Goiás

Greve dos motoristas da Metrobus é suspensa até dia 21, em Goiânia

Assembleia geral para aprovar ou rejeitar a contraproposta da empresa foi marcada para o próximo domingo (19/5).
14/05/2019, 16h27

Após uma reunião de conciliação nesta terça-feira (14/5) no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª região (TRT 18), os motoristas da Metrobus, responsável pela gestão do Eixo Anhanguera,  suspenderam a greve da categoria até a próxima terça-feira (21/5), em Goiânia.

Inicialmente a paralisação estava programada para ocorrer na última segunda-feira (13/5), entretanto uma reunião entre os representantes dos motoristas com diretores da empresa, fizeram com que a paralisação fosse suspensa devido a audiência de conciliação que ocorreu na data de hoje.

Os motoristas cobram o pagamento integral do ticket alimentação que havia sido cortado pela metade há alguns dias, o fim do corte do anuênio de 3% dos salários, além de um reajuste salarial. Após as exigências dos motoristas, a empresa apresentou na audiência de conciliação desta terça-feira uma contraproposta a categoria.

A proposta da Metrobus inclui um reajuste de 2% do salário dos funcionários, o aumento de R$ 827 no ticket alimentação, a permanência do anuênio de 3% nos vencimentos dos servidores da empresa e o pagamento da cesta básica natalina de forma integral aos servidores.

Assembleia dos motoristas da Metrobus para aprovar ou rejeitar a proposta ocorre no próximo domingo (19)

Após a audiência de conciliação, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes (Sindittransporte) marcou uma assembleia geral para discutir a proposta da empresa para às 9h do próximo domingo (19), na Associação dos Servidores da Metrobus (Asbus).

Conforme a assessoria do sindicato a proposta vai ser discutida para aprovação ou rejeição da categoria. Caso a contraproposta não seja acatada pelos motoristas, a greve vai ter início a partir das 00h de terça-feira (21/5).

A assessoria do sindicato afirmou que este foi um pedido do juiz responsável pela audiência de conciliação, pois como o tribunal só vai ser informado do resultado da assembleia na segunda pela manhã, é possível que nesse caso uma nova audiência seja marcada para tarde do dia 20 de maio.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

'Mortal Kombat': novo filme baseado na série de jogos é anunciado

A pré-produção começará a ser feita no fim do mês de maio e a produção terá início ainda em 2019.
14/05/2019, 16h50

O anúncio de um novo filme baseado na série de games Mortal Kombat foi feito nesta terça-feira, 14. A novidade foi contada por Steven Marshall, premiê do Estado de South Australia, na Austrália, onde o longa deve ser filmado.

Segundo o comunicado, o filme contará com nomes como James Wan, Simon McQuoid e Todd Garner nos bastidores. A pré-produção começará a ser feita no fim do mês de maio e a produção terá início ainda em 2019.

“Mortal Kombat será a maior produção cinematográfica da história de South Australia”, afirmou o premiê.

Em 1995, outro filme baseado em Mortal Kombat já foi lançado, trazendo personagens marcantes da série de jogos, como Sub-Zero, Liu Kang, Scorpion, Johnny Cage e Raiden.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Pousadas em Alto Paraíso: 11 lugares para a estadia perfeita

Pousadas para você relaxar e se conectar com a natureza, restabelecendo a paz interior.
14/05/2019, 17h43

Alto Paraíso é uma cidadezinha do interior de Goiás, perfeita para quem pretende curtir bons momentos em meio a natureza. Apenas para se ter ideia, por ali se encontra a porta de entrada para a Chapada dos Veadeiros, um dos principais pontos turísticos do estado. Portanto, se você está pensando em fazer uma visita e pretende garantir sua hospedagem, podemos te ajudar a encontrar as melhores pousadas em Alto Paraíso.

A cidade conta com estadias para todos os gostos, sempre com muito requinte e atendendo às mais diversas necessidades. São lugares encantadores, capazes de proporcionar experiências incríveis para você e sua família ou amigos.

Algumas pousadas se encontram no centro da cidade, enquanto outras possuem localização mais próxima da Chapada. Confira abaixo e encontre o lugarzinho ideal!

Encontre as melhores pousadas em Alto Paraíso:

1 – Pousada Casa Rosa

pousadas em alto paraíso
Foto: Reprodução/ Booking

Considerada como uma das melhores pousadas em Alto Paraíso de Goiás, a Pousada Casa Rosa possui um ambiente bem descontraído. O melhor de tudo é que ainda conta com vista para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Tem coisa melhor?

Localizada em uma fazenda, se encontra a 5 minutos a pé da rodovia GO-239 e a 2 km do centro da cidade. As acomodações são simples, mas é possível encontrar suítes e chalés que ofereçam Wi-Fi gratuito, frigobar, TV, ventilador e varandas com redes, um verdadeiro charme! Vale lembrar que alguns alojamentos de categoria mais alta ainda conta com minicozinha e ar condicionado.

