Arte e Cultura

Carne Doce faz pocket show na abertura do Goiânia Mostra Curtas

02/out/2018

LOCALIZAÇÃO

Cidade:
Goiânia - GO
Local:
Teatro Goiânia

COMO CHEGAR

CALENDÁRIO DO EVENTO

02/10/2018, terça-feira (inicia às 20:00)

SOBRE O EVENTO

Para celebrar a união das artes, a banda goiana Carne Doce abrirá a 18ª edição do Goiânia Mostra Curtas, no mesmo palco em que 76 curta-metragens do cinema nacional serão exibidas. A apresentação será no formato de um pocket show e acontecerá no dia 2 de outubro (terça), às 20 horas.

A banda levará ao público algumas faixas do seu mais recente trabalho, intitulado “Tônus”, e promete empolgar quem estiver presente. Destaque para a performance de Salma, vocalista do grupo, que é um espetáculo à parte.

Segundo Maria Abdalla, diretora geral do Goiânia Mostra Curtas: “Salma Jô representa a força da mulher no rock independente e, à frente do Carne Doce, expande as fronteiras de Goiás e mostra para o Brasil o poder das produções independentes goianas. Toda essa energia musical e artística se encaixa perfeitamente no festival, que há 17 anos também ultrapassa as fronteiras do estado e se firma como um festival nacional”.

Carne Doce e participação no Goiânia Mostra Curtas

Carne Doce faz pocket show na abertura do Goiânia Mostra Curtas

Com cinco anos de estrada, o quinteto nasceu na cena musical independente de Goiânia, formado por Salma Jô (vocal), Anderson Maia (baixo), Macloys Aquino (guitarra), Ricardo Machado (bateria) e João Victor Santana (guitarra e sintetizadores).

Embora tenha nascido há pouco tempo, vem crescendo bastante e hoje já é considerada como uma das mais importantes bandas na cena indie do país. Em suas letras, está sempre abordando temáticas feministas e que envolvem o universo feminino como um todo. Bons exemplos são as músicas “Artemísia” e “Falo”, que se posicionam sobre temas como aborto e o espaço das mulheres em ambientes considerados masculinos.

Ao comandarem o evento, mostram que a intenção neste ano é evidenciar as mulheres à frente do cenário cultural, destacando a potência de suas realizações.

Serviço

Pocket Show com Carne Doce – Abertura do Goiânia Mostra Curtas

Data: 2 de outubro (terça)

Horário: 20h

Local: Teatro Goiânia

Entrada gratuita