Goiás

Mulher é suspeita de matar homem esfaqueado, em Caldas Novas

Vítima chamou suspeita de "minha sogra" que não gostou e voltou para matar o rapaz.
13/05/2019, 14h42

Um homem identificado como Carlos Renan da Silva Taveira, de 29 anos, foi morto esfaqueado por uma mulher na madrugada desta segunda-feira (13/5) no setor Itaguaí III, em Caldas Novas, a 152 quilômetros de Goiânia.

Dia Online entrou em contato com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) que deu os detalhes do caso relatado pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), no Registro de Atendimento Integrado (RAI) das forças policiais.

A polícia afirmou que a Carlos estava em um bar com a suspeita momentos antes, e os dois deixaram o estabelecimento comercial em seguida. Conforme relatado por uma testemunha, Carlos e a suposta autora foram para uma praça, na via pública, o rapaz chamou a mulher de “minha sogra”, o que não agradou a suspeita.

Depois de ser chamada de “minha sogra” pela vítima, mulher foi embora e voltou armada com uma faca

Conforme a testemunha relatou, Carlos ficou no local e a mulher foi embora, mais tarde ela voltou e chamou pelo rapaz. Carlos foi até a suspeita, que estava armada com uma faca e desferiu um golpe com a arma do lado esquerdo abaixo das costelas.

A testemunha relatou aos policiais que Carlos chegou a pedir por socorro e afirmou “Ela me furou”, inicialmente o comunicante não acreditou, pensou que a vítima estava brincando, porém percebeu momentos depois que o rapaz estava dizendo a verdade. Enquanto tentava socorrer a vítima, a testemunha informou aos policiais que mulher fugiu do local e viu ela com uma faca com o cabo branco.

Carlos chegou a ser socorridos, mas infelizmente ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A autora por sua vez fugiu da cena do crime, mas já foi identificada pela polícia que agora trabalha para efetuar a prisão da suspeita e entender a motivação por trás do assassinato do rapaz.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Pastelaria em Brasília: 10 opções de dar água na boca

Brasília conta com pastelarias para todos os gostos, servindo desde opções tradicionais até as doces que encantam a qualquer paladar.
13/05/2019, 15h10

Quem é que resiste aos diversos sabores que os pastéis são capazes de oferecer? Dificilmente você encontrará alguém que não gosta desse tipo de lanche, já que é possível contar com recheios e combinações para todos os gostos. Melhor ainda é quando vem acompanhado daquele caldo de cana geladinho! Poucas combinações são tão boas como essa! E se você é um verdadeiro fã de pastel e está em busca de uma boa pastelaria em Brasília, podemos ajudar!

Nós aqui do Portal Dia Online preparamos uma listinha com as melhores opções da cidade. São lugares que oferecem desde os sabores mais tradicionais até aqueles mais inventivos, com doces por exemplo. Sempre há aquele espacinho mais perto de você! Confira!

Encontre a melhor opção de pastelaria em Brasília:

1 – Pastelaria Viçosa

pastelaria em Brasília
Foto: Reprodução

Genuinamente brasiliense, a casa atua na capital desde os anos 60, servindo sempre os melhores pastéis e um dos mais apreciados caldos de cana da cidade. Atualmente, é possível experimentar as delícias da pastelaria em qualquer uma de suas três unidades, sendo que uma delas funciona 24 horas, sem falar que ainda existem diversos bares no DF e entornos que revendem os pastéis da casa.

As receitas são exclusivas e o preparo é feito com ingredientes selecionados e da mais alta qualidade, tudo fresquinho, garantindo o sabor. Além de boa variedade, os clientes ainda encontram um espacinho bastante agradável e com atendimento excelente! Vale a pena conhecer! Clique aqui e confira o cardápio.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 22h / sábado e domingo, das 17h às 22h30 (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

Telefones: 

  • (61) 3347-2001
  • (61) 98583-1005
  • (61) 3321-4033

Endereços: 

  • St. de Habitações Coletivas e Geminadas Norte D 704/705 2 – Asa Norte, Brasília – DF, 70730-640
  • Rodoviária Plano Piloto – Brasília, DF, 70297-400
  • STN, conjunto J, loja SS-21, STN – Asa Norte, Brasília – DF, 70297-400

2 – Pastel Mix

Foto: Reprodução

Para quem busca por uma boa pastelaria em Brasília, esta é sem dúvida uma das melhores opções! Com um ambiente bastante agradável e com aquele climinha familiar que todo mundo adora, a casa oferece excelente variedade de pastéis, levando sabores inusitados para seu cardápio.

