Goiás

Homem é morto a tiros na porta de casa, em Caldas Novas

Suspeito foi identificado mas não chegou a ser preso e segue foragido da polícia.
14/05/2019, 16h19

Um homem identificado como Sebastião Vieira da Silva, de 54 anos, mais conhecido pelo apelido (Tião Boca Murcha), foi morto a tiros na porta de sua residência no bairro Estância Itaguí III, em Caldas Novas, na noite da última segunda-feira (13/5).

O delegado plantonista Wllisses Valentim registrou a ocorrência e deu mais detalhes ao Dia Online. “Nós levantamos que Sebastião foi morto devido a uma dívida de drogas, pois a vítima era usuária”, conta o delegado.

Conforme Wllisses Valentim Sebastião foi morto com três tiros, entretanto apenas a perícia e o laudo cadavérico vão determinar o modelo e o calibre da arma usada no crime. “Ele foi alvejado com três tiros na porta de sua residência. Levantamos também que quando Sebastião era mais novo, ele foi preso por tráfico de drogas”, relata o delegado.

O delegado afirmou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) esteve no local, mas infelizmente constatou o óbito de Sebastião no local. Conforme Wllisses Valentim afirmou que o suspeito do homicídio foi identificado, mas ainda não foi preso e segue foragido.

Em outros caso, um homem foi morto a tiros no meio da rua em Caldas Novas

No dia primeiro de maio de 2019, Thiago Raider Alves, de 18, foi morto a tiros na frente de dois amigos na rua 6, no Setor Estância Itaguaí III, em Caldas Novas. Na ocasião o delegado que esteve na cena do crime também foi Wllisses Valentim, que afirmou à reportagem na época, que os suspeitos passaram em um carro e atiraram contra a vítima.

“Nós acreditamos que possa ser uma execução, pois os suspeitos passaram em um carro e atiraram apenas contra Thiago que estava na companhia de dois amigos no momento do crime”, conta o delegado.

Thiago tinha passagens por receptação, furto qualificado e posse de drogas para consumo. O caso é investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Greve dos motoristas da Metrobus é suspensa até dia 21, em Goiânia

Assembleia geral para aprovar ou rejeitar a contraproposta da empresa foi marcada para o próximo domingo (19/5).
14/05/2019, 16h27

Após uma reunião de conciliação nesta terça-feira (14/5) no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª região (TRT 18), os motoristas da Metrobus, responsável pela gestão do Eixo Anhanguera,  suspenderam a greve da categoria até a próxima terça-feira (21/5), em Goiânia.

Inicialmente a paralisação estava programada para ocorrer na última segunda-feira (13/5), entretanto uma reunião entre os representantes dos motoristas com diretores da empresa, fizeram com que a paralisação fosse suspensa devido a audiência de conciliação que ocorreu na data de hoje.

Os motoristas cobram o pagamento integral do ticket alimentação que havia sido cortado pela metade há alguns dias, o fim do corte do anuênio de 3% dos salários, além de um reajuste salarial. Após as exigências dos motoristas, a empresa apresentou na audiência de conciliação desta terça-feira uma contraproposta a categoria.

A proposta da Metrobus inclui um reajuste de 2% do salário dos funcionários, o aumento de R$ 827 no ticket alimentação, a permanência do anuênio de 3% nos vencimentos dos servidores da empresa e o pagamento da cesta básica natalina de forma integral aos servidores.

Assembleia dos motoristas da Metrobus para aprovar ou rejeitar a proposta ocorre no próximo domingo (19)

Após a audiência de conciliação, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes (Sindittransporte) marcou uma assembleia geral para discutir a proposta da empresa para às 9h do próximo domingo (19), na Associação dos Servidores da Metrobus (Asbus).

Conforme a assessoria do sindicato a proposta vai ser discutida para aprovação ou rejeição da categoria. Caso a contraproposta não seja acatada pelos motoristas, a greve vai ter início a partir das 00h de terça-feira (21/5).

A assessoria do sindicato afirmou que este foi um pedido do juiz responsável pela audiência de conciliação, pois como o tribunal só vai ser informado do resultado da assembleia na segunda pela manhã, é possível que nesse caso uma nova audiência seja marcada para tarde do dia 20 de maio.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

'Mortal Kombat': novo filme baseado na série de jogos é anunciado

A pré-produção começará a ser feita no fim do mês de maio e a produção terá início ainda em 2019.
14/05/2019, 16h50

O anúncio de um novo filme baseado na série de games Mortal Kombat foi feito nesta terça-feira, 14. A novidade foi contada por Steven Marshall, premiê do Estado de South Australia, na Austrália, onde o longa deve ser filmado.

