Esportes

'Há um contrato com São Paulo até 2020', dizem organizadores do GP Brasil de F1

O acordo em vigor entre Interlagos e a Fórmula 1 foi assinado em 2014.
08/05/2019, 16h57

A Interpub, empresa responsável pela realização do GP Brasil de Fórmula 1, divulgou nota oficial nesta quarta-feira afirmando que existe um contrato vigente para a realização da etapa da categoria com a cidade de São Paulo até 2020. O posicionamento foi divulgado após a afirmação do presidente Jair Bolsonaro indicando que a corrida passará a ser realizada no Rio de Janeiro a partir do ano que vem, após a construção de um novo autódromo em Deodoro, na zona oeste da cidade.

“Há um contrato vigente para a realização do GP Brasil de Fórmula 1com a cidade de São Paulo até 2020. E ambas as partes (Fórmula 1 e Prefeitura Municipal) continuam honrando seus compromissos”, disse trecho da nota oficial.

O acordo em vigor entre Interlagos e a Fórmula 1 foi assinado em 2014. Como contrapartida pelo contrato, o autódromo recebeu nos últimos anos recursos federais de R$ 160 milhões para reformar e ampliar o paddock, uma antiga exigência das equipes. Na última renovação, uma das cláusulas previa a possível renovação do vínculo por mais cinco anos.

A nota divulgada pela Interpub também revela que já foram iniciadas as renegociações para realização do Grande Prêmio do Brasil a partir de 2021. “Em relação ao futuro do GP, a partir de 2021, estamos em fase de renegociação. Quanto ao autódromo, Interlagos é o único circuito da América do Sul ‘Nivel 1’, segundo a denominação oficial da FIA, apto à receber corridas de F1”.

O GP Brasil de Fórmula 1 foi realizado no Rio de Janeiro nos anos 1980 no antigo autódromo de Jacarepaguá, demolido para dar lugar ao Parque Olímpico para os Jogos de 2016 no Rio de Janeiro. São Paulo recebe a corrida anualmente no autódromo de Interlagos desde 1990.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Pub em Brasília: encontre a melhor opção para curtir

Com proposta mais intimista e sofisticada, os pubs estão conquistando cada vez mais o coração do público brasiliense!
08/05/2019, 17h47

Os pubs estão cada vez mais em alta e chegaram com tudo em Brasília, conquistando o coração de seu público. Embora o termo seja bastante mencionado, poucos sabem realmente sobre sua origem. Derivado da expressão “Public House”, espacinhos do tipo possuem raízes britânicas, sendo tradição principalmente em países como Inglaterra e Irlanda. No entanto, o pub acabou ganhando uma versão “abrasileirada”.

Fato é que são praticamente uma parada obrigatória para quem adora degustar boas cervejas artesanais enquanto desfruta de música ao vivo ou ambiente. Uma de suas principais características é o ambiente mais sofisticado e intimista, sem falar que boa parte das cervejas são servidas diretamente do barril.

Representam lugares perfeitos para reuniões entre amigos. Se você curte a proposta desse tipo de ambiente, certamente irá se apaixonar por essa listinha que preparamos! Dá uma olhada!

Encontre a melhor opção de pub em Brasília:

1 – O’Rilley

pub em Brasília
Foto: Reprodução

Uma das melhores e mais fiéis opções de pub em Brasília, o nome do local já é capaz de dizer ao que veio, já que é um autêntico pub irlandês. Presente na capital federal desde agosto de 2005, é o lugarzinho perfeito para quem pretende degustar o que há de melhor das cervejas irlandesas.

A casa conta com três andares e, além das deliciosas cervejas importadas e nacionais e de um cardápio com hambúrgueres e petiscos, o público ainda pode curtir as melhores bandas de pop rock e rock de Brasília. O diferencial do ambiente fica por conta de sua parede de tijolos aparentes, balcão de madeira e fachada rústica, que garantem um climinha bem descontraído. Vale a pena conhecer! Clique aqui e confira a agenda.

Horário de atendimento: quinta a sábado, das 20h às 3h

Telefone: (61) 3244-2424

Endereço: Asa Sul Comércio Local Sul 409 Loja 36 – Asa Sul, Brasília – DF, 70258-530

2 – UK Music Hall

pub em Brasília
Foto: Reprodução/ UK Music Hall

Também considerado um excelente pub em Brasília, o local conta com decoração temática e oferece shows de rock de porão, sempre com os melhores músicos e bandas da capital.

Além disso, o público da casa ainda pode encontrar ambientes bastante confortáveis e um sótão lounge bem intimista. Para deixar a experiência ainda melhor, o pub oferece um cardápio variado, com cerveja gelada, caipirinhas, drinques diversos e comidinhas para acompanhar. Clique aqui e confira os próximos eventos.