É possível encontrar desde sabores tradicionais até opções doces, sem falar que ainda contam com receitas para quem possui intolerância à lactose. Destaque ainda para o custo-benefício, já que os preços são acessíveis e os pastéis são enormes e com recheios generosos!

Para acompanhar essas delícias, ainda é possível pedir aquele caldo de cana no capricho! Vale a pena experimentar! No entanto, é importante lembrar que por ser uma das pastelarias mais populares da capital, costuma estar sempre cheia. Os pedidos podem demorar de acordo com a lotação, já que em boa parte, os pastéis são fritos na hora. Em todo caso, excelente experiência!

Horário de atendimento: terça a sábado, das 15h15 às 22h30 / domingo, das 16h30 às 22h30

Telefone: (61) 3244-0562

Endereço: Asa Sul Quadra 107 Bloco C Loja 30 – Asa Sul, Brasília – DF, 70673-633

3 – Rossoni Pastelaria E Carne de Sol

pastelaria em Brasília
Foto: Reprodução

Para quem procura por uma pastelaria completa em Brasília, aqui temos mais uma boa opção. A Rossoni oferece um ambiente bastante confortável e acolhedor para você e sua família ou amigos. Por ali é possível ter experiências marcantes, seja pelo lugar em si, pelo atendimento sempre cordial, ou pelas delícias do cardápio.

Apenas para ter ideia, é possível encontrar mais de 10 sabores, entre os tradicionais e até mesmo um pastel com hambúrguer! Delícia! Os mais pedidos são os de carne com queijo, frango com catupiry e o de goiabada com queijo. Vale a pena experimentar!

Além disso, a casa ainda serve petiscos, pratos executivos, caldos, salgados, sobremesas e muito mais! Clique aqui e confira o cardápio.

Horário de atendimento: terça a domingo, das 9h às 00h

Telefone: (61) 3541-5569

Endereço: Asa Sul Comércio Local Sul 307 Loja 03, BL B – Brasília, DF, 70353-530

4 – Pastelaria Mineira

pastelaria em Brasília
Foto: Reprodução

Esta é uma boa alternativa de pastelaria em Brasília para quem pretende fugir do convencional. Diferente do que é de costume, aqui os clientes pagam pelo quilo, sendo possível montar seu pastel de acordo com suas preferências.

O cardápio possui diversos ingredientes que podem ser combinados conforme o gosto de cada um. Os pastéis são montados e fritos na hora, garantindo aquele sabor e crocância que tanto combinam com esse tipo de lanche. A experiência é incrível e o custo-benefício também compensa!

Horário de atendimento: todos os dias, das 17h às 22h30

Telefone: (61) 3526-7820

Endereço: R. Alecrim – Águas Claras, Brasília – DF, 70297-400

5 – Pastelaria Saborido

pastelaria em Brasília
Foto: Reprodução

Excelente pastelaria em Brasília, conta com muito sabor e tradição. Presente há anos no mercado, é uma das queridinhas de Taguatinga, oferecendo sempre boa variedade em pastéis, agradando a todos os gostos.

O ambiente é amplo e confortável, perfeito para levar os amigos e família! Além dos pastéis deliciosos, ainda é possível pedir massas, escondidinhos e sucos diversos, com destaque para a lasanha da casa, que é incrível!