Segundo o comunicado, o filme contará com nomes como James Wan, Simon McQuoid e Todd Garner nos bastidores. A pré-produção começará a ser feita no fim do mês de maio e a produção terá início ainda em 2019.

“Mortal Kombat será a maior produção cinematográfica da história de South Australia”, afirmou o premiê.

Em 1995, outro filme baseado em Mortal Kombat já foi lançado, trazendo personagens marcantes da série de jogos, como Sub-Zero, Liu Kang, Scorpion, Johnny Cage e Raiden.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Pousadas em Alto Paraíso: 11 lugares para a estadia perfeita

Pousadas para você relaxar e se conectar com a natureza, restabelecendo a paz interior.
14/05/2019, 17h43

Alto Paraíso é uma cidadezinha do interior de Goiás, perfeita para quem pretende curtir bons momentos em meio a natureza. Apenas para se ter ideia, por ali se encontra a porta de entrada para a Chapada dos Veadeiros, um dos principais pontos turísticos do estado. Portanto, se você está pensando em fazer uma visita e pretende garantir sua hospedagem, podemos te ajudar a encontrar as melhores pousadas em Alto Paraíso.

A cidade conta com estadias para todos os gostos, sempre com muito requinte e atendendo às mais diversas necessidades. São lugares encantadores, capazes de proporcionar experiências incríveis para você e sua família ou amigos.

Algumas pousadas se encontram no centro da cidade, enquanto outras possuem localização mais próxima da Chapada. Confira abaixo e encontre o lugarzinho ideal!

Encontre as melhores pousadas em Alto Paraíso:

1 – Pousada Casa Rosa

pousadas em alto paraíso
Foto: Reprodução/ Booking

Considerada como uma das melhores pousadas em Alto Paraíso de Goiás, a Pousada Casa Rosa possui um ambiente bem descontraído. O melhor de tudo é que ainda conta com vista para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Tem coisa melhor?

Localizada em uma fazenda, se encontra a 5 minutos a pé da rodovia GO-239 e a 2 km do centro da cidade. As acomodações são simples, mas é possível encontrar suítes e chalés que ofereçam Wi-Fi gratuito, frigobar, TV, ventilador e varandas com redes, um verdadeiro charme! Vale lembrar que alguns alojamentos de categoria mais alta ainda conta com minicozinha e ar condicionado.

O café da manhã é cortesia da casa, sendo servido todos os dias em um lindo salão com vista para piscina externa. Também é possível dispor de um SPA com sauna e serviços de massagem, bem como uma área de jardim e espaço com churrasqueira. Vale a pena conhecer! Clique aqui e confira as tarifas.

Telefone para contato: (62) 3446-1319

Endereço: Rua Gumercindo Barbosa, 233 – Cidade Baixa, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

2 – Buddy’s Hostel E Pousada

pousadas em alto paraíso
Foto: Reprodução/ Buddy’s Hostel E Pousada

A pousada é um verdadeiro paraíso na cidade que corresponde a tal característica. Foi planejada para receber turistas e viajantes de forma sempre cordial e agradável, com um ambiente capaz de fazer com que qualquer pessoa se sinta em casa.

A hospedagem é incrível, proporcionando experiências maravilhosas. Por ali é possível conhecer outros admiradores da natureza, bem como trocas ideias com os moradores locais.

O local é super interessante, com área comunitária em formato de oca, com redes, cozinha compartilhada, quartos privativos e compartilhados, sempre com muitas flores e alegria por perto. Sem dúvida, uma das melhores pousadas em Alto Paraíso! Clique aqui e confira os preços e tarifas.

Telefone para contato: (62) 3446-1232

Endereço: Av. João Bernades Rabêlo, s/n – Lote 1 – Setor Central, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

3 – Pousada Meu Talento

pousadas em alto paraíso
Foto: Reprodução/ Pousada Meu Talento

Uma das mais novas pousadas em Alto Paraíso, vem conquistando cada vez mais hóspedes. O lugar se encontra no coração da Chapada dos Veadeiros, com muito ar verde e natureza ao redor para você curtir.

Entre as comodidades, é possível contar com estacionamento interno acessível via controle eletrônico individual, piscina aquecida, redário na área externa e até mesmo uma linda fogueira nas noites estreladas.

Sem falar que ainda há uma linda varanda rústica na recepção, para tomar o café da manhã com uma vista panorâmica incrível do lugar. Todos os quartos contam com cama kingsize, ar condicionado, Smart Tv, Netflix, varanda com ede, móveis rústicos, secador de cabelo e muito mais!

É um lugarzinho para relaxar e curtir o sossego e tranquilidade. Lindíssimo! Clique aqui para fazer sua reserva.

