intensa.

Aos 41, após escanteio, Vertonghen cabeceou sozinho para grande defesa de Onana, no rebote, a bola foi tirada em cima da linha. O Ajax ganhou mais uma vez a chance dos contra-ataques. Teve pelo menos dois deles. Lloris fez mais uma bela defesa e ainda teve fôlego para ir tentar uma cabeçada em um escanteio.

Mas o mais sensacional aconteceu aos 50 minutos. E da forma que menos se esperava. Um chutão para área. Llorente ganhou o lance, Dele Alli tocou para Lucas Moura, que bateu seco: 3 a 2. Festa impressionante dos ingleses e vaga inédita na final.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Policial civil é preso por tráfico de armas, em Goiânia

Armamento seria comercializado na região metropolitana da capital.
08/05/2019, 20h26

Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (8/5) pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), nas imediações de um shopping no Jardim Goiás, região oeste de Goiânia, entre eles um policial civil.

A prisão do PC e do outro rapaz foi efetuada pela equipe do 42º Batalhão da Polícia Militar (BPM). De acordo com a polícia, a equipe foi informada sobre a ocorrência de um crime em uma lanchonete da região e se deslocou até o local para verificar a denúncia.

Segundo a PM, ao chegar no local indicado pelo denunciante, os policiais encontraram o agente da PC e o outro suspeito em um carro. A equipe policial durante a abordagem aos dois suspeitos, e fazer uma revista minuciosa dentro do veículo no qual eles estavam encontrou dentro do carro mil munições de calibres 5.56 e 7.62.

Além das munições que a polícia encontrou, os suspeitos estavam armados com uma pistola calibre nove milímetros e com um dispositivo que a transforma em uma submetralhadora.

Munições e arma seriam comercializadas pelo policial civil na região metropolitana da capital

Após encontrar as munições que geralmente são usadas em fuzis, a equipe policial deu voz de prisão aos dois suspeitos. Durante a entrevista, o policial civil afirmou que o armamento seria revendido na região metropolitana da capital.

A dupla foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munição de calibre restrito e proibido. O Dia Online entrou em contato com PCGO, que por meio de nota confirmou que um dos suspeitos integra o quadro de funcionário da corporação.

Segundo a nota divulgada pela PC, a Gerência de Correições e Disciplinas da Polícia Civil, apura o caso sob sigilo legal e vai adotar as medidas necessárias sobre o ocorrido.

Confira a nota

“A Polícia Civil confirma a prisão de um policial civil na data de hoje. O procedimento está sob responsabilidade da Gerência de Correições e Disciplina da Polícia Civil, que apura o caso, sob sigilo legal e toma todas as providências cabíveis.”

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Justiça Federal decide que Temer deve ser preso de novo

A acusação é pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
08/05/2019, 20h41

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu na noite desta quarta-feira, 8, que o ex-presidente Michel Temer (MDB) e coronel João Baptista Lima Filho sejam presos novamente. O julgamento ocorreu na 1ª turma do TRF-2 e a prisão foi definida por 2 votos a 1.

Os dois foram presos em 21 de março, durante a Operação Descontaminação, por ordem do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, e foram libertados no dia 25 do mesmo mês por decisão liminar (provisória) do desembargador Antonio Ivan Athié, do TRF-2. A investigação diz respeito às obras da usina nuclear de Angra 3, operada pela Eletronuclear, em que teria havido desvios de R$ 1,8 bilhão. A acusação é pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

No julgamento desta quarta-feira, o relator Athié votou pela manutenção da liberdade dos dois. Mas o desembargador Abel Gomes, que é o presidente da turma, votou pela prisão de Temer e coronel Lima, e Paulo Espírito Santo acompanhou Gomes.

O advogado de Temer, Eduardo Carnelós, lamentou a decisão, mas disse respeitá-la, e afirmou que o ex-presidente está em São Paulo e deve se apresentar à Justiça na quinta-feira, 9. “Embora respeitando os desembargadores, só posso lamentar a decisão. Foi dito (pelos desembargadores) que não há risco à ordem pública, e o fundamento seria a necessidade de dar o exemplo à sociedade. A lei diz que isso não é fundamento para a prisão. Considero essa mais uma página triste na história recente do Judiciário brasileiro”, afirmou.

Carnelós disse que solicitou ao presidente da turma que Temer se apresente nesta quinta-feira, “para evitar a exposição e humilhação de um homem de 78 anos de idade”.

Já em relação ao ex-ministro Wellington Moreira Franco, que também foi preso em março, os desembargadores decidiram mantê-lo em liberdade.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Gusttavo Lima comanda palco no 2º dia do Aparecida é Show; acompanhe ao vivo

Todos os shows do evento, que ocorre de 8 a 12 de maio, são gratuitos!
09/05/2019, 07h21

Nesta quinta-feira (9/5), segundo dia do Aparecida é Show, o palco fica por conta do cantor sertanejo Gusttavo Lima. O evento, com entrada gratuita, ocorre no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, em Aparecida de Goiânia. No primeiro dia da festa, quem agitou o público foi cantora gospel Isadora Pompeo; ao menos 5 mil pessoas marcaram presença.

Gusttavo Lima é cantor, compositor e multi-instrumentista, sendo um dos principais nomes do sertanejo atual. Sua carreira começou aos nove anos de idade mas foi apenas em 2009 que começou a estourar pelo país, após o sucesso da canção “Rosas, Versos e Vinhos”, garantindo outros hits logo depois, como “Inventor dos Amores”, “Cor de Ouro” e “Refém”.

