Goiás

Adolescente morre eletrocutado ao tocar em grade de canil, em Goianira

Pai do jovem foi preso em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
13/05/2019, 17h04

Um adolescente, de 13 anos, morreu eletrocutado na tarde desta segunda-feira (13/5) no Residencial Triunfo, em Goianira, região metropolitana da capital, após tocar na grade de um canil energizada pelo pai há quatro dias.

O caso foi registrado pelo delegado de Inhumas, Miguel Mota, que deu mais detalhes sobre a ocorrência ao Portal Dia Online. “O pai do jovem fez uma espécie de cerca elétrica há quatro dias e instalou no canil, mas desligou a cerca, pois conforme ele não estaria funcionado”, explica o delegado.

Miguel Mota afirmou também na tarde de hoje, o adolescente encostou na grade do canil e recebeu a descarga elétrica. “A família chamou o SAMU para socorrer o jovem, mas infelizmente os médicos constataram o óbito do adolescente”, explica o delegado.

Além de perder o filho de forma trágica, o pai do adolescente, foi preso em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Segundo o delegado vai ser determinado um valor de fiança para o genitor do jovem, caso ele não consiga pagar o valor estipulado, vai permanecer preso.

Outro caso: Um jovem morreu eletrocutado ao fazer uma emenda em uma extensão ligada a uma betoneira

No dia 20 de março deste ano, Ademir Aparecido Ferreira Júnior, de 23 anos, morreu eletrocutado, após sofrer uma descarga elétrica de uma extensão ligada a uma betoneira, no setor Aeroporto, em Catalão.

O caso foi registrado pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) como acidente de trabalho. Na ocasião, testemunhas contaram aos policiais que orientaram Ademir a desligar o equipamento da tomada, no entanto a orientação não foi seguida pelo jovem.

Enquanto fazia a emenda, o jovem foi atingido por uma descarga elétrica e após levar o choque Ademir caiu com os fios da extensão nas mãos e junto ao peito, que pode ter possibilitado a descarga elétrica ter sido maior.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Salada em Goiânia: 8 restaurantes para manter o projeto fit

Alguns restaurantes em Goiânia oferecem diversas opções de salada, sendo possível montá-las com os ingredientes que preferir, de acordo com seu gosto! Confira!
13/05/2019, 17h28

Nos dias de hoje parece impossível manter uma alimentação saborosa e saudável, já que o trânsito caótico e a rotina apertada acabam nos deixando sem tempo até mesmo para preparar uma refeição. Assim, muita gente acaba recorrendo aos fast-foods ou a pratos nada naturais. Por outro lado, é válido mencionar que Goiânia conta com boas opções de restaurantes que visam atender essa demanda, produzindo deliciosas opções de saladas e refeições mais saudáveis.

Portanto, se você pretende manter a boa alimentação mas joga no time que mal tem tempo de preparar a própria comida, confira a listinha que preparamos! Aqui é possível encontrar restaurantes que incentivam hábitos saudáveis, a começar pela alimentação. Curioso? Então dá uma olhada!

Lugares para encontrar a melhor salada em Goiânia:

1 – Slim Gastronomia Saudável

Salada em Goiânia: x restaurantes para manter o projeto fit
Foto: Reprodução

Para quem precisa comer fora e não pretende fugir da dieta, o Slim Gastronomia Saudável é uma boa alternativa! Por ali é possível encontrar as melhores opções de salada em Goiânia. Para se ter ideia, a proposta do restaurante é garantir uma alimentação 100% saudável e, principalmente, muito saborosa, ajudando seus clientes a atingirem seus objetivos alimentares mesmo quando precisam comer fora de casa.

Os ingredientes utilizados nos pratos da casa são sempre de alta qualidade e selecionados a dedo, garantindo sabores incríveis. Vale lembrar que ainda é possível encontrar lanches mais leves, açaí slim, um cardápio vegano e a possibilidade de montar sua salada! Vale a pena conhecer! Clique aqui e confira mais detalhes!