Vale mencionar ainda os molhos oferecidos por ali, que contam com receitinhas especiais e que garantem aquele sabor a mais! Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 12h às 22h50

Telefone: (61) 3021-8333

Endereço: St. A Norte QNA 16 – Taguatinga, Brasília – DF, 72110-190

6 – Pastel da 30 Pastelaria & Lanchonete

pastelaria em Brasília
Imagem ilustrativa: Reprodução/ YouTube

Com excelente localização, esta é mais uma boa alternativa de pastelaria em Brasília, com opções para todos os gostos. Além de variedade em pastéis, ainda é possível desfrutar de lanches deliciosos, como cachorro quente especial, pizza, sanduíches e muito mais.

Os sabores são sempre muito bons, já que tudo é preparado com ingredientes de qualidade. Os pastéis são sequinhos e bem recheados, podendo ser acompanhados de molhos especiais e do seu suco preferido.

Horário de atendimento: terça a quinta, das 7h30 às 21h / sexta, das 7h30 às 23h / sábado, das 16h às 23h / domingo, das 10h às 23h

Telefone: (61) 3567-1693

Endereço: s/n Guará II 30, Guará II QE 30 – Guará, Brasília – DF, 71065-000

7 – Pastelaria São Carlos

pastelaria em Brasília - pastéis
Foto: Reprodução

Já bastante tradicional na região, é uma pastelaria tradicional, oferecendo ambiente simples e um climinha bem acolhedor. Por ali é possível encontrar boa variedade de pastéis, sem falar que seu pedido ainda pode ser acompanhado por um delicioso caldo de cana.

Como se não bastasse, a casa ainda conta com outros lanchinhos para satisfazer a todos os gostos. É possível encontrar quitandas e salgados, sem falar dos sucos da casa. Tudo uma delícia!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 6h às 20h / sábado, das 6h às 18h

Telefone: (61) 3234-0444

Endereço: Ae – N° 190 – Sia Q 4C, SIA Q 2C – Brasilia, Brasília – DF, 71200-045

8 – Pastelaria do Vento

pastelaria em Brasília - pastéis
Foto: Reprodução

Mais uma excelente pastelaria em Brasília, é possível contar com deliciosas opções de pastéis tradicionais, sem contar as opções doces que também são muito pedidas. A massa é sempre sequinha e crocante, fazendo com que a experiência seja ainda melhor.

Destaque também para os pastéis veganos da casa, que são preparados com ingredientes frescos e possuem sabores indescritíveis. Sem dúvida, um dos principais diferenciais do ambiente!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 11h30 às 22h / sábado, das 11h às 21h

Telefone: (61) 3349-0525

Endereço: 0, Asa Norte Comércio Local Norte 407 Bloco E – Asa Norte, Brasília – DF, 70855-550

9 – Pastelaria do Beto

pastelaria em Brasília - pastéis
Imagem ilustrativa: Reprodução/ Guadaim

Com um espacinho bastante confortável e acolhedor, é uma boa alternativa de pastelaria em Brasília para levar os amigos. O cardápio oferece vários sabores aos clientes, sem contar que ainda é possível encontrar outros pratos deliciosos.

Apenas para ter ideia, além dos pastéis ainda é possível pedir sanduíches, pratos executivos, espetinhos e bebidas. Destaque também para o caldo de cana, uma delícia! Clique aqui e confira o cardápio.

Horário de atendimento: terça a domingo, das 9h às 18h

Telefone: (61) 3037-3910

Endereço: SIA Trecho 7 – s/n cj A ljs 21 e 22, SIA Trecho 7 – Guará, Brasília – DF, 70297-400

10 – Cantinho do Pastel

pastelaria em Brasília - pastéis
Foto: Reprodução

Com um ambiente casual e agradável, a pastelaria conta com pastéis tradicionais e também de sabores inventivos, com opções doces e salgadas. Tudo é preparado com ingredientes de alta qualidade, o que garante os sabores marcantes.

O atendimento é bastante cordial e os clientes podem contar com uma pequena área externa, onde podem comer ao ar livre. Além disso, ainda é possível pedir açaí e bebidas diversas, incluindo cervejas. Vale a pena experimentar! Clique aqui e confira o cardápio.

