28/dez/2018

Os 13 piores filmes de 2018

Mais um final de ano e chegou aquela época gostosa de criar as listas de PIORES e MELHORES do ano. E confesso que este ano de 2018, apesar de ter tido alguns momentos marcantes (estalo do Thanos, alguém?), no geral foi bem fraco de cinema. Poucos filmes marcantes e muitos que decepcionaram feio.

Não coloquei na lista “Han Solo” ou “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, por exemplo, pois apesar de terem sido decepções não chegam a ser intragáveis como as obras escolhidos nesta lista.

Poste nos comentários quais foram as maiores decepções que você teve no cinema durante este ano de 2018. E logo mais, leia aqui no Portal Dia Online a lista dos Melhores Filmes de 2018.

Obs: A lista está em ordem ALFABÉTICA.

A FREIRA

Os piores filmes de 2018

Desde que “Invocação do Mal” criou o seu universo compartilhado nenhum dos derivados prestou. Os dois “Annabelle” são fraquíssimos e agora este “A Freira” o resultado é vergonhoso. Não apenas porque o filme demora a entrar no terror, mas ele nunca consegue gerar interesse pelas personagens. A história da Freira demoníaca soa boba e risível. Assisti com meus primos menores  e nenhum deles ficaram assustados – diga-se. O marketing foi mais instigante do que o filme em si.

BETWEEN WORLDS

Os 1 piores filmes de 2018

Nicolas Cage é presença garantida em quase toda lista anual. Lança inúmeros filmes durante o ano – a maioria direto para home vídeo -, e este “Between Worlds” segue o mesmo caminho. Com cara de filme amador, a trama é uma mistura mal realizada de sobrenatural com drama pessoal e o resultado é um martírio de uma hora e meia.

BLEEDING STEEL

Os piores filmes de 2018

Não me pergunte qual a história de “Bleeding Steel” pois não lembro de absolutamente nada. Tudo bem que se tratando de ação existem vários filmes em que você não lembra da trama mas sempre tem uma cena que fica na memória. Não é o caso aqui. Um desperdício de Jackie Chan que tenta voltar ao seu estilo de ação com comédia mas o resultado não é nada divertido.

CINQUENTA TONS DE LIBERDADE

Os 12 piores filmes de 2018

Já falei sobre “Cinquenta Tons de Liberdade” e repito: é um desses sucessos inexplicáveis que faz todo o seu marketing em cima do sexo para chamar a atenção das pessoas. Mas neste terceiro capítulo o engano já não surte tanto efeito. Apesar de ter si pagado nas bilheterias, este foi a menor arrecadação da trilogia. Aqui, o próprio diretor entende o aspecto risível de sua história e o filme é recheado de momentos toscos e cafonas. Os personagens continuam rasos e sem graça e o lado sexual pouco envolvente. Prefiro os filmes eróticos que passavam no Cine Privé. 

DARK CRIMES

Os piores filmes de 2018

Jim Carrey é o meu ator favorito! Ponto! Não é apenas um gênio da comédia mas um excelente ator dramático – assista as obras-primas “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” e “O Show de Truman”, por exemplo -, portanto, estava bastante empolgado para assistir a este suspense policial dramático estrelado por ele. Filmado há mais de dois anos, só agora o longa foi lançado e ainda assim saiu timidamente e quase ninguém assistiu. Mas ao ver o filme você entende os motivos. Roteiro parado que não leva nenhum personagem a lugar algum, sem um ritmo investigativo envolvente e um Carrey que se esforça ao máximo para entregar um personagem interessante, mas o texto não ajuda. Um desperdício de talentos e tempo.

EXORCISMOS E DEMÔNIOS

Os 12 piores filmes de 2018

Além de não trazer nada de novo de outros filmes do gênero, este não é o real problema aqui. Tudo depende da maneira como a história é contada e “Exorcismos e Demônios” tem zero tensão, zero profundidade e nada marcante capaz de deixar o expectador com os nervos a flor da pele. Infelizmente, outra decepção do terror em 2018.