Horário de atendimento: todos os dias, das 11h30 às 21h45

Telefone: (62) 3095-2220

Endereço: Rua 18, 282 Galeria Marfim – St. Oeste, Goiânia – GO, 74115-030

2 – Ateliê da Salada

Salada em Goiânia: x restaurantes para manter o projeto fit
Foto: Reprodução

Presente em Goiânia desde 2014, o Ateliê da Salada também entra para a lista dos melhores restaurantes para quem pretende manter a dieta. O lugar nasceu com a proposta de atender uma demanda que era bastante carente na cidade, já que poucos restaurantes trabalhavam com produtos mais saudáveis e naturais.

Inicialmente, funcionava apenas como delivery mas o negócio cresceu tanto, que em 2015 surgiu a oportunidade de terem um ambiente físico. Por ali é possível encontrar um cardápio completo  e com boa variedade de pratos saudáveis, tudo muito gostoso.

Os ingredientes utilizados são sempre fresquinhos e garantem excelentes experiências. Além de saborosas combinações de salada, os clientes ainda encontram pratos executivos, omeletes, tapiocas, sanduíches naturais, wraps, sobremesas com frutas e muito mais!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 11h às 21h

Telefone: (62) 3996-1233

Endereço: Av. D, 650 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74140-160

3 – Rosas Cozinha e Sentimento

Salada em Goiânia: x restaurantes para manter o projeto fit
Foto: Reprodução

Convenhamos, a começar pelo nome do restaurante já é possível saber o que esperar, não é mesmo? Por ali os clientes encontram um ambiente bastante agradável e acolhedor, com um climinha bem descontraído e contemporâneo, com quadros belíssimos nas paredes.

Na cozinha, receitas impecáveis e que dão lugar para produtos orgânicos e saudáveis. A proposta é fazer com que seus clientes encontrem alternativas que ajudem a manter a boa alimentação, sempre inovando no que há de mais moderno no segmento.

O cardápio oferece boas opções de salada, pratos quentes, legumes e muito mais! Tudo isso, com serviço self-service.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 11h30 às 14h30 / sábado, das 11h30 às 15h

Telefone: (62) 3223-5676

Endereço: Rua 2, 488 – Quadra F1, Lote 43 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74110-130

4 – República da Saúde

Salada em Goiânia: x restaurantes para manter o projeto fit
Foto: Reprodução

Além de uma opção para quem busca por uma boa salada em Goiânia, a República da Saúde funciona ainda para quem pretende desfrutar de uma refeição completa e saudável. A ideia do lugar nasceu em 2008 e desde então foi sendo adaptada para atender seu público.

Atualmente, o principal objetivo do lugar é difundir um estilo de vida saudável, baseado em uma alimentação o mais natural possível. Por ali ainda é possível encontrar um mercadinho com produtos orgânicos, com opções que não se encontram em supermercados normais.

De forma geral, o restaurante oferece buffets fartos, pães, café da manhã, saladas, vinhos e muito mais.

Horário de atendimento: segunda, das 8h às 20h / terça a domingo, das 8h às 21h

Telefones:

  • (62) 3942-5576
  • (62) 3924-8606

Endereços:

  • Rua 89, 655 – St. Sul, Goiânia – GO, 74093-140
  • Av. T-1, 398 – qd 26 lt 10 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74210-045

5 – Vila Verde

Salada em Goiânia: x restaurantes para manter o projeto fit
Foto: Reprodução

Mais uma excelente opção de salada em Goiânia, o Vila Verde é um restaurante bastante charmoso na cidade. Por ali é possível contar com um cardápio bem variado, com pratos saudáveis e muito gostosos, sempre utilizando ingredientes frescos.