O café da manhã é cortesia da casa, sendo servido todos os dias em um lindo salão com vista para piscina externa. Também é possível dispor de um SPA com sauna e serviços de massagem, bem como uma área de jardim e espaço com churrasqueira. Vale a pena conhecer! Clique aqui e confira as tarifas.

Telefone para contato: (62) 3446-1319

Endereço: Rua Gumercindo Barbosa, 233 – Cidade Baixa, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

2 – Buddy’s Hostel E Pousada

pousadas em alto paraíso
Foto: Reprodução/ Buddy’s Hostel E Pousada

A pousada é um verdadeiro paraíso na cidade que corresponde a tal característica. Foi planejada para receber turistas e viajantes de forma sempre cordial e agradável, com um ambiente capaz de fazer com que qualquer pessoa se sinta em casa.

A hospedagem é incrível, proporcionando experiências maravilhosas. Por ali é possível conhecer outros admiradores da natureza, bem como trocas ideias com os moradores locais.

O local é super interessante, com área comunitária em formato de oca, com redes, cozinha compartilhada, quartos privativos e compartilhados, sempre com muitas flores e alegria por perto. Sem dúvida, uma das melhores pousadas em Alto Paraíso! Clique aqui e confira os preços e tarifas.

Telefone para contato: (62) 3446-1232

Endereço: Av. João Bernades Rabêlo, s/n – Lote 1 – Setor Central, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

3 – Pousada Meu Talento

pousadas em alto paraíso
Foto: Reprodução/ Pousada Meu Talento

Uma das mais novas pousadas em Alto Paraíso, vem conquistando cada vez mais hóspedes. O lugar se encontra no coração da Chapada dos Veadeiros, com muito ar verde e natureza ao redor para você curtir.

Entre as comodidades, é possível contar com estacionamento interno acessível via controle eletrônico individual, piscina aquecida, redário na área externa e até mesmo uma linda fogueira nas noites estreladas.

Sem falar que ainda há uma linda varanda rústica na recepção, para tomar o café da manhã com uma vista panorâmica incrível do lugar. Todos os quartos contam com cama kingsize, ar condicionado, Smart Tv, Netflix, varanda com ede, móveis rústicos, secador de cabelo e muito mais!

É um lugarzinho para relaxar e curtir o sossego e tranquilidade. Lindíssimo! Clique aqui para fazer sua reserva.

Telefone para contato: (62) 3446-1221

Endereço: Rua 02 (João de Barro), Quadra 01, Lote 12/13 Estância Paraíso, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

4 – Pousada do Sol

pousadas em alto paraíso
Foto: Reprodução/ Booking

Com localização privilegiada, a pousada se encontra em uma área que conta com cerca de 5 mil metros quadrados repletos de muito verde. No jardim ainda é possível encontrar árvores frutíferas e nativas, que garantem ainda mais tranquilidade e paz ao ambiente, representando um ponto de parada para tucanos, papagaios e araras.

No que tange as acomodações, é possível encontrar quartos rústicos e bastante confortáveis, com diversas comodidades. Destaque ainda para o café da manhã colonial da pousada, que é deliciosos e diverso, agrandando a todos os gostos. É possível fazer seu pré check-in clicando aqui.

Telefone para contato: (62) 3446-1201

Endereço: Travessa Gumercino Barbosa, 911 – Zona Rural, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

5 – Rubi Violeta Pousada

pousadas em alto paraíso
Foto: Reprodução

Localizada no centro de Alto Paraíso, a pousada oferece aquele equilíbrio e aconchego da casa da vovó, trabalhando sempre para atender você e sua família de uma forma diferenciada. Apenas para ter ideia, os quartos são compostos por frigobar, TV e Wi-Fi, sem falar que ainda é possível contar com um delicioso café da manhã e estacionamento fechado.

A pousada é linda e sua hospedagem encanta a qualquer um. Como se não bastasse, os hóspedes ainda possuem à disposição uma biblioteca bastante charmosa, com espacinhos para leitura. Vale a pena conhecer! Clique aqui e confira as opções de apartamentos.

Telefone para contato: (62) 3446-1200

Endereço: R. Coleto Paulino, 732 – Centro, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

6 – Pousada das Araras

pousadas em alto paraíso - hospedagem
Foto: Reprodução

Uma das melhores pousadas em Alto Paraíso, se encontra no centro da cidade, bem pertinho de suas principais atrações turísticas. Se encontra perto também da rodoviária e do lugar que dá acesso à Chapada dos Veadeiros.