Programação do Aparecida é Show 2019

Conforme a programação, se apresentam ainda no Aparecida é Show, uma das maiores festas de rodeio em todo o Centro-Oeste, outros nomes de destaque no mundo sertanejo, sendo eles: Naiara Azevedo, Gabriel Diniz e Léo Magalhães. Este ano, a festa também comemora o aniversário de 97 anos da cidade, celebrado no próximo sábado, 11 de maio.

Veja abaixo a programação completa:

  • Quarta-feira (8/5) – Isadora Pompeo
  • Quinta-feira (9/5) – Gusttavo Lima
  • Sexta-feira (10/5) – Gabriel Diniz
  • Sábado (11/5) – Naiara Azevedo
  • Domingo (12/5) – Leo Magalhães

Transmissão ao vivo do Aparecida é Show

O Aparecida é Show, que teve início ontem (8/5), segue até o próximo domingo (12/5). E quem não pode ir até o local do evento em nenhum dos dias, pode acompanhar tudo ao vivo pelo site e redes sociais do Dia Online. Além das nossas plataformas, o público também pode assistir o Aparecida é Show pela página oficial da Prefeitura de Aparecida de Goiânia no Facebook, e também pelo canal no YouTube da Cidadania.

Estão, estrategicamente posicionadas, cinco câmeras, imagens aéreas por drones e apresentadores que farão interação com o público e as atrações durante todo o evento. Sintonize e aproveite!

Câmeras ao vivo

Acompanhe em tempo real a movimentação no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, por meio de nossas câmeras ao vivo:

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Polícia desarticula associação criminosa que aplicava golpes pelo OLX em Goiás

O esquema, que era comandado de dentro da CPP, deu um prejuízo estimado em R$ 300 milhões às vítimas.

Por Ton Paulo
09/05/2019, 08h40

A Polícia Civil de Goiás apresenta hoje (9/5) o resultado de um extensa investigação no âmbito da Operação Hermes, que apurou um esquema de golpes pelo OLX (aplicativo de compra e venda) comandado de dentro da Casa Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia. O criminoso, que estava preso mas se passava por médico ou empresário, marcava encontro com as vítimas interessadas em vender um produto. Ele, então, mandava mulheres em seu lugar, que concretizavam o golpe. O prejuízo das vítimas é estimado em R$ 300 mil.

Conforme informações adiantadas pelo delegado Anderson Pimentel, responsável pelas investigações, os criminosos praticaram os golpes em Goiânia e no interior do estado entre novembro de 2018 e fevereiro de 2019. O esquema era comandado de dentro da CPP por Antônio Carlos Godoy de Paula, vulgo “Toninho” ou “Godoy”, já falecido. Além de mentor intelectual, ele mantinha o controle das ações dos demais coautores, repartindo entre eles as funções.

De acordo com o delegado, Toninho achava vítimas no aplicativo de compra e venda direta OLX que anunciavam seus produtos. Ele então entrava em contato com os anunciantes se mostrando interessado em adquirir o produto e se passando por médico, odontólogo ou empresário, iniciando a negociação com a vítima. Os objetos normalmente era celulares top de linha, jóias e animais de estimação.

Convencida de que realmente estava falando, por telefone ou pelo Whatsapp, com alguém, aparentemente confiável, interessado na aquisição do bem, a vítima ia ao local combinado na hora acertada para mostrar o produto. Toninho, então, por estar preso na CPP, dava a desculpa de estar em um compromisso ou numa consulta, e por causa disso mandaria sua prima, cunhada ou funcionária, geralmente de nome Morgana, Larissa, Amanda ou Gabi, para avaliar o estado do bem e autorizar a “transferência bancária”.

Após receber o aval positivo das estelionatárias, que se revezavam no engodo, sozinhas ou em dupla, munido dos dados bancários fornecidos pela vítima, um comprovante falso era “montado” e transmitido para o celular da vítima ou de uma das envolvidas no esquema. As vítimas, acreditando nos comprovante, entregavam seus bens, percebendo que nenhum depósito fora efetivado em suas contas horas ou dias depois da entrega.

Prejuízo das vítimas do golpes pelo OLX chega a R$ 300 mil

Conforme informações do delegado, ao catalogar os bens adquiridos pela associação criminosa, considerando só valores de venda por eles confessados, o lucro já seria de pelo menos R$ 160 mil reais. Entretanto, o prejuízo estimado das vítimas é de R$300 mil. Com a divulgação das imagens, ainda segundo o delegado, espera-se que o número de vítimas, cerca de 15 atualmente, aumente.

Os objetos preferidos da associação criminosa eram smartphones top de linha, avaliados, entre 3 e 5 mil reais; joias diversas, no valor médio de R$3 mil; além de animais de estimação, cujos valores mínimos anunciados eram entre 2,5 a 5 mil.

Sobre o nome da operação, o delegado explica que Hermes é o deus grego filho de Zeus e da ninfa Maia, conhecido por ser o mensageiro dos deuses, patrono da ginástica, dos ladrões, dos diplomatas, dos comerciantes, da astronomia e guia das almas dos mortos para o Mundo Inferior, reino de Hades. Apesar de sua característica virtuosa, ele era também um inimigo perigoso, astuto e ladrão.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.