Horário de atendimento: segunda a quinta, das 11h às 23h / sexta e sábado, das 11h às 00h / domingo, das 16h às 23h (os horários podem ser diferentes de acordo com a unidade)

  • (61) 3435-0973
  • (61) 99123-3682

Endereço: 

  • Av. das Castanheiras, 1060 – Águas Claras, Brasília – DF, 71900-100
  • SH Contagem Condomínio Recanto do Mene Módulo B – Sobradinho, Brasília – DF

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Chefe da Casa Civil do Distrito Federal pede demissão

Decreto tira responsabilidade da publicação do Diário Oficial da Casa Civil foi responsável pelo pedido de demissão.
13/05/2019, 15h42

Após a publicação de um decreto assinado pelo governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), que tira da Casa Civil a responsabilidade de publicação do Diário Oficial do Distrito Federal do GDF, para esvaziar o órgão, o Coronel Eumar Novacki pediu demissão do cargo de secretário da Casa Civil, na manhã desta segunda-feira (13/5).

O órgão era a secretaria mais importante do governo, pois as decisões mais importantes passavam por ele. Entretanto, a retirada do Diário Oficial da Casa Civil, faz com que ela perca poder.

De acordo com pessoas ligadas ao Palácio do Buriti, a retirada do DO da secretaria não foi o único motivo para o pedido de demissão do chefe do órgão. O pedido de Novacaki teria relação com a exoneração do presidente do Departamento Nacional de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Fabrício Moura.

Ex-chefe da Casa Civil do Distrito Federal vai voltar a se reunir com o governador na tarde desta segunda-feira para falar sobre o assunto

O então chefe da Casa Civil, defendeu uma investigação rápida e isenta, a partir da primeira denúncia contra o ex-diretor do Detran. Porém o atual gestor do estado defendia Fabrício.

Após o pedido de demissão na manhã de hoje, Ibaneis e Eumar Novacki vão se reunir novamente nesta tarde para falar sobre o assunto. Novacki foi secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O ex-chefe da Casa Civil do DF, assumiu interinamente a função em 2018, quando o ministro Blairo Maggi precisou se ausentar do cargo.

Novacki já teve experiência como secretário-chefe da Casa Civil no Mato Grosso, no governo do atual chefe de Blairo Maggi entre 2003 e 2010 e posteriormente chegou ao ministério. Bacharel em Direito, o ex-chefe da Casa Civil no DF, é coronel da Polícia Militar do Mato Grosso (PM-MT).

Imagens: G1 Distrito Federal 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Juíza autoriza transferência de Temer para quartel

A juíza determinou que a condução de Temer deve ser feita pela Polícia Federal e chama atenção para o uso de algemas.
13/05/2019, 15h50

A juíza Caroline Figueiredo, da 7.ª Vara Criminal Federal do Rio, autorizou nesta segunda-feira, 13, a transferência do ex-presidente Michel Temer para uma sala de Estado Maior do Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar de São Paulo.

Temer está preso desde quinta-feira, 9, na sede da Polícia Federal, no bairro da Lapa, mas sua defesa vinha insistindo na transferência sob alegação que é um direito constitucional do ex-presidente. A juíza determinou que a condução de Temer deve ser feita pela Polícia Federal e chama atenção para o uso de algemas.

O ex-presidente pode ser transferido a qualquer momento. Ele foi preso por ordem do Tribunal Regional Federal da 2.ª Região (TRF-2). Na quarta-feira, 8, por dois votos a um, a Corte cassou liminar do desembargador Ivan Athié e acolheu recurso do Ministério Público Federal restabelecendo decreto de prisão preventiva do emedebista e também de seu antigo aliado, o coronel reformado da PM paulista João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, que está no Presídio Militar Romão Gomes, zona Norte da capital. Temer é acusado de liderar organização criminosa que teria agido durante 30 anos e desviado R$ 1,8 bilhão em contratos do setor público – crimes que ele nega enfaticamente.

Coronel Lima seria seu “operador financeiro”, sustenta a força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio. Na sede da PF em São Paulo, onde se apresentou na tarde de quinta-feira, Temer ocupou inicialmente uma sala de reuniões sem banheiro no 9.º andar, próximo ao gabinete do superintendente regional da corporação.