O ambiente também não deixa a desejar, já que é confortável e acolhedor. Sem falar que ainda é possível contar um espacinho com redes para descansar. Nada melhor!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 11h às 18h

Telefone: (62) 98238-0074

Endereço: Av. T-5, 1601 – qd 01 lt 22 – Serrinha, Goiânia – GO, 74835-120

6 – Boali

Salada em Goiânia: x restaurantes para manter o projeto fit
Foto: Reprodução

Boali foi um dos primeiros restaurantes saudáveis em Goiânia, garantindo não apenas deliciosas opções de salada, mas também refeições completas e naturais. A rede nasceu em São Paulo e o sucesso foi tanto que logo se expandiu por todo o país, contando atualmente com mais de 30 unidades.

Além de saladas que você pode montar, ainda oferecem grelhados, crepes, wraps, bebidas e sobremesas leves em seu cardápio. Vale a pena conhecer e experimentar essas delícias! Clique aqui e confira os produtos disponíveis.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 10h às 22h30 / domingo, das 12h às 22h30

Telefone: (62) 3281-0562

Endereço: Flamboyant Shopping – Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 – Loja 227 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-907

7 – Go Box Food

Salada em Goiânia: x restaurantes para manter o projeto fit
Foto: Reprodução

Considerado como um Fresh Fast Food, a casa traz um conceito inovador para Goiânia, representando um de nossos poucos fast foods saudáveis. O objetivo do local é incentivar seus clientes a introduzirem hábitos mais naturais na rotina, com alimentos orgânicos e práticas alimentares mais saudáveis.

O cardápio é rico em saladas, pratos com proteínas, sanduíches naturais e opções vegetarianas.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 10h30 às 20h / sábado, das 10h30 às 15h

Telefone: (62) 3241-9345

Endereço: Rua 1129 Qd 237 Lt 22 N 46 – St. Marista, Goiânia – GO, 74175-140

8 – Mais Grelhados e Saladas

Salada em Goiânia: x restaurantes para manter o projeto fit
Foto: Reprodução

E para fechar com chave de ouro, o Mais Grelhados e Saladas também é uma boa opção para quem está em busca de boa salada em Goiânia. O ambiente é agradável e acolhedor, servindo pratos à la carte, tapiocas, omeletes, sanduíches naturais,  sucos e muito mais! Para quem pretende manter uma alimentação saudável, também representa uma boa escolha!

Horário de atendimento: domingo a sexta, das 8h às 22h

Telefone: (62) 3579-1559

Endereço: Rua Machado de Assis Quadra 7 Lote 40 – Anhanguera, Goiânia – GO, 74335-100

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Governo de Goiás retira projeto que reformula Passe Livre Estudantil

Proposta inicial do governo retirava o benefício de mais de 60 mil estudantes.
13/05/2019, 18h42

Um ofício assinado pelo secretário da Casa Civil, Anderson Máximo, e enviado ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), retira o projeto de autoria do governo estadual que muda as regras do Passe Livre Estudantil (PLE) da Assembleia. Ao retirar o projeto da Casa, governo vai reavaliar a proposta apresentada para as mudanças no programa.

Após a proposta ser apresentada na Casa, o projeto foi alvo de discussões na Alego, por parte da base aliada do governador Ronaldo Caiado (DEM) e de uma audiência pública promovida pela Casa para debater o assunto.

Além da audiência pública os movimentos estudantis se organizaram para manifestações em desfavor da proposta do governo estadual. Incialmente o projeto de lei nº 2388/2019 assinado por Ronaldo Caiado, reestrutura o PLE e cria o Programa Passe do Jovem Estudante (PJE).

Proposta retirava o direito ao Passe Livre Estudantil de estudantes do Ensino Fundamental, Técnico e Superior

A proposta inicial do governo era fazer um corte de R$ 40 milhões e propunha que o benefício fosse destinado apenas aos alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino ou da rede privada na condição de bolsistas. Da maneira que o projeto foi apresentado na Comissão Mista da Casa e esperava por um relator, os estudantes do Ensino Fundamental, Técnico e Superior teriam os passes cancelados.