Telefone para contato: (62) 3446-1221

Endereço: Rua 02 (João de Barro), Quadra 01, Lote 12/13 Estância Paraíso, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

4 – Pousada do Sol

pousadas em alto paraíso
Foto: Reprodução/ Booking

Com localização privilegiada, a pousada se encontra em uma área que conta com cerca de 5 mil metros quadrados repletos de muito verde. No jardim ainda é possível encontrar árvores frutíferas e nativas, que garantem ainda mais tranquilidade e paz ao ambiente, representando um ponto de parada para tucanos, papagaios e araras.

No que tange as acomodações, é possível encontrar quartos rústicos e bastante confortáveis, com diversas comodidades. Destaque ainda para o café da manhã colonial da pousada, que é deliciosos e diverso, agrandando a todos os gostos. É possível fazer seu pré check-in clicando aqui.

Telefone para contato: (62) 3446-1201

Endereço: Travessa Gumercino Barbosa, 911 – Zona Rural, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

5 – Rubi Violeta Pousada

pousadas em alto paraíso
Foto: Reprodução

Localizada no centro de Alto Paraíso, a pousada oferece aquele equilíbrio e aconchego da casa da vovó, trabalhando sempre para atender você e sua família de uma forma diferenciada. Apenas para ter ideia, os quartos são compostos por frigobar, TV e Wi-Fi, sem falar que ainda é possível contar com um delicioso café da manhã e estacionamento fechado.

A pousada é linda e sua hospedagem encanta a qualquer um. Como se não bastasse, os hóspedes ainda possuem à disposição uma biblioteca bastante charmosa, com espacinhos para leitura. Vale a pena conhecer! Clique aqui e confira as opções de apartamentos.

Telefone para contato: (62) 3446-1200

Endereço: R. Coleto Paulino, 732 – Centro, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

6 – Pousada das Araras

pousadas em alto paraíso - hospedagem
Foto: Reprodução

Uma das melhores pousadas em Alto Paraíso, se encontra no centro da cidade, bem pertinho de suas principais atrações turísticas. Se encontra perto também da rodoviária e do lugar que dá acesso à Chapada dos Veadeiros.

Embora tenha pouco tempo desde sua inauguração, a pousada já mostra ao que veio. Com muita natureza ao redor, os hóspedes ainda encontram todo o conforto necessário para seu bem estar, com piscina ao ar livre, área de convivência para relaxar, recepção 24h, Wi-Fi, estacionamento gratuito e acessibilidade para pessoas com a mobilidade reduzida.

Em todos os quartos é possível encontrar ar-condicionado, guarda roupa, TV e banheiro privativo, sendo que alguns ainda oferecem vista para o horizonte da cidade. É lindo! Clique aqui para fazer sua reserva.

Telefone para contato: (62) 3446-1762

Endereço: R. Fraternidade, 720, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

7 – Baguá Pousada

pousadas em alto paraíso - hospedagem
Foto: Reprodução/ Baguá Pousada

Encontrada na charmosa Vila de São Jorge, considerada porta de entrada para a Chapada dos Veadeiros, a pousada é sensacional. Por ali é possível encontrar um verdadeiro refúgio para sair da rotina, criando novas conexões com a natureza e as pessoas que você ama.

A hospedagem é bastante confortável, oferecendo tudo que é preciso para uma experiência inesquecível. A pousada conta com sete bangalôs, que ficam na área mais central, e três cabanas, que se encontram em uma área mais afastada do centro da pousada, dispostas em terrenos de cerrado nativo. Dá para imaginar a paisagem ao redor? Simplesmente deslumbrante!

O café da manhã funciona com o sistema à la carte, fazendo com que os hóspedes comam exatamente aquilo que sentirem vontade, dentro das opções dispostas no cardápio. Do lounge, lugar onde é servido o café da manhã, é possível ter uma vista belíssima da Chapada. Vale a pena contemplar! Clique aqui para conferir as tarifas e fazer sua reserva.

Telefone para contato: (61) 98172-8886

Endereço: R. Um, S/n – Distrito de São Jorge, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

8 – Pousada Maya

pousadas em alto paraíso - hospedagem
Foto: Reprodução

Se você pretende garantir uma hospedagem de qualidade em Alto Paraíso, com muito conforto e sossego, esta também é uma excelente opção! A Pousada Maya foi construída de acordo com os princípios do Feng Shui, garantindo harmonia ao ambiente e refletindo boas vibrações.

Como se não bastasse, ainda é possível contar com uma estrutura impecável que oferece cenários fascinantes e inesquecíveis para seus hóspedes, com vista para a Chapada dos Veadeiros. Clique aqui para conferir tarifas e fazer sua reserva.