Na sexta-feira, 10, o ex-presidente passou para uma sala no 10.º andar. Sua rotina na prisão compreende leitura dos jornais do dia e livros que levou na bagagem quando se entregou. A expectativa de Temer se concentra agora na sessão desta terça-feira, 14, da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que vai julgar seu pedido de habeas corpus. O criminalista Eduardo Carnelós, defensor do emedebista, sustenta que a prisão “é injusta e cruel”.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

PRF registra quatro mortes de motociclistas nas BRs que cortam Goiás

Em balanço da PRF nos últimos cinco anos foram 200 mortos e mais de 4.300 motociclistas envolvidos em acidentes nas BRs que cortam o estado.
13/05/2019, 16h33

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou durante o fim de semana cerca três acidentes envolvendo motociclistas com vítimas fatais, nas rodovias federais, ou seja BRs que cortam o estado de Goiás. O primeiro acidente registrado pela PRF, ocorreu na noite da última sexta-feira (10/5), onde um idoso, de 60 anos, morreu após colidir com um carro no km 268 da BR-153, em Nova Glória.

A polícia afirmou que o condutor da motocicleta seguia no sentido Rialma para São Luiz do Norte, quando por motivos desconhecidos invadiu a pista no sentido contrário e bateu de frente com o veículo do modelo GM Classic.

Conforme as informações levantadas pela polícia, o motociclista era natural de Nova Glória, e devido ao impacto da batida foi arremessado para fora da pista e morreu no local.

Casal morreu na noite de domingo (12/5) após ser atropelado na BR-414, em Niquelândia

O segundo caso foi registrado na noite do último domingo (12/5), onde um casal morreu atropelado após se envolver em um acidente na BR-414, em Niquelândia. Testemunhas contaram aos policiais que o piloto e a passageira tem aproximadamente, 45 anos, estavam ingerido bebidas alcoólicas.

Após beber, os dois pegaram a moto em que estavam do modelo Honda CG 150 para voltar para casa, no caminho os dois caíram do veículo e foram atropelados por um carro do modelo Fiat Siena. Segundo a PRF, a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu na hora, o motociclista que conduzia a moto, não tinha habilitação, era deficiente auditivo chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) e levado para o Hospital Municipal de Niquelândia, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após atropelar o casal, o motorista do carro não fugiu do local, ficou na cena do acidente e prestou assistência e informações aos policias, que afirmaram que o condutor do veículo não estava embriagado.

Último caso foi registrado na tarde desta segunda-feira na BR-060, em Rio Verde

O último acidente registrado pela polícia ocorreu na tarde desta segunda-feira (13/5), após um motociclista bater na traseira de um caminhão na BR-060, entre Rio Verde e Jataí. A PRF afirmou que o veículo de grande porte estava carregado de adubo e seguia pela rodovia, quando o condutor da moto colidiu com a caminhão. Devido a força do impacto, o motociclista, de 42 anos, morreu na hora.

De acordo com a polícia, a vítima tinha uma extensa ficha criminal com diversas passagens pela polícia por roubo, uso de entorpecentes e de documento falso. A PRF afirmou que o motociclista estava com uma garrafa de cachaça pela metade e acredita que o mesmo ingeriu bebida alcoólica antes de conduzir a moto.

Veja o vídeo: 

Com campanha do Maio Amarelo, PRF alerta sobre a vulnerabilidade dos motociclistas

A PRF afirmou que na última sexta-feira (10/5) as fiscalizações aos motociclistas na grande Goiânia foram intensificadas e 338 infrações de trânsito foram identificadas. Conforme a polícia, a operação faz parte do movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade sobre o grande número de mortos e feridos em acidentes de trânsito.

Em um balanço divulgado pela PRF, nos últimos cinco anos 200 pessoas morreram e mais de 4.300 ficaram feridas em acidentes de trânsito envolvendo motos nas BRs que cortam Goiás.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.