Embora tenha pouco tempo desde sua inauguração, a pousada já mostra ao que veio. Com muita natureza ao redor, os hóspedes ainda encontram todo o conforto necessário para seu bem estar, com piscina ao ar livre, área de convivência para relaxar, recepção 24h, Wi-Fi, estacionamento gratuito e acessibilidade para pessoas com a mobilidade reduzida.

Em todos os quartos é possível encontrar ar-condicionado, guarda roupa, TV e banheiro privativo, sendo que alguns ainda oferecem vista para o horizonte da cidade. É lindo! Clique aqui para fazer sua reserva.

Telefone para contato: (62) 3446-1762

Endereço: R. Fraternidade, 720, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

7 – Baguá Pousada

pousadas em alto paraíso - hospedagem
Foto: Reprodução/ Baguá Pousada

Encontrada na charmosa Vila de São Jorge, considerada porta de entrada para a Chapada dos Veadeiros, a pousada é sensacional. Por ali é possível encontrar um verdadeiro refúgio para sair da rotina, criando novas conexões com a natureza e as pessoas que você ama.

A hospedagem é bastante confortável, oferecendo tudo que é preciso para uma experiência inesquecível. A pousada conta com sete bangalôs, que ficam na área mais central, e três cabanas, que se encontram em uma área mais afastada do centro da pousada, dispostas em terrenos de cerrado nativo. Dá para imaginar a paisagem ao redor? Simplesmente deslumbrante!

O café da manhã funciona com o sistema à la carte, fazendo com que os hóspedes comam exatamente aquilo que sentirem vontade, dentro das opções dispostas no cardápio. Do lounge, lugar onde é servido o café da manhã, é possível ter uma vista belíssima da Chapada. Vale a pena contemplar! Clique aqui para conferir as tarifas e fazer sua reserva.

Telefone para contato: (61) 98172-8886

Endereço: R. Um, S/n – Distrito de São Jorge, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

8 – Pousada Maya

pousadas em alto paraíso - hospedagem
Foto: Reprodução

Se você pretende garantir uma hospedagem de qualidade em Alto Paraíso, com muito conforto e sossego, esta também é uma excelente opção! A Pousada Maya foi construída de acordo com os princípios do Feng Shui, garantindo harmonia ao ambiente e refletindo boas vibrações.

Como se não bastasse, ainda é possível contar com uma estrutura impecável que oferece cenários fascinantes e inesquecíveis para seus hóspedes, com vista para a Chapada dos Veadeiros. Clique aqui para conferir tarifas e fazer sua reserva.

Telefone para contato: (62) 3446-2062

Endereço: Rua 11 Q.11 Lotes 4 e 5 Estância Paraíso, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

9 – Pousada Camelot

pousadas em alto paraíso - hospedagem
Foto: Reprodução/ Pousada Camelot

Mais um destaque entre as pousadas em Alto Paraíso, o lugar é um verdadeiro charme, situado em um complexo de prédios baixos que lembram muito castelos. Bastante peculiar e inspirada no tema de Camelot, fica a apenas 1 km do centro da cidade e a 38 km da entrada para a Chapada dos Veadeiros.

Na hospedagem é possível encontrar quartos bem acolhedores e discretos, com paredes de pedra e uma decoração completamente inspirada em temas medievais. Apesar disso, é claro que os hóspedes podem contar com Wi-Fi, frigobar, TV, cofre e até mesmo sala de estar. Vale lembrar que os quartos familiares garantem espaço para até 4 pessoas.

Estacionamento e café da manhã são cortesias, sendo possível encontrar também piscina externa para adultos e crianças, banheira de hidromassagem, sauna e até mesmo trilhas para caminhada. Excelente hospedagem! Clique aqui para fazer sua reserva.

Telefone para contato: (62) 3446-1581

Endereço: BR-010, s/n – Centro, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

10 – Pousada Bambu Brasil

pousadas em alto paraíso - hospedagem
Foto: Reprodução

Com boa localização, se encontra a apenas 1 km de distância da entrada da Chapada dos Veadeiros. Por ali é possível contar com piscina, restaurante, bar, Wi-Fi e jardins lindíssimos. Nos quartos, varanda, vista para o jardim, rede, TV, ventilador e frigobar, tudo para garantir o conforto dos hóspedes. Sem dúvida, uma hospedagem de qualidade e que proporciona momentos inesquecíveis, em uma das melhores pousadas em Alto Paraíso.

Telefone para contato: (61) 99554-5686

Endereço: Rua 1, Quadra 01, Lote 08, s/n – São Jorge I, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

11 – Pousada dos Guias

pousadas em alto paraíso - hospedagem
Foto: Reprodução

Uma das pousadas em Alto Paraíso com clima bem casual, se encontra nas proximidades da Cachoeira do Cristal e da Chapada dos Veadeiros. Nos quartos é possível encontrar TV, Wi-Fi, frigobar, banheiro privativo, ventilador ou ar condicionado. Vale destacar que ainda é possível encontrar opções com varanda. O café da manhã é incluso. Hospedagem de alto padrão e muita qualidade!