Caso o projeto fosse aprovado pela Alego, o estudante para ser contemplado como programa, iria precisar comprovar uma renda familiar de até três salários mínimos ou ser beneficiário de algum programa de erradicação da pobreza do Governo.

O PJE como passaria a ser chamado o programa, seria destinado aos estudantes da rede pública estadual, escolas comunitárias e filantrópicas, assim como alunos matriculados em colégios particulares, por meio de bolsa integral.

A proposta do governo retirava o benefício de 62.418 estudantes dos 85.075 que são beneficiados pelo programa. Com a redução, o número de beneficiários cairia para cerca de 22.657 alunos. Vale ressaltar que em janeiro deste ano, a Secretaria de Governo (Segov) afirmou que faria um pente fino nos cadastros do programa.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Bon Jovi anuncia que fará três novos shows no Brasil; veja datas

As vendas abrem para o público geral na próxima sexta-feira, 17.
13/05/2019, 18h59

A banda Bon Jovi anunciou pelo Instagram nesta segunda-feira, 13, que fará três shows extras no Brasil com a turnê This House Is Not For Sale.

O grupo musical vai se apresentar no Rock in Rio em 29 de setembro, mas antes subirá ao palco do Estádio do Arruda, em Recife , no dia 22 de setembro, do Allianz Parque, em São Paulo, em 25 de setembro, e da Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba , em 27 de setembro.

Haverá uma pré-venda exclusiva a partir das 10h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, 15, para clientes dos cartões Elo. As vendas abrem para o público geral na próxima sexta-feira, 17.

Confira o anúncio dos shows do Bom Jovi abaixo:

Clique aqui

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Jovem suspeito de matar adolescente esfaqueado se entrega, em Goianésia

Segundo o delegado suspeito ficou calado durante o interrogatório.
13/05/2019, 20h00

O jovem de 16 anos suspeito de matar esfaqueado o adolescente, Marcos Vinícius Machado Borges, de 14 e deixar outros dois colegas da vítima feridos, durante a festa junina de uma escola de Goianésia se entregou à Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) no município na tarde desta segunda-feira (13/5). Conforme relataram testemunhas do crime, o rapaz matou Marcos após um esbarrão entre eles na festa, promovida pela instituição de ensino no último sábado (11/5).

Em entrevista à um jornal local, o delegado Marco Antônio Zenaide Maia Júnior, responsável pelo caso afirmou que durante o interrogatório, o rapaz suspeito do crime ficou em silêncio. A defesa do jovem afirmou ao periódico que vai se pronunciar sobre o caso perante ao Poder Judiciário.

Na noite do último sábado (11/5) Marcos Vinicius participava da festa junina da Escola Luiz César de Siqueira Melo, em Goianésia, que ocorria em um clube da cidade. Na noite do crime, o adolescente morto, se envolveu em uma confusão com o suspeito, após um esbarrão dentro da festa.

Suspeito de matar adolescente na festa não estudava na mesma escola que a vítima

O delegado do caso afirmou que o suspeito de esfaquear e matar Marcos Vinícius não estudava na mesma escola que eles e conforme as testemunhas após o esbarrão houve uma olhada meio torta entre os envolvidos na confusão.

Conforme relataram colegas ao jornal da região, Marcos Vinícius foi para separar o tumulto, momentos depois o adolescente voltou armado com uma faca e matou Marcos Vinicius e esfaqueou os outros dois colegas da vítima. Na ocasião o jovem contou a ajuda do pai para fugir do local.

Após o incidente trágico a direção de escola publicou uma nota em sua página no Facebook lamentando a morte do aluno e informou que a festa em si contava com a presença da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), mas que as medidas de segurança adotadas não foram suficientes para evitar a tragédia.

Via: G1 
Imagens: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.