Horário de atendimento: quinta a sábado, das 20h às 4h

Telefone: (61) 3257-1993

Endereço: SCLS Q. 411 Bloco B – Lj. 26 – Asa Sul, Brasília – DF, 70277-080

3 – Carcassonne Pub

pub em Brasília
Foto: Reprodução

O Carcassonne é um lugarzinho à parte em Brasília, levando o conceito de pub a um outro nível. A ideia de criar o lugar nasceu em 2009 e o objetivo sempre foi inovar.

Apenas para você ter ideia, além de rótulos diversos de cervejas nacionais e importadas e um cardápio com alta gastronomia, o público do ambiente ainda pode desfrutar de jogos de tabuleiro, de cartas e dados.

Sim! Dá para aproveitar tudo ao mesmo tempo! O pub é inspirado em casas da Europa que também trabalham da mesma forma. Para deixar a experiência ainda mais agradável e diferente, a decoração conta com mobília rústica e algumas comidinhas mediterrâneas. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: terça a quinta, das 18h às 00h / sexta e sábado, das 18h à 1h

Telefone: (61) 99968-4186

Endereço: Asa Norte Comércio Local Norte 407 Loja 37 – Asa Norte, Brasília – DF, 70855-550

4 – London Street PUB

pub em Brasília
Foto: Reprodução

Desde 2010, o pub em Brasília oferece para seus clientes os melhores serviços e produtos, sejam eles importados ou nacionais artesanais. Por ser uma casa temática, por ali é possível apreciar um delicioso clima londrino, sendo possível ainda, encontrar rótulos de cervejas da Inglaterra.

Vale mencionar que a casa dispõe de 5 torneiras legítimas de Londres, únicas no Brasil. O ambiente é bem descontraído e perfeito para levar os amigos!

Horário de atendimento: segunda, terça e sábado, das 17h às 00h / quarta a sexta, das 17h às 00h45

Telefone: (61) 3797-6888

Endereço: Asa Norte Comércio Local Norte 214 BL D Loja 23-25 – Asa Norte, Brasília – DF, 70873-540

5 – Kabareh Karaokê Pub

pub em Brasília
Foto: Reprodução

O pub em Brasília é um dos mais alegres e descontraídos, oferecendo uma temática de cabaré e um palco para o público aproveitar o karaokê da casa.

No cardápio, deliciosos drinques e cervejas diversas, sem falar nos petisquinhos para acompanhar. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: terça a sábado, das 20h às 00h

Telefone: (61) 99332-7767

Endereço: Asa Sul Comércio Local Sul 413 Loja 37 – Asa Sul, Brasília – DF, 70278-510

6 – Toinha Rock Pub

pub em Brasília
Foto: Reprodução

Pub bem interessante em Brasília, conta com temática baseada no rock and roll, com iluminação e decoração bastante característicos. Com dois ambientes, é possível participar de showzinhos de bandas no subsolo e aproveitar a parte de bar no térreo, com cervejas diversas e drinques para todos os gostos!

Horário de atendimento: quinta a sábado, das 18h às 2h

Telefone: (61) 3458-5097

Endereço: 1ª Avenida Norte, Qn 208 Conjunto E, 1 – C, Lote 3 Loja – Samambaia Norte, Brasília – DF, 72316-510

7 – Alcatraz Pub

pub em Brasília
Foto: Reprodução

O pub é mais uma excelente opção para quem pretende beber cervejas especiais e dançar um pouco em Brasília. Com tema irlandês, a casa representa um espacinho perfeito para curtir com os amigos!

Horário de atendimento: sexta e sábado, das 21h às 3h / domingo, das 19h às 2h

Telefone: (61) 3389-4000

Endereço: St. Tradicional Q 61 15A – Planaltina, Brasília – DF, 73330-084

8 – Velvet Pub

pub em Brasília
Foto: Reprodução

O Velvet Pub funciona como uma casa noturna e pub em Brasília. Por ali é possível encontrar uma atmosfera boêmia e um subsolo aconchegante, com palco para apresentações de bandas de rock, indie e muito mais.

Ainda é possível contar com pista de dança e um cardápio recheado com bons drinques e petiscos. Vale a pena conhecer! Clique aqui e confira os próximos eventos.

