06/ago/2018

Jornalista lança segunda edição do livro “Sobreviventes do Césio 137”

Livro

Fruto de financiamento coletivo, a segunda edição de “Sobreviventes do Césio 137” será lançada em Goiânia na próxima quinta-feira, 9 de agosto, às 19 horas, no Coruja Café do Setor Bueno. A autora e jornalista Carla Lacerda contou com a colaboração do colega de profissão Yago Sales, do portal Dia Online, para atualização do conteúdo da obra, publicada pela primeira vez em 2007. Entrevista exclusiva com Geraldo Guilherme, que levou à bomba de césio à Vigilância Sanitária junto com Maria Gabriela, dando fim ao ciclo do acidente, e uma denúncia sobre os relatórios oficiais que versam sobre as mortes por câncer entre as vítimas compõem o livro de 2018, editado pela Nega Lilu Editora. O prefácio da obra é do jornalista goiano Vinicius Sassine, atualmente em O Globo, e a apresentação, de Larissa Mundim. Mais de 80 pessoas, além da empresa Cenário Móveis, participaram da campanha de crowdfunding, contribuindo financeiramente para a reedição de “Sobreviventes do Césio 137”.

Negócios

A Casa de Negócios, em parceria com a Acieg Jovem e Universidade de PNL e Coaching, realiza o 1 Encontro entre empreendedores para pulsionar a troca de serviços entre empresários goianos. Cerca de 300 pessoas devem participar do evento que será realizado em 14 de agosto, às 19h, no espaço Maktub, rua 83, Setor Sul. Inscrições podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/encontro-da-casa-de-negocios-do-estado-de-goias__309321 

Niver

A empresária Rhaisa Ravena, proprietária da Villa Kids do Shopping Flamboyant, recebe amigos em seu apartamento no Parque Flamboyant para um almoço em comemoração ao seu aniversário. O menu foi elaborado pelo Caserato.

Intercâmbio

Goiânia recebe a Feira de Intercâmbio, no dia 16 de agosto, no Oliveira`s Place.  Trata-se de uma oportunidade para se conhecer diferentes opções de cursos e programas de intercâmbio ao redor do mundo, além de se ter contato com diretores de Instituições de ensino de diversos continentes como América, Europa, África, Ásia e Oceania. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.feiraworldstudy.com.br.

Celebração

Referência no mercado da moda, Ivana Menezes celebra 25 anos da loja que leva seu nome, no dia 7 de agosto (terça-feira). Na noite de comemoração, a empresária apresenta o novo layout da Ivana Menezes Store com um coquetel para convidados. A festa traz ainda um talk show com estilistas das marcas mais desejadas pelas mulheres, como Martha Medeiros, Fátima Scofield e Fabiana Milazzo, que vêm a Goiânia especialmente para o evento. O buffet da festa será assinado pelo renomado chef de cozinha Júnior Lacroix. São 25 anos de uma trajetória de sucesso e parcerias no mundo da moda, como Reinaldo Lourenço, Martha Medeiros, Sandro Barros, Patricia Bonaldi e tantos outros conceituados estilistas que recheiam as araras da maison. Localizada no Setor Marista, a Ivana Menezes Store conta com uma estrutura de 1.200 m² divididos em dois espaços: festa e casual. Hoje, está entre as cinco lojas multimarcas de referência no País no segmento luxo.

Cuidados Infantis

Os primeiros anos da criança são momentos superespeciais. Fase de carinho e atenção, os cuidados e higiene dos bebês também são essenciais. Pensando nisso, O Boticário apresenta a nova linha Boti Baby que traz como estrela da campanha, o Passarinho Fido. A linha, que possui nove itens traz a história do passarinho fofo e querido, em duas colônias, sabonete em barra, sabonete líquido, shampoo, condicionador, loção hidratante de banho e pós-banho.

Super Cérebro

Chegou em Goiânia a empresa Super Cérebro que traz uma metodologia inovadora de ensino que combina ferramentas pedagógicas diferenciadas como: o Soroban (ábaco japonês) e os Jogos de Tabuleiro, com o objetivo de desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais dos alunos. O Super Cérebro treina e potencializa a Memória, Concentração, Cálculo Mental, Raciocínio Lógico, Liderança, Estratégia, Sociabilidade e Cooperativismo, entre outras competências humanas. O método educacional, já está sendo aplicado em 150 escolas do Brasil e, atualmente, é parceiro do Instituto Neymar Jr., instituição que atende 3 mil crianças e adolescentes em situação de fragilidade social no município de Praia Grande, São Paulo. O Super Cérebro é indicado para crianças a partir de 5 anos e não possui limites de idade para ser aplicado.

Petiscos

FR Incorporadora realiza nesta quinta-feira, 9, às 19h,  Festival de Petiscos, no decorado do Jardim Bueno. Jornalistas, Influenciadores, empresários e convidados participam do evento.