JOHNNY ENGLISH 3.0

Os piores filmes de 2018

Sou fã incondicional do ator Rowan Atkinson. Já vi tudo dele, desde os stand ups disponíveis na web até os seriados e filmes estrelados por ele. Criador do icônico Mr. Bean, Atkinson é um gênio da comédia. Particularmente, “Johnny English” é um dos seus trabalhos menos inspirados, mas me divirto horrores com os dois primeiros filmes. Já este terceiro capítulo é chato, arrastado e pouco sabe usar o humor físico de Atkinson. De todos os longas da franquia, é o menos engraçado e divertido – em minha opinião.

O PREDADOR

Os piores filmes de 2018

Amo o diretor Shane Black! É ele o responsável por filmaços como “Beijos e Tiros” e “Dois Caras Legais”, e também foi ele um dos roteiristas dos filmes de “Máquina Mortífera”. Mas geralmente quando Black embarca em projetos que não são de sua criação, o resultado é pífio. “Homem de Ferro 3” foi divisivo – apesar de ter bons momentos de ação -, mas agora com este “O Predador” que reinicia a franquia sem desconsiderar o clássico de 1987, o que temos é um aglomerado de boas ideias mas reproduzidas sem nenhuma originalidade ou ritmo decente. Excesso de humor desnecessário, efeitos capengas e cenas de ação que não extraem a tensão do momento. Saudades de Arnold Schwarzenegger!

ROTA DE FUGA 2: HADES

Os piores filmes de 2018

Gosto muito do primeiro Rota de Fuga estrelado por Stallone e Schwarzenegger. Um filme de fuga de prisão empolgante que me surpreendeu no cinema. Já esta continuação lançada direto para home vídeo usa a imagem de Stallone para se promover, mas o astro nem é o protagonista e o roteiro em nenhum momento possui a inventividade e criatividade do original. Um desperdício de tempo.

TE PEGUEI!

Os piores filmes de 2018

Gostar de um filme é algo muito pessoal, principalmente quando se trata do gênero de comédia. Particularmente, não consegui me divertir nada com este “Te Peguei!”, que apesar da premissa absurda, o roteiro nunca consegue usar a isso a seu favor. O resultado é arrastado, sem graça e cansativo.

SIBERIA

Os piores filmes de 2018

Keanu Reeves é desperdiçado completamente neste suspense dramático dirigido por Matthew Ross. Além de parecer que Reeves gravou este filme durante os intervalos de  “John Wick” – o visual é o mesmo -, o astro tenta entregar momentos dramáticos fortes – mas apesar de suas próprias limitações como ator nesta área – o roteiro não ajuda com uma trama arrastada e sem emoção que envolve retaliação, amor e dívidas não pagas.

UMA DOBRA NO TEMPO

Os piores filmes de 2018

Talvez este seja a minha maior decepção do ano! Super produção da Disney dirigida por Ava Duvernay e com Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Chris Pine no elenco, “Uma Dobra no Tempo” é uma confusão de intenções com um enredo problemático que não sabe expor ao público os conceitos de seu universo e muito menos criar uma aventura divertida e engajante para o expectador. É também um dos maiores fracassos de bilheteria do ano.

VERDADE OU DESAFIO

Os piores filmes de 2018

Outro filme de terror que além de assustar causa mais é riso e vergonha alheia. Adolescentes cheios de hormônios, um jogo, uma maldição e muitas mortes. Todos os elementos básicos para um filme divertido de terror a lá “Pânico” ou “Sexta-Feira 13”, mas o longa dirigido por Jeff Wadlow passa muito longe de alcançar este objetivo. Tudo é desencontrado, as mortes são sem criatividade e eu ainda não entendo o sorriso de Coringa de quem é possuído pela entidade do filme. Talvez estejam rindo da nossa cara mesmo por ter escolhido ver esta porcaria.