Horário de atendimento: quarta, das 23h às 4h / quinta, das 21h às 2h / sexta e sábado, das 22h às 4h / domingo, das 19h30 às 2h

Telefone: (61) 3327-1950

Endereço: Asa Norte Superquadra Norte 102 CLN 102 Bloco B Lojas 28/32 – Asa Norte, Brasília – DF, 70722-520

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Educação

Líder do governo apresenta emenda que garante Passe Livre aos estudantes, em Goiás

Com aprovação da proposta do governo, mais de 60 mil estudantes podem perder o benefício.
08/05/2019, 18h50

Após o governo de Goiás enviar um projeto de lei à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) que retira o Passe Livre Estudantil (PLE) dos universitários e dos alunos do ensino técnico e fundamental, o líder do governo na Casa, o deputado estadual Bruno Peixoto (MDB) apresentou uma emenda a proposta do governador Ronaldo Caiado que garante o benefício aos estudantes do nível superior e técnico.

Diante da proposta apresentada pelo governo e assinada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) estudantes de várias instituições de ensino estiveram na Alego para uma manifestação contra a medida do governo. O líder do governo na casa então apresentou a emenda assinada pela base aliada da atual gestão estadual, que garante o PLE aos estudantes do nível superior e técnico em Goiás.

O parlamentar afirmou que o Passe Livre é um programa importante e que é um programa que o governador está estabelecendo sua manutenção. “O governador está reestruturando o programa afim de mantê-lo através de critérios sociais e nós vamos promover amplos debates sobre o tema”, explica Bruno Peixoto.

Reestruturação do Passe Livre Estudantil retira direito do benefício de estudantes do nível superior e técnico

A proposta da atual gestão é reestruturar o programa, e cria o Programa Passe do Jovem Estudante (PJE) que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alego. Conforme o texto enviado à Casa, a proposta é fazer um corte de R$ 40 milhões e que o benefício seja destinado apenas aos alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino ou da rede privada na condição de bolsista.

Como o projeto foi apresentado na Alego, estudantes universitários, técnicos e do fundamental não teriam direito ao benefício. Atualmente o PLE atende o equivalente a 85.075 estudantes em todo o estado. Com a proposta do governo, o número cai para 22.657, cortando o benefício de mais de 60 mil alunos.

Vale lembrar que a Secretária de Governo (Segov) anunciou no início do ano um pente fino nos cadastro do benefício, com o intuito de levantar os dados dos estudantes atendidos pelo programa.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Com 3 de Lucas, Tottenham vira sobre Ajax e faz sua 1ª final de Liga dos Campeões

O Tottenham vai enfrentar o Liverpool na final do dia 1º de junho, em Madri.
08/05/2019, 19h09

A Liga dos Campeões tem um jogo sensacional a cada dia. Depois do Liverpool bater o Barcelona por 4 a 0, na terça-feira, agora foi a vez de o Tottenham conseguir uma vitória histórica, ao ganhar do Ajax por 3 a 2, em Amsterdã. Com três gols de Lucas Moura no segundo tempo, sendo o último aos 50 minutos, a equipe de Londres avançou para disputar pela primeira vez em sua história uma decisão do torneio continental.

O Tottenham vai enfrentar o Liverpool na final do dia 1º de junho, em Madri. Vai ser a segunda decisão inglesa na competição. Na temporada 2007/2008, o Manchester United bateu o Chelsea nos pênaltis para ficar com o título.

Grande nome do jogo desta quarta-feira, Lucas Moura levou a bola da partida para casa e teve a atuação mais importante de sua carreira, sendo que fez os seus três gols finalizando com a perna esquerda – ele é destro.

Já o Ajax fracassou na sua tentativa de retornar à decisão após 23 anos. O jovem time ficou a um passo da sétima final, quando poderia ganhar a quinta taça, mas deve se orgulhar da grande campanha, após eliminar Real Madrid e Juventus.

No jogo desta quarta-feira, não pôde contar com o brasileiro David Neres, que, com um estiramento muscular, sofrido no último domingo na final da Copa do Holanda, conquistada pelo time depois de golear o Willem II por 4 a 0, ficou fora do jogo. A lesão pode até impedir que o atacante brasileiro sirva a seleção brasileira na Copa América, com início em 14 de junho. O técnico Tite faz a convocação para a competição no próximo dia 17.

O Tottenham não teve tempo de pensar em conseguir levar o jogo para a prorrogação. Logo aos cinco minutos, saiu o primeiro gol do Ajax. Após escanteio cobrado pela direita, Matthijs de Ligt se livrou da marcação de Trippier, subiu de cabeça e acertou o canto direito baixo de Lloris: 1 a 0.

Com a desvantagem, o time inglês se projetou no campo do adversário e passou a pressionar a saída de bola dos holandeses, que demonstraram grande tranquilidade para tocar a bola até que os espaços surgissem no bloqueio rival.

Apesar da atuação apagada do sul-coreano Son, que voltou ao time após cumprir suspensão no jogo de Londres, o Tottenham mostrou força e quase chegou ao empate com duas chances seguidas. Aos 22 minutos, Eriksen, com um lindo toque, iniciou a jogada, que teve assistência de Dele Alli e finalização de Son, mas Onana pegou. Um minuto depois, Lucas Moura tocou para Eriksen. O chute saiu forte, mas em cima de Onana, que não deu rebote.