Telefone para contato: (62) 3446-1231

Endereço: rua zorozimo barbosa, 278, cep 73770-000, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Ex-namorada denunciou soldado da Força Nacional duas vezes, em Jataí

Josimar é suspeito de matar a atual namorada a tiros na manhã da última quinta-feira (9/5).
14/05/2019, 18h49

Preso suspeito de matar a namorada em Jataí na quinta-feira (9/5) da semana passada, o soldado da Força Nacional, Josimar Pereira Silva, de 29 anos, já havia sido denunciado duas vezes após ameaçar uma ex-namorada no município. As duas ameaças feitas por Josimar a ex foram registradas há cinco anos.

Josimar fugiu logo após cometer o crime e no dia seguinte se apresentou à policia. Conforme a publicação de um jornal local, o soldado afirmou que o tiro que matou Nathalia Lima, de 25 anos, foi em decorrência de um tiro acidental.

Na ocasião a reportagem falou com o delegado Marlon Luz, que efetuou a prisão do soldado da Força Nacional em flagrante, entretanto o investigador afirmou que pediu conversão da medida em preventiva ao Poder Judiciário, por tempo indeterminado. Pedido que foi acolhido pelo juiz Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro durante o plantão no último domingo (12/5).

Denúncias de ameaças contra a ex-namorada contribuíram para converter a prisão do soldado da Força Nacional em preventiva

Em sua decisão o magistrado enumerou os antecedentes criminais do soldado, que foi um dos motivos para manter a prisão de Josimar. O magistrado afirmou que uma ex-namorada do soldado da Força Nacional, o denunciou duas vezes, após ele ter ameaçado matá-la. A primeira conforme o juiz foi registrada em setembro e a segunda em dezembro de 2014. De acordo com o periódico, a ex de Josimar relatou que o soldado é uma pessoa muito agressiva.

Além das duas queixas registradas pela ex-namorada contra Josimar há cinco anos, o magistrado também levou em consideração o depoimento do pai de Nathália, João Carlos Silva Costa à Polícia Civil. O pai da jovem assassinada relatou aos policiais que o soldado da Força Nacional parecia ser possessivo e controlador e por essa razão Nathalia ficava muito em casa. João Carlos afirmou também que a esposa desejava o fim do namoro da filha com o soldado em virtude disso.

Via: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

Reino Unido se prepara para apresentar acordo do Brexit na semana de 3 de junho

A decisão foi tomada depois de um encontro realizado entre a premiê e o líder do principal partido da oposição (Trabalhista), Jeremy Corbyn.
14/05/2019, 19h10

O governo britânico se prepara pra apresentar o acordo de saída do Reino Unido da União Europeia (UE), o chamado Brexit, na semana do dia 3 de junho, conforme informou há pouco um porta-voz de Downing Street, o endereço oficial da primeira-ministra, Theresa May. A decisão foi tomada depois de um encontro realizado entre a premiê e o líder do principal partido da oposição (Trabalhista), Jeremy Corbyn.

“Esta noite na Europa, a primeira-ministra encontrou o líder da oposição na Câmara dos Comuns para deixar clara a nossa determinação em concluir as negociações e entregar o resultado do plebiscito de deixar a UE”, declarou o porta-voz. Segundo ele, a ideia de “antecipar” o projeto de acordo para a primeira semana do mês que vem é imperativa para que o Reino Unido deixe o bloco comum antes do recesso parlamentar de verão.

Inicialmente, o Brexit estava marcado para 29 de março, mas após ser rejeitada três vezes a proposta do Executivo pelo Legislativo, o governo local se viu obrigado a estender a data do divórcio. Isso ocorreu duas vezes. Primeiro, foi prorrogada para 12 de abril e, depois, para 30 de outubro. Theresa May queria, no entanto, que a separação se desse antes das eleições do Parlamento Europeu, que começam no próximo dia 23, quinta-feira da semana que vem.

As conversas desta noite entre a premiê e o líder da oposição foram “úteis e construtivas”, nas palavras do porta-voz. Em nenhum momento do comunicado, no entanto, o nome de Corbyn é mencionado. A estratégia de Theresa May de fazer uma proposta em acordo com os Trabalhistas se deu para que o projeto tenha mais chance de passar pelo Parlamento britânico.

“As conversações de amanhã continuarão em um nível oficial, à medida que buscamos a maioria estável no Parlamento que garantirá a aprovação segura do Projeto de Acordo de Retirada e a rápida saída do Reino Unido da UE”, trouxe a nota do porta-voz. Não foi informado em que momento haverá uma nova reunião. Há previsão de que a primeira-ministra viaje para Paris nesta quarta-feira para participar de uma cúpula internacional contra o terrorismo na internet.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.