Telefone para contato: (62) 3446-2062

Endereço: Rua 11 Q.11 Lotes 4 e 5 Estância Paraíso, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

9 – Pousada Camelot

pousadas em alto paraíso - hospedagem
Foto: Reprodução/ Pousada Camelot

Mais um destaque entre as pousadas em Alto Paraíso, o lugar é um verdadeiro charme, situado em um complexo de prédios baixos que lembram muito castelos. Bastante peculiar e inspirada no tema de Camelot, fica a apenas 1 km do centro da cidade e a 38 km da entrada para a Chapada dos Veadeiros.

Na hospedagem é possível encontrar quartos bem acolhedores e discretos, com paredes de pedra e uma decoração completamente inspirada em temas medievais. Apesar disso, é claro que os hóspedes podem contar com Wi-Fi, frigobar, TV, cofre e até mesmo sala de estar. Vale lembrar que os quartos familiares garantem espaço para até 4 pessoas.

Estacionamento e café da manhã são cortesias, sendo possível encontrar também piscina externa para adultos e crianças, banheira de hidromassagem, sauna e até mesmo trilhas para caminhada. Excelente hospedagem! Clique aqui para fazer sua reserva.

Telefone para contato: (62) 3446-1581

Endereço: BR-010, s/n – Centro, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

10 – Pousada Bambu Brasil

pousadas em alto paraíso - hospedagem
Foto: Reprodução

Com boa localização, se encontra a apenas 1 km de distância da entrada da Chapada dos Veadeiros. Por ali é possível contar com piscina, restaurante, bar, Wi-Fi e jardins lindíssimos. Nos quartos, varanda, vista para o jardim, rede, TV, ventilador e frigobar, tudo para garantir o conforto dos hóspedes. Sem dúvida, uma hospedagem de qualidade e que proporciona momentos inesquecíveis, em uma das melhores pousadas em Alto Paraíso.

Telefone para contato: (61) 99554-5686

Endereço: Rua 1, Quadra 01, Lote 08, s/n – São Jorge I, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

11 – Pousada dos Guias

pousadas em alto paraíso - hospedagem
Foto: Reprodução

Uma das pousadas em Alto Paraíso com clima bem casual, se encontra nas proximidades da Cachoeira do Cristal e da Chapada dos Veadeiros. Nos quartos é possível encontrar TV, Wi-Fi, frigobar, banheiro privativo, ventilador ou ar condicionado. Vale destacar que ainda é possível encontrar opções com varanda. O café da manhã é incluso. Hospedagem de alto padrão e muita qualidade!

Telefone para contato: (62) 3446-1231

Endereço: rua zorozimo barbosa, 278, cep 73770-000, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Ex-namorada denunciou soldado da Força Nacional duas vezes, em Jataí

Josimar é suspeito de matar a atual namorada a tiros na manhã da última quinta-feira (9/5).
14/05/2019, 18h49

Preso suspeito de matar a namorada em Jataí na quinta-feira (9/5) da semana passada, o soldado da Força Nacional, Josimar Pereira Silva, de 29 anos, já havia sido denunciado duas vezes após ameaçar uma ex-namorada no município. As duas ameaças feitas por Josimar a ex foram registradas há cinco anos.

Josimar fugiu logo após cometer o crime e no dia seguinte se apresentou à policia. Conforme a publicação de um jornal local, o soldado afirmou que o tiro que matou Nathalia Lima, de 25 anos, foi em decorrência de um tiro acidental.

Na ocasião a reportagem falou com o delegado Marlon Luz, que efetuou a prisão do soldado da Força Nacional em flagrante, entretanto o investigador afirmou que pediu conversão da medida em preventiva ao Poder Judiciário, por tempo indeterminado. Pedido que foi acolhido pelo juiz Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro durante o plantão no último domingo (12/5).

Denúncias de ameaças contra a ex-namorada contribuíram para converter a prisão do soldado da Força Nacional em preventiva

Em sua decisão o magistrado enumerou os antecedentes criminais do soldado, que foi um dos motivos para manter a prisão de Josimar. O magistrado afirmou que uma ex-namorada do soldado da Força Nacional, o denunciou duas vezes, após ele ter ameaçado matá-la. A primeira conforme o juiz foi registrada em setembro e a segunda em dezembro de 2014. De acordo com o periódico, a ex de Josimar relatou que o soldado é uma pessoa muito agressiva.

Além das duas queixas registradas pela ex-namorada contra Josimar há cinco anos, o magistrado também levou em consideração o depoimento do pai de Nathália, João Carlos Silva Costa à Polícia Civil. O pai da jovem assassinada relatou aos policiais que o soldado da Força Nacional parecia ser possessivo e controlador e por essa razão Nathalia ficava muito em casa. João Carlos afirmou também que a esposa desejava o fim do namoro da filha com o soldado em virtude disso.

Via: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.