A paciência do Ajax para acertar o contra-ataque foi recompensada aos 29 minutos. Van de Beek roubou a bola de Wanyama na intermediária holandesa e tocou para Tadic na ponta-esquerda. Frio e calculista, o canhoto sérvio apenas rolou Ziyech encher o pé esquerdo: 2 a 0.

A maioria dos 55 mil torcedores na Johan Cruyff Arena não pararam de cantar, o Tottenham pareceu sentir o golpe e os times foram para o intervalo com sentimentos opostos. O técnico Mauricio Pochettino trocou Wanyama por Llorente e empurrou os ingleses para o ataque.

Mas a Liga dos Campeões não tem limite de emoções. O segundo tempo teve um início alucinante. Aos 8, Dele Ali obrigou Onana a fazer grande defesa, mas no minuto seguinte não teve jeito. Danny Rose iniciou o ataque, Dele Ali tocou para Lucas Moura, que, como um raio, invadiu a área e fez um golaço.

Aos 13, em jogada com participação de todo o ataque, Llorente chutou, Onana fez um milagre, mas soltou e se atrapalhou com Schone. A bola sobrou para Lucas Moura, que, com muita habilidade, empatou o jogo.

Foi a vez de os garotos do Ajax sentirem o golpe. O Tottenham seguiu no ataque e quase pagou pelo excesso de coragem. Ziyech quase fez o terceiro, após passe de Tadic. Os ingleses responderam no ataque seguinte e Lucas Moura por pouco não fez o terceiro.

Aos poucos, o Ajax se acalmou e voltou a ter as melhores chances, mas não conseguiu sucesso. De Ligt bateu forte e Lloris fez grande defesa. Aos 33, Ziyech acertou a trave. Os bons momentos holandeses não diminuíram o ímpeto dos ingleses. Cada bola foi disputada de forma intensa.

Aos 41, após escanteio, Vertonghen cabeceou sozinho para grande defesa de Onana, no rebote, a bola foi tirada em cima da linha. O Ajax ganhou mais uma vez a chance dos contra-ataques. Teve pelo menos dois deles. Lloris fez mais uma bela defesa e ainda teve fôlego para ir tentar uma cabeçada em um escanteio.

Mas o mais sensacional aconteceu aos 50 minutos. E da forma que menos se esperava. Um chutão para área. Llorente ganhou o lance, Dele Alli tocou para Lucas Moura, que bateu seco: 3 a 2. Festa impressionante dos ingleses e vaga inédita na final.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Policial civil é preso por tráfico de armas, em Goiânia

Armamento seria comercializado na região metropolitana da capital.
08/05/2019, 20h26

Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (8/5) pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), nas imediações de um shopping no Jardim Goiás, região oeste de Goiânia, entre eles um policial civil.

A prisão do PC e do outro rapaz foi efetuada pela equipe do 42º Batalhão da Polícia Militar (BPM). De acordo com a polícia, a equipe foi informada sobre a ocorrência de um crime em uma lanchonete da região e se deslocou até o local para verificar a denúncia.

Segundo a PM, ao chegar no local indicado pelo denunciante, os policiais encontraram o agente da PC e o outro suspeito em um carro. A equipe policial durante a abordagem aos dois suspeitos, e fazer uma revista minuciosa dentro do veículo no qual eles estavam encontrou dentro do carro mil munições de calibres 5.56 e 7.62.

Além das munições que a polícia encontrou, os suspeitos estavam armados com uma pistola calibre nove milímetros e com um dispositivo que a transforma em uma submetralhadora.

Munições e arma seriam comercializadas pelo policial civil na região metropolitana da capital

Após encontrar as munições que geralmente são usadas em fuzis, a equipe policial deu voz de prisão aos dois suspeitos. Durante a entrevista, o policial civil afirmou que o armamento seria revendido na região metropolitana da capital.

A dupla foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munição de calibre restrito e proibido. O Dia Online entrou em contato com PCGO, que por meio de nota confirmou que um dos suspeitos integra o quadro de funcionário da corporação.

Segundo a nota divulgada pela PC, a Gerência de Correições e Disciplinas da Polícia Civil, apura o caso sob sigilo legal e vai adotar as medidas necessárias sobre o ocorrido.

Confira a nota

“A Polícia Civil confirma a prisão de um policial civil na data de hoje. O procedimento está sob responsabilidade da Gerência de Correições e Disciplina da Polícia Civil, que apura o caso, sob sigilo legal e toma todas as providências cabíveis.”

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.